Detetive Siqueira em O Panfleto

Detetive Siqueira em O Panfleto Dionísio Jacob

Resenhas - Detetive Siqueira em O Panfleto

1 | 2 | 3 | 4

JoAo1101 20/07/2023

Eu gostei muito do livro, pois agente acha que pelo título seria uma coisa como um caso para se resolver,mas você vai lendo o livro e percebe que não e o tradicional e sim uma imaginação,eu gostei das partes que o livro faz um suspense para o leitor ficar ansioso e querer ler cada vez mais o livro e também como as coisas se alinham os mistérios se encaixam cada vez mais, isso e mais uma coisa que faz o livro ser bom gostei muito do livro se possível lia denovo
Ju Bertuce 20/07/2023minha estante
Gostei da sua resenha!

Lucas1937 20/07/2023

Minha Opinião. é um livro bom, eu tive que ler para escola, é curto, ele foi um dos únicos livros da escola que ñ foi horrível, é uma leitura boa e divertida, podia ser melhor se colocasse um pouco mais de aventura ou adrenalina ou personagens mais legais.Com ele eu aprendi como um escritor se comporta durante está escrevendo uma historia.E tambem porque Achei o livro muito interessante, é bastante surpreendente como o detetive Siqueira passou a se apegar aos personagens e se preocupar com eles conforme o livro vai se formando, assim nos que lemos o livro ele fica mais legal é divertido. E gostei mais ainda da leitura do livro porque mim identifiquei com o personagem Jaime Paladino referente a dificuldade que ele enfrentou para criar historias

Pedro2501 20/07/2023

Eu gostei muito do livro porque me indentifequei com o personagem Jaime paladino referente a diciculdade que ele enfrentou para criar histórias. Achei o método usado pelo detetive Siqueira para desenvolver a imaginação do escritor percebi que com esse método ele teve um bom desenvolvimento e soltou a imaginação. Também achei a história muito criativa com personagens interessante e os que eu mais gostei foi tato, Pepe , dona Clotilde, e Jaime.
E foi o que eu mais me indentifequei foi o Jaime.
Eu acho que sem o detetive o Jaime n conseguiria achar .
Gostei do modo que e contada. É engraçada
Gostei do desfeiche da história com Tiago sendo desmascarado e impedido de continuar com seu plano injusto usando suas brincadeiras ofencivas e de mais tratos com as crianças

Matheus1085 20/07/2023

Resenha, matheus borges 7?
E eu achei muito divertida com uma boa variação de personagens, principalmente pelo seu preço é um livro bom.
Eu recomendo para quem está começando na leitura.
Um livro com otima fonte, fonte grande para todas as idades.
Sendo assim pode ser terminado mais rapido e isso é bom para quem quer começar na leitura ou só passar o tempo.
O livro tem outros livros que são parecidos com ele então se você acabar um já pode ler o outro
Jaime Paladino é um escritor vítima de um mal temido por todos os escritores: o famoso ?branco?. Ele não consegue escrever nada, nenhuma ideia, nenhum personagem, nenhuma história,
Uma história divertida em clima que mostra como funciona a cabeça de um escritor quando ele está escrevendo um livro.

Samuel Victor 19/07/2023

Resenha do livro:Detetive Siqueira em o panfleto
Eu gostei muito da leitura do livro porque mim identifiquei com o personagem Jaime Paladino referente a dificuldade que ele enfrentou para criar historias.Achei o metodo usado pelo detetive Siqueira em criar perguntas para desenvolver a imaginação do escritor,percebi que ussando esse metodo ele teve um bom resultado e soltou a imaginação. A historia ficou bem criativa com personagens interessantes e os que eu mais gostei foi Tato,Pepe,dona Clotilde e Daiane sendo os que mais mim chamaram a atenção foi Tato por não se conformar com a situação e Daiane por ter tido uma idéia brilhante em criar e divulgar o jornal delatando o problema pra todos.
Sendo assim gostei do desfecho da historia com Tiago sendo desmascarado e impedido de continuar com seu plano injusto usando suas brincadeiras ofensivas e de maus tratos com as crianças.

Luigi.Pedreira 19/07/2023

Resenha de Luigi da Silva Pedreira, 7 ano
E uma história onde o detetive Siqueira está em um caso de ajudar um leitor a fazer uma história nova,onde ele está com dificuldade pois está com problema que os leitores temen, "o branco", mas com a ajuda de Siqueira ele faz uma história onde envolve o protagonista Tato e sua turma, onde a história se passa a maioria do tempo no condomínio deles, onde tem um adolescente muito caviculosso , chamado Tiago que na frente dos adultos e um menino bonzinho que na verdade, ele faz mal a todos do bando de tatto , roubando presentes, e até batendo nos meninos, mas eles se revoltam e Criam o jornal doméstico chamado "O planfleto", onde flagraram-o e mostraram aos adultos do prédio o que ele fazia as outras crianças, onde ele é reclamado pelos seu pai , mas ele fica bravo com tudo isso e tenta se vingar de tato , mas seus amigos o ajudam e chamaram a classe de Tiago , que o enfrenta-o e salva tato, que depois vai para as férias do ano letivo e fim. Achei a história interessante, abordando algumas coisas sérias como bullying, mas não e o tipo de livro que eu gostaria de ler, pois não e do meu tipo,mas dou 3 pela história.

Mahina 18/07/2023

Minha resenha
E um livro que me surpreendeu bastante pois eu nao achei que seria melhor do que eu , e um bom livro,mesmo eu ja tendo lido melhores , mas isso nao o desmerece ,eu acho um bom livro pra quem comecar a ler no tempo livre , amei muito a ideia que o livro traz e o conceito dele,na minha final opiniao eu gostei e mediano,talvez eu nao tenha amado por nao ser meu tipo de genero de leitura , mas se for o seu vc vai ama, tambem amei o enredo e a mensagem que o livro leva no final,como eu disse n e um liro ruim, gostei dos personagens e que eles tem personalidade propria e de como acontece o desenvolver da historia (desculpas pelas palavras sem acento T-T e pelos os erros de escrita)

Carlos853 18/07/2023

Esse livro fala de uma história em que um escritor tem que entregar um livro, mas não consegue, pois a sua memória estava com um "branco", então ele, Jaime Paladino, procura o detetive Siqueira para recuperar sua imaginação. Eles criam um livro em que o personagem principal é tato, que tem uma turma. O garoto passa uma vida confrontando com Tiago e sua turma, que torna a vida deles impossível. Tiago é o mais velho do edifício célia Lé o nome do apartamento em que todos moram ) é filho de um advogado, e é comportado na frente dos adultos, o que o faz parecer um "santo". Mas os heróis criam o jornal "O panfleto" e conseguem acabar com todo o sufoco do seu apartamento. Eu não gostei desse livro achei muito infantil. E não faz parte da realidade porque não tem como procura memoria.

1 | 2 | 3 | 4