Detetive Siqueira em O Panfleto

Detetive Siqueira em O Panfleto Dionísio Jacob

Resenhas - Detetive Siqueira em O Panfleto

1 | 2 | 3 | 4

JoAo1101 20/07/2023

Eu gostei muito do livro, pois agente acha que pelo título seria uma coisa como um caso para se resolver,mas você vai lendo o livro e percebe que não e o tradicional e sim uma imaginação,eu gostei das partes que o livro faz um suspense para o leitor ficar ansioso e querer ler cada vez mais o livro e também como as coisas se alinham os mistérios se encaixam cada vez mais, isso e mais uma coisa que faz o livro ser bom gostei muito do livro se possível lia denovo
Ju Bertuce 20/07/2023minha estante
Gostei da sua resenha!

Rhari 25/02/2011

Aprendendo a escrever uma história.
Este livro é muito legal,com ele eu aprendi como um escritor se comporta durante está escrevendo uma historia.
Aparte desse livro posso proseguir com a minha historia que eu tento criar a anos.
Li esse livro porque a capa me chamou atenção.Mas quando eu começei a ler-lô tudo me chamou atenção.
Realmente esse livro é um dos melhores que eu já li.

Bia 21/03/2011minha estante
Que bom que você gostou do livro! Ele realmente nos mostra como funciona a criação de uma história. Espero que você consiga terminar a sua. Leve pra nossa turma ler quando estiver pronta.

Elias 12/03/2011

O assunto do livro
Esse livro fala de uma história em que um escritor tem que entregar um livro, mas não consegue, pois a sua memória estava com um "branco", então ele, Jaime Paladino, procura o detetive Siqueira para recuperar sua imaginação. Eles criam um livro em que o personagem principal é tato, que tem uma turma. O garoto passa uma vida confrontando com Tiago e sua turma, que torna a vida deles impossível. Tiago é o mais velho do edifício célia ( é o nome do apartamento em que todos moram ) é filho de um advogado, e é comportado na frente dos adultos, o que o faz parecer um "santo". Mas os heróis criam o jornal "O panfleto" e conseguem acabar com todo o sufoco do seu apartamento.

Josias Lima 29/03/2011

Livro divertido
Eu achei este livro muito legal pois conta a história de um homem escritor que teve um branco.Só que seu prazo para entregar o livro para a editora era curto.Mas como ele tinha tido um branco,oescrito Jaime Paladino e o detetive Siqueira vivem divertidos dias escrevendo o livro do Jaime Paladino.Ainda tem a cacatua de uma senhora conhecida do detetive Siquira.
Este livro é muito legal.

Ju Gomes 22/07/2020

Surpreendente
Há muito não me surpreendia com uma literatura infanto-juvenil, mas essa é ótima!! Fiquei presa na história. Uma narrativa completamente envolvente e que desperta o interesse de qualquer leitor.

Davi.Lima 05/08/2020

Que livrinho incrível
Eu me arrependi seriamente por achar que esses era só mais um livrinho infantil pois logo nos primeiros capítulos eu já lia fervorosamente e por vários momentos eu me distrai querendo dar dicas pra o livro do Jaime e ficava ansioso como o siqueira quando ele saia

Mariana.Oliveira 22/08/2020

- muito envolvente, a leitura é leve e te faz querer ler cada vez mais para ver o desfecho.

Naneeyy 23/02/2021

Muito legal eu realmente me surpreendeu,eu já estou com saudades de ler a turminha do edifício Célia é um livro que te deixa animado e que te faz entra na história tbm,muito bom

MariaClararb 23/02/2021

Resenha ?Detetive Siqueira em O Panfleto
Achei o livro muito interessante, é incrível como o detetive Siqueira passou a se apegar aos personagens e se preocupar com eles conforme o livro vai se formando, assim como nós, leitores quando lemos um livro

Bianca.com.surtos 10/03/2021

Minha Opinião. é um livro bom, eu tive que ler para escola, é curto, ele foi um dos únicos livros da escola que ñ foi horrível, é uma leitura leve e contagiante mas podia ser melhor se colocasse um pouco mais de aventura ou adrenalina ou personagens mais legais. Recomendo pra sair da ressaca literária

Bia Morais 23/05/2021

O panfleto - opinião
Livro leve, divertido, com uma história dentro de uma história. Ótimo para o público infantil. Recomendo

Heloisa.Gonzatto 05/08/2021

Amei
Eu adorei muito esse livro , pra mim os livros precisam me prender na história e esse foi um deles , eu adorei a conexão com os personagens , o jeito que o autor escreveu fez com que eu me sentisse na história , é livro infanto juvenil mas não julgue por isso pois ele é maravilhoso ?

Lavinia129 15/08/2021

Mais um livro pra escola.
Não me surpreendi nada, porque ja sabia que não ia gostar.
Ele não foi nada demais e eu também nn gostei da escrita.

Lari 07/09/2021

Criativo
Um livro super leve, o desing, o enredo, tudo é literalmente criativo! Mostra um lado divertido de quando um escritor não tem mais nenhuma ideia para sua história (O famoso "branco").
Tem um tempo que li, mas com certeza recomendaria para um público menor.

RaySars 04/11/2021

Detetive Siqueira
É um bom livro para as crianças pois fala sobre bullying e como isso é ruim e tem um bom desenvolvimento dos personagens

1 | 2 | 3 | 4