Detetive Siqueira em O Panfleto

Resenhas - Detetive Siqueira em O Panfleto

1 | 2 | 3 | 4

Rillary5 12/02/2023

O panfleto
O livro ele bom, fala sobre um escritor de livros que perdeu a memória se sentindo que sua memória estava ? branca?, foi atrás de um detetive para ir atrás de sua criatividade e depois aparece as crianças! Os nossos heróis! É um livro pequeno ( na minha opinião), mas super interessante! Vale super investir nesse livro.

Alline 05/01/2023

Que livro!
Um livro muito bom para passar o tempo. Ou sair da ressaca literária.
Gostei muito também, pq eles explica a mente de um autor, e como é fazer uma história. Aborda também o "bloqueio criativo".
Muito bom! Recomendo!

Lua 31/12/2022

gostinho de infância
Li esse livro quando ainda era pequenininha pra fazer uma prova de escola. Ele foi um dos responsáveis por me fazer gostar tanto de ler e, hoje, resolvi lê-lo novamente pra me lembrar desses personagens que eu gosto tanto.

Sempre me impressiono em como o autor conseguiu criar uma história sobre uma história sendo criada. É muito gostosinho de ler e muito divertido também.

"Era um pensamento inpressionante: Tato, Pepe, Daiane e seus amigos estariam para sempre naquelas páginas, percorrendo frases e parágrafos, saltando vírgulas, gritando e perguntando coisas, com o auxílio dos pontos de interrogação e exclamação."

Cíntia Costa 27/12/2022

Gostei
Esse livro eu pensei que não fosse gostar. Mas gostei. É uma história dentro de outra história. Interessante como é desenvolvido. É um livro sobre um escritor que estava com bloqueio criativo, até encontrar um detetive que irá ajudá-lo a encontrar sua imaginação. Os dois, o detetive e o escritor começam a dar vida a uma história.
Esse livro tão criativo mostra a importância das histórias, de como os personagens passam a ser para nós como personagens de verdade. Eu gostei muito.

tammyccardoso 18/06/2022

detetive siqueira: o planfeto
li porque a minha professora pediu pra fazer um trabalho que foi baseado nesse livro, então eu tive que ler. Achei o livro entediante e chatinho também, algumas coisas eram legalzinhas, mas eu não gostei, não faz o meu estilo de livro

Laisa Sofhia 14/06/2022

O panfleto
História engraçada e muito bem pensada sobre um escritor (Jaime Paladino) que perdeu a criatividade para escrever seu livro (o famoso branco) e precisa da ajuda do Detetive Siqueira para encontrá-la. ?????

juliadtss 26/05/2022

MDSSSS EU ESQUECI DE DAR A RESENHAAAAA DSCLP
Mano eu esqueci de dar a resenha do livro aaaaaaaa!! Enfim li esse livro em 2 dias, MUITO BOM, bem melhor doq robin hood. Li esse livro e robin hood por causa da escola, e entre robin hood (um clássico internacional) e o panfleto (esse livro) COM CERTEZA eu fico com o panfleto. GENTE MT MELHOR MDSSSS!!!!!!! Dá muita raiva em algumas vezes, é engraçado, tem capitulos curtos, o livro é mt pequeno, a folha é uma folha diferenciada mas muito bonita, a cor da folha e cinza, os personagens (a maioria) são muito legais e criativos. A história fala do processo de escrever um livro, com 2 personagens e os personagens do próprio livro que esses personagens estão escrevendo/criando. A escrita é muito boa, fácil e interessante de ler, pq msm a gnt lendo a historia dos personagens principais, a gnt consegue ler o livro q eles tão criando, e eu achei isso mt massa. Li ele enquanto estou em uma ressaca literária, e p qm n pegava em um livro por mais ou menos 3 meses e leu ele em 2 dias, isso é o paraíso. Enfim, livro muito bom e eu recomendo pra todo mundo, mesmo sendo meio infanto-juvenil, tem lições boas e é um livro MUITO BOM MESMO.

MioneGrangerS2 25/01/2022

Livro leve e divertido
Amei esse livro, super leve, divertido e com uma escrita super fluida, você se envolve com a história e com os personagens de um jeito incrível, é um livro curto e rapidinho, li em umas 3 horas.
É infantojuvenil mas independente da sua idade vai se divertir muito, se prepare para torcer para o Tato e seus amigos.

Rayssa.Gabrielly 08/01/2022

O panfleto
Li esse livro por conta da escola, achava que iria ser chato mas quando comecei a ler gostei, não é um livro excelente mas é bom

RaySars 04/11/2021

Detetive Siqueira
É um bom livro para as crianças pois fala sobre bullying e como isso é ruim e tem um bom desenvolvimento dos personagens

Lari 07/09/2021

Criativo
Um livro super leve, o desing, o enredo, tudo é literalmente criativo! Mostra um lado divertido de quando um escritor não tem mais nenhuma ideia para sua história (O famoso "branco").
Tem um tempo que li, mas com certeza recomendaria para um público menor.

Lavinia129 15/08/2021

Mais um livro pra escola.
Não me surpreendi nada, porque ja sabia que não ia gostar.
Ele não foi nada demais e eu também nn gostei da escrita.

Heloisa.Gonzatto 05/08/2021

Amei
Eu adorei muito esse livro , pra mim os livros precisam me prender na história e esse foi um deles , eu adorei a conexão com os personagens , o jeito que o autor escreveu fez com que eu me sentisse na história , é livro infanto juvenil mas não julgue por isso pois ele é maravilhoso ?

1 | 2 | 3 | 4