Destino

Destino Ally Condie

Resenhas - Destino

Barbara.Bailey 29/05/2021

Uma ilusão de Perfeição.
Imagine viver num mundo onde você jamais controla nada, nem sua própria morte?
Cássia nasceu e cresceu na sociedade "Perfeita". Um lugar construído sobre as ruinas da antiga civilização após guerras infinitas. Num mundo moldado e controlado onde suas escolhas não são reais, onde a igualdade é uma ilusão e a vida perfeita uma mentira. Mas ela acredita que tudo é perfeito. Acredita na sociedade e em suas palavras e promessas, acredita que tudo é para manter a paz sobre o mundo evitando futuras guerras e desigualdade entre as pessoas.
Mas o que acontece quando um dia você passa a questionar tudo e se apaixona por alguém que a sociedade não designou como seu par?
Assim começa essa historia. Com um banquete de pares, um erro, e dois rostos diferentes no chip com as informações do seu suposto par.
Agora Cássia precisa questionar tudo o que sabe e tentar entender o que é real e o que não é.

Quando peguei esse livro para ler não foi pela sua capa, já que ela é bem simples e não é do tipo que chama sua atenção de cara, só que como gosto de Distopias acabei por comprar ele.
A historia é contada do ponto de vista de Cássia onde vemos seus conflitos constantes entre o que é certo e errado de acordo com a sociedade e o desenrolar de um romance proibido, o que é um clichê típico mas boa parte das pessoas é chegada em tais clichês.
Eu achei que o livro possui uma boa escrita, mas não vou dizer que me prendi na historia logo de cara, pois esse não foi o caso, só que apesar de certas semelhanças com outras Distopias que já li Destino me apresentou um mundo diferente e isso foi o que realmente me agradou fazendo eu mergulhar nesse novo mundo, passando momentos quase constantes de raiva continua, não pela historia mas sim com a sociedade controladora.

Day 20/05/2021

Uma distopia bem construída, com uma protagonista chatinha. Gostei bastante da história, porém poderia ter mais detalhes da suposta rebelião que se aproxima. Bora pro próximo

Lanny 23/04/2021

Resenhas ruins estragaram a experiência
Não foi tão ruim quanto eu esperava. As resenhas que li/vi sobre a trilogia foram tão ruins que eu estava esperando uma bomba atômica e não foi assim. Talvez se tivesse entrado nessa livre de resenha, tivesse aproveitado mais. Ou talvez eu desconfie tanto dos personagens agora que sempre acho que tem algo de errado em tudo e não aproveito bem. Não sei a resposta, mas o livro foi bem mediano pra mim por conta da baixa expectativa. Toda vez que eu pensava "Isso vai ser legal" vinha outro pensamento de "Não vai dar em nada porque dizem que o livro é ruim" então não conseguia me empolgar com nada. O fim teve revelações ótimas, coisas que eu não esperava. Ainda estou esperando a bomba. Kkk

Kaylane.Barbosa 03/04/2021

Senti que esse primeiro livro foi praticamente só para nós apresentar o universo. Onde a "sociedade" decide tudo pra você, desde o que você come ou o que você veste, até com quem você casa.

Até então eu estava achando tudo um absurdo, como eles aceitam serem alienados dessa forma?
Mas pensando bem, sera que é tão diferente da nossa realidade? Não seguimos ou queremos sempre seguir o que a sociedade nos impõe?
A história em si é bem normal, nada demais, mas me fez pensar nesses "moldes" de vida que já vem pronto e que sempre queremos seguir.
(não sei pq mas esse livro me lembrou divergente)

Kaylane.Barbosa 03/04/2021

(não sei pq mas esse livro me lembrou divergente)

Barbie grew 27/03/2021

"No futuro, a sociedade escolhe
Onde você mora, o que come, onde trabalha, como se diverte, com quem você se casa e quando você morre"

E se sua vida fosse totalmente controlada por um grupo? Literalmente controlada, desde o que você deve aprender até com quem deve casar. É o que Cassia e sua família relatam neste livro.

Embora este mundo pareça perfeito, sem doenças, sem desgraça aparente, máscaras vão caindo a medida do possível e aparentemente apenas Cassia percebe.

De início confesso não entender o nível de confusão dela, mas a medida que a história flui (detalhe: demora.muito.pra.fluir), o leitor passa a entender muita coisa.

Embora essa fluidez meio que demore (inclusive demorei até para simpatizar com os personagens), indico para leitores que buscam histórias distópicas com toque de literatura (sim, poemas e versos aparecem ao longo da história também).

Sabrina.Jacino 23/03/2021

Ameii
O começo é muito parado tanto que enrolei quase um mês pra ler, mas do meio para o final é simplesmente maravilhoso, te faz querer descobrir cada vez mais e você vai descobrindo junto com a protagonista, gostei também de como ela mudou e amadureceu bem rápido simplesmente maravilhoso já quero devorar o segundo e espero que ele tenha essa pegada que o final teve, porque o começo foi bem paradinho masss quem quer desistir por conta do começo NÃO FAÇA, juro que vale muito a pena maravilhosooo

Yuririn 16/03/2021

quem gostou de "rainha vermelha" vai gostar desse livro
Achei a escrita envolvente. As revelações são legais, amei o avô da Cassia e é bacana a ajuda que a protagonista recebe de alguns membros da história em certos momentos, pois fez parecer que ela não está completamente sem apoio e precisa tirar força de sei lá onde pra fazer tudo sozinha, como se fosse uma super heroína. A trama me lembrou muito "rainha vermelha" da victoria aveyard, mas os acontecimentos no desenrolar da história de "destino" me pareceram mais reais/factíveis e gostei disso.

Carol 19/01/2021

Expectativas abaladas.
Esse livro tinha TUDO pra ser incrível. A história em si é muito boa, mas não passa de romance adolescente. Não acontece NADA de empolgante , o maximo que acontece e algo previsível nas 20 últimas páginas. Não vou dar continuidade a trilogia, talvez durante o ano eu reconsidere essa decisão .. Uma distopia que não recomendo, mas tem quem goste :)

Ester 16/12/2020

Maçante

Camila 12/12/2020

Morno...
O livro na decola em momento algum, mas também não aterrisa a ponto de nos fazer querer abandonar o livro.. Não sei se é por causa da linguagem poética enfiada em momentos bem nada a ver, mas algo me incomoda nele. Vou continar a saga e ver no que vai dar.

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

Destino - Ally Condie
Em uma sociedade onde tudo é programado e determinado pelos administradores, inclusive a escolha de pares, vive Cassia que está prestes a ir para o banquete onde conhecerá seu par. No jantar oficial é revelado que seu par será Xander, seu melhor amigo desde a infância, porém em casa, ao ver o chip que são entregues com as informações do par, aparece mais um rosto, o de Ky. Agora Cassia se vê na dúvida de quem é a escolha certa.