Quando Cai o Raio

Quando Cai o Raio Meg Cabot

Resenhas - Quando Cai o Raio

Daiana 15/12/2013

Livro mais que divertido
Gostei muito desse livro, Principalmente dos personagens.Um livro para você se esquecer um pouco dos problemas do mundo real e dar uma pouco de risadas e até se emocionar porque não?

S. Entre Amigas 14/10/2013

Quando cai o raio...
Jessica Mastriani é uma menina aparentemente normal, com seus 16 anos de idade. Mora com seus dois irmãos - Mike e Douglas -, e seus pais - Antonia e Joe -. Tem uma única melhor amiga de infância chamada Ruth, que é acima do peso. Douglas é esquizofrênico, e na escola alguns meninos chamavam ele de doido, perturbado, entre outras coisas, e Jess sempre estava lá pra ajudar. Tá, ai é o problema, o "ajudar" dela, rs, ela dava soco nos garotos. E por esse motivo ela estava sempre na detenção, 1 hora todos os dias após acabar a aula. Na verdade, ela até gostava da detenção, pois lá estava Rob, um delinquente e caipira, mas que segundo Jess, era um gato.

Jessica estava na fila do almoço quando Jeff Day (colega da escola) chama Ruth de gorda, ela acha isso motivo suficiente para dar uma surra no rapaz, com isso ela ganhou mais uma semana de detenção. Fato ao qual já estava acostumada. Ruth sempre saia às 15:00 e Jess às 16:00 por causa do seu "castigo", mas nesse dia Ruth não foi de carro para a aula, ela estava disposta a voltar andando para casa a fim de perder uns quilinhos, mesmo com o céu dando sinal de uma tremenda chuva com ventos, trovões, e raios, sim, o bendito raio.

Elas estavam no meio do caminho quando a chuva começou, elas se esconderam embaixo das arquibancadas da escola, e foi aí, o raio atingiu Jessica Mastriani! Depois do acidente ela ganha o dom de encontrar pessoas desaparecidas, o FBI acaba por descobrir esse dom e se coloca atrás dela.

Agora ela tem que cuidar de si, de um dos desaparecidos, e ainda despistar os agentes do FBI, gente, ela só tem 16 anos... No final das contas ela consegue, ou pelo menos acha que sim.

Esse é o primeiro livro que leio da Meg Cabot, e muitos dizem que esse não é o melhor dela, porém, eu achei muito legal e espero que os outros que eu venha a ler sejam melhores ainda. Não tem como não se encantar por uma narrativa clara e boa, você começa a ler e não quer mais parar.

O livro é uma declaração, escrito em primeira pessoa por Jessica. A narração é muito boa, bem direta e bem escrita, gente, é Meg Cabot. As cenas encontradas no textos se formam de forma rápida em nossa mente, e o desenrolar da história flui bem. O livro é da série DESAPARECIDOS e é o primeiro volume. Estou louca para continuar a série. Eu li em apenas um dia, uma leitura muito gostosa mesmo. Vale muito a pena ler, principalmente quem tá cheio de leituras pesadas e quer se descontrair.

Ana Carolina 09/08/2013

Jessica Mastriani achava que seu único problema era ela gostar de um motoqueiro “proibido” para ela. Isso muda quando, indo para casa depois da escola no meio de uma tempestade ela é atingida por um raio e acorda no dia seguinte sabendo onde duas crianças desaparecidas estão.

Depois de ligar para o Disque – Desaparecidos algumas vezes, com informações sobre onde algumas crianças estavam, agentes do FBI vão atrás da Jessica para investigar como e porque ela sabia onde encontrar essas crianças.

Quando Jessica conta tudo aos agentes eles a convidam para ir a uma unidade de pesquisas fazer alguns testes, mas ela ainda precisa ajudar um dos meninos que estava desaparecido e que aparentemente não queria ser encontrado e dar um jeito no seu romance que esta parecendo uma catástrofe.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Jessica e é muito divertido acompanhar essa personagem que se vê de repente cheia de problemas.

É uma leitura muito rápida porque o livro é bem leve e gostoso, além de não ser um livro grosso. Gostei bastante da leitura, a Jess é uma personagem super engraçada e corajosa. Ela não tem medo de levar e de dar uma surra. Fiquei bem satisfeita com a leitura. Tudo fica bem fechado tirando pela última folha que deixa uma abertura bem legal para o próximo livro da série e que me deixou super ansiosa para ler logo Codinome Cassandra.

Recomendo para quem gosta de uma leitura leve e engraçada.

site: http://aquelecheirodelivronovo.com/

_marice 27/07/2013

A vida de Jessica Mastriani é normal. Aliás, na medida do possível.

Seu pai é dono de três restaurantes. Sua mãe adora fazer as duas usarem roupas iguais. Seu irmão Mike é um nerd e seu irmão Douglas tem certos probleminhas. Hobbies? Tocar flauta e bater em caras do dobro do seu tamanho. E por isso, ficar sempre de detenção.

E se você pensa que isso é algo ruim, tenho algo a te dizer: não é! É sentada por uma hora que ela vê Rob Wilkins. O único problema é que ele é caipira e ela urbana. A escola de Jessica é dividida entre os “urbanos” e os “caipiras”. E eles não se misturam.

A vida dela muda dramaticamente quando, indo para casa com sua melhor amiga, Ruth, é atingida por um raio. E, desde então, Jessica sabe onde pessoas desaparecidas estão. Coincidência? Acho que não. E as coisas parecem piorar, quando aparecem dois agentes federais na sua escola querendo falar com ela.

Não tem muito o que dizer. Meg é Meg.

Eu adorei esse livro. Ele é bem divertido. Gostei bastante da personalidade de Jessica, ou seja, gostei de ver uma garota de 1,57 metros de altura batendo em caras com no mínimo 1,86. Ela é do tipo que defende com unhas e dentes os amigos e a família, sabe?

Só que, na minha opinião, seria melhor se não fosse uma série. Não sei, mas acho que a história daria um ótimo livro. Só um. Ficariam umas cem páginas, no mínimo, a mais, mas valeria à pena.

Enfim, estou ansiosa para o próximo volume. O final me deixou extremamente curiosa. Não acredito que acabou daquele jeito até agora...

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Paola 02/06/2011

Resenha aqui:

Estante Mofada 07/05/2013

Quando cai o raio (Desaparecidos #1)
Jess Mastriani é uma garota normal de 16 anos que vive em Indianapolis. Ela estuda junto com sua melhor amiga, Ruth, que também é sua vizinha, na Ernest Pyle High School, e está constantemente metida em brigas, o que a faz passar meses e meses na detenção.
Depois de cumprir seu horário na detenção, Ruth vai buscá-la, e resolve que elas deveriam voltar para casa a pé. Depois de muita insistência, Jess aceita a proposta da amiga. No caminho, elas são surpreendidas por um enorme temporal, e Jess é atingida por um raio.
A princípio, ela não sente nada de diferente. Na manhã seguinte, ela acorda sabendo da localização exata de duas crianças das quais nunca ouviu falar. Quem são essas crianças? Por que Jess sonhou com elas?? E será que isso tem alguma ligação com o raio que a atingiu na tarde anterior???

Resenha extraída de: www.blogestantemofada.blogspot.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

Amanda 25/06/2011

Daria um filme ...
Este livro tem tudo para virar um filme ...

A história é cativante e bem diferente , como sempre Meg Cabot nos surpreende com suas histórias cheias de ação ...
Gostei muita da Jess, ela é inteligente, briguenta , amiga e muito familia ....
Só senti falta de romance , ai gente acho que eu ando romântica demais ...rsrs
Mas eu indico com ctz este livro, afinal Meg Cabot é Mega Cabot ,não da para ficar sem ler ...

Andrea 31/05/2011

- O que foi aquilo? - gritei enquanto Rob acelerava.
- Um helicóptero - gritou Rob de volta. - Só uma tática de distração, pra confundir o inimigo.
- Você pode explodir um helicóptero mas não pode sair comigo? - Não dava pra acreditar. - Qual é o seu problema?

Muito me divirto com esse livros da Galera Record. Mais ainda quando são da Meg Cabot. Ela realmente sabe como nos prender e fazer com que não larguemos um livro até terminá-lo.
(OK, na maioria das vezes, não sempre.)

Não tinha muitas expectativas pra essa história porque mal conhecia a sinopse, mas comecei animada e não demorou muito pra estar completamente mergulhada. Os personagens são ótimos e a narrativa flui muito bem. Tão bem que, quando você se dá conta, o livro terminou!

A sorte é ser uma série. O azar é ser uma série. Estou curiosíssima pelo próximo livro!

Yara Andrade 23/01/2013

Desde a primeira vez que eu li a sinopse deste livro, eu fiquei louca para lê-lo e o motivo nem foi por ser um livro da Meg Cabot ou porque a protagonista leva um raio e sai viva e ainda ganha um dom, mas o que me chamou mais a atenção foi o dom dela, o dom de encontrar pessoas desaparecidas. Eu nunca tinha lido ou visto algo parecido então fiquei super ansiosa para ler o livro e cheia de expectativas, e fico feliz em dizer que o livro não me decepcionou.

Quando Cai o Raio é o primeiro livro da série Desaparecidos e eu tenho de dizer que eu não gostei do nome da série aqui no Brasil, o nome original da série é 1-800-Where-R-You e eu gostei mais do nome original, mas isso é só um detalhe desnecessário. Enfim, fui cheia de expectativa ler o livro e não me decepcionei nem um pouco! A estória é original e super envolvente, sem dúvida é um dos melhores livros de infanto-juvenil que eu já li.

Apesar de ser o primeiro livro de uma série, o livro não é nada introdutório e tem um desenvolvimento muito bom. É aquele tipo de livro que não dá vontade de largar até chegar à última pagina. A narrativa da Meg Cabot é super gostosa e envolvente, você vai lendo e quando percebe já terminou.

O livro é narrado pela Jess, o que é incrível porque a Jess - Jessica Mastriani – é uma das personagens mais legais do mundo haha. A Jess é uma personagem decidida, corajosa e super divertida, ela é uma personagem bem forte e carismática, com um jeito moleca. E a Jess lembra muito a Suzannah da série A Mediadora da mesma autora. Os outros personagens também não deixam a desejar, como por exemplo o Rob, o interesse amoroso da Jess, eu adorei o Rob, ele é muito charmoso. Gostei muito também da Ruth, a melhor amiga da Jess, o que é muito raro porque eu tenho o hábito de odiar as melhores amigas das protagonistas. Outro personagem que também se destacou foi o pai da Jess, eu o achei super legal e compreensível. A Jess e os outros personagens são bem construídos e muito bem desenvolvidos ao decorrer da trama.

O livro não deixa muitos fios soltos e tem um final muito bom e interessante. O final deixa uma grande margem para a continuação, mas não é um final para te deixar desesperado pela continuação, mas acredite em mim, você vai querer ler a continuação porque a estória é muito legal e os personagens muito cativantes. Enfim, eu estou muita ansiosa para ler a continuação.

Eu super recomendo este livro, o livro é leve, rápido e gostoso de ler, divertido, a estória é criativa e envolvente e com personagens bem construídos e cativantes, até mesmo os personagens secundários são cativantes e se destacam. Quando Cai o Raio é um livro super recomendado para todos.

Mais resenhas em: http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Vanessa Sueroz 07/01/2013

Este livro nos faz lembrar o estilo da série ‘A mediadora’ também da Meg, o sobrenatural é um fator decisivo neste livro, mas isso o deixa ainda melhor e mais engraçado e envolvente.
Jessica Mastriani, ou Jess como é insiste em ser chamada, narra o livro. Tudo começa em uma tarde na detenção, sim Jess apronta várias e direto vai para a detenção. Ruth sua melhor amiga a espera e dá carona para irem para casa. Neste dia Ruth foi insultada novamente de gorda, e por isso Ruth tem a brilhante ideia das duas irem embora a pé para emagrecer, o problema nisso tudo é que uma grande tempestade esta se formando, e mesmo diante de tudo isso Jess recusa a carona de Rob (um gatinho da detenção) para acompanhar Ruth.
O problema todo começa ai, quando a tempestade chega as duas se escondem na arquibancada, mas Jess não tem tanta sorte e é atingida por um raio, mas apesar de passar alguns momentos desacordada ele volta a sua rotina como se nada tivesse acontecido, e claro, ninguém acredita que ela foi atingida por um raio, pelo menos até o dia seguinte quando Jess acorda sabendo onde crianças desaparecidas estão, mesmo que essas crianças estejam mortas.
Jess pede ajuda de Rob e sua moto para investigar sobre as crianças para ter certeza que aquilo tudo não foi um sonho e assim que descobre que tudo é real liga para o Disque Desaparecidos. Isso acontece alguns dias até que o FBI aparece à escola para saber mais sobre a Jess, para estuda-la e usa-la como uma arma, e é por isso que as coisas se complicam.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/quando-cai-o-raio/

Camille 05/01/2013

Jessica, uma menina cuja personalidade é daquelas que funciona bem em livros, é mestre em defender sua melhor amiga, Ruth. Sarcástica e durona, sempre tem que lidar com as várias detenções que recebe por seus atos quase justificáveis. Foi um comentário que, logo no início, garante mais uma semana para ficar sentada durante uma hora após as aulas.

Ruth é quem deveria buscá-la no dia, afinal de contas ela tem um carro e é sua vizinha. Por isso, ela volta para casa e, uma hora depois, volta. O que Jess não esperava é que ela fosse resolver fazer exercício justo no dia que as pessoas olham para o céu e sabem que vem tempestade. É por isso que Jess recusa a carona de Rob e volta, andando, para casa.

O problema é que o péssimo tempo não esperou tempo suficiente nem para que andassem um pouco e, apesar de saberem que não se deve ficar debaixo de uma arquibancada de metal quando há raios, é exatamente lá que elas encontram abrigo. A Lei de Murphy prova sua capacidade e a arquibancada é atingida por um raio – azar de Jessica, que estava encostada nele.

Ao contrário do que deveria ter acontecido, ela não morre, não fica chamuscada e poucos segundos depois já está levantando e agindo exatamente como… Ela mesma. Até que, quando dorme, acorda sabendo exatamente onde estão as duas crianças desaparecidas que ela viu na caixa de leite. Logicamente, ela liga para o Disque-Denúncia e diz os endereços completos. No dia seguinte, o mesmo acontece e a partir de então, quase estabelecendo uma rotina.

Todavia, nem tudo é fácil para alguém que todo dia dá informações corretas sobre pessoas desaparecidas. Quem afinal é essa pessoa? Como ela sabe? Essas são poucas das perguntas que o governo, e o país, querem saber. É dessa forma que Meg nos envolve na série "Desaparecidos", mais uma que entra na lista de sucessos. E não é para menos: a história tem tudo que é necessário para que seja boa.

Desenvolvimento dos personagens muito bem feito, ideia criativa e adaptável, e ainda que tudo pareça surreal a princípio, basta se permitir entrar no mundo de Jess para se envolver na trama. Apesar do foco ser uma adolescente sabendo onde achar desaparecidos, o "entorno", por assim dizer, do livro é encantador. Desde a parte de Jess conhecer um instrumento até o muro que separa pessoas como ela de pessoas como Rob ser desfeito, pelo menos entre eles.

É o primeiro livro que, mesmo sem ser excelente, mostra o potencial da série e faz com que queiramos acompanhar como ela vai ser desenvolvida. É por isso que, para os curiosos, vale a pena ter por perto a continuação, Codinome Cassandra. Recomendado para quem curte um romance, com um pouco de ação e muita comédia.

Juliana Cohen 26/12/2012

Adorei o livro, li em um dia! A leitura é fácil, agradável, divertida, muito boa mesmo! Claro, assim como todos os outros livros de Meg Cabot. Até hoje não li nenhum livro dela que não tenha gostado, e olha que eu já li MUITOS livros que ela escreveu.
Fofo, engraçado, flui bem, a história é original e se desenrola no estilo Meg Cabot, que eu simplesmente amo. Não consegui largar o livro enquanto não terminei. Leiam, porque vale a pena.

Sofia 04/12/2012

"Quando cai o raio, isso só pode significar problemas - como Jessica Mastriani descobre ao ser pega de surpresa com sua melhor amiga Ruth em uma tempestade. Não que Jess tentasse evitar confusões, pelo contrário; Afinal, ela sem acaba envolvida em brigar com o time de futebol e presa na detenção por meses sem fim...Pelo menos isso tinha seus pontos positivos, como se sentar perto de Rob, o motoqueiro mais gato da escola!
Mas dessa vez o problema é sério... Porque, de alguma maneira, ao voltar para casa sob aquela tempestade, Jessica se vê com um talento inédito. Um incrível poder que pode ser usado para o bem...ou para o mal"

Essa é a sinopse do livro "Quando Cai O Raio" da queridinha das leitoras adolescentes, Meg Cabot (autora da série "Diário da Princesa").
Como sempre, nos livros da Meg, temos uma personagem principal deslocada dos padrões sociais, com personalidade forte, além de muito divertida, nesse caso, ela é Jessica Mastriani. Uma garota briguenta que não leva desaforo para casa, filha de um dono de três restaurantes e a caçula de dois irmãos mais velhos. Jess, assim como várias outras personagens da autora, tem personalidade forte e irreverente, algo que pode ser bem útil quando o assunto é chamar a atenção de um motoqueiro gato da escola. Ela tem uma melhor amiga, Ruth, que assim como ela faz parte da orquestra sinfônica da escola. Como se tudo isso não bastasse, um dia enquanto ela está voltando da escola depois da detenção um raio a atinge fazendo-a ter o poder de ver crianças desaparecidas.

Sou suspeita quando o assunto é livros da Meg Cabot, mas preciso dizer que esse é um dos meus favoritos. Dosa muito bem aventura, suspense e uma personagem principal muito atrapalhada, isso sem contar o romance que vai te deixar com água na boca pedindo por mais e torcendo para que no fim de tudo eles fiquem juntos. Esse livro é uma boa mistura entre as duas e mais importantes sagas da autora, "A Mediadora" (que o forte é suspense, mistério) e "O Diário da Princesa" (caso vá ler, esteja preparado para MUITO drama adolescente), caso você prefira um bom meio termo entre suspense, mistério e dramas adolescentes, esse livro é para você!

site: http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

Jééh Dias 22/06/2011

Resenha Quando Cai o Raio
Eu li quando cai o raio já tem algum tempo, mas me lembro muito bem de como me diverti lendo. Jéssica Mastriani é uma menina bem parecida comigo (não só por termos o mesmo nome) mas porque ela é bem encrenqueira e vive na detenção, na maioria das vezes por brigas (isso muito me aconteceu). Mas não pense que ela odiava totalmente a detenção porque junto com ela tinha o Rob, aquele carinha que chama atenção dela logo de cara. Chamar a atenção dele era o menor dos problemas que estavam por vir, Jéssica é atingida por um raio e é ai que a confusão começa de verdade.

Danielli15 10/01/2012

Jess é uma menina normal, tem dois irmãos, o pai é dono de três restaurantes (um chique, um médio e um povão! rsrs) na cidadezinha em que vivem nos quais ela é obrigada a trabalhar aos finais de semana (lembrei de você Huguinhooo!!! =P), vai a escola, pega detenções para a vida toda, gosta do menino que sua família vai odiar e que tem uma moto!

As coisas mudam no dia que Jess é atingida por um raio! Ela morre? Por “sorte” não, mas, no dia seguinte ao evento, ela sabe exatamente onde estão as duas crianças desaparecidas que estão descritas atrás da caixa de leite![...]

Continue a ler em: http://www.sohlendo.blogspot.com/2011/12/resenha-quando-cai-o-raio-meg-cabot.html