Quando Cai o Raio

Quando Cai o Raio Meg Cabot

Resenhas - Quando Cai o Raio

Mileidi 08/12/2012

Meg Cabot!!!
Jessica Mastriani, ou Jess como ela é chamada, narra o livro de forma muito envolvente e engraçada.
A narrativa é bem parecida com a dos livros da série "A Mediadora" da diva Meg, e é impossível não comparar Jess com Suze pois de certa forma, as duas tem muito em comum.
A história começa quando Jess, depois de passar uma tarde na detenção está indo embora para casa junto com sua amiga Ruth.
Ruth foi insultada de gorda no colégio, então resolve que elas devem ir embora a pé.
O grande problema é que uma tempestade vem vindo, e mesmo sabendo que não vai dar tempo de chegar em casa antes de serem alcançadas pela chuva, Jess recusa a carona de Rob em sua moto - Jess é apaixonada por motos - só para acompanhar Ruth.
Acontece que como esperado a tempestade as alcança, e elas se escondem embaixo de uma arquibancada. É então que Jess é atingida por um raio. Ela apaga por algum tempo, mas logo acorda e não aconteceu nada demais, ou seja, ela não foi fritada, não está morta, sem mesmo sentindo leves choques pelo corpo, Jess se sente completamente normal, até o dia seguinte...
No dia seguinte, Jess acorda sabendo onde duas crianças estão, no entanto, ela nem ao menos sabe quem são essas crianças. Durante o cafe, Jess descobre de onde ela conhece aquelas crianças, elas estão na parte de trás da caixa de leite, são crianças desaparecidas. Antes de fazer sua ligação para o disque-desaparecidos, Jess, com as ajuda de Rob, um "caipira" lindo que ela conheceu na detenção, procura investigar um pouco as crianças, e vai até onde ela sabe onde está uma das crianças, e ao encontrar o menino ela tem certeza de suas informações e liga para o Disque-Desaparecidos.
No dia seguinte, a mesma coisa, Jess acorda sabendo onde estão as duas crianças da nova caixinha de leite, e liga para o disque-desaparecidos. E no outro dia a mesma coisa.
E então depois de algumas ligações o FBI aparece na escola e se mostra muito interessado em Jess.
Eles querem estudá-la, usá-la, mante-la trancada.
A narrativa é ótima, eu dei muitas risadas, Jess é muito engraçada, Ruth também é, Rob é uma graça, e como se trata de um livro da Meg, seria impossível eu não adorar!

Telma 19/05/2012

um livro super fofo!
Depois de ter lido 3 livros "densos", seguidamente. Resolvi dar um tempo de Stephen King, Dean Koontz e Clive Barker e ler algo que me tirasse risadas.

Já havia lido meg Cabot antes e não havia gostado mas resolvi ler "Quando Cai o Raio". Excelente escolha para o momento!

O livro cumpriu o prometido: li num dia (Sábado)! A leitura flui bem, é gostosa e é realmente difícil largar o livro enquanto não acaba de lê-lo.

Sinopse:
"Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?"

Risadas garantidas e certamente identificação com os personagens!
Para quem gosta desse tipo de livro, a leitura é IMPERDÍVEL!

Laury 23/07/2012

Quando cai o raio – Série Desaparecidos – Meg Cabot
Não sei se já comentei, mas tenho o objetivo de ler todos os livros da Meg Cabot e pseudônimos antes de morrer, então não me crucifiquem por ver muita resenha dela por aqui, ok? Vou sempre tentar variar com outros autores, prometo. Mas vamos lá!

Quando terminei de ler esse livro, pensei: “Será que tem como sua escritora predileta subir ainda mais no seu conceito?’ Bem, a Meg Cabot sempre consegue subir no meu.

Primeiro de tudo, tenho que dizer que adorei a Jess. Adoro mulher durona. E claro, me apaixonei pelo Rob. (Aiai) Ok, passado meu momento, falemos do livro.

“Quando cai o raio” conta a história de uma garota (Jess) que após ser atingida por um raio, consegue dizer onde as crianças da caixa de leite estão (nos EUA é onde colocam fotos de crianças desaparecidas). No início Jess não sabe bem o que fazer, então depois de confirmar que o que sabe é real, faz algumas ligações inocentes para o disque denuncia.

Até ai tudo bem, ela ajuda as pessoas e a vida continua, só que, eles rastreiam a ligação, acham ela e sua vida vira um inferno. E digamos que a vida dela já não era das mais normais. Então é a partir daí que entre os problemas da escola, poderes novos, culpa, repórteres, problemas familiares, o “amor” de dois caras e mais meio mundo de coisas, ela tenta fazer o que acha certo.

O livro além de divertido (chorei de rir ao ponto das pessoas me olharem e pensarem que eu era louca), também aborda vários assuntos interessantes como o quanto problemas psiquiátricos não são moleza, como a justiça nem sempre é justa, o quanto violência doméstica é uma coisa real que muitos decidem ignorar, e como o governo não é tão bonzinho quanto aparenta.

Acho que já compreenderam que gostei do livro, não é? Então podemos falar dos personagens. Como já disse, a Jess é durona e me lembrou a Susannah (de A Mediadora) e a Rose (de Academia de Vampiros). Parte pra porrada sem pensar duas vezes ou se importar com o tamanho da outra pessoa, não leva desaforo para casa, tem certos problemas para controlar os pensamentos maliciosos a respeito do cara que está gostando e se mete em MUITA confusão. Desculpe as pessoas certas, mas ela é meu exemplo de pessoa. hehe

Agora falemos do meu amor (podemos sonhar, ok?): Rob. Sabe o badboy, todo errado, com uma moto mara e um tanquinho de tirar qualquer garota de si? Ele mesmo! Tem como não apaixonar? Ainda mais se você não pode ficar com ele? Gostei dele no inicio e fui gostando cada vez mais durante o livro. Uiui.

Ok, voltei ao normal. Outros personagens que gostei, mas não vou falar a respeito é o Sr Goodhart, Douglas e a agente Smith.

O livro é contado pela Jess, que está fazendo um relato do ocorrido e quando se termina de ler o relato, você acredita que é um livro só, porque ao contrário de alguma séries, ele conta uma história do inicio ao fim e não te deixa frustrada pelo próximo, ainda que te dê vontade de ler, entende? E a ultima “nota” deixa bem claro que vai ter um próximo.

É isso, como disse, gostei muito do livro e recomendo, principalmente para os fãs da Meg Cabot como eu. A continuação se chama “Codinome Cassandra” e já foi lançado pela Editora Galera Record. A série tem 5 livros e ;por enquanto não sei quando sairão os próximos.

E aí, gostaram da resenha? Vocês também tem um quedinha (ou quedona) por badboys como eu? Curtem garotas mais duronas (caso você seja menino)?

Beijos,

Laury

@Maniaca_Livros
Aline Ramos 09/08/2012minha estante
Estou louca para ler essa série. Adoro a Meg tb. Não sabia que ela tem 5 livros. Obrigada pelas informações.

Mariana Garcia 05/07/2012

Quando Cai o Raio – Meg Cabot | O Blog da Mari
Sempre escutei falar muito bem da autora Meg Cabot, mas ainda não havia lido nenhum livro da autora. Quando cai o Raio foi a minha primeira experiência e consigo entender o porquê as pessoas gostam tanto. A autora escreve muito bem, te envolve na leitura através de sua narrativa, que dessa vez foi feita em forma de depoimento.

Jess a protagonista da história é muito divertida, porque não tem limites, ela é teimosa e independente, mas de um jeito bom. A garota tem apenas 16 anos e uma baixa estatura, mas isso para ela não quer dizer nada. Quando ela acredita que está fazendo o bem, ela não se importa em ficar semanas na detenção, bater em garotos mais velhos, incendiar banheiros femininos ou até mesmo ser cumplice na explosão de um helicóptero. Então imaginem a reação dela, quando Sean diz que ela é um golfinho.

Continue lendo a resenha aqui http://bit.ly/LZMapQ

Ana Luiza Silva 06/07/2013

Quando Cai o Raio - blog Olhando Para Tudo
Faz um bom tempo que leio os livros da Meg Cabot e sempre aprovo TODOS! Diário da Princesa, a trilogia Garoto (Todo garoto tem, O garoto da casa ao lado e Garoto encontra garota), A garota americana, etc... E, mais recentemente, Quando cai o raio!
A-MEI o livro!

Na história, depois de uma discussão com um garoto da escola, Jessica e Ruth voltam pra casa a pé no meio de um temporal. As duas tiveram que, contra a vontade, se esconder debaixo de uma arquibancada de metal, correndo o risco de serem eletrocutadas. Dito e feito! Jessica acaba levando uma descarga elétrica, mas aparentemente está normal, apenas um pouco mais “alegre”. No outro dia, quando Jess acorda de manhã , ela sabe o paradeiro de duas crianças desaparecidas, que ela nunca vira na vida. A ação começa a partir daí, com a Jess tentando esconder o “talento” e ajudar as crianças ao mesmo tempo.

Como sempre, a Meg prende o leitor até a última página, nos segurando até sabermos o que aconteceu com a protagonista. Leitura deliciosa, perfeita pra relaxar depois de chegar em casa do trabalho ou da escola. A linguagem é fácil, jovem e muito fluida e simplesmente não dá pra desgrudar do livro!
Os personagens são reais, tanto que ás vezes me peguei parando de ler e lembrando de alguma amiga que se parecia com a Ruth, ou um garoto na escola que se parecesse com o Rob – o “caipira”. E essa é a melhor parte do livro, você se identifica com os personagens!

site: http://olhandoparatudo.blogspot.com.br/2013/03/resenha-incrivel-do-livro-quando-cai-o.html

Elane.Magre 21/10/2021

"Pare de se desculpar ? Eu disse ? Não é sua culpa.
Pelo menos isso foi o que eu pensei naquele momento. Eu já mudei de idéia quanto a isso. Como você vai notar se reler as primeiras linhas dessa declaração."

KeylaPontes 28/09/2015

"Sim, claro, eu tinha sido tocada pelo dedo de Deus mesmo. A pergunta era: qual dedo?"
Jess é uma adolescente de 16 anos. Um dia ao voltar de um dos castigos, a sua amiga Ruth tem a brilhante ideia de ir caminhando para casa afim de perder algumas calorias. Porém, no meio do caminho começa uma tempestade e elas vão se esconder em uma cobertura de metal mesmo sabendo que é perigoso por atrair raios. Até que: Um raio cai na arquibancada e a atinge. E Jess não sente nada.

Ao ir para casa conta o que aconteceu, mas ninguém acredita nela já que não há nem uma marca no seu corpo. Bem. Uma marca de saída do raio pelo menos.

No outro dia acorda tendo duas certezas: Uma que não tinha morrido e outra que saiba onde estavam Sean O'Hanahan e Olivia Maria D'Amato. Duas pessoas que ela nem ao menos conhecia. Jess vai com bad boy Rob ate um dos locais e encontra Sean. Assim então, dia após dia ela liga para o 0800 de crianças desaparecidas e conta onde elas estão.

Ate que, uma dupla de agentes do FBI aparecem na sua escola para descobrir como ela sabe dos paradeiros.

E agora? Jess parece ter se metido em uma confusão maior do que as que costuma me meter. Será que vão acreditar na sua história?

Acontece que sim. E Jess de uma adolescente encrenqueira da escola vira a "Tocada pelo dedo de Deus" é a partir dai ela vai se meter em encrenca atras de encrenca junto com o pequeno Sean, o menino que Jess "ajuda" e que acabou o metendo em apuros e agora precisa tirá-lo dessa. gente! Esse livro é demais! Confesso que tenho uma verdadeira relação de amor e ódio com a Meg Cabot. Existem livros dela que eu amo e também livros que eu odeio. Eu nunca sei o que esperar e por isso acabo evitando a autora por muitas vezes. Porém, "Quando Cai o Raio" é muito bom!

Engraçado sem ser infantil ou caricato. Sobre a protagonista, eu gostei demais dela. Rob o motoqueiro "caipira" é um adendo e tanto! Os dois formam um casal bem delicinha de se acompanhar. E Sean? Ah amei!

Este é o 1º de uma serie chamada "Desaparecidos". A serie é composta por 5 livros e aqui no Brasil 4 livros já foram publicados pela Editora Record já quero todos!

Ps. E COMO não amar um livro que cita Arquivo X e amorzinho Mulder/Scully?

Resenha completa em:

site: http://keylinhastureads.blogspot.com.br/2015/09/resenha-quando-cai-o-raio-meg-cabot.html

Bárbara 05/10/2011

Quando Cai o Raio - Meg Cabot
Quando comecei o 3º ano, em 2008, ouvi falar da série 1-800-WHERE-R-YOU? da Meg Cabot. Me interessei porque naquele mesmo ano li Garoto Encontra Garota e tinha me apaixonado pela autora. Eis que este ano vejo o lançamento da Galera Record: Quando Cai o Raio, primeiro volume da série Desaparecidos. De enlouquecer, não?

O livro é ótimo e todo mundo deve ler. Fim. Isso pode ser a minha resenha.

Ok, é óbvio que estou brincando. Deixe-me, antes, tentar explicar um pouco deste livro para vocês. Nossa personagem principal, neste livro da Meg, é a engraçadissima Jessica Mastriani. Não posso deixar de lembrar a todos vocês como gosto dos personagens da Meg (apesar de esta ser a primeira resenha que faço de um dos livros da autora, muita gente sabe que sou uma das maiores fãs dela), acredito que pelo fato de ela saber criar personagens distintos, mesmo tendo muitos livros na sua bagagem de escritora.

Jessica é atingida por um raio, quando, voltando de casa acompanhando sua amiga Ruth, teve que se esconder de uma tempestade em baixo de uma arquibancada. Ela ganhou uma cicatriz em forma de estrela, que indicava a saída do raio, mas não sentiu dor nenhuma. Apenas um formigamento estranho. Mas, mais estranho ainda é que, no outro dia, ao acordar, ela sabia a localização exata de duas crianças desaparecidas. E ela confirma isso porque ganha uma carona de Rob, o motoqueiro mais gato do colégio, até o lugar com o qual ela sonhou. Encontra, lá, Sean, o garoto do seu sonho, que insiste em ser chamado de Sam e pede para que ela não conte para ninguém, nunca, onde ele está. Liga para o Disk-Desparecidos e fala onde ele está.

O problema é que depois que encontram esse garoto, descobrem que ele havia fugido com a mãe porque não aguentava mais os mal-tratos do pai. Ouvindo isso na mídia, Jéssica fica com medo de contar onde estão as pessoas, já que ela não sabe se essas crianças fugiram por medo, ou se estão passando dificuldades na, digamos, “nova vida”.

Gente, eu não pensei que fosse gostar tanto! Sei que é uma série e que este foi apenas o primeiro e, sei também, mesmo sem ler, que vou acabar tendo-a inteira em minha estante. Eu simplesmente amei essa história que a Meg criou.

Ah, pra quem não sabe, o nosso 0800, lá nos EUA, é 1-800. O telefone, então, do Disk-Desaparecidos do livro da Meg (que não sei se é o real lá nos EUA), é 1-800-94373-7-968.

maxfds 29/11/2011

Pra ler e se divertir!
Quando cai o raio estava na minha lista para ler (como pode ser visto na lateral do blog) e como eu não queria ler nenhum de romance ou algo assim, e nem queria ler agora o Jogos Vorazes, decidi optar pelo da Meg, já que eu amei Diário da Princesa, Cabeça de Vento, então eu estava meio ansioso pra saber como era esse livro dela...
Bem, esse é o tipo de livro que você poderia ler na praia (eu bem que gostaria de ter feito isso), mas tudo bem eu li ele deitado numa rede e foi bom também.
O livro conta a história de Jessica Mastriani, uma jovem garota de Indiana (uma das cidades que a autora já morou) e é por isso que ela acrescenta alguns fatos para quem não conhece, uns bem engraçados! Ok, Jessica é uma adolescente comum, não é popular, nem tem muitos amigos, apenas Ruth. Ela não é feia nem nada, porém não chama muita a atenção dos garotos, na verdade só a de um em especial, mas essa relação deles tem um impedimento, o que já era esperado num romance gostoso de se ler. Jessica toca flauta e é ótima e é ótima também em arrumar encrencas as quais sempre as levam para a sala do conselheiro da escola e para a detenção todos os dias depois da escola.
Tudo vai bem para ela quando num dia Ruth decidi que ambas devem voltar para casa à pé, para perderem alguns quilinhos e é aí que tudo acontece: uma estranha tempestade se formar, chuva, raios, trovões e ventos fortes as atacam e elas acabam se escondendo nas arquibancadas de metal dos campos da escola... O que não foi de jeito nenhum uma boa ideia, pois Jessica é atingida por um raio que atingiu a arquibancada.
Na hora nada parece estranho, porém no dia seguinte ela acorda sabendo a localização de duas crianças desaparecidas que estavam na caixa de leite (um deles é chará meu). Toda inocente ela liga para o Disque-Desaparecidos e informa a localização deles. E okay, nada acontece, até que no dia seguinte ela acorda novamente com a localização das novas crianças da caixa de leite. Aquilo começa a assustá-la.
E a história não fica só nisso, tem outra trama enquanto a de Jessica se desenrola: o irmão dela, Douglas, é esquizofrênico. Jessica relata algumas de suas crises e no decorrer da história dar pra ver o quanto ela ama ele e se importa, mas ela não pode fazer muito por ele.
Depois de umas três ligações pro Disque-Desaparecidos o FBI entra na história. Como uma garota comum sabe todas essas informações? A coisa complica para Jessica e a vida dela vira de cabeça pra baixo e enquanto isso ela se ver apaixonada por Rob Wilkins, um bad boy motoqueiro, que porém é um "caipira" - o que Ruth e muitas pessoas da sua escola não aceita muito bem, já que são "urbanas". Essa é só uma classificação que a autora criou e deu ao livro aquele clima de real e engraçado para a história, típicos da Meg.
Toda a históra é contada em um relato escrito pela Jessica para os oficiais do FBI e da Base Militar Crane, então você vai ver os pensamentos, sentimentos e coisas típicas da escrita em primeira pessoa no livro. Se você gosta de um livro bom, com um ritmo leve, que às vezes pode ser rápido e frenético, uma história fácil, envolvente e com um toque de realidade, então esse é um livro ótimo para você.

Personagem favorito:
Eu devo dizer que é o Douglas; eu não sei por que, mas ele me cativou. Eu fiquei com tanta pena dele, espero que a Meg desenvolva mais ele ao longo dos outros livros.

Por que eu gostei?
Ele é o tipo de livro que pela capa você não pegaria para ler, mas lendo a sinopse talvez você quisesse ler, assim como eu, mas depois que você pega ele pra ler só vai largar depois do final. Fácil, leve, envolvente. Perfeito para tardes de férias.

Mais resenhas, você pode encontrar no blog www.garotoentrelivros.blogspot.com

Giulia143 10/12/2011

Esse foi o meu primeiro livro da Meg Cabot e a impressão que eu tive dos livros dela é que eles são simplesmente perfeitos. A capa, os títulos, a história, narrativa, personagens... tudo per-fei-to! Então, pelo jeito, acho que vou ser sempre suspeita pra falar dos livros e autores que gosto aqui. Outro detalhe é que, não sei falar sobre algo sem soltar alguns spoilers, então, talvez essa resenha contenha spoiler. Mas eu não ligo muito pra spoiler de livro, exceeeeto quando contam tipo, o final do livro, uma parte tensa que não deveria ter contado, o desfecho de um problema... essas coisas. Mas podem ficar tranquilos que eu vou tomar cuidado.

Quem narra o livro é Jess, a colegial baixinha e pavio-curto doidinha pra meter a mão na cara de quem zoar seu irmão ou sua melhor amiga, Ruth. O livro é a declaração da Jess, que por motivos spoileristas (inventei legal!), não vou contar porque é uma declaração e etc. Haha! Leiam e descubram. Enfim, no final do primeiro dia que ela relata, a Ruth resolve voltar a pé pra casa, mesmo morando 3km de distância da escola e o tempo estar com a maior cara de temporal! Rob (motoqueiro gato da detenção) até oferece uma carona em sua moto pra Jess, e mesmo ela estando louca por dentro pra ir com ele, resolver despensá-lo pra fazer companhia à sua amiga, que reprova completamente a ideia de Jess ir com ele por ser um caipira (os habitantes de Indiana são divididos em caipiras e urbanos, bom, pelo menos no livro!). No caminho de volta pra casa, elas são surpreendidas pela tempestade que estavam suspeitando a chegada, e foram refugiar-se debaixo da arquibancada do campo da escola, mesmo ela sendo de metal e Ruth e Jess tendo consciência de que em uma tempestade com raios e trovões, o último lugar pra se refugiar é debaixo de algo de metal. E foi nessa hora que... Jess é atingida por um raio! Normalmente, depois de atingidas por um raio, as pessoas se sentem bem e do nada, boom, morrem de ataque cardíaco. Mas isso não aconteceu com Jess. Aliás, há sempre um ferimento de entrada e um de saída, porém Jess só contém o de entrada. A história só vai ficar mais estranha ainda quando no dia seguinte, ao tomar o café da manhã, Jess simplesmente sabia onde as pessoas da foto do Disque-Desaparecidos da caixa de leite estavam.

Esse foi só o resumo do primeiro capítulo, muito legal, né?! Posso dizer que daí em diante a estória só fica melhor! O enredo é cativante, a narrativa da Jess não é nem um pouco cansativa e posso dizer que adorei as ceninhas Jess-Rob, e a frustação dela! (haha). Sem contar que a história da Meg é super criativa!

O que falar sobre os personagens? Minha amiga pegou meu livro pra ler e assimilou a Ruth comigo e a Jess com ela (por motivos que prefiro não deixá-los claros aqui :P), mas somos meio que uma mistura das personagens. Se quiserem ignorar meu comentário, tudo bem, vocês não nos conhece mesmo. Enfim, a Jess é durona, adoro personagens assim! A Ruth é a patricinha bobona-porém-inteligente, mas ela não é tão patricinha assim, pelo que diz Jess. O Rob eu adorei (imaginei um personagem muito bonito, com camisetas de rock perfeitas e jaqueta de couro [embora não ter nada disso na estória]) e ponto final (se bem que ele foi meio bobo também mas eu não ligo, ignorarei o fato). O Sean (menino que ela "salva") tinha só 12 anos, mas eu adorei ele chamando a Jess de burra e etc. Apesar de ter 12 anos ele não era bobinho, inteligente até. Dos irmãos da Jess, o Mike foi legal pelas tiradas e etc, fora isso, é o nerd anti-social que baba pela garota que não liga pra ele.

Adorei o livro, e tenho certeza que vocês irão gostar também, então, LEIAM, enquanto eu espero ansiosamente a estreia do segundo livro aqui no Brasil (nos EUA já foram lançados todos, e tem até ediçãozinha nova, agrupando os livros)...

P.S.: Pra quem achou que a resenha ia ser minúscula, saiu uma bíblia.

Steff 03/02/2016

Quando Cai o Raio – Meg Cabot
Por mais que eu ache que a Jess explicou muito bem a história na sinopse, irei me esforçar para complementar tudo o que ela disse. Jessica Mastriani tem 15 anos, está no segundo ano do Ensino Médio e tem uma melhor amiga chamada Ruth (a culpada de tudo). Voltando da escola em um dia chuvoso em que havia raios e muita tempestade, Jess é atingida por um raio. Sim, um raio. Daqueles que cai do céu e faz muito estrago, sabe? Então, desses mesmo. O estranho é que se isso acontecesse com qualquer outra pessoa seria morte instantânea, mas com ela não: nem um arranhão, nem um buraco de saída, nem um simples hematoma. O que aconteceu foi o seguinte: ela começou a encontrar crianças desaparecidas!

Não que ela sempre soubesse onde todas essas crianças estavam, claro que não. Bastava ela ver a foto de uma criança que estava desaparecida, dormir e bum! o endereço aparecia imediatamente em sua cabeça. Se você pensar como eu também vai achar que não tem problema nenhum nisso, que na verdade é até bom que essas crianças sejam encontradas e as pessoas ruins presas. Só que há pessoas que não pensam assim, até porque é meio suspeito ter alguém ligando todos os dias para dar informações de crianças que há anos sumiram e que todos já achavam que já estavam mortas. E é aí que os agentes federais entram, deixando tudo mais bagunçado do que já estava antes.

Por que esse é um dos meus livros favoritos? Eu não sei responder. Mas sabe quando você se sente bem lendo algo? Como se fosse um amigo que tivesse contando a história para você? Então, essa é a resposta. A Jess é incrível, engraçada, inteligente, irônica e eu simplesmente amo personagens assim. Me identifiquei muito com ela (menos com o cabelo dela, porque cabelo longo é vida), me senti muito próxima dela. Sem falar que a leitura é super gostosa, muito leve, aquele livro que você lê em um dia no máximo e sofre no final porque acabou. Eu tenho vontade de abraçar a Meg por ter escrito algo tão maravilhoso, tão adolescente, tão a nossa cara. Como já falei, eu recomendo esse livro para quem gosta de fantasia adolescente, quem quer rir e se apaixonar por uma história. Esse é o primeiro de quatro livros, a saga Desaparecidos. Os nomes são: Quando Cai o Raio, Codinome Cassandra, Esconderijo Perfeito e Santuário.

site: https://smudoliterario.wordpress.com/

Gabriele 31/05/2011

Livros da Meg Cabot sempre significam para mim uma leitura rápida e divertida. E em Quando cai o Raio não foi diferente. Jessica, depois de ser atingida por um raio, acorda na manhã seguinte sabendo a exata localização de crianças desaparecidas. Ela liga para o Disque Desaparecidos para informá-los, e aí sua aventura começa.
Eu adorei essa personagem, não é daquelas “comuns”, Jessica é durona e não aceita desaforos. Ela está sempre se metendo em encrenca e por isso, sempre tem que comparecer a detenção, mas isso não é tão ruim quando ela pode ver Rob Wilkins todos os dias.

A história começa mesmo, quando, depois que ela diz a localização de um menino chamado Sean, ele é levado de volta para o pai, que o maltratava e ai ela percebe que ela o prejudicou ao invés de ajudar.

POR FAVOR, ACESSE http://livrosevagalumes.blogspot.com/2011/05/resenha-quando-cai-o-raio.html PARA LER O RESTO DESSA RESENHA.

readyhi 17/12/2022

Para rir!
Com certeza esse foi uma das séries em que mais ri. A personagem principal é debochada e incrível, cada trama é única e ela se coloca em cada situação cômica!

Laura 24/08/2011

Embora lembre vagamente Mediadora, o livro é bom. Os personagens são legais - até aquela amiga dela dá para arranjar alguma simpatia - e claro, Rooooob! *-* Eu sabia que uma dia tia Meg ia fazer um personagem com Rob no meio. Era obvio. ;P Gostei, e quero deemais ler o proximo, pq deixou muita coisa, e quero muito saber mais sobre Douglas, Rob, Sean, a própria Jess, e quem mais estiver por vir.
julia 09/09/2012minha estante
essa pra mim é a segunda melhor serie da Meg..só perde pra A mediadora.
muito bom mesmo!!