Quando Cai o Raio

Resenhas - Quando Cai o Raio

Cristiana.Dieguez 08/06/2022

???????????????????????????????????????????????????

Stephanie214 01/10/2022

A garota atingida por um raio
A protagonista do livro Jéssica Mastriani é uma adolescente de 16 anos que vive numa cidade em Indianápolis com os pais e seus 2 irmãos, tem uma uma melhor amiga chamada Ruth, vai para escola mais geralmente para na sala do orientador por se meter em brigas, participa da banda da escola e tem uma personalidade forte.
Tudo está normal em sua vida até que ao voltar da escola pra casa a pé com sua amiga, elas são pegas por uma tempestade muito forte e vão se protegem embaixo da arquibancada de metal do campo de futebol, quando Jess é atingida por um raio e voa longe. Ela não só sobrevive mais depois um tempo percebe que ganhou poderes.Ao ver a foto de uma criança desaparecida na caixa de leite, no dia seguinte ao acordar ela sabe exatamente o endereço, bairro, cidade, casa em que a criança desaparecida está atualmente.
No começo ela acha que é um sonho mais percebe que isso é real então decide ligar para o disque- desaparecidos e relatar onde as crianças estão, mais por melhor que sejam suas intenções de ajudar essas crianças a reencontrarem suas famílias ela acaba sendo interrogada pelo FBI pra entender como ela sabe exatamente onde as crianças estão.
Sua vida vira de ponta de cabeça por ganhar poderes e conseguir salvar crianças desaparecidas, além de lidar com a mídia, as famílias das crianças,a paquera por rapaz misterioso da escola e os dramas da sua família.
Esse é só primeiro livro da saga e ainda tem muita coisa para acontecer, mais gostei da história como um todo e por abordar questões de saúde mental o que é importante.
Pra quem gosta de livro jovem adulto com romance e um pouco de mistério pode gostar desse livro.
Drez 01/10/2022minha estante
Eu adoro essa série ???

Germanna 18/03/2021

Sinceramente...
Eu já li muitos livros da Meg, particularmente, gosto muito deles. No entanto, embora o livro tenha uma escrita boa, a história é interessante e te faça querer chegar ao fim, eu acredito que faltou alguns pontos de mais humor e os acontecimentos parecem um pouco bobos.

neli 12/05/2011

Muito fofo
Não tem jeito, Meg Cabot é demais. Sabe escrever de uma forma, que quando a gente vê, o livro já acabou.
Quando cai o raio não foi diferente, terminei em poucas horas e já com saudades da Jessica. O pior é saber que o próximo ainda demora.
O livro é divertido, escrito em forma de depoimento(como se ela estivesse em uma delegacia), tem até a assinatura no final.
Espero que o Sean apareça no decorrer da série, pois o garoto é uma gracinha. E o Rob, nem se fala.
Recomendo muito.
Lu 12/05/2011minha estante
Muito legal esse livro, né? Eu gosto muito dessa série da Meg.

Jess 27/06/2023

Quando a protagonista tem meu nome é certo que terei interesse em ler, me sinto de alguma forma mais próxima da estória. Como em todos os livros que li da Meg até agora, a escrita é muito fluida, estava lendo pelo Kindle e quando vi já tinha terminado o livro. Acho que o ponto alto dos livros da Meg são os personagens, ela constrói protagonistas tão carismáticos que é impossível você não se apegar e torcer por eles. Estou dando 3 estrelas pq já li livros melhores da Meg, mas estou ansiosa para ler a sequência.

gabspittol 02/09/2022

Reli esse livro recentemente porque não lembrava direito da história. Reli bem rápido e fiquei curiosa para reler o restante da coleção. É bem diferente do que estou habituada a ler da Meg, mas claramente tem o tom dela. Uma escrita gostosa e agradável, uma verdadeira aventura e uma personagem principal bem ousada do que jeito que só a Meg sabe criar.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Ana Maria 06/01/2023

Me surpreendeu
A autora, conhecida por diário de uma princesa, me surpreendeu com esse livro. Eu gostei MUITO, não esperava nada e no final eu amei muito.
Como uma leitora assídua de romance eu amei que houve na medida certa (mesmo querendo mais) A personagem Jess muito cativante, o Rob então nem se fale

Camila 08/03/2011

Quando Cai o Raio
Já li a série toda, mas a história é tão boa que estou adorando ler outra vez!! Com certeza essa é umas das melhores séries da Meg Cabot e é uma delícia poder ler alguma coisa com um tema tão diferente!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Sol 17/10/2020

Apesar de ser um bom livro teve bastante coisas EU não gostei. Como a personagem e muitos outros fatores. Porém apesar de tudu isso é um livro muito bom, gostei muito da historia e do enredo. Só acho que poderia ser melhor.

Boa leitura!

hagabrielah 05/12/2023

Quando cai o raio
"Quando Cai o Raio", da autora Meg Cabot, superou minhas expectativas com uma história envolvente e cheia de surpresas. A narrativa, repleta de humor e situações inusitadas, me cativou desde o início, e a forma como a protagonista lida com sua habilidade peculiar de localizar crianças desaparecidas proporciona momentos divertidos e, ao mesmo tempo, emocionantes.
A escrita leve e descontraída de Cabot contribuiu para uma leitura rápida, e o enredo me manteve ansiosa para descobrir o desfecho dessa trama eletrizante. A adição do elemento romântico trouxe um toque especial à narrativa, proporcionando uma experiência completa e satisfatória.
Posso dizer que, no geral, "Quando Cai o Raio" se revelou uma surpresa positiva, proporcionando não apenas diversão, mas também uma conexão genuína com os personagens e suas jornadas. Recomendo esta obra para quem procura uma leitura cativante e recheada de momentos descontraídos.

Luana 06/02/2020

“– Sabe o que o governo fazia? – Sean estava a toda. – Treinavam golfinhos para nadar até os navios e bater neles com os fucinhos. Depois, quando a primeira guerra mundial começou, amarravam bombas nas costas dos golfinhos e os faziam nadar até os navios inimigos e tocá-los com os fucinhos. Mas, dessa vez, quando eles faziam isso, o que você acha que acontecia? As bombas explodiam, e os navios inimigos e os golfinhos também. Ah, claro, todo mundo diz “pense em quantas pessoas teriam sido mortas por aquele barco se ele não tivesse explodido. Os golfinhos deram a vida por uma causa louvável”. Mas aposto que o golfinho não pensava assim. O golfinho não começou a guerra. O golfinho não tinha nada a ver com ela.”

“– Nem consigo explicar o quanto era bom vê-lo. Foi ainda melhor quando ele enfiou a mão pela grade de metal, segurou a parte da frente da minha blusa, me puxou para frente e me beijou por entre as grades.” Jess.

@biblio.sah 10/09/2022

releitura em 2022 - leitura original em 2012
10 anos depois estou relendo esse livro da Meg e não achei nada demais, é ótimo para um YA, bem adolescente mesmo, com uma pegada meio sobrenatural, a la Mediadora, mas eu continuo a pensar que Meg escreve umas personagens meio forçadas às vezes, fora que toda melhor amiga de pp é meio sem noção? essa Ruth chamando o Rob de caipira como se fosse algo ruim?

o romance tb, não me instigou em nada a continuar, quase não rola e parece que Jessica é mais apaixonada pela moto de Rob do que por ele às vezes kkkkkkkkk

Laura 24/08/2011

Embora lembre vagamente Mediadora, o livro é bom. Os personagens são legais - até aquela amiga dela dá para arranjar alguma simpatia - e claro, Rooooob! *-* Eu sabia que uma dia tia Meg ia fazer um personagem com Rob no meio. Era obvio. ;P Gostei, e quero deemais ler o proximo, pq deixou muita coisa, e quero muito saber mais sobre Douglas, Rob, Sean, a própria Jess, e quem mais estiver por vir.
julia 09/09/2012minha estante
essa pra mim é a segunda melhor serie da Meg..só perde pra A mediadora.
muito bom mesmo!!

Bárbara 05/10/2011

Quando Cai o Raio - Meg Cabot
Quando comecei o 3º ano, em 2008, ouvi falar da série 1-800-WHERE-R-YOU? da Meg Cabot. Me interessei porque naquele mesmo ano li Garoto Encontra Garota e tinha me apaixonado pela autora. Eis que este ano vejo o lançamento da Galera Record: Quando Cai o Raio, primeiro volume da série Desaparecidos. De enlouquecer, não?

O livro é ótimo e todo mundo deve ler. Fim. Isso pode ser a minha resenha.

Ok, é óbvio que estou brincando. Deixe-me, antes, tentar explicar um pouco deste livro para vocês. Nossa personagem principal, neste livro da Meg, é a engraçadissima Jessica Mastriani. Não posso deixar de lembrar a todos vocês como gosto dos personagens da Meg (apesar de esta ser a primeira resenha que faço de um dos livros da autora, muita gente sabe que sou uma das maiores fãs dela), acredito que pelo fato de ela saber criar personagens distintos, mesmo tendo muitos livros na sua bagagem de escritora.

Jessica é atingida por um raio, quando, voltando de casa acompanhando sua amiga Ruth, teve que se esconder de uma tempestade em baixo de uma arquibancada. Ela ganhou uma cicatriz em forma de estrela, que indicava a saída do raio, mas não sentiu dor nenhuma. Apenas um formigamento estranho. Mas, mais estranho ainda é que, no outro dia, ao acordar, ela sabia a localização exata de duas crianças desaparecidas. E ela confirma isso porque ganha uma carona de Rob, o motoqueiro mais gato do colégio, até o lugar com o qual ela sonhou. Encontra, lá, Sean, o garoto do seu sonho, que insiste em ser chamado de Sam e pede para que ela não conte para ninguém, nunca, onde ele está. Liga para o Disk-Desparecidos e fala onde ele está.

O problema é que depois que encontram esse garoto, descobrem que ele havia fugido com a mãe porque não aguentava mais os mal-tratos do pai. Ouvindo isso na mídia, Jéssica fica com medo de contar onde estão as pessoas, já que ela não sabe se essas crianças fugiram por medo, ou se estão passando dificuldades na, digamos, “nova vida”.

Gente, eu não pensei que fosse gostar tanto! Sei que é uma série e que este foi apenas o primeiro e, sei também, mesmo sem ler, que vou acabar tendo-a inteira em minha estante. Eu simplesmente amei essa história que a Meg criou.

Ah, pra quem não sabe, o nosso 0800, lá nos EUA, é 1-800. O telefone, então, do Disk-Desaparecidos do livro da Meg (que não sei se é o real lá nos EUA), é 1-800-94373-7-968.