Hex Hall Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

Raissasc 27/04/2021

Foi uma leitura bem rápida e fluida mas não me prendeu tanto, a história é um pouco confusa e o final realmente é inesperado.

Yasmim668 19/03/2020

Tenho uma opinião diferente desse livro desde que o li em 2015. Não é um livro de mudar a minha vida, mas é bom pra passar o tempo.

Luciana Mara 21/05/2011

Sophie tem 15 anos e acabou de fazer uma grande burrada: um feitiço de amor.

Mas não, não foi para ela! O que nos leva a pensar porque uma atitude tão altruísta seria uma tremenda burrada, correto? Tudo estaria ótimo se ela não tivesse feito o cara mais popular do colégio ficar completamente apaixonado pela garota mais nerd da escola no meio do baile de formatura. Depois de armar uma tremenda confusão e de ser acusada publicamente de bruxa pela nerd só haviam duas saídas para a garota:

a) fugir novamente
b) ir para Hecate Hall

Mas desta vez não havia escapatória. Durante anos, a mãe de Sophie (que era humana) tentou preservá-la, mantendo-a longe do mundo mágico, mudando de cidade sempre que algo estranho acontecia. Porém, por interferência do pai da garota, um grande feiticeiro que ela não conhecia, seu destino estava selado: a bruxinha ia para o reformatório Hecate Hall. Lá estudavam todos os tipos de prodígios, desde de fadas, metamorfos e lobisomens até vampiros!

E por mais que a mãe de Sophie tivesse estudado sobre o assunto e contasse para a garota coisas do mundo mágico, nada a tinha preparado para o que iria encontrar e enfrentar. Hormônios em ebulição e uma paixonite pelo gato do colégio, Archer Cross, encarar a ira das três bruxas mais populares da escola ao negar entrar para o coven delas (sendo a bruxa-chefe a namorada de Archer) e dividir o quarto com a única vampira da escola de quem se tornou amiga, mas que era a estudante mais odiada de Hex Hall, eram seus problemas básicos.

Sophie ainda tinha que dominar seus poderes, investigar o passado e o pior: acompanhar a repercussão e temer novos ataques aos estudantes do Hecate Hall. Eram muitas coisas para uma bruxa só! Fora desconfiar que algum integrante de um antigo grupo que atacava prodígios (L'Occhio di Dio) estava mais perto do que parecia.

Ufa! Mais problemas que Sophie só mesmo em um livro de cálculo ¬¬ (saudade nenhuma, melhor destacar) e para descobrir as soluções dos problemas, só consultando o livro do professor (que eu tinha em pdf), ops, contei o segredo errado! Para descobrir as soluções dos problemas de Sophie (se é que todos têm solução) só lendo Hex Hall.
---------
Sabe aquele tipo de livro que te prende desde o início, que você quer logo desvendar os mistérios, quer ler um pedacinho até mesmo no curto período de tempo (cerca de 2 minutos) entre entregar a carteirinha para a recepcionista e esperar seu nome ser chamado para fisioterapia? Assim foi a leitura de Hex Hall e por uma simples razão: a protagonista!

Sophie é autêntica, esperta, destemida, verdadeira, o tempo inteiro defende seu ponto de vista e seus amigos e o melhor, ela é super/mega/ultra engraçada.

O jeito que a Rachel escreve, cheio de um humor inteligente, lembra um pouco a escrita de Rick Riordan, com uma grande ressalva: enquanto o tio Rick aprofunda na história, na descrição do cenário acho que a Rachel pecou um pouco.

Todo mundo sacou que eu adoro comparar os livros, e não adianta, farei isto eternamente. Mas sem detalhes da escola, das aulas, dos estudantes é impossível criar uma atmosfera tão envolvente como em Harry Potter, por exemplo. Eu gostei de Hex Hall, mas acho que o livro poderia ter sido melhor.

E outra, vai chegando um ponto que você fica tão viciada em literatura fantástica, mas tão viciada que alguns desfechos você já prevê. E isto aconteceu comigo (porque lembrou coisas que acontecem em Noite Eterna – lá vai eu comparar de novo ¬¬) e pode ter sido o motivo de eu não espantar com algumas conclusões.

Ahhh... E quanto ao romance? Eu acho que caia bem mais um pouquinho, né?! Mas este é só o primeiro da série. Ainda tem Demonglass, 2º livro da série, ainda não lançado no Brasil.

Recomendo ^^

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2011/05/60-hex-hall-rachel-hawkins.html

Mônica 02/09/2015

Hex Hall - Sortilégio
Passei o livro todo vendo fragmentos de Harry Potter, Crepúsculo e Acampamento Shadow Falls... porém, o livro é bom e prende a leitura.
Muitas piadinhas da protagonista não achei nada engraçado, só me fez voltar a ler o parágrafo pra ver onde estava a graça.
Mas... gostei do livro e vou ler a sequência.
Bella 03/09/2015minha estante
Pela sinopse parece ter uma história interessante... Vou procurar ler...

Amanda 10/06/2011

Esperava mais ....mas o livro é bom
Então fiquei muito curiosa para ler esta historia , li o primeiro capitulo e achei que era bom ..E ERA !!

Porém eu esperava mais , sei lá ..acho que faltou romance ..♥

E tbm não gosto desse papo de demonios ...Deus que me livre !!

Em fim , gostei do livro mas esperava muitooo mais ....

no maximo 3 estrelas ..rsrs
Any 06/09/2012minha estante
Concordo contigo!!
O livro é bom e tal, porem eu esperava uma historia mais desenvolvida...achei muita enrolação. Gostei do livro, mas 3 estrelas é o maximo que dou pra ele.

Amanda 06/09/2012minha estante
Então Any , como eu disse faltou romance ...=)

Emilly Lohane 09/02/2021

Sophie
Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.

Aninha 06/03/2012

Hex Hall
Há três anos Sophie descobriu que é uma bruxa,e desde então tenta viver uma vida normal,mas apor causa de um feitiço de amor,ela acaba sendo mandada para hex hall,uma espécie de reformatório para prodígios que expõem seus poderes para os humanos e coloca em risco a existência da espécie.Os prodígios nada mais são do que as fadas,as bruxas,os metamorfos,etc;Quando Sophie chega a hex hall,ela faz amizade com a única vampira da escola,a Jenna,que é louca pela cor rosa =D.Óbvio que também não podia faltar as garotas populares do colégio e o garota mais popular e gato.Mas se você pensa que foi amor a primeira vista,pode esquecer,muito pelo contrário,foi ódio a primeira vista.A Sophie é uma da minhas personagens favoritas,ela ´engraçada,sarcástica,com uma personalidade forte e fala tudo que vem a cabeça,e não deixa se abater por pouca coisa.Eu não gosto de falar muito sobre um livro para não perder a graça,mas eu posso dizer que o livro é genial,e não vejo a hora de ler a continuação.

melodr(amanda) 21/08/2019

Se Harry Potter e Instrumentos Mortais tivessem um filho, com certeza ele seria Hex Hall!
Sophie Mercer é uma jovem de 16 anos que, com 13 anos descobriu que tinha poderes. Filha de uma humana e um mago europeu, Sophie nunca teve contato com seu pai visto que seus pais se separaram antes dela nascer. Agora, após a tentativa de um "feitiço do amor" para ajudar sua colega a conseguir um par no dia de sua formatura, Sophie foi mandada para Hecate Hall: uma instituição reformatória para adolescentes Prodígios (esses prodígios eram bruxas, fadas, mutantes, metamorfos e até mesmo vampiros) até completar 18 anos.

Logo no primeiro dia em Hecate Hall é apresentado Archer Cross (um mago implicante e interesse romântico de Sophie), Jenna (uma vampira meiga, apaixonada por rosa, ícone lésbico e colega de quarto de Sophie), a tríade: Elodie, Chaston e Anna (três bruxas lindas que convidam Sophie para se juntar ao coven delas) e também um mistério: quem matou Holly (uma bruxa, antiga colega de quarto de Jenna e ex-integrante do coven para qual Sophie foi convidada).

Durante a sua "estadia" em Hecate Hall (também conhecida pelos alunos como Hex Hall) vamos acompanhar a sarcástica Sophie se descobrindo, aprendendo mais sobre seu passado e sobre sua história.

Hex Hall é uma história narrada em primeira pessoa e a leitura é super gostosa e envolvente. Devorei o livro em menos de um dia pois não conseguia parar de ler sem pensar "o que vai acontecer em seguida?". Um dos pontos positivos vai para a autora: Sophie é uma personagem inteligente, suas atitudes são todas justificáveis e os erros que a mesma comete durante o livro se devem ao fato de sua inexperência nesse mundo novo (e o mesmo vale para todos os personagens do livro). O final nos prepara para muitas surpresas onde o vilão nem sempre é a pessoa que imaginamos e te deixa com um gostinho de "quero mais" na boca.

“As únicas palavras que consegui berrar enquanto o lobisomem avançava foram “CACHORRO MAU!”.

Para quem comprou o Kindle Unlimited: aproveitem pois a série está dentro da biblioteca dos livros disponibilizados!

site: instagram.com/serialbookiller

Nanda Cris 08/06/2011

Muito Bom!
Há muito tempo não vejo uma heroína pelo qual valha torcer nesses livros de vampiros/anjos/o que seja.
Sophie faz o livro valer a pena. Uma menina irônica, engraçada e inteligente.
Comprei esse livro e não me arrependo em nada. Já estou torcendo pela continuação que vem por aí.
Esse eu não troco mesmo, vai pra estante!

Resumindo: recomendadíssimo. Ganha 5 estrelas, com louvor.

Monica 08/07/2011

CACHORRO MAL!!!!!!!
Hawkins realmente sabe como matar uma pessoa de curiosidade (um fator que faz você ler o livro em um dia), é impossível conseguir descifrar o mistério em torno de Sophie antes de chegar ao final da estória, quem iria imaginar que ela ... é claro que eu não vou contar!
Ótima narração, o livro é narrado em primeira pessoa, por Sophie, e não me irritou (o que acontece com frequência) ela não fica se lamentando toda hora apesar dos pesares.
Sentenciada a ir a Hecate Hall por seu pai, no primeiro dia de aula ela consegue três bruxas negras como inimigas, uma paixonite ridícula e clichê pelo feiticeiro mais gato da escola, é atacada por um lobisomem, sua colega de quarto é a única vampira e o ser mais odiado em Hex Hall, e tem direito exclusivo a um fantasma à perseguindo.

Sophie é muito divertida, desligada, sarcástica ao extremo, é impossível não rir com suas tiradas, as piores situações sempre são motivos para uma piada. Ela com certeza entrou para a minha lista de personagens favoritos, empatando com Rose Hathaway (diva).
Para quem gosta de mistérios e muitas surpresas eu recomendo. Com toda certeza esta entre os melhores de 2011.

confira resenha completa no blog

Bel Assunção 15/03/2022

Amo a escrita da Rachel Hawkins
Eu amo os livros da Rachel Hawkins(autora de Sua alteza real e Como sobreviver a realeza)e não foi diferente com esse. Hex Hall conta a história de Sophie Mercer, uma bruxa que acaba indo parar em um internato para seres sobrenaturais. Foi uma leitura super leve com pitadas de romance (tem moreno sarcástico ?). E o final foi super inesperado, deixando aquela vontade de quero mais.

Jééh Dias 01/07/2011

Hex Hall
Há três anos Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e até agora, isso só lhe trouxe alguns… arranhões! A mãe fez tudo o que pode para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; consultando o pai ausente de Sophie - um poderoso feiticeiro europeu - só quando necessário. COntudo, a menina acaba atraíndo atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso… (…)

Eeee deu preguiça de por toda a sinopse mas é +/- isso ai. Confesso aqui que o real motivo de ter comprado esse livro de começo foi a palavra “Bruxa”, numa tentativa desesperada de ter qualquer lembrança da leitura de Harry Potter (Sim, sou uma fã enlouquecida de Harry Potter). Mesmo não tendo nada a ver eu amei o livro me prendeu até o fim e recomendo.
Sophia na boa fé tenta ajudar uma pobre menina apaixonada a conseguir o garoto dos seu sonhos, o que ela não esperava era o que estava por vir…
Seu pai decide então manda-lá para Hex Hall, um reformatório para jovens “prodígios” como são chamados. Lá ela faz amizade com uma menina muiito mimosa, que é vampira (eu sei, eu sei to enjoada de vampiros também mas Jenna é um caso a parte) Jenna é sua parceira de quarto e se torna sua melhor amiga. Também tem o mocinho que já se conhecem em pé de guerra. Em fim gostei bastante da leitura recomendo, vale a pena estou morrendoo pela continuação. Não falei muito para evitar soltar algum Spoiler afinal esse é o primeiro livro do que acredito ser uma triologia.

Deza 22/01/2020

Surpreendente.
Terminei em uma tarde. Não entendo como essa saga não é conhecida, ela é bem escrita, o enredo é bem desenvolvido e os personagens? Marcantes demais! Me fez ficar impaciente para saber mais, e me fez devorar mais dois livros em menos de uma semana. Para quem gosta de fantasia, é um super achado.

Thaís 02/11/2011

Sophie Mercer é uma bruxa, ela sabe disso a pouco tempo. A mãe de Sophie não é bruxa, mas atraves dos livros e breves consultas ao pai ausente de Sophie ela ensina tudo o que pode para filha. O problema é que Sophie não consegue controlar seus poderes tão o que sempre a mete em enrascadas. Mas quando um feitiço de amor sai muito errado, Sophie é setenciada a ir para Hex Hall, uma especie de reformatório, para Prodigios, que como ela fizeram algo de errado.
Hex Hall tem todos os tipo de seres, bruxas, fadas, lobisomens… Lá Sophie se depara com mais problemas, arranja inimigos, faz amigos e se descobre no meio de uma série de ataques que começa a ocorrer dentro da escola.

Ok. Eu amei o livro, mas a série me conquistou mesmo no segundo livro “Demonglass”. Mas este livro é muito gostoso de ler. Primeiramente, não estamos falando de mais uma história de amor entre seres sobrenaturais, não que não haja uma paixão ali ou aqui. O foco do livro, simplesmente não é este, e foi uma das coisas que eu mais amei, ele tem uma pegada meio Instrumentos Mortais e Vampire Academy, os estilos são bem parecidos (Não estou comparando as histórias!!! )

O livro é muito gostoso de ler, simplesmente não dá para parar a leitura, devorei cada pagina que pude. Sophie não sabe nada sobre bruxas e chega a ser um pouco inocente, mas ela não consegue se controlar e se mete em varios problemas nos seus primeiros dias de aula. Como a cena em que ela tenta jogar um feitiço num menino quando ele caçoa dela… ela é simplesmente impulsiva e é isso que eu mais gostei nela, ela age!

Quando vemos a sinopse do livro, como eu, voce pode achar o livro meio bobo. Mas ele vai melhorando e muito ao longo da história, com as novas descobertas de Sophie, sobre sua vida e sobre que esta ao seu redor, e o desenrolar da história é fascinante, te deixa sem folego e faz voce querer Demonglass o mais rapido possivel (foi o que eu fiz, santa Livraria Cultura que tinha o livro!). O livro acaba no CLIMAX, mas até ai ele já te conquistou!

Mais em: http://divagandosobrearealidade.blogspot.com/2011/08/resenha-hex-hall-de-rachel-hawkins.html

Thefy 09/12/2019

Fluído
Se você curte a tematica sobrenatural na pegada adolescente, você vai gostar desse livro. A leitura dele é bem rápida e fluída, não foi preciso muito esforço pra ler. Um bom livro para sair da resseca caso, como eu, você curta um romance sobrenatural beem adolescente.