A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Ander 19/10/2021

BOM DEMAIS.
Não é muito uma resenha que vou escrever aqui e sim alguns comentários e relatos que vou fazer, cuidado que pode conter alguns pequenos spoilers. =)

Caralh****
Os últimos três capítulos foram incríveis de tirar o folego, bom demais!!!!!
Que livrão é esse, muito mais desenvolvido que o primeiro e olha que gosto muito dele, mas aqui tivemos um aprofundamento em vários personagens, o grupo das meninas foi tão entrosado e gostoso de acompanhar. Quero mais delas juntas nos próximos.
Egwene me surpreendeu aqui, queria tanto que ela acabasse com a raça da Renna aquela imundaaa, a Nynaeve tinha que estragar alguma coisa, a chata. Rsrs
Poxa as cenas da Egwene sofrendo foi muito tenso de acompanhar, fora a captura que cena boa demais foi aquelaaaaa, eu não estava preparado e PÁ!
RAND PELO AMOR DE DEUS, QUE PODER FOI ESSE? CARAMBAAA.
QUE CENA LINDA A DELES LUTANDO NAS ALTURAS, FIQUEI IMPRESSIONADO FOI BOM DEMAAAAAIS.
O MAT COM A TROMBETA E A CENA DOS HERÓIS CHEGANDO FOI FODAAAA, AAAAH.
A cara do Hurin foi muito engraçada olhando tudo aqui. Representou legal rsrsrs
A Moiraine e Lan foram desperdiçados aqui, mas deram espaço para os outros personagens se desenvolverem melhor, então vou superar isso, mas quero mais deles nos próximos, precisoo.
Perrin o tão querido do pessoal ainda não me ganhou, não fez nada além de ficar com cara de paisagem e correndo pra lá e pra cá. Kkkk
Bora partir para o próximo. \o/
Oldcat 19/10/2021minha estante
A personalidade do Rand começa a mudar visivelmente também, o mesmo dos outros personagens.

Ander 19/10/2021minha estante
Siim, o final ele finalmente parando de evitar o inevitavel foi ótimo!!! Agora vai ficar bom haha

Flavinha 25/10/2021minha estante
Ahhhh fiquei feliz que vc gostou !

Ander 26/10/2021minha estante
=D

Damaris.Santos 16/11/2021minha estante
Kkkkkkkkk ninguém conseguiria expressar melhor o que senti com o vc fez agora kk

Ander 17/11/2021minha estante
HHAHA Que bacana =D

Monise Nunes 28/01/2022minha estante
Você descreveu todos os sentimentos que eu senti ao ler esse volume ?

Andrelfg 04/02/2022minha estante
Nynaeve não é chata: Nynaeve é consciente! E forte para caralho!!!!!!

Rosana.Barreto 12/12/2023minha estante
Olá pessoal alguém tem interesse em trocar esse livro por um outro?

Netto.Pierre 15/10/2021

A luta do bem contra o mal
Eu não tenho palavras, para de escrever a sensação que foi o final deste livro.
Desde a minha leitura de As Crônicas de Gelo e Fogo, eu não havia sentido tantas emoções com um livro igual estou sentindo fazendo a leitura de a Roda do Tempo. Não digo isso no sentido de comparação, até porque as séries são bem diferentes. Digo na questão da grandiosidade criada pelo autor. É um universo ricamente explorado e construído.
Deixando de lado o ritmo um pouco denso do primeiro livro, esse segundo já tem um ritmo mais acelerado, com pontos de vistas de outros personagens muito interessantes, e novos personagens extremamente cativantes.
Já vou começar o terceiro livro pois não consigo largar.
Obs: Nynaeve dona da p*rra toda!

Debora 01/10/2021

Gostei muito desse livro, mais do que gostei do primeiro.

A história continua a crescer, e foi muito interessante ver novos lugares e culturas. Amei ver mais da Aes Sedai e seu treinamento. Ainda é o início, mas ficou mais fácil ver os rumos que os personagens podem tomar.

Meu principal ponto negativo continua sendo o protagonista, há momentos em que ele se mostrou insuportável, minha esperança é que ele melhore nos próximos livros.

FranciscoM 29/09/2021

A saga evolui neste segundo volume.
O universo da saga "Roda do Tempo" vai se tornando mais complexo a cada volume.
Neste segundo volume o autor decide modificar a estratégia de narrativa. Alternando perspectivas entre personagens importantes.
Lugares do mapa onde acontecem os eventos da saga ganham muito destaque. Para cada região, uma particularidade entre seu povo local. Personalidades específicas para cada região e uma diversidade de culturas que nos absorve na leitura.
Ansioso para ler a continuação no terceiro livro.

Essa saga é uma obra prima. Sem dúvidas. E mal vejo a hora de assistir a série da Amazon, em novembro.
Augusto 03/10/2021minha estante
Estou num misto de expectativa e medo pra estréia dessa série...

FranciscoM 03/10/2021minha estante
Sim Augusto. É uma tremenda responsabilidade produzir uma série para esta saga.
Muitos detalhes. E provavelmente vamos ver vários "cortes" na obra em geral.
Mas vamos torcer por qualidade.

Sakurazuka 27/09/2021

Morto estou
O que foram esses últimos capítulos, eu fiquei sem ar lendo. Tanta coisa, tantos acontecemientos. Tanta reviravolta. Sem sombra de dúvidas que esse mundo é um dos melhores que já vi em toda minha vida.

Rand é foda. Não gosto do Mat, mas né. E o que foi esses Seanchan e todas as coisas que envolvem eles. Passei raiva em. Ansioso para ler o próximo.
Oldcat 27/09/2021minha estante
Muita loucura acontece nesse volume, os personagens começam a mudar substancialmente, por mim ele é ainda melhor que o primeiro. Mas o Terceiro volume meu amigo, é ainda melhor. Muuito melhor!!

Sakurazuka 27/09/2021minha estante
Não fala isso. Vou ler o terceiro em novembro. Pq mês que vem faço o Projeto só lendo terror. Kkkkkk

Oldcat 27/09/2021minha estante
Força então kkkk

Vanessa 25/09/2021

O ritmo deste livro foi um pouco mais lento para mim do que o primeiro. Mas ele conseguiu me deixar bastante curiosa em vários momentos.
Eu gostei muito de alguns novos personagens e nem tanto de outros apesar de todos me deixarem intrigada.
As intenções dos personagens não ficam 100% claras para mim, o que é ótimo.
Logo logo começo o terceiro :-)

Júlio 22/09/2021

Um pouco demorado, por alguns fatores externos. Mas finalmente posso dizer que finalizei a leitura do segundo livro da saga da roda tempo.

A grande caçada melhora ainda mais aquilo que havia de bom no primeiro livro e deixa as coisas ainda melhores com momentos de mais ações e tensões, ao qual nós aprofundamos ainda mais na história do Dragão Renascido e também de outros personagens, uma vez que o que agora temos a abordagem de mais núcleos e mais acontecimentos de outros personagens.

O que me incomoda é um pouco da temosia de alguns personagens e sua dramaticidade, o que também é entendi ele se tratando de uma saga de 14 livros e este é só o segundo, porém mesmo eu entendo isso, me incomoda um pouco, porém não atrapalha nem um pouco a experiência como um todo, e que venha o terceiro livro.

"Há de ser o que a roda tecer"

Gabu 17/09/2021

Segundo livro da série “A roda do tempo”, e a continuação das aventuras de Rand, Mat, Perrin, Nynaeve e Egwene guiados por Moiraine e Lan.

Em “A grande caçada” temos muitas mulheres poderosas e UNIDAS. E para ficar ainda melhor, o livro apresenta capítulos com o ponto de vista da maravilhosa Aes Sedai Moiraine (rainha do meu coração!🤭💕). Conhecemos também a misteriosa Selene (que me conquistou).
E como não pode faltar, SIM, temos aventura! A busca pela trombeta de Valere e a adaga de Shadar Logoth que foram roubadas.

O livro também nos apresenta a existência das “damane”, mais conhecidas como as encolaradas. São mulheres capazes de canalizar o poder único (assim como as Aes Sedai) mantidas presas em coleiras e tratadas e usadas como escravas.

Aqui temos aventura, reviravolta, disputa pelo poder, batalha, amizade e sororidade.
Não vejo a hora de continuar com essa série que me conquistou de primeira!

Pedro Henrique 10/09/2021

Que a caçada comece!
Que livrão foi esse? Foi literalmente tiro, porrada e bomba o livro todo hahahaha. Com esse segundo volume de a roda do tempo a série me ganhou de vez, achei tudo aqui incrível demais. A evolução dos personagens desde o primeiro livro é gigantesca (rand você ainda é chato hahaha)

Felipe Paranhos 09/09/2021

Uma longa caçada
Um bom livro, que nos leva mais afundo no mundo criado pelo autor.
Porém a história ficou um pouco longa. Talvez intencionalmente, para refletir a realidade dos personagens. Mas ficou bastante cansativo.

Felipe 01/09/2021

Quando terminei O Olho do Mundo minha sensação era que o segundo livro começaria nessa mesma pegada com que se encerra o primeiro. Então, percebi que o livro começara extremamente lento e sem muita coisa para acontecer nos primeiros capítulos. Cheguei a pensar que seria algo muito chato. Passados alguns capítulos, percebemos o autor sempre deixando você ansioso para começar o capítulo seguinte; a narrativa começava lenta e retornava a acelerar. Basicamente me senti indo do devagar ao rápido sempre que o capítulo se iniciava e terminava.
Contudo, a partir do capítulo 40 me percebi extremamente necessitado de terminar a leitura o quanto antes, pois sentia o clímax se aproximando. Vou lhes contar algo: que sensação boa! Que livro! Que vontade de ficar relendo os últimos capítulos! A vontade de ler o terceiro livro fica dentro da gente e não quer sair!
Aconselho a todos lerem esse segundo livro.
Para mim foi um pouco, só um pouquinho de nada, mas não se exclui a primorosidade dessa obra.
Achei que o final do capítulo 49 e 50 poderia ser um pouco mais extenso e detalhado, mas acredito que o autor fez isso para que os leitores quisessem pegar logo o terceiro livro, justamente pelo segundo livro ser um pouco grande. Todavia, nada que atrapalhe a leitura.
Quer ficar ansioso? Empolgado? Saber o que vai acontecer?? Tudo isso você vai encontrar nesse segundo livro. Se o primeiro foi bom, imagina esse! O final é top demais! Já estou pensando quando toda a série for finalizada e a gente ficar com gostinho de quero mais, mas a Roda Gira e eu poderei lê-lo novamente no futuro.
Deisi 01/09/2021minha estante
Felipe do céu kkkk São 14 livros ?

Felipe 01/09/2021minha estante
Ansioso para ler todos kkkkkk
O negócio é ir lendo com calma e sem pressa, degustando cada parte. A pena é que pode demorar para ler em português, devido a editora. Mas irei ler cada um deles.

Deisi 01/09/2021minha estante
Também acho

Negi 26/08/2021

Baita livrão!
"Alguns homens se proclamaram a favor do Dragão, outros homens os mataram. E então morreram por isso."

Com certeza esse é o melhor livro cê fantasia que já li, a crescente da narrativa desse segundo livro da série é absurda, enquanto em O Olho do Mundo, há uma certa 'barriga' que é sim necessária para a apresentação do wolrdbuilding de sua história. Aqui ele já nós joga em uma ação desenfreada que em momento algum não fica cansativa.

Todo esse dilema do Rand se negar a aceitar ser o Dragão até o ponto onde toma sua decisão, é algo prazeroso de ler. Enquanto simultaneamente vemos os perrengue que Nynaeve, Egwene, Elayne e Min passam com os Seanchan é agonizante de se ver, mas o final é recompensador por demais.

Agora é partir pro terceiro livro da saga, O Dragão Renascido e ver o que aguarda Rand em sua luta contra o Tenebroso.

Leprechaun 22/08/2021

Muito melhor que o primeiro!
O segundo livro me surpreendeu, pois ele é muito melhor, tem muito mais ação, novos personagens relevantes e muito mais envolvente que o primeiro!

Lidia 19/08/2021

A Roda continua girando
Achei que conseguiria esperar até o relançamento dos livros para continuar a leitura da Roda do Tempo mas a ansiedade foi maior e acabei concluindo a leitura de A Grande Caçada em ebook mesmo.
Comecei com muitas expectativas porque ouvi dizer que muita gente tem esse como favorito e que as coisas mudam bastante, o universo expande e cria uma direção própria ao contrário de O Olho do Mundo que segue uma fórmula "Tolkienista" junto com a famosa jornada do herói (o que eu não acho de nada ruim).
Realmente as coisas aqui andam em um passo mais acelerado que o primeiro volume, os personagens começam a tomar formas novas, os mundos se expandem mais e conseguimos ter vislumbres de coisas novas.
Num geral eu achei o desenvolvimento da história muito bom e justo para um segundo volume, gostei dos novos povos introduzidos, acho que deixou a trama muito mais complexa e parruda.
Minhas críticas vão para a eterna teimosia de alguns personagens, não é uma crítica direta ao livro em si, sei que faz parte da personalidade dessas pessoas, mas não deixa de ser irritante e cansativo voltar nos mesmos pontos. Além desse ponto, acabei levando um spoiler que arruinou algumas partes do livro pra mim, em específico alguns arcos de certos personagens, um tal de romancezinho ai no meio que achei sem lógica nenhuma, a minha dica é: não pesquisem fanart.
Sobre a caçada em si, achei muito interessante a dinâmica, teve alguns momentos toscos haha mas foi interessante ver todo esse clima em volta da bendita trombeta, inclusive Mat você é meu herói ahah
O último ponto que me deixou um pouco incomodada foi a questão do final como um todo, achei que foi uma "reprise" do que tivemos no primeiro livro, com certeza muito mais legal e emocionante, mas fico me perguntando se essa seria a fórmula de todos os outros volumes da série. Eu entendo que a grande luta contra o Tenebroso vai ficar pro final mas acho que seria melhor abordar outros problemas e criar outras situações épicas para esses pontos altos da leitura.
Enfim, fora essas questões que não atrapalharam a minha leitura de forma alguma, eu gostei muito e sigo muito empolgada para ler todos os livros dessa série, a história é incrível, só cresce à cada capítulo, e já me apeguei aos personagens (inclusive Perrin, Lan e Loial são tudo pra mim), quero muito ver o desenvolvimento deles nos próximos volumes e onde essa história vai acabar.
Senti um pouco a falta da Moiraine e do Lan confesso, queria que eles tivessem aparecido bem mais! Mas quero deixar aqui uma ressalva pro Capítulo 37!! Que capítulo meus amigos, apenas sensacional! Eu li duas vezes porque queria pegar tin tin por tin tin haha
Meu último conselho é se você leu o primeiro e ainda está indeciso se vai continuar a leitura: CONTINUE!

andreza 05/08/2021

sem perspectiva de continuar
poderia ser 5 estrelas mas tirei uma só pela construção ridícula que ele deu as personagens femininas nesse livro, robert jordan tem um sério problemas pra imaginar alguma coisa massa pra uma mulher que não seja está ligada ao rand e isso é ridículo em tantos níveis que eu poderia passar o dia todo reclamando