O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Marina.Prandini 16/01/2023

GNT Q LIVRO BOM
Foi a primeira vez que li um livro sem ter foco em romance/ fantasia, e foi simplesmente INCRÍVEL! Essa obra foi tão bem escrita q senti diversas sensações q nunca me ocorrera (relacionadas a livros), estou em completo choque do quão bem ela foi desenvolvida ????? História com altas reviravoltas do início ao fim!!

Giovanna Lu 14/04/2020

O romance surpreendente de Sidney Sheldon foi um grande agente para me deixar ainda mais interessada pelas obras do autor.
A trama gira ao redor da personagem Kate, explicando seu passado, mesmo antes de seu nascimento e os acontecimentos que somam para sua existência. A história é muito além de Kate, mas de certa forma, tudo diz respeito a ela.
É uma história densa e longa, bem surpreendente e definitivamente uma leitura bastante prazerosa. Apesar de ser um tanto fantasioso demais (a ponto de se tornar cômico) em alguns aspectos, não torna a leitura desagradável.
Uma grande obra de um grande nome. Espero ler muitas outras!

Eric Rocha - Ersiro 03/06/2017

A SAGA DE UMA FAMÍLIA ENVOLTA PELO PODER
Sei que li outros livros quando criança ou até mesmo quando adolescente que não me lembro do título para adicionar aqui no Skoob como lido, mas quando notei que o próximo marcado como lido seria o centésimo, percebi que TINHA QUE SER UM LIVRO ESPECIAL. Não pensei muito ao escolher um livro do meu autor favorito, Sidney Sheldon, e escolha mais especial que essa, pra mim, não há. Acompanhar a saga da estirpe McGregor/Blackwell foi uma experiência muito gostosa de se ter e acompanhar a saga de uma família me remete automaticamente à Cem anos de solidão, ainda que as duas histórias sejam COMPLETAMENTE diferentes uma da outra.

A estória inicia com o jovem e sonhador Jamie McGregor à procura do enriquecimento na África do Sul do século XIX, quando a exploração de pedras preciosas fazia a cabeça de muitas pessoas em todo o planeta Terra. É a partir dessa premissa que se desdobra a árvore genealógica da família que o leitor acompanha durante todo o livro.

Não são poucos os personagens em O reverso da medalha. A construção destes foram bem feitas ao ponto do leitor ver claramente que nenhum deles se assemelha com o outro. Você pode até se esquecer do nome de um, mas não sua individualidade. Assim como existe a ideia de trevas não se misturar com luz ou óleo com água, a personalidade de cada personagem é contrastante do outro. É interessante ressaltar também da mudança e/ou adquirimento de características nas fases da vida de cada um, culminando em construção ainda mais focada.
A geração que mais gostei de acompanhar foi a primeira, com o fundador da Kruger Brent Ltd., Jamie McGregor, que, ao meu ver, foi onde o autor dedicou um cuidado maior, sem grande pressa para construir a parte da história. Nas demais partes não seria justo, de minha parte, dizer que são corridas, mas digo que são mais diretas, com saltos de tempos em frequências maiores. Porém nada disso decresce a nota máxima que dou ao livro.
Se dividir o livro em três partes, diria que a primeira (que vai de Jamie ao começo de Kate) é mais demorada; a segunda parte começa a correr um pouco; e na última, várias coisas acontecem com um simples gesto de passar para a próxima página.
Também gostei muito da era Kate Blackwell. Kate é a possível personagem que você ama ou odeia. Entretanto prefiro dizer que é uma mulher muito forte, engenhosa, voluntariosa e corajosa — isso desde criança! Uma mulher obcecada em fazer de tudo para manter e conquistar cada vez mais para a gigante Kruger-Brent, até o momento deste conglomerado não precisar ser sustentado por ela, mas sim ela ser sustentada por ele.
"Kate não sabia exatamente quando acontecera, mas, em determinado momento de sua vida, a companhia se tornara a senhora tora, enquanto ela virava uma escrava. A companhia a possuía mais do que ela possuía a companhia." p. 271.

Os últimos acontecimentos alavancaram a emoção e pediram para colocar o cinto e se segurar. Finalmente o foco nas gêmeas Eve e Alexandra ganhou um gás.

Vejo o poder como o foco do livro. O que é, o que faz e suas consequências. Tudo na obra — os acontecimentos, etc. —, o poder está sempre ali por trás, presente em sua forma mais imponente, porém eternamente discreta — ou escancarada, mesmo.
"Estava envolvida em algo além da imaginação. Nada tinha a ver com dinheiro ou realização pessoal, mas simplesmente com poder. Um poder que controlava as vidas de milhares de pessoas, em todas as partes do mundo. Assim como a vida dela fora outrora controlada. Enquanto ela tivesse poder, nunca precisaria realmente de ninguém. Era uma arma terrível, como ninguém podia imaginar." p. 272.
Talvez a maioria dos livros que já li de Sheldon dizem sobre isso. O Poder.

Não posso me esquecer de mencionar que a frase final de Kate definitivamente lacrou com chave de ouro o livro!
É uma história muito boa, ainda que tenha sentido falta de maior adrenalina. Vale muito a pena conhecê-la!
Não se tornou a minha favorita de Sheldon. Primeiro lugar pertence à deusa Tracy Whitney em Se houver amanhã e dali nenhuma outra anda tendo sucesso em tirá-la.

Abraços e boa leitura! :) ♥
Lidia 08/10/2017minha estante
Nem com 90 anos ela não desistiu de manipular kkkkkkk mas gostei da punição da Eva assasina kkkkkkk poderia ser melhor , tinha que ter sido enforcada ou coisa do tipo mas o dinheiro compra tudo hahahaha mas gostei do final.

Eric Rocha - Ersiro 10/10/2017minha estante
Sim, Lídia, e aquele final mostra que no fim, a quase centenária continuou firme em suas manipulações, ahahhahahah. Gosto de Sheldon porque ele dificilmente (que eu me lembre) faz os personagens sofrerem morte hedionda, ele sempre dá um jeito de deixar a punição marcada nas vidas dos coitados e faz com que fiquem gravadas em nossas mentes e dê aquela satisfação: bem feito!, aushuashuahs

Lidia 10/10/2017minha estante
Muito bom!!!! Terminei de ler tbm o Plano perfeito gostei muito se você ainda não leu te recomendo, adrenalina pura kkkkkll

Eric Rocha - Ersiro 10/10/2017minha estante
Já li sim, com a incrível Dana Evans e Kemel s2. Eu recomendo ler O Céu Está Caindo, que é a continuação de O Plano Perfeito, porém completamente focado em Dana. É muito bom também!

Lidia 11/10/2017minha estante
Vou tentar baixar, obrigada pela dica. Bjs

Lidia 11/10/2017minha estante
Consegui baixar mas no momento estou lendo Um estranho no espelho assim q terminar vou ler o céu está caindo obrigada pela dica.bjs

Natalia 19/02/2023

História com várias reviravoltas
A história é MUITO bacana, porém, as vezes a leitura se torna um pouco cansativa e prolongada em questões desnecessárias. Mas, em geral, é um livro bem interessante.

CRIS LI 08/04/2020

Não dá pra largar!
Um dos melhores livros escritos pelo Sidney Sheldon. A trama é bem desenvolvida e bem amarrada. Kate é uma manipuladora, extremamente inteligente e sem escrúpulos.
E o final? Os finais do autor são sempre impactantes!

Karioka de Sampa 02/07/2016

Contagioso e epidêmico
Em meados de 2008 resumi esse livro para meus filhos.
Isso pós fatos trágicos que a vida nos dá.
Foi bom essa leitura pela 4ª vez me rendeu uma escritora, e leitores maravilhosos que são meus filhos.
Essa história merece virar filme.
É o meu predileto.

Mari 09/06/2021

Que livro!
Comecei o livro com as expectativas bem altas pela fama de Sidney Sheldon, o livro conseguiu superar todas as minhas expectativas.
Apesar da personagem principal ser Kate Blackwell, acho que a história de Jamie McGregor é mais marcante e chama mais atenção ao longo do livro, mas acho que a parte da história de Jamie é muito importante para fazer com que o leitor consiga entender como a família conseguiu tanto poder ao longo das décadas.
O livro é cheio de plot twists e me fez surtar diversas vezes, sem sombra de dúvida essas partes prendem a atenção do leitor e faz com que a gente continue lendo por querer saber o que vai acontecer.
O final é muito bom, esperava que fosse tomar um rumo diferente, mas gosto da forma como o livro acabou.
Terminei o livro com em êxtase e com a vontade de ler mais livros do autor. Recomento demais essa leitura.

Bertha Carvalho 15/07/2020

Envolvente
Adoro a forma com que o autor nomeia os capítulos com nomes dos personagens e conduz a trama através de gerações, uma única história e que retrata 4 gerações em diversas personalidades, e uma única coisa em comum, uma ambição desmedida. Um livro envolvente, que lhe prende a trama, e acima de tudo um livro realista, que mostra a crueldade do mundo, o desejos mais sombrios dos homens, e até que ponto estão disposto a tudo para ter o poder. Ao meu gosto, visto que sou uma romântica incurável senti falta do romance, da bondade das pessoas, vi prevalecer na maior parte do livro a aventura, o mistério, as conspirações e a maldade.

ACASO (Ana) 09/07/2023

Perfeito
Inusitado, louco, tenso, desesperador... Alguns adjetivos que posso dar a esse livro.

Já li a saga várias vezes, e voltarei outras, sempre que possível.

Dayse.Carla 20/05/2021

Kate Blackwell
Finalizei a leitura e estou pensando como Kate gostava de ter tudo sob controle e em suas mãos! Chocada com a insistência dessa mulher. Estava há mais de 4 dias para ler as últimas nove páginas, eu não queria acabar esse livro. Muito bom!

cmvies 29/01/2023

Shine bright like a diamond
Com certeza não é um dos melhores do autor. Amo o Sidney Sheldon mas acho que O Reverso da Medalha não é tão bom assim como eu esperava que fosse, talvez por já iniciar a leitura com uma expectativa super alta.

O livro conta a história da poderosa família McGregor/Blackwell em diferentes épocas. Desde o início de tudo, com o Jamie e a descoberta dos diamantes na África do Sul, até as gerações futuras, com foco em Kate Blackwell (uma megera safada manipuladora maluca).

Enfim, a história é boa, te prende, tem vários plots incríveis! Mas ao mesmo tempo se torna muito parada e as vezes previsível, o que deixa a leitura arrastada já que se trata de um livro relativamente grande.

O que me marcou muito foi que uma hora eu senti que nem sabia mais que livro tava lendo, já que as histórias vão se misturando e depois de um tempo vai ficando tudo muito chato.

Mas eu gosto muito do Sidney, da forma como ele escreve e cria personagens. Uma coisa que não falta nesse livro é emoção em diversas partes e muita raiva de algumas pessoas.

De qualquer forma, recomendo.

Ci 24/08/2020

Sheldon é sempre fantástico
Nunca me decepciono quando início a leitura de qualquer obra do magnífico Sidney Sheldon, e O Reverso da Medalha se mostrou fantástico!
Com vários livros com a estória individual de cada um dos Blackwell, cada um com seu desfecho que já abria o leque para o próximo livro, achei interessantíssima essa maneira de narrar do Sheldon.
Este certamente foi o livro que mais vibrei esse ano, torci, me indignei, fiquei com raiva e me emocionei, impossível descrever, realmente vale a pena ler cada linha escrita.

Ansiosa por ler A Senhora do Jogo, continuação deste livro.

Haylane.Rodrigues 16/09/2011

"Ambição, luxúria e cobiça.
Kate Blackwell só joga pra ganhar.
Tão fatal quanto os diamantes que fizeram sua fortuna."

Emocionante do princípio ao fim: a chegada de Jamie à Africa do sul, o achado do primeiro diamante na praia da Namíbia, as ruas boêmias de Paris, as mansões imponentes da Inglaterra, as salas de reuniões da alta sociedade, as alcovas da América, até a família Macgregor se tornar a elite européia dona de um vasto império comercial que se expandia cada vez mais, de acordo com os planos da ambiciosa Kate Blackwell, que a meu ver, é uma das mulheres mais fortes da literatura.

Embora seja a manipuladora Kate a protagonista do livro, minha atenção se voltou mesmo para Jamie e sua luta solitária...

Ah, e a vingança! Eis um livro que retrata a vingança em seu esplendor, quando é justamente realizada, e a sangue frio.

Geovana 31/08/2012minha estante
Ameeei a parte de Jamie , não gostei muito da de Tony e ameeeei o final de Eve (apesar de ter ficado com um pouco de pena) ... no começo não dei muito por ele não ... maaas , existe algum livro de Sidney Sheldon que não seja bom? Impossiveel!

aoki.vane 29/12/2023

Pra mim, sem defeitos! Talvez o melhor livro do Sidney que eu tenha lido!

Séria impossível contar tanta história entre gerações se o livro fosse ?curto?. A riqueza de detalhes que morava na cabeça desse homem, é estarrecedor pra mim.

Te amo Sidninho!

Edilinda 24/07/2023

Livro com uma vibe novela mexicana, essa é minha primeira leitura do autor, confesso que é boa e entediante ao mesmo tempo.