O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Davi 26/01/2022

O livro possui pontos interessantes, a forma com que a história da família de Kate é contada, a construção dos personagens, porém em alguns momentos houve saltos na narrativa que me incomodaram.

Gostei do livro, mas por enquanto Nada dura para sempre e Se houver amanhã são os meus preferidos do autor.

Bruna 01/10/2013

Sabe aquele tipo de livro que te prende do início ao fim, e que em todas as partes você tem vontade de matar a protagonista? Esse é o reverso da medalha de Sidney Sheldon. O livro narra a saga da família Blackwell por um período de uns quase 100 anos, desde antes dos pais da protagonista se conhecerem, até o aniversário dela (não lembro se de 80 ou 90 anos). Aliás, ele começa nessa festa de aniversário e aí ela vai se lembrar de sua história e a narrativa volta ao passado.

Assim acompanhamos o surgimento desse casal que nada tinha a ver com as famílias de comercial de margarina, e a forma como cresceu e foi criada a jovem Kate, que viria a ser uma das mulheres mais ricas e poderosas do mundo.

É excelente, muito bem narrado e do tipo de livro no qual a personagem principal consegue ganhar de qualquer vilão quando quer, porque Kate Blackwell é o tipo de mulher que faz o quer for para conseguir o que quer, não importa por cima de quem tenha que passar (mesmo que esse seja um parente, rs). Mas mesmo assim é impossível não se cativar pela força e coragem dessa personagem.

Recomendo muito a leitura, vale super a pena.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/07/li-e-recomendo-o-reverso-da-medalha.html

Deda 09/02/2022

Família
Até onde vai a ganância e amor de uma família, a imagem que família passa para a sociedade. Nesse livro Sidney Sheldon como sempre traz muitas reviravoltas. É um livro um pouco longo, mas o final é surpreendente.

Thais 02/06/2022

Vale a pena
Livro de 560 páginas, um dos meus favoritos do Sheldon, ele sabe escrever muito bem.

Acompanha uma família por gerações, uma família muito marcada pela ganância, com muitos personagens manipuladores.

O tamanho compensa demais, cada palavra e cada história são cativantes e se completam sem deixar nada chato, amei o final.

Blog NR 10/03/2014

"Os diamantes resistem a golpes de tal maneira que um martelo de ferro pode se rachar em dois e a própria bigorna pode ficar abalada."

Jamie McGregor saiu da Escócia aos 18 anos e aderiu a febre do diamante, foi para a África do Sul com o sonho de ficar rico. Porém não foi tão fácil como ele imaginava passou por grandes perigos e quase morreu. Mas também teve grandes conquistas conheceu o seu melhor amigo Banda e teve um lindo filho que tinha o mesmo nome que o seu.

Se casou com a filha do dono de um armazém e causou sua morte. O seu casamento era apenas de aparência, se divertia com uma prostituta, Maggie e em uma noite estava tão embriagado que procurou sua esposa confundindo- a com a meretriz. Meses depois nasceu sua segunda filha, Kate.

Kate era uma mulher manipuladora. Se casou com David Blackwell e assumiu o comando da empresa Kruger-Brent que seu pai fundara. Passou sua vida toda a procura de um herdeiro que pudesse assumir os negócios da família. Primeiro falhou com o filho Tony e depois com as netas gêmeas Eve e Alexandra.

Aos seus noventa anos ela comemorava o seu aniversario em sua casa preferida o Cedar Hill House, em Dark Harbor, Maine. Relembrava tudo o que tinha passado para chegar ali. Pensou nas balas que estavam alojadas em seu corpo, no sequestro que sofrera quando ainda era um bebê na neta assassina. . .

Ela já estava quase morrendo, mas não queria ir sem antes preparar um herdeiro para assumir tudo. Pensou em seu bisneto Robert. Ele tinha um enorme talento com o piano, e queria sair pelo mundo mostrando sua arte, mas é claro que Kate tentaria fazê-lo mudar de ideia e o manipularia assim como tinha feito com tantos outros familiares.

Na semana que vem a saga dos Blackwell continua. . .

Até a próxima.

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-reverso-da-medalha-sidney.html

Karol Feitosa 07/08/2014

O livro do Sidney Sheldon narra a história do império de riquezas conquistado pela família de Kate Blackwell que se inicia com seu pai, Jamie McGregor, quando decide encontrar diamantes na África do Sul no ano de 1883 onde é só o começo porque o enredo da história dura nada mais, nada menos que um século! E nesse ponto o Sheldon foi impecável, o leitor consegue facilmente acompanhar a evolução —principalmente da mentalidade das pessoas — que aconteceu no mundo durante esses 100 anos e ele também acerta quando descreve os cenários relativos à sua década.

Outra coisa interessante no livro é que o autor passa a situação real da África do Sul naqueles anos: exploração dos negros, conflitos que existiam entre tribos africanas e Estado etc. E o leitor dá para ter noção desses acontecimento pelo personagem Banda que é um negro nativo da região, também amigo da família Blackwell.

Durante a trama, Kate tenta escolher um herdeiro para cuidar da Kruger-Brent Internatinal (companhia fundada por Jamie) mas acontecem várias indas e vindas com os membros da família. Kate é uma mulher com o perfil totalmente "Sidney Sheldon", assim podendo dizer, ela tem a personalidade que marca as personagens femininas do autor, ela é autoritária, elegante, de uma beleza única e acima de tudo, é uma mulher que faz de tudo para alcançar seus desejos.

O ápice acontece na geração das gêmeas Eve e Alexandra em 1950. Eve era a mais precoce e ambiciosa, sempre tentou arruinar a imagem da irmã desde que estavam no berço, pelo outro lado, Alexandra idolatrava a irmã e sempre foi bondosa com a mesma sem perceber o lado oculto de Eve. Vivendo com inveja da irmã, Eve arma um plano para ser livrar de Alexandra e herdar toda a fortuna da família.

site: bussoladeprata.blogspot.com

Mariana 24/01/2023

Nao conseguia parar de ler! Esse livro e incrivel, a historia nos prende do inicio ao fim. Sidney Sheldon e um dos melhores autores que conheço.

Alex Alan 26/04/2015

Perfeito.
Sem dúvida, esse é um dos livros mais surpreendente dos contos de Sidney Sheldon. A Incrível luta para contruir um império.

Felipe 16/06/2015

nao perca seu tempo com esse livro.
Maria13823 18/07/2015minha estante
O que achou?

Felipe 20/07/2015minha estante
péssimo.

Maria13823 24/07/2015minha estante
Bom, não concordo. É um dos meus livros favoritos. Mas como gosto é gosto, nada posso fazer.

Felipe 13/08/2015minha estante
verdade, mas pra mim o enredo tem muitas falhas, alem do final bem previsivel...

Erika 29/06/2015

Intenso
Sou suspeita a falar de literatura quando se trata de Sidney Sheldon. Adoro seus livros, e este é um de meus favoritos. Pode parecer confuso para alguns, pois a narrativa envolve vários personagens de passado e futuro. Mas se prestar atenção, perceberá que é uma excelente história. Drama, traição, vingança e paixão se misturam nesse livro maravilhoso. Um dos melhores do gênero. Recomendo.

Sabrine Borges 13/07/2015

Dinheiro. Poder. Ambição
Esse livro me fez pensar em até onde as pessoas podem chegar por dinheiro/poder..
A ambição, muitas vezes, pode te destruir ou te erguer, tudo depende de você.

O Sidney tem esse poder de me prender do começo ao fim, ele é mestre nisso.
Muita coisa aconteceu, muitas pessoas que eu não esperava morreram, e outras viveram...

Lorena Oliveira 31/07/2015

Surpreendente!
Me surpreendeu em todos os sentidos. Kate é manipuladora, incrível e até deplorável em certos momentos. Não consegui achar um defeito, nada que não me agradasse. Não é uma história previsível. Do início ao fim só fez com que eu me apegasse mais a história e devorasse mais o livro.

Gabs 20/11/2021

Muita expectativa
Sempre fui fã de Sidney sheldon,suas histórias sempre com reviravoltas surpreendentes e intrigantes porém o reverso da medalha peca na falta de criatividade em desenvolver os personagens,uma narrativa de uma história que no começo tem tudo para ser excelente mas deixa a desejar do meio para o final,creio q seja o livro dele que menos gostei.

yasmine 10/09/2015

surpreendente
o melhor livro do Sidney. li já faz um tempo e ate hoje não sei se amo ou odeio a Kate. É um livro longo mais vale a pena.