O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

BIU VII 18/04/2011

Ruim, uma estória muito previsível, como em todos os livros que ele escreve. Parece que escreve sob receita, algumas pessoas gostam do que ele escrevem e ele vende aos milhares. Pacto perfeito, nada a reclamar.

Ludy 15/04/2021

leitura que me levou a 2 extremos: empolgação e tédio
A história de Jamie me deixou muito empolgada, mas aí depois comecei a sentir muita raiva dele. Em muitos momentos a leitura de arrastou, eu demorei muito pra terminar de ler por isso. Quando chega na história de kate aí percebemos quem é a protagonista de tudo. Kate é uma mulher extremamente ambiciosa e manipuladora, consegue tudo que quer e faz o que for preciso para alcançar suas vontades. A personagem da kate me causou muito mal estar kkkk, mas de fato é uma mulher poderosa é uma personagem muito marcante no livro. Eu achei muito boa a divisão do livro em 4 onde cada parte foca em um personagem da trama. Acho que o livro que mais me deixou com ódio foi o livro das gêmeas Alexandra e Eva kkkk a Eva é uma versão piorada de kate, ela consegue ser pior do que a kate quando o objetivo é conseguir o que quer, enfim está no sangue!! Uma família ambiciosa e cheia de sujeita por trás do império que construíram. Meu personagens favoritos foram banda, David, tony e Alexandra, os ?mocinhos? kkkk quem gosta de vilão vai preferir kate e Eva ?
Lu 15/04/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver sempre faço resenhas!

Zennon 30/04/2021minha estante
Na minha opinião, o melhor livro do autor. Difícil escolher o melhor, mas esse ganha.

exausta 01/04/2023

Impactada
O livro foi recomendado por uma amiga que disse ser muito bom. Comecei a ler com receio e não criei muita expectativa, porém ele não decepciona. Do início ao fim te prende de uma forma surpreendente com gostinho de quero mais, os personagens bem construídos e a história com final fechado.

Lore 08/09/2021

O reverso da medalha.
Sinceramente, eu confesso que julguei o esse livro pela capa.
Nunca tinha ouvido falar de Sidney Sheldon e admito que amei muito descobrir sobre ele.
Eu estava a procura de um livro para ler até que minha avó apareceu com esse.
Comecei a ler super empolgada e afins.
A princípio não entendi o que estava acontecendo e quando acabei, ainda não havia descoberto do que se tratava.
Mesmo assim é um livro muito bom e empolgante, recomendaria!
XX
- L

pedroxadai 14/09/2011

O Reverso da Medalha - Sidney Sheldon
Eu li esse livro pela primeira vez quando tinha uns 13 anos. Tinha mudado de colégio e não conhecia ninguém. Acabei me refugiando na biblioteca na primeira semana de aula, quando terminei de ler essa obra do Sidney Sheldon. Não lembro o que me levou a pegar esse livro. Já devia ter ouvido falar no autor, é o escritor preferido da minha vó, mas tinha muitas outras opções ali, acabei pegando sem querer mesmo. Hoje com 24 anos, reli o livro, não lembrava de quase nada, mas a experiência foi bem diferente.

Posso dividir o livro em duas partes: na primeira, o jovem Jamie McGregor vai até a África do Sul procurar por diamantes, consegue alguém para financiar sua jornada as minas, mas na volta, descobre que foi enganado. Tentam terminar com sua vida. Ele é salvo no último momento e a partir dai, sua vida muda, sua aparência muda, sua mente passa a ser movida pela vingança.

A segunda parte do livro fala sobre Kate, a filha de Jamie McGregor. A sede de vingança e a ganancia devem ter sido transferidos para Kate geneticamente, a garota é pior que o pai, sempre foi obcecada pela empresa Kruger-Brent (você nunca vai imaginar o motivo de terem dado esse nome) e nunca mediu esforços para ficar cada vez mais rica, manipulando todos, não escapando nem a família. Transforma seu filho Tony em um vegetal depois que ele se recusa a virar executivo. Cria duas netas gêmeas. Uma das duas é ainda pior do que Kate no quesito ganancia e manipulação. É uma constante com os McGregor e parece que nunca vai acabar.

Gostei de reler o livro, mas eu estava muito mais empolgado quando tinha 13 anos. Hoje a leitura fluiu mais rápida, mas depois de ler tantos livros do Vonnegut e de tantos outros autores, eu acho o Sidney Sheldon muito prolixo e as vezes os mistérios são meio previsíveis. Bom, apesar disso, me diverti um bocado discutindo o livro com a minha vó, foi uma experiência que pretendo repetir com outro livro que ela gostar.

Beatriz 10/07/2023

O maior problema desse livro é q ele é MT longo
Kate Blackwell é a herdeira muito poderosa, mas ngm imagina o tanto de reveses q a vida dela deu.
Sidney Sheldon é ótimo em criar uma trama cheia de clímax e envolvente.
Entretanto, livros longos dão MT tempo pra refletirmos sobre eles, o q é a parte boa deles, mas não para livros como esse, q a ideia e a ideológica por traz dele é uma baboseira e a tentativa de abordar temas importantes é extremamente superficial e idiotizado. Se ele fosse um livro menor e mais conciso, eu teria dado 5 estrelas pq eu estaria pura emoção com as maluquices dos personagens, mas 600 páginas foi demais pro cérebro se abster de funcionar.
E por fim, o final é uma porcaria, justamente pq ele ele tenta reinventar a roda quadrada, q além de lenta é a maior porcaria o q empacou a carroça (RS adorei essa metáfora q criei, pq é MT o q senti nesse final).

Michele monique 15/06/2020

Eu achei perfeito, ele fala de amor traição, aventura. Esse livro e simplesmente maravilhoso vale apena ler

Maria Tereza 30/11/2022

Império
O Reverso da Medalha foi um livro surpresa na minha estante. Não conhecia até então o trabalho de Sidney Sheldon, apesar de já ter ouvido falar bem dele.
A narrativa começou intensa e muito interessante, e assim permaneceu durante todo o restante da história, com o foco direcionado a personagens diferentes ao longo do livro.
Confesso que esse estilo de escrita não é o que estava acostumada, o que me fez estranhar um pouco: uma história com muitos núcleos, sem se aprofundar no detalhamento dos fatos e dos personagens em si.
No entanto, a história me agradou muito e me sinto já ansiosa para ler a sequência.
Obrigada, Sidney Sheldon.

Trilha Sonora:

Instrumentais: Amores Distantes e Visita ao Roraima - Rodolpho Rebuzzi e André Sperling.
Personagem Banda: Calm Down - Rema.

Lyonn 19/08/2020

Ótimo para um passa tempo
A história é muito bem elaborada, passa por várias gerações, confesso que pra explicar depois de algum tempo chega até ser meio complicado... Mas vale muito a pena a aventura cheia de ambições, vingança e lições.

Iza 18/06/2020

Não conseguia parar de ler!
Muito bom...
Consegui me ver dentro da história.
Leitura cativante e rica em detalhes.

JuSouza 13/02/2023

Fascinante...
Esse livro é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores que eu já li.

Acompanhar o desenvolvimento da família principal foi angustiante, ao mesmo tempo incrível.

A ganância de cada geração me mostrava que a palavra limite não existia no vocabulário de cada integrante da família.

A escrita do Sidney é de fácil compreensão e prendia completamente a minha atenção. Planejava ler um capítulo e no final das contas acabava lendo 3, 4...

Personagens que me marcaram: Jamie McGregor, Kate Blackwell e Eve Blackwell (essa última, socorro!).

Patricia 24/04/2021

Um bom livro
Esse livro é uma das maiores sagas escritas pelo Sheldon. Mais uma vez ele nos presenteia com personagens bem construidos, repleto de mulheres fortes. Um enredo bem amarrado, escrita fluída e todos os argumentos de um grande dramalhão. Nessa história temos mulheres usando disfarce, gêmeas trocadas, gravidez por vingança, internamento em clínica psiquiátrica.... Um livro que inicia lento e vai ganhando força e ritmo a medida que vão sendo apresentados os fatos. O reverso da medalha é SS na sua melhor fórmula.

MrsMon 16/02/2021

Sofrido
Pessoal sempre diz, ou vc ama SS ou odeia... Não chego a odia-lo, mas achei muito sofrido esse livro. Só continuei a ler por dedicação msm a leitura conjunta, mas fiquei tentada em abandoná-lo. Uma história com final ala novela mexicana. Gostei msm dos primeiros personagens, depois pareceu que estava enchendo linguiça...Paciência, mas nem tão cedo quero tentar ler outro livro do SS rsrs. Procurar outra leitura da qual goste.
Vera 10/03/2021minha estante
Este livro tem um continuação póstuma, escrita por uma escritora escolhida pela família do autor, A senhora do jogo da editora Record. Talvez vc goste mais da Ira dos Anjos que faz a linha suspense, é um livro que te prende do inicio ao fim. É um livro cheio de reviravoltas na vida da personagem. Pra mim, é o melhor.

MrsMon 10/03/2021minha estante
Ah, agora tá explicado pq não teve uma harmônia com o começo do livro. A base da história ficou perdida, muito triste. Obrigada

Dani 23/07/2021

Minha Bíblia de cabeceira.
"The Master of the Game" (o titulo em inglês faz mais sentido para mim) é o melhor livro de Sidney Sheldom para mim.

Não levava muita fé no escritor até que uma tia me recomendou e resolvi dar uma chance. (Tinha que ser justamente o maior livro dele tia?)

Bom, há muita coisa pra se dizer, mas, para não ficar chato, prefiro falar apenas de algumas coisas: Todos os personagens são horríveis e maravilhosos ao mesmo tempo, mas isso só quem pode sentir é quem teve o prazer de se deleitar nos capítulos desta bíblia e o fato de eu considerar este livro como uma verdadeira bíblia é em relação a garra e a força de vontade dos personagens deste livro. Todos eles são fortes, pessoas de fibra. Duvido você, assim que terminar de ler um exemplar deste belíssimo livro, se não vai querer possuir toda a riqueza dos Blackwell pra si, mas isso eu vou deixar para você descobrir.

Leitura recomendadíssima e o texto, embora antigo, é de fácil compreensão.