Tequila Vermelha

Tequila Vermelha Rick Riordan

Resenhas - Tequila Vermelha

Cármen 13/01/2012

Publiquei no Ideias de canário em agosto/2011.
Confere lá.

Ralf 18/08/2012

Fui uma daquelas pessoas que leu Percy Jackson e acho ótimo, logo fui correndo ler os outros livros do autor. Sim, eu sabia que essa série era adulta, mas esperava uma coisa melhor. Os personagens foram bem construídos, e o Tres nos faz querer saber mais sobre a vida dele. Isso foi motivador para eu não abandonar a leitura. Enquanto ele investigava o desaparecimento de uma pessoa que não irei revelar quem é, ele foi demonstrando sua personalidade e gostei e não gostei. Mas acho que a intenção do autor foi essa, gostamos do personagem mas não gostamos das atitudes dele.

Certas coisas faltaram na narrativa. O livro foi como um episódio/filme investigativo, com um pouco de humor. Isso é bom, mas é ruim também, muitas vezes não lembrava o nome de um personagem, ou mesmo o que ele fez no terceiro parágrafo da página 92. Estou querendo dizer que o Tio Rick quis fazer um ótimo livro de suspense, mas esqueceu de explicar certas coisas no decorrer da leitura.

Foi outro Rick Riordan que escreveu esse livro. Ele assumiu outra identidade e escreveu esse livro adulto. Certas coisas só o personagem entendia, e demoraram para serem explicadas. Como não conhecemos a vida do personagem fica difícil compreender 100% da trama. Tirando esse fato da trama não ter certos detalhes. Gostei do livro no geral. E espero a continuação que sai esse ano.

Andrea 30/06/2011

Mais um daqueles livros que só comprei porque estava barato. Não tenho essa adoração toda com o autor. OK, gosto d'O Ladrão de Raios e pretendo ler toda a série e talvez alguns outros livros, mas não é como se eu o achasse maravilhoso e ó-meu-Deus-preciso-ler-todos-os-livros-dele.

Então, quanto ao Tequila Vermelha. É um livro bom. Mas só. Tem cenas divertidas - detalhe: não engraçadas; divertidas -, bons diálogos, muito sarcasmo, ironia, situações non-sense, mas mesmo assim, a história não engrena de todo. Eu parava no final de um capítulo (e são muitos), mas não tinha aquela curiosidade de ler o resto. Não fiquei ansiosa pro desfecho da história. Aliás, eu já nem tinha certeza se haveria um desfecho.

Alguém comentou numa resenha - que eu dei uma olhada antes de terminar o livro, mas não quis ler tudo e acabei esquecendo de quem era - que ficou um pouco incomodado com o modo de agir do Très. Exatamente o que eu senti enquanto lia. Achei o personagem apático. Quero dizer, ele luta tai chi e derruba uma pessoa, sei lá, com o olhar, mas é como se isso não o afetasse, sabe? O mundo acabando e a pessoa, "é, o mundo está acabando". Faltou emoção no Très. E os outros personagens, poucos se salvam. Eu ODIEI a Lilian, desde o começo.

Ou seja, livro longo que não me ajudou a passar o tempo, visto que eu lia-lia-lia pra terminar de uma vez e nada de ele acabar. Isso quando eu não passeava com ele por aí e ele ficava onde eu deixava.

Não recomendo mas também não digo pra não ler.

Júlia CM 05/06/2011

nem fede nem cheira
bom, um livro do Riordan não tem como ser ruim. ele escreve muuuuuuuito bem! o problema foi que, nesse livro, eu não me empolguei como nos outros (percy jackson, a pirâmide vermelha, etc.), acho que o negócio dele realmente é fantasia. o livro não é ruim, longe disso, mas não é tão envolvente ou emocionante. foi um choque quando li: palavrões, brigas, armas, mortes e comentários ácidos para todos os lados... e NADA de misticismo. o ''quê'' de bonzão do protagonista ainda continua. a estória se passa no Texas, em San Antonio. é narrado por Tres Navarre, que teve seu pai, o xerife da cidade, assassinado na sua frente 10 anos atrás. depois do crime, Tres sai da cidade, e volta para descobrir quem foi o criminoso que matou seu pai. não é bem recebido. ao contrário, todos o pressionam a ir embora. obviamente, ele não vai. se mete em milhares de confusões e esbarra em algo muito maior e mais perigoso que imaginara. o fim é surpreendente, com direito a um tiroteio no clímax.
Concluindo, não é um livro ruim. mas não é nem de perto um dos melhores livros que já li.

Guilherme 20/05/2024

É uma mistura de muito bom com credo,que coisa chata haha
É o primeiro livro que leio do autor, ainda espero ler a série do Percy. Aqui temos uma história muito boa, super envolvente, com um final que te deixa de queixo caído, Tres é um personagem sarcástico, com um humor negro, com uma história de vida bem conturbada. Mas o porquê da avaliação ser tão baixa? Senti que a história às vezes se enrolava demais, poderia ser mais direta, sem tantos rodeios em fatos desnecessários, mas é um universo divertido, parece aquele filme bom de se assistir. Um faroeste top, mas o final foi fraco, deve ter sido um gancho para o próximo livro.

EmmyBS 06/05/2011

Leia!
Este livro é uma incursão pelo mundo do romance adulto de Rick Riordan, autor da série Percy Jackson, Um thriller descontraído, repleto de mistérios e humor sarcástico, empolgante e envolvente. Misturando dramas familiares, crimes do passado, amores mal resolvidos, tempestades de verão, além de uma boa pitada de drogas, tequila e música texana.

Dessa vez Riordan nos convida a conhecer o Texas com seu calor escaldante, corrupção politica, mafia e pessoas livrimente armadas, mas lembre de não usar espadas. Seu personagem principal Jackson Tres Navarre é um ávido bebedor de tequila, mestre de Tai Chi, detetive particular sem licença, phd em letras e com uma queda para problemas do tamanho do Texas.

Tequila Vermelha é um romance policial descontraído e cativante. Leia!

Heidi Gisele Borges 28/06/2011

Em 05 de julho de 1985 Jackson Tres Navarre deveria pedir a mão de Lilian em casamento, mas exatamente nesse dia viajou para o Oeste. Depois de dez anos ele volta ao Texas, relembra os fatos, reencontra amigos, família e seu antigo amor que logo depois da vinda de Tres resolve viajar, porém, como sua mãe bem observou:

“Não é estranho que Lilian tenha ido para Laredo um dia depois de sua chegada?”

Suspeitando, ele vai até a casa de Lilian e a descobre vazia e sem evidências para tê-la como desaparecida, desta forma Tres decide desvendar o caso por conta própria, sofrendo toda sorte de atentados, afinal algumas pessoas não gostam de intrometidos. O livro é narrado em primeira pessoa, passamos todas as aventuras e desventuras sob o olho do protagonista.

Uma leitura agradável, totalmente diferente das histórias que seus fãs brasileiros estão acostumados – Rick Riordan no Brasil é mais conhecido por suas obras de literatura fantástica direcionadas ao público juvenil, são dele a ótima série Percy Jackson e os Olimpianos, Pirâmide Vermelha, 39 Clues – O Labirinto dos Ossos e O Herói Perdido –, em Tequila Vermelha vemos seu humor já conhecido e muito bem trabalhado na dose certa, mas o livro é voltado para o público mais adulto, sem perder seu encanto.

*****
Mundo de Fantas no mundo dos livros

Rosi 09/04/2011

Começei a ler o livro q é da Rai (abusada)já passei do capitulo 15 e não estou achando interessante (vou dar uma paradinha e passar p outro). É bem escrito, o personagem principal é bem diferente +......nada. Vou insistir só q não m cativou. (Tomara q seja só a chatice do início q existe em algumas histórias).

Claudinei 12/08/2011

Rick Riordan surpreendendo novamente
Rick Riordan conquistou fãs espalhados pelo mundo inteiro com a série Percy Jackson e os Olimpianos, com todo o dinamismo de sua escrita, onde o leitor é atado as páginas dos livros ansiando pelo final através de um bom ritmo, isso claro uma estória voltada ao publico infanto juvenil.
Em Tequila Vermelha Riordan escreve para um público mais adulto, uma trama policial envolvente, repleta de suspense, ação, drama e também um pouco de humor, a estória é narrada na visão do personagem principal, outro trunfo do autor criar personagens cativantes, Jack Três Navarre, que após presenciar o assassinato do pai foge de sua cidade no Texas retornando dez anos mais tarde buscando elucidar o crime e também vingança, além de acertar-se com seu antigo amor, porém é envolvido em uma rede de intrigas e mistérios relacionados a máfia que colocam tanto ele quanto seu amor em risco.
Digno de ser um best seller de romance policial, nesse livro Rick Riordan aguça a mente do leitor para junto com Jack, montar o quebra cabeça das pistas e desvendar o crime que tomou a vida de seu pai.
Por enquanto aqui no Brasil só temos esse 1° volume publicado, o jeito é aguardar na expectativa o restante da aventura.

Mari 28/03/2011

Big Red Tequila!!
Tequila Vermelha conta a saga de Tres Navarre, um detetive particular sem licença que ficou longe de sua terra natal, a cidade de San Antonio no Texas, desde o assassinato do pai no verão de 1985. Ele tentou se estabelecer em São Francisco, Califórnia, sem no entanto, conseguir esquecer o descaso nas investigações sobre o crime brutal que vitimou o ex-xerife Jackson Navarre. Entretanto, após receber um chamado urgente da sua antiga namorada, Lillian Cambridge, Tres resolve retornar à cidade de San Antonio em busca de respostas e de justiça. O que ele não sabia, era que estaria mexendo num vespeiro dos grandes, ao reavivar o caso do assassinato do pai durante toda a sua investigação.
Tres Navarre não era o tipo de cara que se intimidava com ameaças. Já no começo do livro ele se envolve numa confusão, após enxotar o antigo inquilino da casa que tinha acabado de alugar. Os seus golpes precisos de Tai Chi colocaram o homem pra correr, mas logo apareceu o detetive Jay Rivas, um antigo desafeto do seu pai, exigindo explicações sobre a agressão. Não era o tipo de recepção que Tres e seu gato Robert Johnson esperavam, mas parece que os problemas estavam sempre à disposição onde quer que ele fosse.
Durante as investigações, Tres se dá conta de que o crime do passado trouxe perigosas implicações para o presente e que fugiriam totalmente do seu controle. Lillian Cambridge desaparece misteriosamente, e todos os eventos posteriores pareciam estar de alguma forma conectados. Ele perceberia que o seu envolvimento no caso só aprofundou mais as suas suspeitas a respeito do assassinato do pai, que envolviam a máfia, subornos em empreteiras e astutos jogos políticos. A família Cambridge não queria que o sequestro fosse alvo das manchetes dos jornais e para manter a total discrição no assunto, contariam com a ajuda do jovem Dan Sheff, herdeiro de uma grande construtora, a Sheff Construction, e ex-noivo de Lillian. Tres precisou do apoio de alguns amigos do seu falecido pai, e até de seus próprios amigos, para tentar conseguir desvendar os mistérios daquele caso. Na sua perigosa e eletrizante jornada em busca de justiça, Tres é baleado, atacado, depois atropelado por um Thunderbird azul desgovernado e, ainda por cima, teria que lidar com um pedido nada amigável para desistir e sair da cidade, após se deparar com os corpos de pessoas envolvidas naquela trama.
Mais revelações sobre a morte de seu pai começariam a surgir, mas havia ainda muitas lacunas para preencher. Tres começaria então a se questionar a respeito: O crime de dez anos atrás poderia estar ligado ao seqüestro de Lillian de alguma forma? Quem estaria tão interessado em acabar de vez com as investigações?

Veja mais no blog: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2011/03/resenha-tequila-vermelha-por-rick.html

Márcia 30/01/2012

Rick como você já viu
Finalmente conheci o primeiro herói criado por Rick Riordan – que de “herói” na verdade tem quase nada -, Tres Navarre. Tantas críticas injustificadas ouvi do coitado que estava mais que disposta a não gostar dele, a despeito de amar o autor. Mas nada como provar com os próprios olhos: Tres Navarre é um excelente passatempo. Divertido, sarcástico, irônico e charmoso, sem ser clichê.

Rick consegue criar uma trama com suspense e muita confusão, com aquele “quê” de aventura que já conhecemos bem demais, mas com uma abordagem menos infanto-juvenil. O personagem principal é também o narrador e cativa a leitura do início ao fim. O romance, ou deveria dizer os romances, são abordados entrelaçados à trama principal, e de forma mais adulta e madura que os pequenos romances de outras séries do autor.

Todos os personagens são bem bolados e contribuem de alguma maneira para a aventura de Tres. A sensação é de que a história nunca vai acabar tamanha a confusão e quantidades de vezes que o coitado do Tres se vê num beco sem saída. Quando me deparei com a resolução do caso bem ali, a sensação foi de “pooxa, jáá? Tava tão bom...”. E de repente o livro acabou.

É uma daquelas histórias assim, que você lê sem perceber. Te cativa, distrai e diverte.

Gêmeas 26/04/2011

iquei muito animada para começar a ler esse livro, afinal quem o escreveu foi o Rick Riordan. Sou muito fã dele por causa da série Percy Jackson e minhas expecttivas estavam bem altas. Mas para quem está pensando que Tequila Vermelha é parecida com Percy Jackson, está totalmente enganado. O livro é romance policial, não de aventura.

Adorei o personagem principal. Ele é o típico cara durão que no fundo tem uma magóa, mas nunca deixa isso transparecer. Jackson Tres' Navarreé o tipo de homem que não leva desaforo para casa e sempre pensa a frente dos outros. Rick Riordan criou um mistério realmente bom. Cada hora eu achava que era uma certa pessoa, mas sempre acabava me enganando. Eu fiquei de boca aberta quando soube quem estava por trás de todas as coisas que tinham acontecido.

A única coisa que me atrapalhou foi a quantidade de personagens, essa é a minha única crítica. Há muitos personagens no livro e acho que isso faz com que a gente se perca no desenrolar dos fatos, mas não chega a atrapalhar o entendimento de Tequila Vermelha.

A leitura no começo vai bem rápido, porém no meio eu achei que fica um pouco lenta. Mas não deixe que isso te desmotive, porque o final é surpreendente. Eu simplesmente amei o final. Não foi nada convencional como em contos de fadas, foi real e foi certo. E a última frase então? Caramba, foi a minha preferida no livro todo. Foi cômica e chegou até a dar esperança haha.

O livro em inglês, Red Big Tequila, foi publicado em 1997. Inacreditável, né? Demoram muito tempo para publicar aqui no Brasil, mas valeu a pena esperar. Se você está procurando um bom mistério com um toque de sarcasmo, essa é a escolha certa!

Resenha publicada em: http://gemeasthings.blogspot.com/2011/04/resenha-tequila-vermelha.html

AndyinhA 07/04/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

É um livro para a galera acima de 18 anos. Temas como; sexo, relacionamento, algumas mortes e a relação das coisas são contadas de forma normal, o livro é bem dia-a-dia. Como se um amigo contasse uma história para você.

Eu gostei do enredo e como tudo está relacionado. Ele soube criar momentos de expectativa com informações soltas de forma interessante. Mas há momentos que ele descobre coisas que há aquela pergunta – onde na história estava essa pista/informação? – tem umas coisinhas soltas, mas de forma geral nada que comprometa o enredo.

mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/04/poison-books-tequila-vermelha-rick.html

Renata 04/04/2011

É o primeiro livro que leio de Rick Riordan, embora tenha a coleção quase completa da série Percy Jackson..que ainda não li. Vou ser honesta estou adorando esse livro.

Jackson Tres Navarre , bem poderia ser conhecidotambém por senhor encrenca ele mal chega na cidade depois de 10 anos afastado por causa do assassinato do pai,já se mete em varias confusões, quando decide investigar a misteriosa morte do pai, o que provoca a irá de alguns poderosos,que querem de todo jeito o mandarem para fora da cidade novamente e fica pior quando Lilian uma namorada do passado com quem ele se envolve novamente. Parece ser seqüestrada. E ele passa a ser suspeito de ter dado sumiço nela.Tres decide investigar por conta própria o sumiço da namorada o que complica mais a vida dele, já que fazendo isso ele parece ter mexido em um vespeiro e agora estão tentando matar ele. Bem eu estou adorando o livro , embora não tenha terminado o livro ainda (por um simples motivo estou enrolando para chegar ao final , não quero ficar com o gostinho de quero mais) já entrou nos meus favoritos.

Fred-73 12/04/2011

Vale cada centavo!
Eu e esse livro temos uma história curiosa. Estava navegando há uns 2 meses (mais ou menos), numa loja virtual e esse livro me chamou a atenção pela descrição na resenha: o primeiro livro adulto de Rick Riordan, criador das séries Percy Jackson e Pirâmide Vermelha. Particularmente eu não gosto quando classificam algo como "adulto", porque, enquanto ex-colecionador de HQ´s e aficcionado por cinema, aprendi que isso significa violência sem sentido, e sexo/erotismo gratuito e banal.

Entretanto TEQUILA VERMELHA não é nada disso, e vale cada centavo.

Rick RioRdan criou uma trama policial envolvente, com vários momentos de humor, personagens cativantes e ao mesmo tempo não esteriotipados, daquele tipo que parece que você poderia encontrá-los na rua. Outra característica que eu gostei foi a estrutura da trama, o autor escreve capítulos não muito longos, equilibra bem a ação, e as reviravoltas, sem exagerar muito em nada (humor, violência, etc.), encerrando com um final surpreendente.

Leia TEQUILA VERMELHA!