Tequila Vermelha

Tequila Vermelha Rick Riordan

Resenhas - Tequila Vermelha

MWeirich 02/03/2024

Suspense, romance e muita comédia
Neste livro acompanhamos a busca de Jackson Navarre Terceiro, mais conhecido como Tres, por justiça.

Ele busca descobrir quem está por trás do assassinato de seu pai, que ocorreu a dez anos atrás.

Um suspense cheio de comédia, ação e tequila.

Adorei! Recomendo!

Ana 04/02/2024

Tequila vermelha
Achei a história confusa!
tem personagens em excesso, alguns que não agregam em nada na história e só te fazem se confundir com os trocentos nomes que aparecem
(se eu ganhasse 1 real a cada vez que perguntei "quem é esse" eu provavelmente teria uns 100 reais agora)
achei a trama legal, mas com muita encheção de linguiça no meio. única coisa sobre a qual não posso reclamar é a ambientação! rick descreve os lugares com os detalhes perfeitos pra fazer você se sentir no Texas, e em todos os ambientes em que a história de descorre, sem que os detalhes fiquem cansativos.
Tres também é um bom protagonista. apesar de ser meio cansativo, desempenha bem seu papel (fora que não tem medo de arrebentar ninguém) e nos faz sentir próximos a ele com seus comentários sem escrúpulos (nenhum)
gostei, mas não me prendeu tanto quanto eu esperava

Priscilla 01/01/2024

?Tequila vermelha? é um thriller que se passa no Texas e tem a atmosfera típica meio que de faroeste misturada com uma boa dose de cultura mexicana. A escrita é dinâmica e familiarmente confortável já demonstrando o dinamismo e as doses certas de ação, humor e ironia que se tornariam icônicos nos livros de Percy Jackson.
É um livro muito bom e eu adoro o estilo de escrita do autor, mas a temática e cenário não são os meus favoritos.

Laninha14 09/12/2023

Tequila vermelha
Honestamente, acredito que esse tenha sido um dos primeiros livros do Rick Riordan. A narrativa aborda a história de "Tres Navarre", um detetive formado em letras(?) que volta para sua cidade antiga(no Texas) a fim de descobrir quem matou seu pai. Claro, não era só isso, ele também foi para ficar perto da ex(que logo desaparece).
Muito mistério que quando finalmente é solucionado, fica um clima bem sem graça.
O livro não é RUIM, mas não é a minha praia.

Paula 14/10/2023

Q Decepção!
Sinceramente, eu espera mais do Tio Rick,nossa senhora, q livro masante, muito chato,juro q eu pensei em desistir da leitura, mas como era um livro do Rick Riordan,não vou desistir, pq NÉ! É DO RICK RIORDAN Q ESTAMOS FALANDO!
Q decepção, estou começando a achar q o Tio Rick só sabe escrever livros de mitologia, mas ok
Não recomendo

Ueslei4 28/09/2023

Minha humilde opinião
Tres Navarre é um protagonista decente, não é ruim, mas também nada surpreendente, durante toda história não via a necessidade dele, é um protagonista padrão que além de tomar decisões péssimas em alguns casos não tem carisma algum.
Sobre a história, fiquei surpreso ao ler pois ela funcionaria com qualquer pessoa como protagonista, até mesmo como esse que Riordan criou, porém a trama só me prendeu mesmo do meio para o final do livro e o mistério que o livro trás é algo que poderia acontecer na vida real e mesmo assim é bom, é real e bom entende? A história trás personagens mais complexos que o protagonista e bem melhores também, gostei da conclusão final, mas achei os últimos três capítulos desnecessários.
Jack Ketch 26/02/2024minha estante
O caba é osado viu, rapaz se assunto moço

Jack Ketch 27/09/2023

Tequila vermelha como uma ferramenta de satisfação pessoal.
O que dizer sobre Tequila vermelha?
Para mim, é um livro especial, mesmo já tendo o hábito de leitura desde muito novo, esse livro trouxe para mim uma nova perspectiva da leitura.

A forma como Riordan aborda as circunstâncias em que tudo nessa obra ocorre é de fato primoroso, sabendo que ele nasceu e cresceu em San Antonio dá ao livro uma profundidade íntima.
As camadas visíveis da personalidade de Tres passam quase despercebidas, a naturalidade com que se aplicam as ocorrências do seu cotidiano que por vezes são de um absurdo hollywoodiano traz para o leitor uma sensação de que ele mesmo poderia estar passando por aquelas situações, fato que relato pela minha experiência de leitura.
Passei a ver com asco os antagonistas do livro, até os que por algum momento admirei pela influência e poder desses personagens.
Ao longo da leitura você se pega pensando mais de uma vez se tequila de qualidade com refrigerante sabor morango e algodão doce pode ser realmente tragável sem que seu pancréas passe a te odiar com toda a insulina que ele não pode sintetizar, passa a pensar em como seria a sua vida encarnando aquele estereótipo masculino "texano-noir" bebendo tequila, tendo ressacas e socando alguns rostos.
Consegue se ver naquele calor infernal? Trabalhando em um emprego mal pago ou quem sabe sendo um herdeiro interiorano, um banqueiro frustrado, um jovem latino de pouca perspectiva infantil que subiu na vida, ou talvez um capanga sem personalidade?
Tequila vermelha satisfaz o fetiche social pela perspectiva de ser um homem "de verdade", para aqueles como eu, de uma geração frustrada e emasculada que não encontrou as dificuldades da infância e adolescência que nossos pais e avôs narram, crianças que não brigaram na escola e que descobriu que a masturbação satisfaz rapidamente e some com os pensamentos ocultos que expressarmos embaixo das cobertas, se você foi um menino que gostava de pensar em como seria sua vida nos anos 90 ou 80, como adolescente, vivendo o ouro da sua sociedade e o auge do que pode ser descrito como "masculinidade real", esse livro é para você, assim como foi para mim.

Daniovanovichi 12/06/2023

Tequila Vermelha
Bom, o que falar do livro...demorei um bom tempo pra finalizar. Achei a história arrastada, um enredo que podia ter sido simplificado e que acabou se tornando chato.
Não gostei do livro, não gostei da narrativa. É um livro ok, com uma história ok que, na minha opinião não valeu o "tempo perdido".

Clara 12/05/2023

Eu gostei, não cheguei a amar o livro mais gostei bastante que o personagem principal não tem medo de sair metendo porrada em todo mundo

Cris Moraes 03/01/2023

Eu esperava gostar mais...
Acho que esta é minha segunda ou terceira leitura de Rick Riordan e, por este livro ter uma proposta diferente do universo de Percy Jackson, eu esperava me sentir mais envolvida com o enredo que propõe ser no estilo de um romance policial. Confesso, porém, que a leitura foi bem morosa para mim e acho que não compreendi muito bem todo o desenrolar da história.
A escrita de Rick Riordan é boa, os capítulos são curtos e, apesar de o livro ter mais de quatrocentas páginas, até que segue num bom ritmo. Penso que para mim é que não funcionou muito bem. De qualquer forma, leitura concluída. Quem gosta de cenários quentes do Texas, deve apreciar melhor do que eu.

Kaline Bogard 12/12/2022

Super divertido
Ler esse livro foi dar um mergulho naqueles filmes dos anos 1990, em que o protagonista volta detonando tudo!
O Três tem um senso de humor debochado que eu amei. Ele faz as piadas certas nas horas certas, e as piadas certas nas horas erradas também (essas são as melhores).
Eu li muito bang bang na adolescência, e esse livro me proporcionou um mergulho de nostalgia total, com elementos que cansei de ler sobre esse lado da costa oeste norte-americana!
Além disso, vários cliches foram quebrados. O final me pegou de surpresa, mostrando que quem estava por trás de toda a trama era alguém que eu nem desconfiei!
Recomento!!

Vitória Oliveira 07/12/2022

Tio Rick não erra, né? Gostei desse livro, nem imaginava quem eram os vilões e queria que ele tivesse ficado com a outra garota

Lary 01/11/2022

Achei bacana
Gostei muito desse livro! Como quase tudo mundo conheci os livros do Rick com percy jackson (ainda tô lendo a saga) mas quando vi esse livro não pode deixar de pegar.

No começo estranhei um pouco por causa da escrita diferente, mais adulta,mas ele conseguiu me prender muito rápido. A leitura foi muito fluída e divertida.fiquei tentando descobrir quem estava por trás de toda a trama e o ploot foi de cair o c* da bunda, juro que não esperava.

Enfim, achei a leitura maravilhosa e recomendo demais.

Carol 26/08/2022

Sobrou demais e faltou muito.
A história é muito bem contada e o crédito não pode ser tirado do autor, que é excelente e às vezes parecia um escrito pronto pra ser roteiro de filme. Mas de 400 páginas, 200 são um fan service pra quem é apaixonado por geografia, arquitetura, cultura e carros estadunidenses, mais especificamente do oeste do país. Além desses excessos explicativos, as repetições esterotipadas das personagens femininas e dos personagens latinos me faziam revirar os olhos. Parecia uma preguiça de construção de diálogo somado a um tipo de esquete do Zorra Total se repetindo a cada vez que Maia Lee entrava num cenário masculino ou quando qualquer outra interação acontecia entre o Tres e outro latino. A história me pareceu em segundo plano embaixo de toda essa sobra, esquecendo de construir, explicar e dar créditos aos personagens mais fodas do livro que não é principal. O plot é bom principalmente quanto à resolução dos crimes, mas eu preferia um final que casasse mais com o que tava sendo proposto na metade do livro para o relacionamento dele.

Enfim, é uma boa leitura se não se importar com os detalhes acima.