Tequila Vermelha

Tequila Vermelha Rick Riordan

Resenhas - Tequila Vermelha

Eduarda 28/12/2011

Tequila Vermelha
O livro começa sendo ótimo, Rick consegue levar você bem pra dentro da história, e conquistando o leitor com o senso de humor de Tres. Falando superficialmente, sem mencionar spoilers, tudo vai bem até que no meio do livro, a história meio que se perde, fica um pouco monótona e você não vê a hora de chegar no final. Continuo amando o jeito de escrever de Rick, mas acho que ele deu uma pisada na bola no desenrolar da história de Tequila Vermelha.

Adriana 05/12/2011

Desde o seu lançamento, desejei fervorosamente este livro e o principal motivo foi a série infanto-juvenil do autor: Percy Jackson e os Olimpianos. Mas se você quer ler algo parecido com esta série, não recomendo Tequila Vermelha nem de longe! Este é um romance policial adulto, brilhantemente ambientado no Texas pelo autor.

Conhecemos Tres Navarre, um cara durão, machão e beberrão. Praticante de tai chi, este é um daqueles personagens estilo Jack Chang, que faz coisas incríveis em uma luta e bate primeiro para perguntar depois.

Tres ficou longe de sua cidade natal por 10 longos anos. Depois de ver seu pai, o xerife, ser assassinado diante da sua casa, ele foi embora esperando esquecer o trauma do passado.

Junto com ele foram as lembranças de seu amor, Lilian. Mas agora, dez anos depois, ele está de volta para assumir seu lugar ao lado dela e também para vingar a morte do pai.

Logo em sua chegada ele percebe que vai ser difícil se manter longe de problemas, e que alguém muito importante quer vê-lo bem longe das investigações, há muito arquivadas, da morte do xerife.

Pisando no calo de todo mundo que atravessa o caminho, Tres começa a descobrir algumas pistas e isso só faz com que sua vida corra mais e mais perigo. Lilian é sequestrada e ele não sabe o que fazer para encontra-la e qual seria a estranha ligação entre este sequestro e o assassinato de Jackson Navarre uma década atrás.

Com o humor característico de Rick Riordan, vamos acompanhando as desventuras de Tres Navarre em sua empreitada, rindo muito com sua ironia ácida e suas peripécias na tentativa de descobrir a verdade.

Gostei bastante do livro, porém apesar de ter lido rápido, achei a narrativa arrastada demais em certos trechos. Não gosto quando a trama se desenvolve em cima de longos parágrafos, situação que ocorreu em diversos pontos do livro.

Mesmo tendo adorado a veia policial com ação e suspense do autor, ainda achei que faltou “algo mais” para transformar a história de muito boa em perfeita. A edição da Record ficou linda, bem revisada e editada, adorei as botinhas com esporas no início de cada capítulo!

Se você não conhece o autor e deseja começar por algo mais adulto, este é o seu livro. Tequila Vermelha inicia uma série, com mais 6 livros publicados no EUA e que leva o nome do protagonista.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/11/24/rick-riordan-tequila-vermelha/

Rafaela Regis 04/10/2011

Tequila Vermelha é o primeiro volume de quatro livros escritos por Riordan protagonizados por Tres Navarre.

Sou apaixonada por Rick Riordan desde que li a saga de Percy Jackson (não sei se é coincidência o nome de Tres ser Jackson, mas gostei).

Diferente dos outros livros que eu já li do Rick Riordan, Tequila Vermelha se passa na cidade de San Antonio, Texas. É se você adora comida mexicana e muita tequila e precisa de um companheiro para desfrutar desses pequenos prazeres da vida ... eu vos apresento Tres Navarre!

Jackson Tres Navarre é um homem que fugiu de sua casa e de sua cidade a fim de esquecer uma tragédia que marcou a sua vida – a morte de seu pai – após dez anos afastado recebe uma ligação de sua ex-namorada e decide voltar a sua cidade natal, para dar de cara com um esquema que tinha começado dez anos antes e que tinha a ver com a morte de seu pai, que não tinha sido solucionada pela policia na época.

E assim que retorna a cidade ele decide dar uma de detetive e investigar o que realmente aconteceu há dez anos atrás e o esquema que está por trás da morte de seu pai. Assim que começa a investigar o tal esquema coisas estranhas e perigosas começam a acontecer com ele e com todos ao seu redor.

"Eu voltara para casa havia apenas dois dias e já conseguira bagunçar meu frágil relacionamento com Lillian, irritara minha mãe, traumatizara meu gato e fizera pelo menos três novos inimigos."
- Tres Navarre pag. 46

Regado a muita tequila e comida mexicana e sem direito a ar condicionado no calor abafado do Texas, Tres começa sua investigação que dá em vários becos sem saídas, invasões domiciliares, contatos com a máfia, surras de graça e atropelamentos para lá de suspeitos. Mas tudo isso sem deixar de praticar Tai Chi, ter varias roupas sujas como decoração da casa e de dar ração, e de vez em quando enchilhadas, ao seu voluntarioso gato.

Com a ajuda de amigos e "amigos" Tres aos poucos começa ou tenta entender o que se passou há dez anos e a ligação que esses fatos tem a ver com a morte do seu pai (vale salientar que o pai dele era um xerife, o que torna tudo ainda mais complicado).

Na malha de intrigas que ele encontra, mais peças entram na equação para piorar ainda mais as coisas para Tres, uma delas é o desaparecimento suspeito de sua ex atual namorada e que ninguém sabe de nada convenientemente ou não.

Tequila Vermelha é considerado um romance, mas para mim poderia muito bem ser uma ação suspense porque tem de sobra muitos quebra cabeças e pela quantidade de policiais envolvidos quem sabe até um romance policial..rsrs.

Carolina Hahn 20/09/2011

O livro é o primeiro volume da série Tres Navarre, um autentico detetive que resolve voltar para sua cidade natal dez anos após a morte de seu pai. Um crime ainda não resolvido, que dizem possuir ligações com a máfia. Sua inesperada chegada, desperta o interesse de gente poderosa que apreciaria muito se esse caso fosse esquecido. O desaparecimento de uma antiga namorada é a gota d'água. Com o inusitado e envolvente jeito de Rick Riordan, que conquistou a todos com a saga Percy Jackson e os Olimpianos, e a mistura de elementos como o Texas e Tai-Chi, ele mais uma vez surpreende.

tiagoodesouza 01/09/2011

Se você leu Percy Jackson, não vá ler esse livro esperando de modo algum ver os personagens carismásticos criados por Rick Riordan nele. Isso porque Tequila Vermelha é um livro voltado para o público adulto e, além do mais, foi lançado muito antes da série dos olimpianos.

Jackson Tres Navarre volta para sua cidade após um década. Determinado a descobrir os motivos que levaram à morte do seu pai, ele acaba se envolvendo com gente perigosa e correndo risco de perder a vida várias vezes. Após o desaparecimento de uma antiga namorada, a coisa começa a ficar feia. Será que ele conseguirá descobrir o que aconteceu com ela e será que seu desaparecimento tem alguma relação com a morte do pai dele?

Tequila Vermelha é um livro cuja leitura flue bem, com capítulos pequenos que não cansam. Eu não sou um verdadeiro fã do gênero policial, gosto e leio. E esse livro foi gostoso de ler, deu para imaginar muito bem o clima do Texas. Era, como num comentário na capa, quase possível sentir o calor do lugar.

Como eu disse, acho que muita gente deixa de aproveitar a leitura desse livro por causa da série dos olimpianos. Não vão com muita sede, não esperem demais porque não vão encontrar o Percy e nem a narrativa descontraída, jovem, adolescente, da série no livro.

Victor Vale 15/08/2011

História interessante que nos leva a um Texas plausível, mas sem convencer muito com seu protagonista.
Uma história agradável, mas apenas isso.

Claudinei 12/08/2011

Rick Riordan surpreendendo novamente
Rick Riordan conquistou fãs espalhados pelo mundo inteiro com a série Percy Jackson e os Olimpianos, com todo o dinamismo de sua escrita, onde o leitor é atado as páginas dos livros ansiando pelo final através de um bom ritmo, isso claro uma estória voltada ao publico infanto juvenil.
Em Tequila Vermelha Riordan escreve para um público mais adulto, uma trama policial envolvente, repleta de suspense, ação, drama e também um pouco de humor, a estória é narrada na visão do personagem principal, outro trunfo do autor criar personagens cativantes, Jack Três Navarre, que após presenciar o assassinato do pai foge de sua cidade no Texas retornando dez anos mais tarde buscando elucidar o crime e também vingança, além de acertar-se com seu antigo amor, porém é envolvido em uma rede de intrigas e mistérios relacionados a máfia que colocam tanto ele quanto seu amor em risco.
Digno de ser um best seller de romance policial, nesse livro Rick Riordan aguça a mente do leitor para junto com Jack, montar o quebra cabeça das pistas e desvendar o crime que tomou a vida de seu pai.
Por enquanto aqui no Brasil só temos esse 1° volume publicado, o jeito é aguardar na expectativa o restante da aventura.

Pandora 05/08/2011

Insosso
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Tres Navarre curte 3 coisas na vida: beber tequila, praticar golpes mortais de Tai chi e arrumar confusão.
Após 10 anos da morte de seu pai, Tres retorna a San Antonio a pedido de um antigo amor de adolescência, Lilian. Mas, retornar ao passado significa acordar antigos fantasmas e remexer em velhas feridas.
Tres acaba envolvido em uma teia de corrupção, assassinatos a sangue frio, o sequestro de Lilian e uma lista cada vez menor de suspeitos de serem os assassinos de seu pai.

O livro é médio. Não que Riordan tenha errado a mão, jamais! Ele escreve muito bem. O problema é que os personagens não convencem.
Tres é o típico "bonzão", que resolve todos os problemas. Os demais personagens são, no mínimo, rasos. Com a excessão de Garret e Arguello.
Como ponto positivo, Riordan conseguiu criar uma gama bem diversificada de personagens.

A história em si se desenrola vagarosamente, com muitas cenas sem pé nem cabeça. Nem as cenas de lutas empolgam.

No fim, é meia-boca. Bem escrito, mas faltou muito pra ser cativante.

02/08/2011

Só por ser de Rick Riordan eu já sabia que ia gostar desse livro. E quando vi por R9,90 (que depois acabou saindo de graça, por causa dos pontos do cartão) na Saraiva, eu não pensei duas vezes. Veio para casa. Já aviso para os fãs de Percy Jackson e dos irmãos Kane que Tequila vermelha não tem nada a ver com nenhum deles, a não ser pelo autor.m Este é dirigido ao público mais adulto, mas não deixa de ter o bom-humor que já é marca registrada de Riordan. E, antes que eu me esqueça, ele faz parte de uma coleção (já disse, Rick Riordan vai me levar à falência)...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

Andrea 30/06/2011

Mais um daqueles livros que só comprei porque estava barato. Não tenho essa adoração toda com o autor. OK, gosto d'O Ladrão de Raios e pretendo ler toda a série e talvez alguns outros livros, mas não é como se eu o achasse maravilhoso e ó-meu-Deus-preciso-ler-todos-os-livros-dele.

Então, quanto ao Tequila Vermelha. É um livro bom. Mas só. Tem cenas divertidas - detalhe: não engraçadas; divertidas -, bons diálogos, muito sarcasmo, ironia, situações non-sense, mas mesmo assim, a história não engrena de todo. Eu parava no final de um capítulo (e são muitos), mas não tinha aquela curiosidade de ler o resto. Não fiquei ansiosa pro desfecho da história. Aliás, eu já nem tinha certeza se haveria um desfecho.

Alguém comentou numa resenha - que eu dei uma olhada antes de terminar o livro, mas não quis ler tudo e acabei esquecendo de quem era - que ficou um pouco incomodado com o modo de agir do Très. Exatamente o que eu senti enquanto lia. Achei o personagem apático. Quero dizer, ele luta tai chi e derruba uma pessoa, sei lá, com o olhar, mas é como se isso não o afetasse, sabe? O mundo acabando e a pessoa, "é, o mundo está acabando". Faltou emoção no Très. E os outros personagens, poucos se salvam. Eu ODIEI a Lilian, desde o começo.

Ou seja, livro longo que não me ajudou a passar o tempo, visto que eu lia-lia-lia pra terminar de uma vez e nada de ele acabar. Isso quando eu não passeava com ele por aí e ele ficava onde eu deixava.

Não recomendo mas também não digo pra não ler.

Lu 30/06/2011

Não sei bem o que dizer a respeito do "Tequila Vermelha". Eu adoro a série Percy Jackson e fiquei animadíssima quando vi o "Tequila" nas livrarias.

O livro começa bem. O lance do "tai chi chuan mortal" foi genial e gera umas cenas legais de ação. Porém, conforme a história vai passando, fica mais difícil de digerir. Eu até queria saber a solução do mistério, mas a combinação dos personagens e da trama parecem não funcionar.

Não sei se o problema é a falta que eu sentia de Percy, Grover e Annabeth (resolvi solucionar isso relendo O Ladrão de Raios) na história, mas os personagens do mundo de Tres não são metade tão carismáticos. Acho que a única exceção é o Robert Johnson, o gato do Tres, que é divertidíssimo e dono das melhores cenas cômicas.

Veja bem, o livro não é ruim. A história é bacana, a narrativa é ótima. Mas eu, que sou viciada confessa em Percy Jackson, não me senti tão cativada e envolvida pela história. Eu até leria os outros livros da Série Tres Navarre, se tivesse a oportunidade. Mas não com tanta sede ao pote.

tiagoodesouza 26/08/2011minha estante
Bem, a história desse livro é anterior à série do Percy. Então, não entendi por que sentiu falta dos personagens olimpianos. Se não me engano, foi publicado pela primeira vez no seu idioma original em 1997, não? Percy talvez nem pensasse em aparecer à luz do sol.

Eu entendo o que você quis dizer, a propósito.

=)

Heidi Gisele Borges 28/06/2011

Em 05 de julho de 1985 Jackson Tres Navarre deveria pedir a mão de Lilian em casamento, mas exatamente nesse dia viajou para o Oeste. Depois de dez anos ele volta ao Texas, relembra os fatos, reencontra amigos, família e seu antigo amor que logo depois da vinda de Tres resolve viajar, porém, como sua mãe bem observou:

“Não é estranho que Lilian tenha ido para Laredo um dia depois de sua chegada?”

Suspeitando, ele vai até a casa de Lilian e a descobre vazia e sem evidências para tê-la como desaparecida, desta forma Tres decide desvendar o caso por conta própria, sofrendo toda sorte de atentados, afinal algumas pessoas não gostam de intrometidos. O livro é narrado em primeira pessoa, passamos todas as aventuras e desventuras sob o olho do protagonista.

Uma leitura agradável, totalmente diferente das histórias que seus fãs brasileiros estão acostumados – Rick Riordan no Brasil é mais conhecido por suas obras de literatura fantástica direcionadas ao público juvenil, são dele a ótima série Percy Jackson e os Olimpianos, Pirâmide Vermelha, 39 Clues – O Labirinto dos Ossos e O Herói Perdido –, em Tequila Vermelha vemos seu humor já conhecido e muito bem trabalhado na dose certa, mas o livro é voltado para o público mais adulto, sem perder seu encanto.

*****
Mundo de Fantas no mundo dos livros

Júlia CM 05/06/2011

nem fede nem cheira
bom, um livro do Riordan não tem como ser ruim. ele escreve muuuuuuuito bem! o problema foi que, nesse livro, eu não me empolguei como nos outros (percy jackson, a pirâmide vermelha, etc.), acho que o negócio dele realmente é fantasia. o livro não é ruim, longe disso, mas não é tão envolvente ou emocionante. foi um choque quando li: palavrões, brigas, armas, mortes e comentários ácidos para todos os lados... e NADA de misticismo. o ''quê'' de bonzão do protagonista ainda continua. a estória se passa no Texas, em San Antonio. é narrado por Tres Navarre, que teve seu pai, o xerife da cidade, assassinado na sua frente 10 anos atrás. depois do crime, Tres sai da cidade, e volta para descobrir quem foi o criminoso que matou seu pai. não é bem recebido. ao contrário, todos o pressionam a ir embora. obviamente, ele não vai. se mete em milhares de confusões e esbarra em algo muito maior e mais perigoso que imaginara. o fim é surpreendente, com direito a um tiroteio no clímax.
Concluindo, não é um livro ruim. mas não é nem de perto um dos melhores livros que já li.

danilo_barbosa 23/05/2011

Rick Riordan para adultos
Um antiherói moderno.
Enrolado, teimoso, mas cheio de lábia... Quem é este?
Estamos falando de Jackson Tres Navarre, o novo herói criado por Rick Riordan, autor da saga de sucesso Percy Jackson e os Olimpianos. Desta vez, em vez do universo jovem, ele atinge o público adulto com Tequila Vermelha (Editora Record, 432 páginas) uma saga policial coberta pela poeira e calor do Texas, terra natal do autor.
Neste primeiro volume, Jackson volta à sua cidade natal depois de dez anos de sumiço, para descobrir a verdade sobre o assassinato de seu pai, o xerife da cidade. Entre reconquistar Lílian, seu amor da juventude, de uma vez por todas e descobrir o verdadeiro criminoso que mudou sua vida, ele irá mexer na lama de San Antônio e colocar a sua vida e a de todos que ama em perigo. Uma trajetória cheia de assassinatos e sequestros, crimes e traições, velhos e novos amores, onde o rapaz regado a tequila e a golpes de tai chi, vai descobrir que a morte de seu pai é até o começo da história.
Eu estava muito curioso para ler este novo lado de Riordan. Depois de me viciar com Percy e os deuses, queria ver como seria sua linguagem para o público adulto.
O personagem principal é a principal qualidade do livro: Navarre é a personificação do sarcasmo e possui uma acidez incomparável. Mesmo nas horas de maior tensão, ele tira do seu repertório um comentário hilário, que torna cada página uma diversão garantida. Quem espera uma história cheia de ações e reviravoltas, igual as suas obras mais famosas, nem tente ler.
Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

EmmyBS 06/05/2011

Leia!
Este livro é uma incursão pelo mundo do romance adulto de Rick Riordan, autor da série Percy Jackson, Um thriller descontraído, repleto de mistérios e humor sarcástico, empolgante e envolvente. Misturando dramas familiares, crimes do passado, amores mal resolvidos, tempestades de verão, além de uma boa pitada de drogas, tequila e música texana.

Dessa vez Riordan nos convida a conhecer o Texas com seu calor escaldante, corrupção politica, mafia e pessoas livrimente armadas, mas lembre de não usar espadas. Seu personagem principal Jackson Tres Navarre é um ávido bebedor de tequila, mestre de Tai Chi, detetive particular sem licença, phd em letras e com uma queda para problemas do tamanho do Texas.

Tequila Vermelha é um romance policial descontraído e cativante. Leia!