Fome

Fome Michael Grant

Resenhas - Fome

1 | 2 | 3 | 4

RLonganezi 02/05/2024

Relendo essa série maravilhosa. Tudo é perfeito, a escrita, os personagens e os plots. Fiquei com ressaca literária e parei de ler o livro no meio, mas quando peguei pra continuar terminei em dois dias.

zyngirl 12/08/2023

UAU?
Que livro BOM, no início achava que não ia acontecer TANTA coisa assim.. Mas o tanto de coisa que eles passaram, a união, as desavenças também, a aproximação de outros personagens trazendo mais sentido para história. É impossível não ficar intrigada, emocionada e VICIADA lendo.. Foi tão bom quanto o primeiro, fiquei tristinha com algumas situações mas que deu muito ?gás? para outras. Ansiosa pra começar o próximo. Que escrita boa, que enredo bom e que tanto de história fascinante. Amei como amei o primeiro

cbqrton 12/08/2023

Chef kiss
Esse livro foi puro odio e angústia!! eu adoro como começa nessa pegada leve com momentos de tensão e bum! a ação no final. to tão apaixonada pela escrita, pelos personagens, os cenários.. os detalhes tudo! é um livro fácil de ler, que me prendeu tanto quanto o primeiro! aliás amo os ganchos que ele deixa, e só quero devorar essa serie toda logo ó ??????

M4RQ35 07/07/2023

Michael Grant SABE O QUE FAZ!
Esse é o segundo livro da série.

Eu sempre reclamo de livros com muitos personagens, mas em Gone isso funciona. O autor consegue construir os personagens numa facilidade tremenda, dando espaço para que seus perfis sejam construídos e que a gente crie algum sentimento por eles (alguns bem negativos).
Tô completamente apaixonada nessa pegada de ficção-científica + horror.
Achei o primeiro livro um pouquinho melhor, o que não significa que esse tenha sido ruim. Algumas explicações vão surgindo e outros absurdos vão acontecendo, a violência também foi um pouco maior nesse aqui.

Sigo triste por essa saga não ter tanto reconhecimento e ansiosíssima pelo livro III

Isabela 17/11/2022

E taca trauma adolescente
Fico muito fascinada como o Michael Grant consegue criar uma história tão envolvente e com tanta diversidade, abordando vários temas pesados, como anorexia, estresse pós traumático, depressão, racismo etc etc. Mesmo tendo muita violência acontecendo com adolescentes, o livro é bem divertido, ele escreve de uma forma muito descontraída e real. Um dos primeiros livros que me lembro de ler onde o autor realmente descreve reações normais que jovens têm quando estão enfrentando uma situação apocalíptica. Os personagens sentem medo, vontade de desistir, se desesperam, traem os companheiros, depois voltam pedindo arrego. ENFIM!! Muito muito bom, foi muito gostoso fazer essa releitura, a última vez q tinha lido foi no ensino médio então não me lembrava de quase nada, ansiosa por continuar lendo os próximos da série.

Márcia 06/03/2022

Fome - Michael Grant
Esse é o segundo livro da série Gone e foi publicado em 2011.
Nesse segundo volume, já se passaram alguns meses em que Praia Pedida foi isolada e o maior desafio e conter a fome que assola a todos. Como fazer com que crianças comecem a se preocupar em conseguir comida e sobreviver? Sam tem esse desafio .
Ao mesmo tempo que eles estão sofrendo com a falta de comida, os lideres tem lidar com a insatisfação crescente entre os jovens que não tem nenhum poder e acreditam que eles são prejudicados pelas aberrações (jovens que tem poderes) . Essa insatisfação gera muita violência em LGAR.
Além disso, o grupo da Coates , liderado por Caine , quer assumir a usina nuclear para alimentar a Escuridão, deixar Paia Perdida no escuro e, com isso, neutralizar Sam.
Mais uma vez o plano não é bem sucedido e a Escuridão não consegue criar um copo para si e se alimentar dos poderes dos jovens .
Esse livro tem um ritmo mais lento que o primeiro volume da série, é compreensível já que o primeiro volume introduz a história e inicia todo o mistério por traz da narrativa.
Nesse volume foca mais na relação pessoal dos personagens e nas dúvidas e indecisões em relação a realidade que os jovens se encontram.
A ação, o desenrolar da história, ocupa poucas páginas no final da trama, deixando o livro um pouco cansativo (o livro tem mais de 500 páginas) .
Sempre digo que uma história em série não é fácil manter a atenção (e a qualidade) dos leitores até o fim. Aguardemos o próximo.

Larice 04/08/2021

Gostei bem mais que de Gone. Porém, enquanto Gone te prende desde o início, Fome só veio me prender nas 100 páginas finais. Não é um livro perfeito,mas é uma boa aventura. Pretendo continuar lendo os outros livros da série.

Luiza 17/04/2021

Intrigante
Uma vez que decidi me dedicar um pouco mais e seguir firme com a leitura deste livro, ficava mais curiosa ao passar de cada página. Os problemas sociais que foram aparecendo, como o LGAR estava seguindo sem regras básicas de convívio, sem a monetização de nada e com a comida cada vez mais escassa não tinha certeza de que as coisas acabariam bem. Também havia o problema da "guerra" entre o pessoal de praia perdida com o da Coates, fora os "normais" se rebelando contra os "anormais", e ainda o gaiáfago.. espera tudo de pior para o fim desse livro mas fui surpreendida e fiquei sedenta pela continuação.

Raphixxx 13/04/2021

Emocionante, Perigoso e Letal!
Uma saga emocionante, repleta de momentos tensos. Personagens que realmente achei que se desenvolveriam se desenvolveram. Viva Duck!!! A True Hero. (Nem tanto Jack Computador)

Não faço a mínima ideia do que esperar dos próximos. Tudo é possível. Uma nova ameaça, velhos rostos, ou teremos ressurreição?

Espero um plot melhor da galera humana no próximo e o desenvolvimento do Pequeno Pete, juntamente com quem sabe ainda alguns novos despertares.

Emocionante é a palavra. Michael Grant entende sobre cenas de ação como ninguém.

Pam 04/02/2021

Angustiante...
A história continua após três meses desde Gone (início do LGAR).
As crianças aprenderam a viver sem os adultos, mas acabaram se tornando como eles.
A fome é o centro desse livro, a comida está escassa, por isso eles criam meios de produzir o próprio alimento, mas para isso leva um tempo considerável e muito esforço e sacrifício.
Sam tem que aprender a lidar com seus problemas, mas acaba se sufocando com eles.
Vilões antigos retornam com novas ambições tornando tudo ainda mais difícil para as crianças e jovens de Praia Perdida.

Emocionante, empolgante e de tirar o fôlego!!!

Alice 01/12/2020

Muiito bom
Esse livro eu achei bem melhor do que o primeiro, ficou bem mais sombrio, mórbido, violento e pesado. Depois de algumas tragédias eu notei que me apeguei muito a alguns personagens e espero que eles continuem vivos nessa série de livros !

Taysa.Nunes 18/08/2020

Angustiante...
Serei breve. Demorei cerca de duas semanas pra concluir a leitura desse livro, diferentemente do primeiro. Tive que parar pra respirar diversas vezes porque, às vezes, você se pega pensando em como é impossível que crianças/adolescentes façam o que fizeram na narrativa - mas, sim, é possível: é só colocá-las em situações extremistas. O livro me causou um misto de angústia e agonia... um aperto na mente, sabe? Acho que o autor quis passar essa sensação de estar enclausurado. Aposto que a série The Society foi inspirada nessa obra hahaha

Rafael 30/06/2020

E quando a fome é o seu pior inimigo?
Nota: 4,5/5 estrelas
IG: @crushforbooks

"Gone" foi uma ótima leitura, por isso fiquei muito curioso por sua continuação. E agora, finalmente após ler "Fome", posso afirmar que a série fica cada vez melhor.

Como o próprio título já diz, a fome foi o maior adversário dos personagens nesse volume. A comida está cada vez mais escassa e eles fazem diversas - diversas! - loucuras pela chance de se alimentar. E talvez seja isso que eu mais goste na narrativa do Michael Grant: por mais que existam os mocinhos, nenhum é totalmente bom, mas julgá-los é quase impossível, afinal quem não garante que não tomaríamos as mesmas atitudes se estivessemos nessa situação?

Grande parte dos personagens continuaram ou começaram a ser desenvolvidos aqui e isso foi ótimo, pois nos apegamos ainda mais com eles. Acho Sam um ótimo protagonista porque ele sabe que a situação é a típica "mata ou morra" e não se omite em lutar para proteger a si e quem ama, sem bancar o políticamente correto. Também foi bom conhecer mais Duck, Brianna e Dekka; acredito que eles renderão bons momentos futuramente. Já os vilões, Drake teve todo o destaque para si, pois - assim como Caine - continua desprezível. Por fim, é interessante observar como Michael insere problemas na sociedade por meio dos adolescentes: existe a bulímica, o bêbado etc.

É até engraçado o fato de eu ter lido o primeiro livro em 2017 e só continuar a série agora, em 2020, mas diversas passagens ainda estarem gravadas em minha mente. "Fome" foi realmente uma leitura muito positiva e que trouxe novos pontos para a mitologia da série. A escrita de Michael continua viciante, com plot twists que não esperamos, e estou bastante ansioso pelas continuações.

1 | 2 | 3 | 4