A solidão dos números primos

A solidão dos números primos Paolo Giordano

Resenhas - A Solidão dos Números Primos

Mariana 02/02/2016

Desencontros das Almas
“são casais de números primos que estão lado a lado, ou melhor, quase próximos, porque entre eles sempre há um número par, que os impede de tocar-se verdadeiramente”.

A solidão em nossa sociedade muitas vezes é vista como algo indesejado. No Livro A solidão dos números primos, de Paolo Giordano á solidão é algo construído e desejado. Tenho duvida se gostei desse livro, achei a escrita do autor muito agradável e tranquilas( li o livro em uma noite). Gostei da narrativa intercalando a vida dos personagens, achei a primeira parte interessante, mas, na segunda parte, vejo que o autor se pendeu um pouco com algumas explicações desnecessários, tinha três pagina, eu acho, sobre o que ocorreu com Denis que nada significo para o enredo.
Um ponto negativo para mim, foi, que Alice e Mattia não me causaram um sentimento de empatia apesar de todo sofrimento que eles viveram. Acho que no fim o autor quis mostra que possuirmos o poder da escolha e esse poder tem consequências, muitas vezes duras para nós. Sinceramente esperava um outro final, mais devido ao meu pouco envolvimento com os personagem não sentir tristeza em relação ao final.

Marília Procopio 12/02/2018

Livro triste e muito envolvente
Comprei esse livro em uma viagem à Itália no ano passado porque li nas internet que ele era muito aclamado. Nunca tinha ouvido falar e de cara quando achei na livraria não gostei da capa. Mas curti o título e confiei.

Valeu a pena! Escrevi mais sobre no medium:

site: https://medium.com/@aminhaestante/resenha-a-solid%C3%A3o-dos-n%C3%BAmeros-primos-paolo-giordano-b8da33fa3dbb

TSene 15/02/2020

Solidão
Como nossas escolhas afetam nosso futuro, seja para o bem ou para o mal.