Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Giovanna.Guimell 14/05/2023

"Basta se lembrar quem é o inimigo"
Em Chamas, realmente!! ???
esse livro é uma mistura de caos, gritaria, destruição, fofura, lágrimas e raiva. acompanhamos o começo de revolução com Katniss desafiando a Capital, temos momentos K & P, mais personagens e mais daquelas promessas. estou cada vez mais apaixonada por essa trilogia e ansiosa pra ler o próximo livro.
Luca 15/05/2023minha estante
Hummm

Lara1291 15/05/2023minha estante
Esse livro é simplesmente maravilhoso!

Giovanna.Guimell 16/05/2023minha estante
com certeza é! tô com medo de ler o próximo pq dizem que acontece só desgraça kkkkk

Lara1291 16/05/2023minha estante
Prepara o piscológico kakakak

Raquel243 18/04/2023

Meu Deus
Esse livro é coisa de maluco.
A Suzanne tá de parabéns, não é à toa que a obra dela é considerada um dos futuros clássicos.

O livro é muito bem escrito, personagens bem construídos e a história é muito envolvente.

Não lerei o próximo livro por temer a ressaca literária.

Beijos ?
Gabrielly 18/04/2023minha estante
Leia, a ressaca vale a pena, te garanto

Raquel243 18/04/2023minha estante
Eu vou ler

Raquel243 18/04/2023minha estante
Só não vou ler direto, para não entrar em ressaca, já passei por isso e é muito ruim

Gabriela.Lopes 18/04/2023minha estante
Tô so esperando o filme da cantiga dos pássaros e das serpentes chegar em novembro ?

eelis 22/05/2021

??????????/5 ?? Em chamas ?
O segundo volume de jogos vorazes conseguiu SUPERAR o primeiro? Sim! O que falar sobre esse livro... é incrível ?? principalmente o plot no final.
A Collins consegue trazer mais romance, ação e drama neste livro.
O início é meio parado e arrastado confesso, mas o que vem por vir é avassalador! A introdução de novos personagens fortes e implacáveis deixa a arena mais interessante.
Mortes ? Ah sim várias de fato. Massacres, desconfianças, planos não ditos e não revelados...o tordo, Katniss... ligações..

Eu A-M-E-I, não consigo expressar em palavras minha ansiedade para o próximo livro. Em chamas sem dúvidas foi o melhor livro até agora. Não que o primeiro seja ruim, longe de mim pensar isso kk, mas que em chamas foi estonteante! Te deixa com um gostinho de ?quero mais?.
Simplesmente maravilhoso! Leitura rápida e direta, com nossa queria Katniss Everdeen de volta à arena.. o que seria melhor que isso?
Madu 22/05/2021minha estante
Tudo pra mim, espero que você ame "a esperança" tb

eelis 22/05/2021minha estante
Estou muito ansiosa para começar a ler aaaa

leão. 22/05/2021minha estante
ahhh que resenha sensacional!!! me fez querer ler kfkffk

eelis 22/05/2021minha estante

EU LI UMAS 3 VEZES A CENA P ENTENDER

marina 17/07/2022minha estante
KJKJKKKKKKK

isaleme 06/09/2022

?Esse não é um lugar para uma garota em chamas?
senhor.
esse livro teve a capacidade de ser MELHOR que o primeiro, que já é muito bom, e MUITO melhor do que o filme, que é meu favorito.
Os detalhes ?? são tão perfeitos, o jeito que os personagens são tão bem escritos ?? sofro de felicidade
Ansiosa demais pro capítulo final.
Anderson 06/09/2022minha estante
eu tô inerte nessa maravilha aí ??

isaleme 06/09/2022minha estante
o final é de tirar o fôlego, mesmo já sabendo a história

Anderson 06/09/2022minha estante
eu nunca tive nem.vontsde de assistir os filmes, por isso que tudo é novidade ainda.

isaleme 06/09/2022minha estante
aiii melhor ainda então!

fraisepie0 01/12/2023

O melhor dos 3
Simplesmente o melhor de toda a saga, tive que ficar 1 min em silêncio pra refletir, chorei igual uma desgraçada, e, novamente, o capitalismo falhou, falha e falhará...
Th3nna 01/12/2023minha estante
... em cada uma das sociedades aonde ele colocar os seus tentáculos KKKKKK esse livro é realmente uma obra de arte

Th3nna 01/12/2023minha estante
ler "O Ceifador", tem essa pegada de sociedade distópica q luta contra formas de governo opressora

fraisepie0 01/12/2023minha estante
vou anotar pra ler, adoro livros que metem o cacete no capitalismo

fraisepie0 01/12/2023minha estante
@Th3nna vou anotar pra ler, adoro livros que metem o cacete no capitaoismo

Ju 11/01/2022minha estante
q dor n posso clicar pq tem spoiler!!! (um dia voltarei aqui

Juba 11/01/2022minha estante
Só sei q nada no mundo vai fazer tu adivinhar o plot desse livro

Juba 11/01/2022minha estante
Só se tu for mt gênia?

Ju 11/01/2022minha estante
AI MEU DEUS JULIA VC PARA

kemi 16/06/2021

meu preferido! toda revolução começa com uma faísca...
eu lembro que eu amava fervorosamente esse livro. e com razão. nem os anos nem a releitura estragaram isso porque ele realmente é o melhor da trilogia.

aqui a narrativa vai lidar mais profundamente com os problemas do regime ditatorial de panem. vai aprofundar um pouco mais os personagens principais e mostrar traumas e consequências dos jogos, do qual ninguém nunca se vê verdadeiramente livre. mas só isso não basta, vai acontecer uma reviravolta desesperadora e o circo vai pegar fogo. algumas pessoas acham que o livro é ?mais do mesmo?, porém eu acho que ele une o melhor dos dois mundos: o drama político que a autora vai traçando cada vez com mais complexidade se junta com a narrativa ?aventura de sobrevivência? do primeiro livro (e tudo com as pontas amarradinhas).
o melhor do em chamas é definitivamente a história altamente política mas que não para um segundo. é uma pancada atrás de outra e tudo enquanto a suzanne vai assentando os tijolinhos do mundo distópico bem melhor do que no livro de antes. afinal, a saga dos jogos vorazes é um grande conto cautelar: isso é o que acontece quando seu governo tem poder demais.

tem momentos muito lindos no livro, tipo o desenvolvimento do meu everllark, da katniss com a família, os personagens novos cativantes, outros de grande maioria protagonizados pelo peeta (o melhor personagem da saga sem discussão), o processo de transformação da katniss no símbolo da revolução... muita mensagem importante também.

nem tudo são rosas brancas... o triângulo amoroso às vezes dá nos nervos (e nem faz sentido já que a kat não consegue nem pensar romanticamente no gale enquanto pensa inconscientemente no peeta 24 horas por dia), a katniss é uma ótima protagonista mas tem uma personalidade que as vezes também enche o saco, demora um pouquinho pras coisas ficarem mais agitadas (mesmo com muita coisa acontecendo).
mas pra mim isso não é nada porque eu realmente amo muito esse livro com todos os momentos e as mensagens importantíssimas dele!

?...para que os rebeldes não se esqueçam de que até mesmo o mais forte dentre eles não pode superar o poder da capital...?

?basta se lembrar de quem é o verdadeiro inimigo.?

?eles vão procurar algum sinal de que suas batalhas não foram em vão. se eu conseguir deixar claro que ainda estou desafiando a capital até o fim, a capital terá me matado... mas não ao meu espírito. existe por acaso melhor maneira de dar esperança aos rebeldes??

?tínhamos que salvá-la porque você é o tordo, katniss. enquanto você viver, a revolução vive.?

?eu sou o tordo. o que sobreviveu apesar dos planos da capital. o símbolo da rebelião.?
Rebeca.lousz 16/06/2021minha estante
É o melhor da trilogia TOTAL e, consequentemente, o filme mais injustiçado também

kemi 16/06/2021minha estante
em geral eu acho que as adaptações fizeram um trabalho bom (principalmente com as arenas! o centro de treinamento tbm, a cena do elevador, a da praia, a do final!) mas em questão de plot realmente injustiçado!! mudam um monte de coisa importante é significativa pra ficar mais rentável pro filme mas faz uma diferença danada (mesmo sendo meu filme preferido dos 3 também kkk)

Rebeca.lousz 16/06/2021minha estante
Sim concordo! Eles foram fieis em varias coisas mesmo, retrataram muito bem.. mas sla, acho que eu devorei tao rapido o livro que não hora do filme acabou não atendendo as minhas expectativas! Em compensação o esperança parte I é o filme q eu mais gostei, sendo que é a parte do livro q eu mais acho chata

kemi 18/06/2021minha estante
SIM! eu tbm acho isso do livro e até que gosto do filme mas acho q não tanto quanto o segundo. em termos do filme isolado claro

RaiLins 31/08/2021minha estante
Essa indecisão dela me dá um ódioooo kkkkkkk

RaiLins 31/08/2021minha estante
Criei uma expectativa mt grande para esse livro pq eu amo o filme massss quando li... Nem vou falar muito pra n te fazer n gostar do filme kkkkkkk

camilazjm 31/08/2021minha estante
o filme é ruim???

RaiLins 31/08/2021minha estante
Eu gosto muitoooo do filme! Mas muitas coisas que pra mim é bastante importante, não tem... O surto lendo foi grande pq n tinha ideia de muitas coisas

nessacardoso 19/06/2011

Releitura de Jogos Vorazes?
Spoiler pra quem ainda não leu o primeiro volume da trilogia.

Eu sei que vão me negativar até a alma, mas fazer o que, né?
Então, o livro começa a todo vapor, realmente muito bom. Os sentimentos de Katniss e Peeta estão a flor da pele, graças a toda pressão da Capital após o famoso episódio das amoras envenenadas. O que para Katniss serviu como um meio de salvar sua vida e de seu suposto namorado, caiu com uma certa dose de acidez e revolta aos olhos da Capital. Nesse livro nos aprofundamos ainda mais no mundo mesquinho em que a soberania vive e toda crueldade e ambição mostrada nos faz pensar e lamentar por tanta injustiça.

Spoiler de Em Chamas.

Eu poderia imaginar tudo, tudo mesmo, menos o que aconteceu. Se o objetivo da Suzanne era nos surpreender, parabéns, ela conseguiu. Mandar os tributos novamente para arena? Será?
Falando de um modo geral, ficou bom, mas ao meu ver a Suzanne quis entrar na onda de Jogos Vorazes. 'Opa, deu certo? Então é nesse caminho que eu vou.' Ok, seguir a mesma linha de raciocínio até vai, porém por mais que os tributos não fossem os mesmos, por mais que o ambiente em que a história se desenvolveu seja completamente diferente, me senti relendo Jogos Vorazes. Arena, Capital, tributos, morte. Essa é a sequencia de Jogos Vorazes e infelizmente é a mesma de Em Chamas. Tantas coisas para explorar, e fomos parar na mesma praia? É um caso para se refletir.

Jogos Vorazes é um livro excelente, e por esse motivo eu esperava mais de Em Chamas. Anyway, a história ainda não acabou, estou muito ansiosa pelo próximo e último.
Camila 23/06/2011minha estante
Thank you! Finalmente alguém concorda comigo! Realmente, com tantas coisas novas para explorar, com revoluções acontecendo e tudo mais, não fez sentido a volta para a arena. Queria muito ter sabido o que estava acontecendo com os distritos, as revoltas e tals, e ao invés disso fiquei vendo Katniss na praia de novo. Não adianta, por mais que a autora tenha dado aquela explicação malfeita no final, ainda pareceu sem sentido essa volta à arena.

João Pedro 17/07/2011minha estante
Também achei que não foi muito legal mandar os vitoriosos para a arena. Muito embora eu tenha adorado o livro, achei que Suzanne Collins poderia sim ter explorado o outro lado da história.

Cíntia Mara 08/01/2012minha estante
COMENTÁRIO COM SPOILER

Eu achei o livro fantástico e, pra mim, o fato deles voltarem à arena só tornou as coisas mais empolgantes.

Mas, lendo seu comentário, sou obrigada a pensar que talvez fosse melhor se ela tivesse seguido por outro caminho. Acho que a narrativa em primeira pessoa atrapalhou um pouco nesse caso. Sem contar o fato de já sabermos que Katniss fica viva no final.

Ainda assim, o livro virou um favorito. Depois que chega a notícia do Massacre, não consegui fazer mais nada enquanto não terminei e depois ainda fiquei meio que em choque com tudo aquilo. Estou até com medo de ler A Esperança.

Debora_ribarski 02/01/2014minha estante
Concordo! Pra falar a verdade, daí em diante eu achei que a história vai perdendo força até acabar bem meia boca.
Decepção... =(

Aissa.Mirelly 27/05/2021

Okay.. não estava preparada para os acontecimentos desse livro. Desde o início aconteceu tantas coisas que foi difícil largar o livro. Os personagens são complexos, amo isso. Peeta é meu tudoh. E Katniss... acho ela a personagem mais complexa, mesmo o livro se passando em sua visão, suas ações ainda são bem imprevisíveis para mim. Eu amei muito esse segundo livro da trilogia, não sei o que esperar do terceiro, mas tenho certeza que vai ser tão bom quanto esse segundo. E ah! Amo a crítica social que autora faz durante todo o livro, a construção é de uma forma tão sutil
Tayssa 27/05/2021minha estante
amooo,todos da trilogia são ótimos!
Não perdem o nível ?

Nath 27/05/2021minha estante
??

vanessaabrum 27/05/2021minha estante
É um melhor que o outro

Aissa.Mirelly 31/05/2021minha estante
perfeito demais! ansiosa para ver como vai se dar todo o desenrolar no terceiro

Martins 09/11/2021

gente? que livro, sinceramente eu amo essa saga, peeta pf namora cmg, katniss finalmente abrindo os olhos p quem realmente te ama
Le 09/11/2021minha estante
queria poder fazer um retweet mas não é twitter, mas é bem isso em chamas

Sara 09/11/2021minha estante
Vai preparando o coração amiga esse é o conselho que eu te dou pelo que vem pela frente

Ana Carol 09/11/2021minha estante
Eu comecei a ler ele ontemmm! Ansiosa demais!

Martins 09/11/2021minha estante
gente essa saga e perfeita serio, sou cadelinha sim

angelina 30/07/2023

?? Basta se lembrar quem é o inimigo.? ??
Essa continuação prometia muito e mesmo assim conseguiu atender a todas as minhas expectativas!!! Nesse volume fomos apresentados a novos personagens e eu já me encontro complemente apegada a todos eles. Mas o desenvolvimento dos antigos continua impecável e eu me sinto completamente parte dessa grande família dos Jogos Vorazes!! O romance também está cada vez melhor, esses laços criados no primeiro livro estão sendo muito bem trabalhados e eu estou apaixonada por esse casallll (e por dois personagens também, peeta e finnick, um beijão para vocês)

O começo foi meio lentinho (com um triângulo amoroso bem ?), mas depois as coisas começaram a acontecer e era tapa na cara atrás de tapa na cara. Até agora não sei bem o que pensar do final, dava para ter uma ideia do rumo que a história ia tomar, mas confesso que conforme as coisas iam acontecendo eu ficava de queixo caído. Não posso negar que foi muito bom, mas quero ver como tudo vai se desenvolver. O livro acaba com uma frase muito ? e eu preciso do terceiro agoraaa!! Tive até uma certa dificuldade para avaliar essa leitura, porque ainda preciso de muitas explicações!!! Se até Katniss está confusa, como que eu não iria ficar também?

Além disso, gostaria de ressaltar nessa resenha o como a escrita da Suzanne é mágica. Consegue nos fazer mergulhar nesse universo e ficar vidrados na leitura, sem conseguir parar de pensar na história até mesmo quando não está mais lendo, amo me sentir assim lendo fantasias. Estou amando essa saga e recomendo para todosss juro que esse segundo volume mantém o mesmo alto nível do primeiro

?? Enquanto você viver, a revolução vive.?
isa... 30/07/2023minha estante
Esse livro é incrível msm!!
O mlr da trilogia!

angelina 30/07/2023minha estante
simmm mas eu acho o primeiro mto ?? ainda n decidi qual eu prefiro. mas uma coisa é certa, ela trilogia é perfeitaaa!!

isalivs 31/07/2023minha estante
nossa AMO esse

angelina 31/07/2023minha estante
MTO BOOOOM! e olha q eu tava com medo dela avacalhar a saga

Karina.Fernandes 26/03/2020

Tenho de admitir que não previ esse desfecho...
Chocada estou Brasil!!!!! Deixa eu ir ali pegar o livro 3 (a esperança) pq não vou conseguir dormir hoje sem saber o final dessa trilogia emocionante .
sarah 26/03/2020minha estante
Amo essa saga

Jéssica Lenz 26/03/2020minha estante
Amo! Estava nos capítulos finais, fiquei muito ansiosa e dei uma olhadinha nas últimas páginas e acabei lendo a última frase hahahahs baita spoiler que deixou ainda mais ansiosa hahaha mas amo esse livro!

Helder 26/03/2020minha estante
O não final deste livro é desesperador.

Eveh.lynn 26/03/2020minha estante
Amo demais

gabyramllo 01/12/2023

Não amei o finnick
Eu pensei que era nesse livro que as pessoas se apaixonavam pelo Finnick, mas agora acho que deve ser no próximo porque, sinceramente, não vi nada demais aqui. Não me entenda errado, é um personagem legal demais etc e tal, gosto sim dele, só ainda não vi nada que me fizesse cair de amores como todos pela internet. Aguardo ansiosamente.
Sobre a história, eu gosto mais da parte antes dos jogos de fato começarem nesse livro.
Adry 01/12/2023minha estante
acho q se apaixonar por um personagem é muito pessoal, não tem como comparar as experiências de leitura de cada pessoa.

Miguel.Nicolas 01/12/2023minha estante
O Finnick é esquecido no próximo livro, mano

gabyramllo 01/12/2023minha estante
óbvio kkk mas eu acho que tem personagens que o público geral se apega, tipo o dobby de harry potter, que a grande maioria ama. é sobre isso que tô falando.

Adry 01/12/2023minha estante
muita gente se apega ao finnick pela questão do q a capital fez com ele