Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Belabernardi 13/12/2021

Um livro perfeito pra ler em um dia
Bom, não sei nem como começar a falar dessa obra prima. O livro me cativou desde do começo.
A forma como a autora desenvolveu os personagens nesse segundo livro de uma trilogia e apresentou novos personagens é maravilhosa.
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é bom e, com certeza, foi o melhor livro que eu li nesse ano inteiro.
Adorei bastante ver a amizade da Katniss e do Peeta evoluindo, também amei conhecer o Finnick, que eu confesso que fiquei com um pé atrás em relação a ele junto com a Katniss, mas ao decorrer do livro isso sumiu e ele ganhou parte do meu coração. E a Johanna, amei essa mulher, muito corajosa e com um senso de humor perfeito!
Ri, fiquei brava, confusa, feliz e mais um monte de emoções lendo esse livro, ele ganhou meu coração, e foi favoritado pra vida.
Estou ansiosa pra ler a continuação.
Julia 13/12/2021minha estante
você já tinha assistido aos filmes?

Belabernardi 13/12/2021minha estante
Já, mais há muito tempo, não me lembrava mais de nada

Julia 13/12/2021minha estante
Fico impressionada o quão fiéis são aos livros, uma das melhores, se não a melhor, adaptações já feitas!

Amanda3913 06/08/2020

Melhor livro da trilogia! Os novos personagens são incríveis.
Luzoca 06/08/2020minha estante
Estou doida para começar esse hihihi

Amanda3913 06/08/2020minha estante
Tenho certeza que vai amar!

Luzoca 06/08/2020minha estante
???

Ariadne 08/02/2024minha estante
To super ansiosa pra ler esse parece ser muitoo bomm

Bia.mappa 08/02/2024minha estante
Sim

Bia.mappa 08/02/2024minha estante
É maravilhoso

Nathalia 06/04/2021

Meu deus
Eu sempre ouvi falar que esse era melhor que o primeiro e eu não achava que seria verdade, MAS PUTA QUE PARIU, É MUITO VERDADE! Ele te prende do começo ao fim, a forma como as coisas se encaixam no final me deixou LOUCA DA CABEÇA!
piranesi 06/04/2021minha estante
o terceiro é melhor ainda!!

Nathalia 06/04/2021minha estante
TO COM MUITA EXPECTATIVA!!! Ainda mais pq eu não sei como a trilogia acaba!!!

piranesi 06/04/2021minha estante
vc vai amar vida!!!!

MORENA TROPICANA 11/06/2020

O primeiro livro da triologia trilhou um caminho surpreendente de questionamentos e neste livro, o segundo, podemos apronfundar ainda mais sobre o comportamento da capital, sobre a organização dos distritos e sobre a personalidade da Katniss
Xabriel 11/06/2020minha estante
Interessante sua resenha, fiquei interessado no livro agora.

MORENA TROPICANA 11/06/2020minha estante
Super recomendo a leitura!

Xabriel 11/06/2020minha estante
Valeu!???

Thiago Araujo 19/11/2020

O ataque é a melhor defesa
A vida de Katniss continua sendo difícil. Pra defender os seus amados, precisa continuar arriscando a própria pele. Ainda é complicado torcer por ela.

Katniss ganha em experiência nessa obra, mas continua um pouco ingênua para entender o panorama completo da situação. Fácil entender isso pela idade da personagem.

Em Chamas tem um ritmo mais lento que a primeira obra da série, parece ter sido aquele livro do meio para trazer um bom final na obra seguinte.

Vejamos se essa teoria se confirma e o quanto ainda será difícil a vida de Katniss. Suspeito que não vai ter alívio não.
Flora Airbender 20/11/2020minha estante
Finalmente alguém que concorda que Em chamas é não é melhor que Jogos vorazes. A maioria dos leitores tem ele como o favorito, o meu é A esperança.

Thiago Araujo 20/11/2020minha estante
Não achei mesmo... tô começando agora A Esperança. Vamos ver o que vou achar.

Rodrigo 21/10/2020

Sinceramente o livro é bom, só que estava com muita expectativa pro causa do filme ( que para mim é o melhor da saga). Não tem muito o que falar sabe, é uma ótima adaptação, a diferença que no filme é passado muito mais tempo na arena do que fora dela, ( isso que fez a leitura ficar massante ) são 200 páginas de puro " ah eu amo o Peeta, mas tbm amo o Gale", " não quero começar um levante contra capital mas tbm não quero ser obrigada a me casar", agora alterne isso com 20 idas da Kat na floresta e no vilarejo sla, pronto, você tem 200 páginas de pura enrolação.
Também fiquei meio confuso da diferença da Johanna do livro pro filme ( no filme ela é melhor) mas depois que eles entram na arena é só sucesso.
Achei que seria o meu favorito da saga, pois estava errado.
Não vou ler a esperança por agora por motivos de: se esse já foi enrolado imagina o outro que nem arena tem. Então como não quero entrar de ressaca e tenho amor pela minha pouca sanidade mental eu vou ler outras coisas.
reis_junior1 21/10/2020minha estante
eu achei mais ou menos a mesma coisa hahah

Rodrigo 22/10/2020minha estante
ainda bem q não é só eu

Moisés 25/11/2020

Muito melhor que o primeiro
Esse livro pra mim deu um salto de qualidade em relação ao primeiro (que eu n gostei tanto), tanto na escrita como na história. O livro ainda tem algumas breguices mas n me incomodou tanto.

Diferente do 1° os personagens secundários que aparecem aqui são bem mais interessantes e melhores de acompanhar (inclusive eu gostei muuito do Finnick e n sei nem o pq), o embate indireto dos distritos com a capital era mt bom de se ler, me deixou bem empolgado

O livro no começo é bom mas n tem nada demais, porém +/- la pela pag 200 pro final ele fica muuito bom, e até as partes q eram previsíveis (menos pra Katniss q criava 1 milhão de teorias) eram empolgantes e te deixava preso na história. Como um livro que vai te fazer pensar com as críticas não funcionou pra mim, mas como livro de ação msm achei ótimo

Só não dei 4.5 por 2 motivos, a protagonista as vezes começa a divagar com umas coisas aleatórias q n é interessante e nem acrescenta nada, e o romance que era insuportável. Eu já n gosto de triângulo amoroso, mas aqui... Meu pai amado, é uma enrolação que toda hora q começava me dava vontade de parar de ler, perdia totalmente a imersão, mt chato (apesar de eu gostar dos personagens). Minha opinião é que o romance fake agrega à história, o de verdade só me entediava

Se você não gostou do primeiro livro ou achou bem mais ou menos como eu, dê uma chance a esse, melhora bastante
Tokyo 25/11/2020minha estante
Triângulo amoroso: a
Você: ah não de novo não, que saco só romance nessa bosta kkkkkkkk

Moisés 25/11/2020minha estante
Eu mesmo kkkkkkkkkkkkk

kelly 08/01/2021

que livro perfeito
não tenho palavras pra dizer o quanto eu amei esse livro, é incrível.
lele 08/01/2021minha estante
ai esse é o melhor, já faz uns 5 anos que eu li e ainda sou apaixonada, tem o meu coração

kelly 08/01/2021minha estante
to achando que esse vai acabar sendo o meu favorito também, é perfeito demais

laurinha 17/07/2021

em chamas
tô em choque, esse livro superou minhas expectativas e pelo visto o próximo vai me destruir JJJJKKKKKKK
psraissafreire 17/07/2021minha estante
Sim, ele vai destruir mesmo kksakakakakak

laurinha 17/07/2021minha estante
kwjkqkwkkwkqakqkqkqk ai amg ????

gii 14/07/2021

superou muito minhas expectativas, por ser o segundo da trilogia não imaginei que seria tão bom mas juro, esse livro é uma bomba de surpresa, cada final de capítulo fazia sair fumaça da minha cabeça.

não sabia como a história ia desenrolar porque os jogos só realmente começam na última parte, pensei que ia ficar algo muito corrido, fiquei mUito surpresa com aquele final.

surtei em muitas partes, amei e odiei tudo e todos, adorei a arena, tipo, como eles pensaram naquilo???? e fiquei chocada real com aquele final, preciso urgente ler o próximo.

bora assistir o filme
Carol Rouz 14/07/2021minha estante
O segundo livro é o meu favorito

Carol Rouz 14/07/2021minha estante
Já o terceiro é meio decepcionante?

Agnes 26/07/2021

Meu favorito ??????
Definitivamente, esse é o meu livro preferido de toda a trilogia!

ALERTA DE SPOILER (vai ser impossível falar desse livro sem nenhum spoiler)!

Após vencer os Jogos Vorazes, Katniss volta para casa e acaba em uma emaranhado de sentimentos. Ela não sabe ao certo o que sente por Peeta, ainda mais depois de ver que os sentimentos dele são reais e não apenas algo para driblar a capital. Ao mesmo passo que está confusa em relação ao garoto, também tem a onda de sentimentos em relação a Gale e tudo poderia acabar aí e ser só um drama adolescente de não saber com quem ficar, mas aí o presidente Snow em pessoa aparece na sua casa para lhe dar um aviso.

Katniss iniciou uma rebelião.
E ele não acredita nenhum pouco nos amantes desafortunados do distrito 12.

É claro que o presidente deixa claro a vitoriosa que se ela não convencer a todos (distritos, capital e ele próprio) de que a jogada das amoras não foi algo planejado para desafiar a Capital e sim um ato de amor verdadeiro, ele pode acabar com tudo o que ela mais ama.

Se essa ameaça não fosse ruim o suficiente, é ano do Massacre Quarternário, comemorado a cada 25 anos e de uma forma diferente. Se a ideia de ter o dobro de tributos já era ruim, piora ao saber que para comemorar a 75° edição, dois vitoriosos de cada distrito retornarão a arena.

Katniss e Peeta então de volta a arena.
Levantes começam a acontecer nos distritos.
A Capital intensifica o número de Pacificadores e deixa mais rígido o sistema em cada local.
Vitoriosos assassinos e sem medo de matar estão prontos para uma nova vitória.
Alianças precisam ser formadas.
E, no meio de tudo isso, o estopim para a guerra começar!

Eu amo tanto esse livro que nem sei!
Amo a forma como as coisas aconteceram, como Katniss se juntou aos outros tributos (principalmente Finnick, meu amor). Amo como ela e Peeta estão cada vez mais conectados e, principalmente, AMO A ARENA.

Pra mim, a arena relógio é a mais incrível e bem feita da trilogia. As coisas se conectam, as pistas são jogadas para o leitor desde o início e você nota a coisa toda acontecendo ao mesmo tempo que Katniss se dá conta do que está rolando.

Eu tô amando essa releitura.

E aí, já leu? O que achou?
Amandita28 26/07/2021minha estante
Eu reli recentemente. E Em Chamas também é meu favorito! É onde a fagulha do amor da Katniss pelo Peeta começa a crescer ?

Agnes 26/07/2021minha estante
Eu não consigo shippar ela com o Gale de jeito nenhum hahaha em chamas deixa o sentimento dela pelo Peeta muito claro!

Roberta Silva 25/07/2021

Em chamas
Em Chamas é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes.
 Em Chamas não decepciona e nem deixa a desejar, tendo uma digna continuação para Jogos Vorazes tem tudo o que uma continuação precisa ter para cativar completamente um leitor, emoção, raiva, amor, dor, são tantas emoções presentes nas páginas desse livro.

Para concluir, só posso dizer que indico demais o livro.
Rubens.Memari 30/07/2021minha estante
Eu sempre fico na dúvida se coloco ou não essa trilogia na minha lista para 2022... Gostei muito da sua resenha!

Roberta Silva 31/07/2021minha estante
Recomendo

tcharles 05/01/2021

ótima continuação
lendo essa série pela primeira vez, me surpreendi pela vontade enorme de ler a continuação, não me arrependo, agora é hora do livro três.
Ana 05/01/2021minha estante
Esse é o meu favorito da saga! Tanto o livro quando o filme. Perfeito de tudo ??

yas 05/01/2021minha estante
Esse é o melhor da trilogia!!

psraissafreire 06/01/2021

Aquele título que faz jus a obra
?? DA SÉRIE "RELEITURAS" ??

ATENÇÃO! ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO "JOGOS VORAZES"!

E aí, gente! Voltei e com resenha de um livro bastante querido pelos leitores dessa trilogia MARAVILHOSA! "Em Chamas" com certeza é aquele livro que vence na questão do favoritismo entre os fãs, e eu realmente não julgo completamente essa decisão. Por que esse livro pode ocupar essa honra? Me acompanhem, por favor.

Eu não sei vocês, mas muitas vezes em trilogias que eu li ocorreu que o segundo livro foi o mais chato da coleção; isso porque temos aquela introdução no primeiro livro e o segundo parece apenas fazer a transição para o terceiro. Isso me ocorreu, por exemplo, com "A Seleção", "O Verão que Mudou Minha Vida" e "Para Todos os Garotos que Já Amei"; mas não é isso que acontece neste livro que está sendo resenhado.

Nossa protagonista, Katniss Everdeen, nos conta a sua vida depois dos Jogos Vorazes. Entretanto, o clima em Panem não é mais o mesmo; o ato da personagem principal para manter Peeta e ela vivos fez com que parecesse um ato de rebelião, de desafio e, de uma certa forma, deboche com o poder "inquestionável" da Capital. Para tentar sufocar esse sentimento, o presidente Snow vai tentar de todas as formas acabar com a vida de Katniss... E isso pode significar na volta dela para os jogos.

Como eu já disse em uma atualização da releitura aqui no Skoob, a coisa que eu mais admiro mesmo nesse livro é como a nossa narradora atiça o sentimento de sede de justiça no povo de Panem. Katniss nunca quis fazer com que a fagulha de uma rebelião se acendesse, mas os seus atos são involuntários e importantes para isso. A parte política é forte nesse começo, e é isso que me conquista mais nos livros.

Em relação a estrutura do livro: eu até que acho ela bastante parecida com a do seu anterior, o que pra mim foi um pouco "blé" no começo, mas não imagino agora de outra forma. E vamos combinar que a arena neste livro é muito impressionante e perigosa, o que dá aquele aperto no coração porque não sabemos quem as ameaças podem atingir. Esta obra é ainda melhor que a primeira (o que é bastante difícil, na minha opinião, principalmente para segundos livros).

Consigo esquecer um pouco isso principalmente por causa do final. QUE FINAL, MEUS AMIGOS! O penúltimo e último capítulo me deixou de boca aberta até eu me recuperar da (literalmente) ÚLTIMA frase do livro... Quem leu sabe do que estou falando. Até mesmo na releitura me deixou em choque, gente kakakakaka!

PORÉM, o terceiro livro ainda continua sendo meu favorito. Acho que deve ser porque ele é o mais diferente, político, real, cru da trilogia. Aguardem a resenha dele ;). Obrigada aos que tiveram a paciência de ler até aqui e vejo vocês na próxima!

“"Basta se lembrar de quem é o inimigo." ???

PS: só queria dizer que o meu filme favorito é o segundo, porque acho ele o mais fiel de todos kakakakka! Cês têm um filme favorito da saga também? Me digam aí :)
mariana458 06/01/2021minha estante
Aaaa que tudo! Eu amo esse segundo livro, apesar de realmente ter achado o início meio parado, porém é como você disse, eu não imagino de outra forma.
Em Chamas me deixou em choque pelo plot deles precisarem voltar pra arena e o final foi impecável, fiquei de queixo caído. A única coisa que me incomodou foi a insistência no triângulo amoroso, esse é o que mais me irritou nesse quesito. Não sei escolher entre ele e o primeiro pra eleger um favorito, sinceramente!

psraissafreire 06/01/2021minha estante
Amamos!! Eu gosto dos três, sério, mas o terceiro me conquistou mais... Porém todos tem seu brilho. Obrigada por ler a resenha ??????