Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

eelis 22/05/2021

??????????/5 ?? Em chamas ?
O segundo volume de jogos vorazes conseguiu SUPERAR o primeiro? Sim! O que falar sobre esse livro... é incrível ?? principalmente o plot no final.
A Collins consegue trazer mais romance, ação e drama neste livro.
O início é meio parado e arrastado confesso, mas o que vem por vir é avassalador! A introdução de novos personagens fortes e implacáveis deixa a arena mais interessante.
Mortes ? Ah sim várias de fato. Massacres, desconfianças, planos não ditos e não revelados...o tordo, Katniss... ligações..

Eu A-M-E-I, não consigo expressar em palavras minha ansiedade para o próximo livro. Em chamas sem dúvidas foi o melhor livro até agora. Não que o primeiro seja ruim, longe de mim pensar isso kk, mas que em chamas foi estonteante! Te deixa com um gostinho de ?quero mais?.
Simplesmente maravilhoso! Leitura rápida e direta, com nossa queria Katniss Everdeen de volta à arena.. o que seria melhor que isso?
Madu 22/05/2021minha estante
Tudo pra mim, espero que você ame "a esperança" tb

eelis 22/05/2021minha estante
Estou muito ansiosa para começar a ler aaaa

leão. 22/05/2021minha estante
ahhh que resenha sensacional!!! me fez querer ler kfkffk

eelis 22/05/2021minha estante
@ leão , aww obgg ?, vai ler agr kkkkk

Clarinha29 01/05/2023

Em prantos
Que livro espetacular, conseguiu ser ainda melhor que o primeiro.
Me prendeu do início ao fim, me deixando apreensiva e agoniada junto com os personagens.
Peeta segue sendo o amor da minha vida, e a Katniss não podia ser mais perfeita pra mim.
Louca para ler o terceiro!
Natalie 01/05/2023minha estante
Já prepara o coração pro último ?

Clarinha29 01/05/2023minha estante
Tô me preparando pra chorar mt

psraissafreire 01/05/2023minha estante
a última frase desse livro-

Nathalia 06/04/2021

Meu deus
Eu sempre ouvi falar que esse era melhor que o primeiro e eu não achava que seria verdade, MAS PUTA QUE PARIU, É MUITO VERDADE! Ele te prende do começo ao fim, a forma como as coisas se encaixam no final me deixou LOUCA DA CABEÇA!
piranesi 06/04/2021minha estante
o terceiro é melhor ainda!!

Nathalia 06/04/2021minha estante
TO COM MUITA EXPECTATIVA!!! Ainda mais pq eu não sei como a trilogia acaba!!!

piranesi 06/04/2021minha estante
vc vai amar vida!!!!

Clara 11/07/2023minha estante
Caralho tu já terminou

Clara 11/07/2023minha estante
Oq tava te aprisionando era crepúsculo msm

ultranfr 12/07/2023minha estante
demais acho q foi uma maldição pra mim

Amanda Azevedo 17/02/2012

Contém spoiler's do livro ANTERIOR: Jogos Vorazes

Posso dizer que é comum encontrar livros que nos surpreendem, livros que nos encantem, livros que nos conquistem... Mas é raro — e é isso que faz toda a graça existir — encontrar livros que nos tire o sono, que nos conquiste de um jeito que descrevendo pode parecer exagero, mas não é. Muito pelo contrário, estou sentada há horas tentando encontrar as palavras ideais para escrever essa resenha, e acabo de perceber que, eu poderia ficar dias tentando encontrar as tais palavras que ainda assim, não as encontraria. Descrever sentimentos... Tem coisa mais complicada?

Em Chamas, segundo título da trilogia Jogos Vorazes, me marcou tanto quanto o primeiro livro da série. É surreal a forma como nos apaixonamos pelos personagens; sofremos com eles, vibramos. Vivi momentos durante a leitura de agonia intensa, desespero! O coração bate mais forte, o medo toma conta, lágrimas escorrem... Ah! Como eu disse, é muito difícil descrever sentimentos.

O livro é um “vulcão” de acontecimentos, durante todo o tempo alguma coisa está acontecendo com os personagens — e consequentemente com você —. Sentimos de tudo; de alegria a tristeza, de aflição a alívio... Ódio mortal por alguns personagens e amor incondicional por outros. A ligação entre leitor-personagens é tão forte, que uma vontade freqüente que tive durante a leitura era entrar no livro e arriscar a minha pele por eles.

Fazendo um breve apanhando sobre o livro. Pra começar preciso dizer que a escolha do título — Em Chamas — não poderia ter sido melhor. Devido ao final dos Jogos — no primeiro livro — onde a Katniss salvou a vida do Peeta e ambos saíram vivos da arena. O modo como Katniss o protegeu da morte fez com que a Capital entendesse aquilo como um ato de rebelião e vários outros moradores dos distritos também viram ali, a chance de uma mudança. E como todos sabem, em governos autoritários, mudanças remetem a revoluções, daí a forte ligação com o título EM CHAMAS. Porque nos distritos, as coisas estavam literalmente, pegando fogo.

Nessa nova leva Katniss não tem que se preocupar somente com sua vida e a de Peeta, mas sim com a de todos que ela ama, afinal, as ameaças da Capital, são uma constante. Isso deixa o livro cheio de momentos de tensão! O que é ótimo, você devora páginas e mais páginas e não se dá conta disso. Não vou me estender muito aqui, eu não acabaria com a graça do livro. Mas tenham uma coisa em mente, LEIAM!

Em relação aos personagens, Katniss continua sendo fantástica, ela não faz o estilo mocinha. É decidida, corajosa... Única. O Peeta é e sempre será meu personagem favorito, ele é o grande responsável pela maioria das minhas lágrimas e pelos meus maiores suspiros. Gale não me agrada tanto quanto agrada a muitos outros fãs da série, pra mim ele é super apagado, não foi marcante nem no primeiro nem no segundo livro. Haymitch é um grosseirão cativante, impossível não gostar dele. Fora o Cinna, a Prim... E novos personagens que ganham vida e/ou mais importância. Como o Presidente Snow, por exemplo. Não vou me estender muito relatando sobre os personagens, vocês tem que conhecê-los pessoalmente. Leiam, é leitura boa garantida.

Acho até desnecessário dizer que RECOMENDO a série. A Suzanne Collins fez bonito em Jogos Vorazes e não decepcionou com o segundo volume, Em Chamas. Bom, é isso, vou ficando por aqui ansiosa e com o coração apertado aguardando o terceiro e último livro: A Esperança, que tem lançamento previsto para o mês que vem. Aguenta coração!

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com
Izabella Viana 18/06/2012minha estante
Muito boa a sua resenha! E eu totalmente entendo quando você diz que é muito difícil descrever os sentimentos, porque nossa, esse livro nos proporciona muitos. Me sentia vivendo a história deles, a dor deles, as tristezas e as alegrias (que eram raras). Tinha horas, principalmente no final, que eu não conseguia parar de ler. Era uma leitura compulsiva, coração batendo forte, ansiosa demais para saber o que ia acontecer.

Também me apeguei muito ao Haymitch e ao Cinna. No primeiro livro a gente pensa que eles são simples personagens secundários, mas em Em Chamas percebemos o quanto eles são importantes e especiais.

Não vejo a hora de começar A Esperança =)

Amanda Azevedo 19/06/2012minha estante
Oi, Izabella!

Obrigada pelo comentário! E fico feliz que tenha gostado da resenha. :) Realmente o Haymitch e o Cinna são ótimos personagens. Me apeguei muito a eles também. Ainda não li A Esperança, estou ansiosa, nervosa e receosa! hehe, sei de algumas coisas que vão acontecer que não gostei muito. :( Mas espero gostar do final da trilogia.

Beijos e boas leituras! ^^

LidoLendo 21/11/2012minha estante
Oi Amandinha! É a Isa do LidoLendo! :o) Muito boa sua resenha, apesar de eu discordar em vários pontos, em relação ao livro, claro! Vou gravar o video da trilogia completa essa semana! No geral, gostei da série, mas mesmo assim, é bem complicado fazer resenhas sobre livros tão amados, mas vamos ver o que vai dar! Beijinho da ISA!

MORENA TROPICANA 11/06/2020

O primeiro livro da triologia trilhou um caminho surpreendente de questionamentos e neste livro, o segundo, podemos apronfundar ainda mais sobre o comportamento da capital, sobre a organização dos distritos e sobre a personalidade da Katniss
Xabriel 11/06/2020minha estante
Interessante sua resenha, fiquei interessado no livro agora.

MORENA TROPICANA 11/06/2020minha estante
Super recomendo a leitura!

Xabriel 11/06/2020minha estante
Valeu!???

Isa 03/05/2021minha estante
A cena que eles se beijam na arena é uma das minhas favoritas??

Sthefany148 03/05/2021minha estante
Meu romance distópico favorito

vanessaabrum 03/05/2021minha estante
Sim, Peetniss é tudo?

Luiza 07/05/2023

Excepcional!!
Mantendo o nível da qualidade da leitura, em chamas é definitivamente melhor que Jogos Vorazes, os dois livros são tão envolventes que mal consigo parar de ler!!
Danielly.Lorrany 07/05/2023minha estante
É a minha trilogia preferida, todos são perfeitos

Luiza 08/05/2023minha estante
Eu amei tanto ?

Danielly.Lorrany 08/05/2023minha estante
Nunca vou conseguir superar

Alkkyz 07/05/2023minha estante
todos falam do peeta mas ninguém lembra do finnick

leashy loo 07/05/2023minha estante
esse é o melhor da trilogia!!!

starsvhs 08/05/2023minha estante
AMO O FINNICK TAMBÉM, mas ninguém supera o Peeta

sheila.neulfeld 26/06/2020

Sem dúvidas o melhor da trilogia
Esse livro nem tenho o que dizer, nao da pra expressar o quando ele é bom
Perfeito sem defeitos!!!
Min 26/06/2020minha estante
Comecei ele hoje e já estou sem palavras com as tragédias que vêm pela frente .

sheila.neulfeld 26/06/2020minha estante
Eu também li ele faz muito pouco tempo, mas eu consegui ler sem nenhum spoiler, nunca tinha visto os livros nem procurado saber nada já com o intuito de ler. Mas esse livro é simplesmente perfeito, mesmo com as tragédias

Min 26/06/2020minha estante
Tenho spoilers rasos pelos filmes que minha irmã me contou, não sei bem como acontecem as coisas, mas sei que são bem tristes. Ansiosa para terminar e sim, muito bom!

Ana 05/05/2021

EU PRECISO DE MAIS CENAS DO PEETA COM A KATNISSSSSSS
ELE É TÃO PITICO
NÃO ACREDITO Q ACABOU ASSIM
MEO
JÁ TÔ LEMDO O 3
Isabella_FN 05/05/2021minha estante
"preciso de mais cenas do Peeta com a Katniss"
eu lembrando do tombo desse casal no 3: ???

Ana 06/05/2021minha estante
MISERICÓRDIA
Eu tô na p 355 do 3 e só quero q ela fique com ele é não o Gale
AAAAAA

Isabella_FN 06/05/2021minha estante
eu até gosto do Gale, mas toda hr que ele se metia no meio do meu casal (Katniss e Peeta obv) eu só faltava esganar ele

gilberto 12/11/2014

"Lembre-se, garota em chamas, ainda estou apostando em você."
"(...) para que os rebeldes não se esqueçam de que até mesmo o mais forte dentre eles não pode superar o poder da Capital."
Katniss Everdeen mais uma vez superou o poder da Capital. Desde o começo penso em como uma garota de 16 anos pode fazer uma grande revolução? Dentro de uma única história que é Jogos Vorazes, Collins nos leva a outras e outras histórias dramáticas e inteligentes, que se você não estiver atento a cada movimento, acaba sem entender um livro todo. Estou completamente apaixonado por Finnick Odair e Johanna Mason, rio a todo momento e tenho muitas vezes, vezes demais, vontade de abraça-los. Já se passou algum tempo desde a última vez em que estive tão apaixonado por um história, seja ela escrita ou reproduzida. Estou estupefato com Jogos Vorazes. A garota em chamas está queimado uma geração toda.
Thales 15/04/2020minha estante
Gilberto, meu caro... esse livro me fez perder o fôlego, de levar a mão à boca. Lembro dessa sensação só quando Dumbledore caiu da torre de astronomia... :( Livrasso!

gilberto 15/04/2020minha estante
Oi Thales :) Nem lembrava mais dessa resenha, e tô rindo agora relendo hahahahah Lembro que li os 3 seguidos na época, não conseguia parar. Até hoje, pra mim, uma das melhores séries de livros.

gilberto 15/04/2020minha estante
Faz tento tempo que li Harry Potter que não lembro muita coisa dos livros. Esses dias tava queimando no meu coração a vontade de ler novamente hahahah Mas essa cena no filme é extremamente triste :/

Luna 20/09/2022

MELHOR DA TRIOLOGIA
Foi com certeza melhor que
o primeiro.Teve muita ação e mistério.Só não coloquei perfeito pq o fim foi muito aleatório, e isso me chateou um pouco.Fora isso, demais!!!
Tatiane Roff 20/09/2022minha estante
???

Gabyz.z 20/09/2022minha estante
Dá uma lida na minha resenha pra ver se vc concorda com algo

Luna 20/09/2022minha estante
Taaaaa?

Ananda134 28/03/2021

em chamas
MEU DEUS OQ ACONTECEU NESSE LIVRO ??????? Eu tô chocada, que plot perfeito.

Desculpa Katniss, mas eu sabia desde o início que eu podia confiar no Finnick, e não vejo oq o Haymitch fez como traição.

eu simplesmente amei esse livro, fora que a última frase dele acabou com toda minha sanidade, meu deus
Gabriella.Helena 28/03/2021minha estante
É maravilhosooo

Débora LV 31/03/2021minha estante
Meu livro favorito da vida. Quando li a primeira vez foi em menos de 24 horas (era feriado no dia kkkkk) e li tão rápido assim justamente por causa da última frase que eu vi sem querer quando fui ver quantas páginas tinham (não recomendo). Eu amo esse livro demais. E o Haymicht é um dos meus personagens favoritos ?.

@EscrevendoSobreLivros 07/07/2021minha estante
Meu preferido dos três!! Surto atrás de surto. ????

Duda 29/07/2022

Em chamas
Achei esse livro meio parado, tive que me esforçar muito para não abandonar ele e a trilogia, mas fazer o que meio que foi nele que a revolução começou.
Gabyz.z 01/08/2022minha estante
Nossa, dá uma lida na minha resenha pra ver se você concorda

Duda 02/08/2022minha estante
Eu gostei muito da sua resenha e concordo totalmente, sério, eu odeio triângulo amoroso porque alguém sempre fica dividido e os outros dois sempre merecem um coração inteiro só para si, e referente aos jogos eu me decepcionei MUITO pq são os jogos quartenarios e não qualquer outro, e eu esperava uma carnificina muito mais brutal principalmente pelo fato de q os tributos tinham "desafiado" a capital antes de entrarem na capital, tinha todo o lance dos levantes nos distritos e etc. Efim eu achei

Duda 02/08/2022minha estante
Enfim, achei esse livro confuso e corrido**