Marina

Marina Zafón

Resenhas - Marina

Agnaldo 12/11/2023

Da aventura à tristeza
Não conhecia esse autor, foi uma indicação e que obra incrível. Começou como um romance normal e acabou em uma ficção incrível, sem falar da ambientação em uma Barcelona com detalhes que torna tudo mais empolgante e viciante. A estrutura dos locais acaba sendo uma crítica à decadência de grandes famílias, e traz outros temas que me pegou de certa forma despreparado e me senti um tanto triste, mas tudo foi tão bem colocado que enriqueceu a história ainda mais.

Luana.Padilha 13/03/2022

Arrebatador
Viajei nesse livro que conteúdo gostoso de ser lido, o que não esperava é que ele me deixaria em prantos!
Esse livro ficará na memória ... ?

Ulisses24 13/02/2022

" a vida tinha lhe ensinado que todas as certezas que temos não passam de simples ilusão e que existem muitas lições que não vale a pena aprender"

Este livro tem...
Suspense
Isso tudo em menos de 200 páginas

Thibu 23/06/2020

Intrigante e sinistro
Um homem tentando ser Deus, assume a consequências da sua ousadia

Reh Lopes Moura 20/06/2020

Ótima história
Demorei um pouco pra entender o porquê do nome do livro, dentro da história tem outra história muito boa. Mais o livro prende e gostei bastante.
Leitura e . 20/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Beto | @beto_anderson 03/02/2022

Cativante
A leitura é cativante. Personagens bem desenvolvidos. Uma narrativa poética, num misto de aventura, suspense e terror. Gostei bastante.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Cris.Aguiar 16/10/2022

Que história!
Aqui tenho a certeza que Zafón se consolidou, ele entregou nessa história um pouco de tudo sem se perder, sem nos abandonar e ainda deixando um gostinho de quero mais.

Uma escrita fluída, caprichada, envolvente e com mistérios à sua altura e tudo envolvendo ainda jovens personagens.

Acho que até aqui, o meu favorito!
RECOMENDADÍSSIMO!

LEITURA DE OUTUBRO 2022 - Clube de Leitura SLV

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/

Fabi 05/08/2021

Barcelona, final dos anos 70. Óscar é um menino de 15 anos que vive em um internato e passa seus fins de tarde passeando pelas ruas atrás de aventuras. Num desses passeios, ao explorar uma misteriosa mansão, ele acaba conhecendo Marina e seu pai. Estabelecem uma bela amizade. Marina aventura-se com Óscar e, juntos, acabam se envolvendo em um grande mistério ocorrido em Barcelona dos anos 40.
Zafón dispensa comentários. Seus personagens são apaixonantes. Os cenários são perfeitos e a narrativa, muito cativante. Ele escreveu que Marina era sua história preferida.
Apesar de um tanto triste da metade pro final, eu amei. Foi muito emocionante ??
Cleber 05/08/2021minha estante
Também gostei muito desse livro, já estou preparando para ler a trilogia fa névoa do Zafón. Obrigado pela resenha :)

Fabi 05/08/2021minha estante
Muito obrigada, Cleber! Zafón é maravilhoso! Leia sim!

Maria4556 17/10/2020

Puts
Nao sabia o que eu tava perdendo até ler Zafon. Escrita genial e poética

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 27/02/2023

Que delícia de leitura!
Marina me surpreendeu bastante pois não sou muito fã de o nome do vento (Livro mais aclamado do autor), mesmo assim resolvi dar uma segunda chance e que leitura gostosa! Bem, o livro não tem bem um gênero definido, ele flerta com suspense, horror, até mesmo uma pitada de frankenstein, apesar de ser um livro curto o desenvolvimento de personagens foi extremamente bem feito, a história surpreende após a metade com diversas reviravoltas e no final me bateu um sofrimento que nossa, foi muito bom.
Enfim, super recomendo a leitura, indico inclusive começar a ler o autor por marina.

30/05/2020

Zafon sendo Zafon
Meu segundo contato com as obras de Zafon e ele nunca decepciona. Trama curtinha, cheia de mistério e com a geniosidade de sempre do autor.

Karenina 01/03/2022

Marina
Esse é daqueles livros que quando você termina você está nostálgico, triste e melancólico. É quase como se eu tivesse habitado a barcelona de 70 e conhecesse seus personagens a fundo. Parece que Marina passou também pela minha vida e deixou marcas de saudade.
Záfon é um mestre contador de histórias.

Marcos Hübner 12/08/2020

Um livro diferente de tudo que eu já tinha lido
Comprei esse livro por estar barato em uma livraria, era usado, e confesso que a surpresa foi bem positiva.

Após alguns feedbacks positivos decidi do nada ler o livro. Os primeiros capítulos foram apaixonantes. O meio do livro foi complicado, até um pouco arrastado pela trama complexa e aparentemente desconexa. E então o final vem para arrematar cada ponto de crítica que eu injustamente preparei para a obra enquanto eu estava lá pela metade.

Você fica realmente imenso em Barcelona. Nem sei como consegui mentalizar tão bem uma cidade que eu nunca tive nem noção de como era. Agora tenho imagens muito claras de tudo na cidade, até um mapa mental (falso) que eu mesmo criei para ambientar a obra. Localizo tudo e em minha mente sei me locomover na minha imaginária Barcelona.

A personagem principal Marina, que até os últimos capítulos aparece como uma coadjuvante, no final tem uma crescente maravilhosa que fazer a obra ser realmente especial.

Recomendo essa obra pra quem gosta de suspense, ficção e romance. Uma mistura bem incomum nas coisas que leio, achei bem especial mesmo.
Aurea Sergia 12/08/2020minha estante
Esse ano também li um livro indicado pelo meu irmão desse mesmo autor e eu simplesmente me apaixonei, foi uma descoberta maravilhosa. Acho que meu próximo livro dele vai ser esse. (A sombra do vento é o nome do livro, caso se interesse)

Bia 17/07/2014

Um bom livro.
Um ótimo livro de suspense.
Quem espera uma forte semelhança com "A sombra do vento" pode se decepcionar um pouco pelo fato de a escrita desse livro ser um pouco menos profunda e de ele não se passar no mesmo cenário.
"Marina" é um livro bem leve, original e com um final inesperado.
Tem personagens incríveis e uma estória que prende do começo ao fim.

Gostei bastante do livro.

Camila 21/03/2014minha estante
Acabei de terminar de ler Marina e estou de ressaca literária. Acho que vc descreveu muito bem o livro e como eu me sinto. Mas nem por este pouquinho de decepção o livro deixa de ser menos maravilhoso e de fazer vc chorar e se surpreender.

Bia 21/03/2014minha estante
Com certeza é um ótimo livro, Camila! A decepção a qual me referi é apenas relacionada à queda de nível quando comparado A Sombra do Vento! : )

Elena Cristina 02/03/2015minha estante
Uma delícia de livro! Uma história envolvente que te faz ler sem parar. Dá pra viajar imaginando os locais e situações vividas pelos personagens.... Chorei no final!