Gone - Desaparecer

Gone - Desaparecer Lisa McMann

Resenhas - Gone - Desaparecer

Tauan 22/09/2015

Este livro começa logo após o julgamento decorrente do livro anterior, mas os problemas de Janie não cessam; ela achou que já sabia o que o futuro lhe reservava.
E pensou que estava em paz com isso. Mas não suporta ver Cabel afundando com ela. E ele não está reagindo nada bem, ambos estão enfrentando o problema de um modo diferente, isolados.
Mesmo assim, eles tentam agir como antes, não imorta os sonhos dele, Janie sabe que ele ficará com ela. Ele é incrível. E ela um desastre total. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece - ela precisa desaparecer. Mas isto destruirá os dois.

Então, um estranho entra em sua vida - e tudo se desfaz. Ela se vê colocada em cheque, enfrenta situações cada vez piores com sua mãe. E esse estranho, que traz a tona questões a muito esquecidas ou já resolvidas. Seu futuro, entes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando...

É essa terrível escolha que norteia e permeia todo o livro, talvez por essa repetitividade, ou pela falta da ação característica da série, este que finaliza a trilogia é o "menos bom" dos livros.

Mesmo levando-se isto em consideração a série vale a pena. Espero que a autora ainda escreva mais...

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Pri 28/11/2014

O último livro da trilogia não me agradou tanto quanto poderia. Tinha tudo para ser um livro tão bom quanto Fade, mas o final deixou a desejar. O pior é que esse final foi definitivo, colocou um fim à série. E não fiquei satisfeita com o fim que a autora deu para Janie. Acho que ela poderia ter explorado melhor a história. Mas quem sou eu para ficar pensando em decisões alternativas que poderiam ter sido tomadas em um livro de uma autora bestseller né? Vamos à história:

Janie está tentando aproveitar suas férias, mas sabe que precisa tomar sua decisão logo. Com base nas
recentes descobertas por ter lido o caderninho verde de Martha Stubin, sua vida será uma droga qualquer que seja a decisão que tome. E ainda tem Cabel no meio disso tudo. Ela sabe que ele ficará sempre ao lado dela, por pior que as coisas se tornem, mas ela também sabe que ele não está conseguindo lidar tão bem com isso quanto aparenta.
Para complicar ainda mais sua situação, como sempre, eis que surge um misterioso cara em coma. E eis que esse cara é seu pai. Imagina que loucura para ela ter que lidar com mais uma pessoa agora, que ela nem sabia que ainda existia e que estava tão próxima dela todos esses anos. Ela também descobre que ele tem sonhos bizarros e dolorosos, e ela não sabe como ajudá-lo, por mais que ele implore por sua ajuda.

"Minha vida é uma tremenda merda, a pior de todas as vidas do mundo! Como você pode me forçar a escolher? Como pode fazer isso comigo? Tá me ouvindo? Alguém aí?"

Influenciada por Cabel, ela acaba descobrindo aonde seu pai mora e começa a investigar a vida dele. Quem sabe ele também não era um apanhador de sonhos, assim como ela? Enquanto isso, ela também tenta ter algum tipo de conversa minimamente normal com a mãe, para tentar descobrir o que aconteceu para ele a abandonar quando estava grávida.
De um modo geral, gostei bastante da forma como a autora conduziu toda a história do livro. Me deixou curiosa o tempo inteiro e com vontade de ler logo para saber o que mais Janie descobriria, o que aconteceria em seguida. Fiquei feliz por ela ter conhecido o pai, mesmo que ele estivesse em coma. Fiquei feliz pelo relacionamento dela com a mãe ter melhorado um pouquinho. Fiquei feliz pelo relacionamento dela com a Carrie ficar um pouco mais aberto. Mas não gostei da Janie ficar guardando tudo para ela. Ela precisava conversar com o Cabel! Ele estava sempre lá, super atencioso, à disposição para quando ela quisesse (embora algumas vezes ele não se tocasse de estar agindo da forma errada com ela), mas ela só se afastava mais e mais, ao invés de tentar esclarecer as coisas de uma vez. Isso me deixou muito irritada. E, definitivamente, não gostei do final, o que me fez dar uma baixa classificação para o livro. Mas eu já falei isso e não vou falar mais para não acabar contando spoiler.

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/2014/11/cheiro-de-livro-novo-gone-desaparecer.html

Rafaela Regis 30/01/2014

Gone - Lisa McMann
Aviso! Quem já leu Wake e Fade, os outros volumes da trilogia, bom.. quem não leu... vai ter pequenos spoilers, mas nada que estrague a leitura.

Em Gone terceiro e ultimo livro da trilogia Wake de Lisa McMann voltamos a acompanhar Jane e sua vida de apanhadora de sonhos.

Nesse terceiro livro ocorrem várias revelações, e algumas delas fazem com que Janie tenha que tomar decisões que podem afetar não só o seu futuro, como também o seu relacionamento com Cabe, mas tudo isso acontece depois que ela lê o "livro verde" da senhora Stubin e tem uma noção do que vai ocorrer a ela, mas o que ela não sabia era que a realidade iria atingi-la tão rápido.

Comecei a ler essa trilogia porque fiquei curiosa sobre o tema que a autora escolheu e confesso que gostei sim da série, a história é interessante e tem lógica, mas o que eu não esperava era essa reviravolta que a Lisa iria trazer em Gone e devo dizer que foi um choque para mim.

Um dom tão grande como o de Jane, traz grandes responsabilidades e grandes repercussões para ela e para os que a cercam, no entanto essas repercussões são muito drásticas e não tem como serem revertidas ou até mesmo revertidas, digamos assim.

Em cada livro que lemos nós sempre esperamos o tão sonhado e conhecido "final feliz", mesmo que durante toda a história tenha sido um sofrimento só, desgraça após desgraça, enfim deu para entender o que estou querendo dizer, mas sinto informar não é isso que acontece.

Gone foi o fechamento de uma série que tinha tudo para ser uma das queridinhas do meu coração, mas a autora em vez de esclarecer as pontas soltas dos outros dois volumes, ela nos deixa ainda mais confusos e revoltados pelo futuro não tão belo que aguarda Jane.

Um livro que tinha tudo para marcar e ser lembrando, no entanto foi decepcionante e frustrante terminar essa leitura e o fechamento da série poderia ter sido outro, mas como a autora quis nos mostrar que nem tudo pode simplesmente desaparecer como gostaríamos, teria sido melhor ao menos ter nos dado um pouquinho de esperança em um fim tão triste.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/01/gone-desaparecer-lisa-macmann.html

Felipe 21/12/2013

Trilogia Wake
Resolvi falar no geral sobre a trilogia, pois quando comecei a ler foi até empolgante, mas o não durou muito. Para começar eu não acho que deveria ter sido uma trilogia, mas sim apenas um livro se cada volume tem em média 200 páginas. Quem começa a ler se acostuma com a rapidez dos acontecimentos, o que de certa forma para no terceiro sem necessidade alguma, fora o fato de conter erros grosseiros de gramática, que se me não me engano aparecem nos três, porém muito mais no último. Enfim, é uma história que parece um pequeno filme, daqueles que passam na madrugada da TV aberta sem muita surpresa, inclusive o final. Achei bastante fraco pra ser sincero. Não costumo recomendar esses livros, mas vai do gosto de cada um, alguém pode amar, mas eu particularmente não gostei.

Maven 06/08/2013

Eu esperei tanta coisa desse livro, imaginei tantos finais possíveis, e o final conseguiu me surpreender. Apesar de que em alguns aspectos achei que faltou alguma coisa.
O livro se resume na Janie tendo que tomar a decisão sobre a sua vida. Logo depois de surgir uma pessoa na vida dela que mostra uma outra opção além do que ela já conhecia. Janie é obrigada escolher entre "a merda e a bosta" como diz nossa apanhadora de sonhos. E no meio da decisão tendo que botar em jogo sua bolsa de estudos, emprego, sua mãe, e o Cabel.
Se você já leu os dois primeiros livros, também vai gostar desse.

Dri 19/07/2013

Você encontra a resenha também no blog: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br

Posso começar com.... Poderia ter sido melhor!

A previsão que Janie tinha do futuro mudam, suas escolhas são piores do que ela poderia imaginar. Não suporta pensar em Cabel ter que afundar junto com ela.

Janie precisa escolher e o tempo está se esgotando: isolar-se, e continuar enxergando, ter o controle de suas mãos, ou conviver com as pessoas e ficar cega e aleijada aos 30 anos.

O "dom" de capturar sonhos tem consequências, e seus efeitos são horríveis para o corpo.

Gone é bom por esclarecer alguns fatos, por ter toda essa questão de escolhas, sobre o que Jane realmente irá fazer, enfim, descobrimos a origem dos poderes dela, e descobrimos sobre seu pai.
Mas o final, as últimas páginas, não me agradaram.

Com a mudança do primeiro livro para o segundo imaginei que este seria esplendido, que iria apenas melhorar... mas não foi isso que aconteceu.

A história é envolvente, temos aquele suspense do segundo livro da série mas como disse a principio poderia ter sido melhor!

Só Sobre Livros 24/05/2013

Trilogia Wake
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/04/trilogia-wake-carla-cristina-e-renata.html

Vivi Martins 02/04/2013

Muitos conflitos ocorrem neste livro quando Janie fica conhecendo seu pai, Henry, q2ue está internado no hospital. Um livro cheio de revelações e uma importante decisão a ser tomada. E um final que deixou a desejar...

tracie 05/03/2013

Gone - Desaparecer - Lisa McMann (Trilogia Wake #3)
Para um final de série, o que eu poderia dizer de antemão é que: não foi bom o suficiente.

Gostaria de poder dizer que adorei o final, e que esse foi o melhor livro da série, mas não foi. Gostaria de dizer também que o modo de Lisa McMann narrar não me incomodou, mas não posso. Incomodou, sim, e e incomodou muito.
Não adianta. Não consigo gostar do modo seco de McMann narrar, e parece que em Gone ela decidiu explicar ainda menos as coisas.

Comecei a ler a série Wake por curiosidade, já que em minhas leituras, uma série sobre sonhos era algo totalmente inédito. E, sinceramente, acho que a ideia em si é algo fantástico, mas não foi explorada do modo que deveria ter sido. Os motivos?

1- Narrativa fraca: O modo da autora conduzir a história é o que mais fez o enredo decair. Aliás, despencar, se posso destacar. Sabe aquele "Ela acordou. Escovou os dentes. Olhou para a mãe. Ficou preocupada. Comeu. Saiu de casa."? Então... É assim o livro inteiro. A gente não consegue ter uma noção clara da personagem principal, muito menos daqueles que estão ao redor dela, porque a autora não nos permite isso. Ela parece mais preocupada em narrar o que a personagem está fazendo do que o que ela está sentindo e em que ambiente ela se encontra. É difícil de acompanhar a história justamente por a autora ser seca demais na hora de descrever os acontecimentos. Os sonhos são o que McMann mais narra, e o resto parece ficar em segundo plano. Dá a ideia de que a autora quer que o foco de tudo seja os sonhos que aparecem na história, e não nos outros acontecimentos. Mas isso deveria ter sido equilibrado. Não foi.

2- Personagens fracos: Consequência da narrativa. A autora não nos dá uma visão clara dos personagens envolvidos, o que não nos permite uma conexão mais profunda com eles e, consequentemente, com a história.

3- Diálogos fracos: Outra consequência da narrativa. Alguns diálogos são dispensáveis, e outros que fariam toda a diferença na história não acontecem. Outro ponto que a autora poderia ter explorado, mas não explorou.

No final de Fade (que em minha opinião é o melhor livro da série), a autora deixou um gancho que prometia alavancar o último livro e o levar ao patamar mais alto de todos. Por isso a queda na qualidade me foi tão surpreendente. Eu não esperava um livro tão... Fraco.
Os personagens se perderam no meio de confusões mal explicadas pela autora, e a instabilidade da personagem principal não é explorada, e é algo que poderia ter "ajudado" o livro a ser melhor.
Janie se torna chata, instável e mais dramática do que nunca; o que acaba respingando em Cabel, que infelizmente também fica insuportável. Enquanto em Wake e Fade eu torcia para o Cabel aparecer logo, em Gone eu simplesmente esperava que, quando ele aparecesse, não fosse em mais um diálogo breve e inútil.
Personagens que poderiam ser melhor elaborados não foram, e os personagens principais que poderiam ter se mantido bem explorados, foram ainda menos citados emocionalmente.

Uma pena, mas a verdade é que eu não recomendo essa série. Infelizmente.

Carla Jeanine 15/02/2013

Gone- Desaparecer- Lisa McMann- Livro 3
Tão ruim quanto os outros dois da série!Essas são as únicas palavras que podem realmente descrever o meu sentimento.
Uma contra capa atrativa e um enredo que tinha tudo para dar certo... Mas não deu.
O único motivo de eu ter lido Gone, foi o fato de não gostar de deixar séries incompletas, e isso me compeliu a terminar, e preferi não fazer resenhas sobre os outros dois livros, pois ainda tinha uma expectativa de que iria ficar melhor no terceiro livro quem sabe, mas não!A autora não soube desenvolver a trama, ela tinha uma boa idéia nas mãos mas o conteúdo ficou péssimo, escrita muito ruim, falta de detalhes, muitas vezes você se pega perdido entre os diálogos, frases sem fundamento. O romance entre Janie e Cabel tinha tudo para ser super bacana, e bem real comparado com os romances sobrenaturais atuais, mas ela não soube mostrar com fluidez os sentimentos de um pelo outro e o crescimento de tudo isso, acredito que poderia ter explorado mais o passado negro dos personagens mas ela preferiu os deixar simplesmente superficiais.
E não vamos apenas culpar a autora por um péssimo livro, mas também a editora, sinceramente!
Nunca encontrei um livro com tantos erros de português e frases mal traduzidas(apesar de não ter lido o conteúdo em inglês), é notável a falta de preocupação com esses detalhes, que deixaram muito a desejar.

Enfim, realmente não gostei da série, 3 livros sem conteúdo que poderiam ter sido transformados em um só com uma narrativa descente.