Gone - Desaparecer

Gone - Desaparecer Lisa McMann

Resenhas - Gone - Desaparecer

_bbrcam 08/01/2021

O último tiro no meu coração destruído
Mas é uma série sincera, coesa, coerente e muito real. Nada é lindo, nem mascarado e nem miraculosamente resolvido. Cada vez amo mais! Um fechamento necessário.

L 16/07/2020

Bom fecho de triologia
Apesar de não existir grande ação, neste último livro, sinto que foi o final indicado para a trilogia.
Janie terá de fazer uma decisão que irá afetar o resto da sua vida. Este dilema é conhecido como o garfo de Morton em que Janie terá de fazer "uma opção absolutamente injusta entre dois resultados igualmente terríveis".

Pri Nunes @infinitoliterarioo 30/04/2020

Resenha @infinitoliterarioo
"Não tem como fugir disso tudo. Nem para lugar algum. Não tem saída..."

Comprei essa trilogia com uma menina que estava se desfazendo dos livros, pois iria se mudar. Não tinha noção da história, mas as capas me atraíram por serem tão minimalistas.
Quando comecei a ler tiver uma surpresa, pois a história tinha um enredo muito bom, mas não foi bem desenvolvido no primeiro livro. No segundo aprofundou mais, só que eu sentia falta de falarem da família da Janie e falar sobre a mãe dela estar sempre bêbada.

"Sonhos não tiram férias, quando as pessoas estão de férias."

Nesse terceiro livro a autora, finalmente, chegou na família dela. Fechou algumas pontas soltas e deu um sentido a história, porém ainda esperava mais. É um livro muito bom, não me entendam mal, o estilo da escrita é bem diferente (a autora divide os capítulos em horas) e os personagens são bons, embora alguns mal explorados.
Esse é o tipo de trilogia que você lê só pra passar o tempo, tinha tudo pra ser mais, mas foi razoável. Livros curtinhos, indico para sair de uma ressaca literária. Mistério com aventura e um pouco de suspense.

"Porque, com a pessoa certa, às vezes, beijar parece que vai curar."

site: https://www.instagram.com/p/B_n2fUCjzpp/

Lethii 17/03/2020

Esperava mais desse final.

Lanny 24/08/2019

Poderia ser melhor
Uma boa ideia de história, mas com uma execução ruim. Fico imaginando o que uma boa autora poderia ter feito com essa ideia.

dayukie 05/04/2019

"[...]
Creio que este livro foi o que mais me ajudou a compreender Janie. Entender o quão assustador são os pesadelos que ela enfrenta e lidar com a independência dela foi algo difícil ao longo dos livros. Tendo uma vida difícil, foi compreensível ela ser como era, mas acabei sentindo “pena” do Cabel, pois tecnicamente ele ficava de fora, sendo deixado de lado, o que consequentemente me deixou com raiva da Janie.
No entanto, creio que o ponto positivo desta história, foi o fato da autora colocar uma “dose real” a vida de Janie. Não foi algo como “viveram felizes para sempre, sem medo e sem problemas”, mas foi mais como “Janie precisa aprender a conviver e a lidar com as escolhas e o seu dom”, sinceramente, achei isso interessante para a história em si.
A trilogia no geral não aborda somente o sobrenatural, mas também temos problemas familiares, relacionamento, perdão, romance e as escolhas e suas consequências. Uma trilogia que ajuda a fazer refletir sobre a nossa vida, mas que, apesar de ser curto, poderia ter sido melhor trabalhado.
Sobre a capa do livro, a editora manteve a mesma identidade visual, porém, pecou por deixar simples demais. Não é algo atrativo, principalmente para o público do livro. A diagramação foi outro ponto que pecou um pouco, as letras ficaram gigantes demais para o livro e apesar de ser um ponto bom para quem tem dificuldade em ler, acabou tendo “páginas a mais” para o livro. Porém, a revisão com certeza é um ponto positivo ao livro, o que, apesar de ser um livro em terceira pessoa, ajudou a leitura ser fluída.
Se eu recomendo esse livro? Para quem busca algo para passar o tempo, fantasia e/ou leu os livros anteriores, vale a pena ler. Vai ser uma ótima distração."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/DesaparecerGone

Juh - @dosedafelicidade 19/02/2019

No último livro, Janie continua com a perturbação do segundo livro... indecisa, atormentada, ela teme mais que tudo o seu futuro, trazendo inseguranças para seu presente e se afastando cada vez mais de tudo e de todos. Janie ama Cabel, mas como poderia conviver com ele sabendo o que a espera futuramente? Ela pensou que esse era seu maior problema, mas tudo ainda podia piorar quando uma pessoa que ela nunca pensou que veria aparece deixando-a ainda mais confusa... Sem muito diálogo, Janie tem que mergulhar em sonhos dolorosos para descobrir mais de seu passado e tentar encontrar esperanças em meio ao caos.. mas quanto mais ela procura mais decepcionada fica.

Não achei que seria possível, mas eu acabei me apegando a Janie, SIM, no ÚLTIMO livro hahaha... e não sei se autora melhorou UM POUCO mais a escrita ou se foi eu que me acostumei com a barbaridade kkkk (rindo de nervoso). Acho que só nesse volume eu compreendi melhor tudo o que a personagem enfrentou e ainda tem por enfrentar. Ela é muito independe o que me irritou um pouco já que ela queria fazer tudo sozinha e conseqüentemente pensava tudo sozinha sempre deixando o pobre do Cabel de fora, como se ele fosse nada, sendo que ele era o tudo dela - podendo a ajudar com sempre... achei falta de consideração com ele kkk mas tudo bem. Se parar pra pensar, alguns pesadelos da história são de dar medo, a gente acaba sentindo agonia..e que"dom" horrível que é ser um Apanhados de Sonhos.. você vive uma vida de agonia pra ter um futuro pior ainda, é bem triste e frustrante.. a vida em si da Janie já é bem triste por conta da mãe alcoólatra dela que é uma pessoa horrível e nem liga pra ela e ainda presenteam ela com isso.A sorte dela foi ter encontrado o Cabel e as pessoas do convívio dele pra tirar parte dessa depressão de vida que ela tem.
Opinião sincera- gostei do livro.
Conclusão da trilogia - interessante mas poderia ser melhor. A escrita poderia ser MUITO melhor e o desenvolvimento também. O pior livro pra mim, foi primeiro.. Foi legal conhecer a Janie mas não sei se quero encontra-lá novamente numa releitura, rs.

@injoyce_ 02/06/2018

Gone - Desaparecer
No meio de uma viagem de férias, Janie recebe várias ligações de sua melhor amiga.
Janie volta correndo para casa e descobre que seu pai, está mais próximo do que imagina.
O objetivo de Jaine é conhecer melhor, tudo em relação a seu pai, mas ainda tem algo mais importante que atormenta seu ser. "Sua escolha".
Que escolha Janie irá tomar em relação a sua vida?
Irá se isolar ou ficar com o amor de sua vida?
Eis as únicas e tristes opções para Janie escolher, independentemente, nada terminará bem.

Todas as escolhas são cruéis e difíceis.

Descubra a escolha de Janie no desfecho da trilogia Wake.

Jess 16/03/2018

Morton's Fork
NÃO LEIA ANTES DE TER LIDO WAKE E FADE

Envelhecer cega e com dedos horrivelmente tortos ou envelhecer distante de quem mais ama? Agora que Janie sabe exatamente o que é, uma "apanhadora de sonhos", seu futuro tinha esses dois caminhos e ela já sabia qual escolher, por mais difícil que fosse, mas ela só queria se livrar dos sonhos e pesadelos para onde era sugada. Infelizmente, nada na vida é uma certeza. No meio de suas férias com o namorado, Cabel, ainda tentando criar coragem para expressar sua decisão, Janie recebe a ligação de sua melhor amiga. Sua mãe está no hospital, não como paciente, mas como acompanhante de Henry Feingold. Ele é estranho, com uma barba que o deixa assustador, não tem uma família, está inconciente e... é seu pai. O pai que ela não conhecia, achava que nunca iria conhecer e está morrendo. Janie já não sabe mais o que fazer. Sua escolha para o futuro se torna ainda mais torturante, seu namoro está por um fio e quanto mais segredos ela guarda, mais sufocante se torna sua vida e suas escolhas. Envelhecer deficiente ou envelhecer isolada de todos? É preciso ser forte para fazer uma escolha e, ainda mais forte para aguentar as consequências dela. A pergunta que Janie se faz é: até que ponto ela consegue ser forte?
- Minha opinião: livro curtinho, muito legalzinho, muitas reflexões que nos fazem pensar sobre alguns pontos da nossa vida.... Gostei de como a autora mostrou que em qualquer escolha que nós tomamos, tanto ganhamos como também perdemos algo. Apesar da pouca ação que Gone trás em comparação com Fade, as reflexões dele compensam.

Inlectus 18/03/2017

Bom.
É sutil.

Ana Mc Bairros 23/01/2017

Eu li - Gone
A vida é feita de escolhas. Cada escolha possui uma consequência e, geralmente, temos a vantagem de analisar antes qual é a escolha melhor. Mas, no caso de Jamie, não há para onde fugir. Mesmo que se queira fugir.

Jamie não tem saída. Ela já sabe o que o destino lhe aguarda...

A história começa com as férias dela e de Cabel na praia. Tudo está muito lindo e muito bom, quando de repente a ligação da sua amiga Carrie muda totalmente os planos.

Jamie descobre o paradeiro de seu pai, mas a novidade e tudo que vem com ela é dolorida em todas as formas possíveis: ele está morrendo. Por mais que ela esteja magoada e triste por ter sido abandonada, a situação acaba sensibilizando o coração da nossa protagonista. Além disso, ela percebe também que não tem saída. Ela tem apenas duas opções e nenhuma delas é boa.

Qualquer escolha encaminhará para um destino terrível: tentar seguir a vida normalmente como qualquer outra pessoa e logo perder a visão, ou se isolar do mundo e adquirir uma doença que também causa a morte precoce.

É uma decisão de matar (haha que sem graça), mas primeiro Jamie fará o possível para resolver um assunto pendente. Essa decisão tem a ver com seu pai, mesmo que o destino dele também já esteja selado.

Sobre os personagens principais:

A protagonista Janie é uma pessoa inteligente e determinada, embora confusa e teimosa (mas, quem não é?). Identifiquei-me muito e acredito que todos um dia irão passar por situações de difíceis decisões. Sempre temos algum problema na vida, onde qualquer escolha parece insuportável.

O Cabel então é um fofo: compreensivo, inteligente, paciente e completamente apaixonado por Janie *--*
Toda garota merece um Cabel em suas vidas =D

Mas, em minha opinião, a tia Lisa deveria ter continuado a escrever, porque a trilogia é linda, e eu fiquei com um gosto de quero mais...

A leitura é ótima, gente.
Um livro emocionante, cativante e belo
Tudo isso de um jeito singelo.

Recomendo!

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2014/09/eu-li-41-gone.html

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Dani 01/03/2016

Gone - Desaparecer - Série Wake #3
Finalmente o último livro da trilogia - não porque é algo ruim do tipo que deve acabar logo mas sim porque eu estava muito curiosa para saber como termina a estória de Janie.
Após as descobertas terríveis de Fade - Desvanecer, Janie começa a achar que já sabe como será seu futuro e não será nada bom. Ela já está conformada com isso, já que não há outra opção, mas não suporta ver Cabel, a pessoa que ama, afundando e sofrendo com ela. Janie chega a apenas uma conclusão: deve desaparecer para deixar Cabel viver sua vida normal, mesmo que isso seja doloroso para ambos. Mas a aparição de uma pessoa inesperada, que traz consigo uma nova descoberta para Janie em relação ao seu dom a faz perceber que há apenas duas escolhas e ambas são igualmente terríveis. Seu mundo desaba completamente, enquanto Janie tenta escolher qual das duas opções é a menos ruim e qual deixará a menor quantidade de pessoas desoladas.
Gone - Desaparecer vem com o tão aguardado desfecho da série. Neste volume, novas revelações são feitas sobre a habilidade de Janie, mostrando que as coisas podem sim piorar. Eu gostei de saber mais sobre sua habilidade e a origem e acho que este volume acrescentou bastante quanto a isso.
Sobre o final, mais uma vez os comentários não são nada bons, mas me agradou. Fugiu totalmente daquele clichê típico de final de série onde todos os problemas evaporam e a autora trouxe um final bem real. O livro me prendeu e fiquei na curiosidade até descobrir qual decisão Janie ia tomar. Pode desagradar muito quem odeia finais infelizes e gosta daqueles utópicos, mas quem é mais "pé no chão" e entende que, no caso da personagem, não tinha como ser de outra forma, vai gostar.
A série Wake, além de ter esse tema sobrenatural sobre sonhos, também é uma série que aborda relações e problemas familiares, perdão, amor e escolhas complicadas. Eu realmente gostei da série e pretendo reler algum dia.
Quem se interessou, aconselho a não se deixar levar pelos comentários negativos e ler de mente aberta.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/11/resenha-gone-desaparecer-serie-wake-3.html

Cris 09/11/2015

"Não tem como fugir disso tudo. Nem para lugar algum. Não tem saída para ela." Pág. 23

Este é o último livro da Trilogia Wake. Eu achei a Trilogia bem fraquinha. Este último volume, é bastante previsível, não teve um final super, poucas coisas surpreenderam. Não gosto dos diálogos entre os personagens também, e acho todos muito superficiais.
É uma pena, porque tem uma história super interessante, relacionada a sonhos, mas parece que a ideia não foi bem desenvolvida.
Dei 3 estrelas por causa deste enredo, que é bem interessante e porque você lê muito rápido, curioso pra saber como termina tudo. Indico pra leitores menos exigentes, ou que queiram uma leitura mais leve.