Deusa do Mar

Deusa do Mar P.C. Cast




Resenhas - Deusa do Mar


81 encontrados | exibindo 76 a 81
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Camille 18/12/2011

http://revistainnovative.com/deusa-do-mar
Não achei nada de excepcional, todavia superou minhas expectativas. Deusa do Mar começa com uma história que parece ser natural, de certa forma perfeitamente possível. Claro que não tinha a proposta de ser assim e a mudança ocorrida é esperada, quando a sargento Cris é tocada pela Deusa Gaia, no dia do seu aniversário de 25 anos que, por sinal, todos pareceram esquecer. O toque de humor das primeiras páginas e, arrisco-me, capítulos dão um ar muito positivo ao livro, que definitivamente nos faz querer continuar lendo.

A segunda parte dele é dedicada a vida de Cris como Ondina, princesa do mar que quer, desesperadamente, ser humana - e consegue de uma forma que deixa o final um pouco sem explicação, o que não sei até que ponto era a intenção da autora ou não. De qualquer forma, Cris recomeça sua vida já encarando problemas que Ondina particularmente não suportava mais, deixando "para ela" (não de forma maldosa) toda a confusão com a qual não conseguia se acostumar a viver.

Ondina, com sua nova alma e, claro, nova personalidade, encontra os desafios e se vê obrigada a superá-los - e não só porque o mar é, certamente, seu lugar, mas também porque seu amor verdadeiro está nele. Talvez a sargento consiga se acostumar com sua nova vida, meio terrena, meio em alto mar; assim como os costumes de outra época.

P.C. Cast surpreende após a série de vampiros, propondo algo muito diferente do que sua série inicial propõe. O livro é muito melhor em muitos aspectos, e apesar de não ser ainda excepcional, dá a entender que será uma série muito mais dinâmica que a feita anteriormente, muito mais bem escrita, inclusive.

Apesar das situações talvez um pouco esdrúxulas e - não há palavra melhor - toscas, o livro consegue ser "desenhado" contando uma história interessante que é um divertido passatempo, principalmente, claro, para aqueles que gostam de sair do rotineiro e entrar em uma aventura completamente diferente da vida que levamos. É só não ir esperando muito que aí sim dá para receber boas surpresas.
comentários(0)comente



Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Sou fã dessa autora, acompanho a série House Of Night e considero maravilhosa, quando soube que a Novo século iria lançar outra série dessa autora no Brasil fiquei de antena ligada, assim que foi lançado comprei o livro. Infelizmente é tanto livro.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/07/deusa-do-mar-pc-cast.html
comentários(0)comente



ELeE 21/01/2017

Quem gosta de sereia?
Diferente da linha que a autora vinha escrevendo, Deusa do Mar tem a narrativa inteiramente em terceira pessoa e possui uma certa complexidade no vocabulário. Como, acredito, o romance tem como público-alvo um pessoal que já passou da adolescência, acabou tendo palavras “mais rebuscadas” e menos coloquial. Porém não é nenhum texto erudito. A Leitura ainda é muito fluida e leve, de fácil compreensão.

A trama não é original em sua essência. A história de Christine Canady, nossa mocinha, se compara com um misto de duas grandes histórias de sereia: O clássico conto da Pequena Sereia e a mitológica lenda de Ondine, princesa dos Mares. Talvez, para aqueles que gostam de entender a mitologia que inspira a trama, é bom fazer alguma pesquisa, já que não há detalhamentos sobre as lendas no livro. Mesmo sendo essa mistura, o meio e o fim conseguiram ser bastante criativos e, em alguns pontos, bastante inusitado e pouco previsível.

Outra coisa bacana no texto é a facilidade de nos envolvermos com a trama e conseguir “entrar no livro”. Principalmente nos cenários e na descrição dos personagens, a autora é sempre muito impecável em fazer suas descrições. Você praticamente se sente nadando com Ondina/Chris pelos mares.

Sobre os personagens, minha maior crítica é em relação a mocinha. Apesar de amar as mocinhas da Sra. Cast, desta vez, senti que faltou explorar mais. Chris começa como uma personagem imatura, com um emprego contraditório e algumas inseguranças bobas e, logo na segunda parte da história, é descrita já com grande diferença, em um amadurecimento rápido e exponencial. Além dela, senti que a autora pecou um pouco por não ter explorado outros personagens. Eles acabaram ficando muito superficiais e sem grandes características. Eles ou eram do “bem” ou eram do “mal”. E a vida é preta e branca hahaha

Sobre o livro em si, posso dizer que gostei muito do formato dele. As letras são em bom tamanho e espaçamento ajuda muito para quem lê por muito tempo. A capa é bastante bonita e pega bem a essência do livro, sem nenhum erro grotesco. Há errinhos na escrita de algumas palavras e falta de alguns travessões antes de falas, mas nada que atrapalhe a leitura.

Minha impressão: Eu gostei do livro, mas não morri de amores. Gostei do empoderamento que ele deu as mulheres do livro e como foi bacana algumas lições (Mulheres tem que se unir, não se encararem como inimigas, que príncipes não são sempre príncipes...). Mas acho que falto um pouco da complexidade esperada em livros com uma proposta mais sensual. Já que há sexo no livro, porém aquele muito idealizado e cheio de fru-fru.

É uma leitura leve, divertida (tem cenas muito boas) e até empolgante. Tem um fim divertido e você pode se surpreender com ele. Mas ainda senti falta daquele aprofundamento. Retirando esse pequeno detalhe, o livro é realmente agradável e uma boa pedida para quem gosta de sereias.

Se você também quer se aventurar nessa terra mágica, busque já um livro de Rituais para a Mãe Terra ou leia Deusa do Mar, de P. C. Cast.

site: http://entrelivroseentrelinhas.blogspot.com.br/2016/10/resenha-deusa-do-mar-p-c-cast.html
comentários(0)comente



AmadosLivros 08/11/2011

Blog Amados Livros
http://amadoslivros.blogspot.com/2011/11/deusa-do-mar-serie-goddess-livro-1.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tribo do Livro 13/08/2012

Resenha por Ver Sobreira

A mitologia é algo que povoa o imaginário da humanidade, seja ela greco-romana, celta, escadinava, entre
outras. Hoje ela é uma das áreas do conhecimento mais revisitadas, principalmente pelos escritores atuais. Que sempre busca novas versões para antigos mitos. P.C.Cast já bem conhecida do público literária pela série – Jovens Adultos -The House of Night – também passeia por este campo. Quem já leu romances de banca, pode já ter lido este livro que foi lançado ano passado pela Editora Novo Século, só que neste caso dentro de uma série - Goddess. O primeiro livro é Deusa do Mar.

Christine Canady é uma jovem sargento da Força Áerea americana que aos vinte e cinco anos crê que sua
vida não oferece nada especial. Ela sente falta de algo, de magia, de felicidade. Na noite de seu aniversário, ela faz um ritual e convoca a Deusa e pede magia em sua vida. Alguns dias depois, durante uma viagem em que a levará ao seu novo posto, seu avião cai no mar, e é a partir daí que a magia toma conta de sua vida. Colocando Christine diante da Deusa Gaia e de situações inusitadas.

Deusa do Mar é um romance adulto, confesso, que esperava um pouco mais. Porém sempre afirmo,como de fato, o primeiro livro de uma série sempre há a tendência da narrativa ser mais lenta e consequentemente um pouco cansativa. Christine após o acidente acorda como uma sereia, de nome Ondina, quando dar-se por si, ela se vê perseguida por Sarpedon, um tritão que é seu meio-irmão e que quer a todo custo acasalar com ela. Ela consegue fugir, encontra-se com Gaia, que é na verdade a mãe de Ondina, com pena dela a deusa a transforma em uma donzela. A partir daí o romance toma ares de histórico, pois Christine se encontra na época medieval e, é retida do mar por um cavaleiro de armadura , Sir Andras.

(...) A pele impecável se afunilava em uma criatura voluptuosamente curvilínea. Só que onde sua cintura começava a ondular, a pele dava lugar a escamas muito bem entremeadas. Onde deveriam estar as pernas e os pés, havia uma cauda que terminava em uma barbatana enorme e mole.(...)

Quando a história começa a se revelar e ser mais dinâmica, já estamos em mais da metade do livro que tem 432 páginas; os personagens em si não são muito contagiantes. Christine terá que lidar com vários desafios, com por exemplo, o assédio de Sarpedon, as desconfianças do abade do monastério em que é abrigada e as investidas de Sir Andras que precisa de uma noiva para salvar suas terras. Em seu caminho ela contará com a ajuda dos seres do mar e em especial de Dylan, um tritão filho de uma ninfa e de um ser humano.

Particularmente não é uma grande história, porém é um bom entretenimento. Não desista no primeiro momento. A narrativa tem um pouco de sensualidade, muita magia e romance. Enfim, toda leitura é bem -vinda, e também o final não é totalmente previsível. O que é um bom ponto, em minha opinião. O próximo livro da série Goddess é Deusa da Primavera. Lerei e quem sabe encontre uma grata surpresa
comentários(0)comente



81 encontrados | exibindo 76 a 81
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR