Deusa do Mar

Resenhas - Deusa do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jayy.Cardoso 16/10/2018

Ahhhhh...
Lindo! Simplesmente lindo. Amei a história...O romance... Tudo ! Pra quem gosta de livros de fantasia, esse é perfeito!!
Um amor além da eternidade...

Giovanna 28/11/2018

O melhor romance de sereia que já li na vida!!!
Como começar a descrever esse livro que preencheu meu coração com tanto amor?

A história de P. C. Cast é extremamente bem construída, com uma leitura fácil e palavras bem usadas. A diagramação do livro é ótima, pois as páginas são levemente amareladas e a fonte tem o tamanho exato para não cansar a vista.

Toda a história desde seu inicio até o final é absurdamente cativante e convidativa. Eu amei a descrição da personagem principal, senti como se realmente conhecesse aquela moça e me vi na personagem.
Toda a descrição de todas as passagens é muito bem feita, de modo que tudo se torna perfeitamente crivel.

E o que foi a sororidade feminina deste livro? Eu literalmente fui as lagrimas com a descrição dessa amizade pura e mágica entre as mulheres. Ver esse poder feminino, foi absurdo de maravilhoso. Elas riam e eu sorria pelas páginas. O livro conseguiu realmente capturar a magia feminina.

O romance entre Chis e Dylan é um dos mais bem construídos que já vi. Ele não é um romance adolescente ou bobo, ele é real e tão natural que é como se uma amiga estivesse contando suas experiências com o seu grande amor!
Tudo em relação aos dois é ótimo! E até as partes mais eróticas, ao meu ver são na medida, estão completamente contextualizadas e não são colocadas no livro sem propósito.

O final da história realmente me surpreendeu e me vi chorando de pura emoção quando terminei as últimas palavras.

Recomendo a todos este maravilhoso livro, principalmente para mulheres fortes, sábias, que sabem do poder que existe dentro do feminino e principalmente para mulheres que sempre sonharam com sereias e tem a curiosidade de saber como seria um romance de uma sereia e um tritão!

Esse se tornou um dos melhores livros que já li na vida!

Looh'gtc 20/09/2011

Surpreendente
Fazia tempo que não lia um livro bom, que me surpreendesse tanto. O livro tem a marca da autora, fala de suas crenças sem influenciar nem agredir as demais religiões, sempre atenciosa aos detalhes do romance. Não é uma história como as que temos visto, com roteiro, nesse livro a autora foge a regra, ela ataca aos personagens e não os deixa sem a punição e ao mesmo tempo oferece uma escolha.
E quando você tem a certeza que o final está decidido, ela modifica tudo. Fantástico, mais uma obra de P.C. Cast.

Tauan 22/09/2015

Mitologia popular
Eu esperava um pouco mais dessa história, esperava um estilo mais maduro (até porque a personagem não é adolescente) e uma narrativa mais elaborada, mas, mesmo assim, recomendo para os interessados na deusa.
O livro conta como Christine Canady, Sargento da Força Aérea americana, desejou, e obteve, um pouco de magia em sua vida. Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a pós beber muito champanhe, ela fez um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum.
O que ela não esperava era que o feitiço fosse realmente funcionar, levando-a de um acidente aéreo para um tempo e lugar lendários onde a mágica ainda governa.
Ela acorda já ocupando o corpo da mítica sereia Ondina, filha de Lir, deus dos mares e Gaia, deusa da terra.
Mas nem toda a magia é tranquila, logo Chris se depara com Sarpedon, seu meio irmão que a quer como esposa independentemente de sua recusa. Para escapar desse assédio (vejam que irônico) ela se refugia em um monastério medieval, onde descobrirá a subposição da mulher perante o cristianismo.
Mas, como nem tudo é horror, neste mundo ela também encontra o amor verdadeiro, um sentimento tão forte que quebra barreiras.
Acho que o livro "conversa" (mesmo sem citar) bastante com a obra de Marion Zimmer Bradley, na questão do lugar e dos direitos da mulher. Veja algumas resenhas de livros desta autora:

Ancestrais de Avalon;
A Rainha da Tempestade;
A Dama do Falcão;
Dois Par Conquistar.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Rafaela Regis 23/01/2014

Deusa do Mar - P. C. Cast
Christine Canady, CC, é uma mulher que faz o gosta, que é trabalhar para o Tio Sam mais especificamente na Força aérea, e fica muito deprimida em seu vigésimo quinto aniversário por que quase ninguém se lembra dessa data, nem seus pais lhe enviaram o tradicional presente. Ela passa a noite comemorando seu aniversário sozinha e bebendo vinho -tanto que ela não se lembra de ter feito um ritual na varanda de seu apartamento, pedindo mais magia em sua vida.

No dia seguinte ela é escalada para uma missão de seis messes no oriente médio e durante a viagem ela conhece um homem por quem ela se sente atraída, ele é tão gentil que percebe que ela está assustada e troca de lugar com ela.

No entanto um acidente acontece, o avião cai e o gentil homem acaba sendo fatalmente atingido. CC fica presa e começa a afundar, quando o desespero bate algo muito inusitado acontece: uma sereia aparece e troca de lugar com Christine, que agora, é uma sereia. E assim começa as aventuras de CC no fundo do mar.

P.C. Cast já é uma autora muito conhecido mundo à fora, autora da série House of Night a qual eu tenho um caso de amor e ódio, mas isso para outro post ou resenha. A série Goddess assim que foi lançada me deixou muito curiosa, até por se tratar de uma releitura de vários contos conhecidos da Disney, então sim eu quis saber o P.C iria desenvolver com essa série, sim tem um que de histórico.

A Deusa do Mar, como o nome já diz seria uma releitura da Pequena Sereia, sim a história da Ariel, mas não se engane achando que têm alguma coisa a ver por que não tem. A única coisa em comum é que a personagem vira sereia e a história se passa no fantástico mundo subaquático.

Achei a capa bonita e a sinopse muito boa então já deu para perceber que fui com muita sede ao pote e acabei morrendo de sede. A história até que começa bacana e envolvente, mas quando você menos espera tudo começa a fugir e você se perde no que a autora está querendo passar.

Confesso que parei a leitura umas duas vezes para passar outros na frente, sem peso na consciência diga-se de passagem, para retornar e terminar esse livro. P.C Cast fez uma grande mistura que, pelo para mim, não deu muito certo pois ela além de colocar o fantástico mundo do mar ela também coloca os Deuses Gregos e uma viagem ao passado.

Deusa do Mar é um livro que o leitor têm que ler sem ter nenhuma expectativa, ou assim como eu pode se frustar com o que vai encontrar nas páginas. No entanto como essa série promete, mesmo não tendo um começo tão bom, vou atrás de outros volumes e espero que a leitura seja mais satisfatória. Conhecendo a escrita da P. C. Cast, sei que ela vai crescer muito ainda e volumes seguintes devem ter uma narrativa melhor. Que venha a Deusa da Primavera.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/01/deusa-do-mar-serie-goddess-1-pc-cast_522.html

Adriana 22/07/2011

Mediano.
Deusa do Mar, romance da escritora P. C. Cast (famosa pela série escrita em parceria com sua filha Kirsten Cast, House of Night) é o segundo livro que eu leio sobre sereias. Posso afirmar com sinceridade que gostei muito deste tema e que as histórias são muito boas. Esta obra também tem seus méritos, apesar de algumas inconsistências e fraqueza da narrativa de Cast em alguns momentos.

Christine Canady é uma sargento das Forças Aéreas dos Estados Unidos que, na noite de seu aniversário resolve fazer um ritual para pedir à deusa Gaia magia em sua vida. (Na verdade as inconsistências já começam por ai, pois achei muito forçado uma mulher como ela fazer este tipo de ritual mágico assim, do nada).

Ela acaba sofrendo um acidente de avião no dia seguinte e cai no mar, onde encontra uma sereia chamada Ondina que se oferece para trocar de corpo com Chris. Ela aceita e se transforma naquela linda sereia, porém havia um forte motivo para Ondina querer trocar de lugar com ela: Sarpedon. Este tritão é meio-irmão da sereia e deseja a irmã ardentemente, fazendo de tudo para possuí-la. Logo que Chris passa pela transformação é atacada por ele. A moça consegue fugir, mas sabe que está em perigo no mar. Por isso, com ajuda da deusa Gaia ela se refugia em terra como humana. Acontece que ela sente saudades de Dylan o tritão sexy que a salvou enquanto ainda era uma sereia. Agora tudo que ela mais deseja é voltar para o mar e para os braços de seu amor.

O livro não foi dos melhores que eu já li pelas incoerências que se apresentam (como o fato de Ondina na verdade ser uma interesseira, pois sabia que Chris corria perigo mas em nenhum momento alguém fala sobre isso, ou o fato de que não sabemos o que aconteceu com o corpo de Chris que Ondina estava usando e no final os acontecimentos ficam totalmente sem pé nem cabeça graças a isso). Mas no geral achei uma leitura leve e que serve muito bem para passar algumas horas agradáveis.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/05/26/p-c-cast-deusa-do-mar/

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Deusa do mar
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-literaria-hofn-site-deusa-do-mar/

O livro começa contando a historia de Christine Canady um sargento da Força Área dos EUA que no seu vigésimo quinto aniversario o comemora em casa sozinha, pois seus pais e sua melhor amiga esqueceram-se dele. Dessa forma quando ela esta completamente bêbada ela decide fazer um ritual para a Deusa Gaia que é a Deusa Mãe, pedindo que ela tivesse mais magia em sua vida sem graça.

Vale ressaltar uma coisinha, eu percebi que a PC Cast gosta muito da cultura Wicca, pois Chris fez o ritual para Gaia no dia Samhain, ou seja, no dia do Haloween, quando a ligação entre o mundo dos humanos e dos Deuses fica mais perceptível. Mais antes que Chris pudesse desfrutar da magia que a estava cercando ela sofre um assidente de avião e quando ela esta quase morrendo no fundo do mar aparece uma sereia oferecendo uma nova oportunidade de vida independente das novas conseqüências.

Quando Chris percebe ela trocou de lugar com uma sereia, ou seja, a sua alma esta agora no corpo de Ondina, a filha de Gaia(Deusa da Terra) com Lir (Deus dos Mares) e a alma de Ondina esta no corpo de Chris. A partir disso aparecem varias coisas para deixar a cabeça de qualquer ser humano ou até mesmo de qualquer seria confusa.

Para completar toda a confusão Chris tem que encontrar o amor verdadeiro para que possa viver na forma humana, contudo ela conhece e acaba se apaixonando por um Tritão chamado Dylan. Mais será que eles vão poder ficar juntos com Sarpedon, um Tritão que quer a tudo custo possuir Ondina, os perseguindo?

Quando comecei a ler o livro me veio à mente a historia da Pequena Sereia da Disney, onde Ariel conseguia a forma humana e se apaixona pelo príncipe, mais em a Deusa do Mar, Chris tem que encontrar o amor verdadeiro em uma era medieval onde os homens não ligam muito para os pensamentos de uma mulher modernista, fazendo com que ela se apaixone por um Tritão e mostrando que ela realmente é do mar de vez da Terra como acreditava ser.

Recomendo a leitura desse maravilhoso livro que nos mostra que todas as mulheres possuem um pouco de magia dentro de si. Agora só nos resta ficar na torcida para que o próximo livro da serie Goddess, Deusa da Primavera, venha logo.

Thaís 24/10/2013

Sereias
Eu amo sereias! Sou louca pelo mar e seus mistérios e mitos. Então, claro, amei Deusa do Mar. Admito que comprei o livro por causa da autora, P.C Cast, que escreve uma das minhas séries favoritas, House of Night, mas não sabia o que esperar. Logo saquei que a história se tratava de sereias e fiquei animada. O livro é sexy, divertido e surpreendente. Adoro o feminismo de P.C Cast e modo como ela o utiliza.
Deusa do Mar é um dos meus livros preferidos, e sempre quando me pedem para indicar um bom livro, este está no topo da lista.
P.C, você está de parabéns! Melhor história de sereias que já li.

Yoná 03/07/2012

Amor verdadeiro
Christine é o tipo de mulher que você realmente NÃO gostaria de conhecer se fosse um homem machista.
Uma mulher independente, que serve a Força Área, mora sozinha, mas ainda assim acha que leva uma vida comum. Ela decide por fazer um ritual a Deusa. Só que, completamente embriagada, pois é seu aniversário de 25 anos, ela crê que o ritual não gerará frutos. Na manhã seguinte, ela viaja em uma missão, onde uma fatalidade ocorre, e o avião cai em alto mar. P.C. Cast, nos leva nesse livro a um mundo completamente ancestral e novo, um mundo que você em sã consciência nem imaginava existir ou ir até ele.
Conhecemos então Ondina, filha de Gaia e de Poseidon. E conforme a história desenrola, nos vemos no meio de um grande amor, para quem não gosta, eu já aviso, um amor muito melado! Mas ao mesmo tempo muitas coisas acontecem, a adrenalina corre por suas veias em alguns momentos da narrativa e isso tudo misturado ao seu pensar de "O que será que vai acontecer com ela?"
O romance que ocorre nesse livro é deixar qualquer mulher sem palavras para descrever que esse sim, é o amor verdadeiro.
Deusa do Mar é um livro de leitura leve e muito gostosa de se ler. Resumindo: é fácil comer o livro! Metaforicamente escrevendo.
Vale a pena comprar essa série Goddess.

Luca 24/04/2013

Quando comprei Deusa do Mar meu maior incentivo era pelo fato de abordar o tema sobre sereias, e como nunca tinha lido algo parecido, fiquei bem fascinado. Porém, esse é mais um daqueles livros do qual a maioria das pessoas gosta e eu como sempre sendo o do contra, não curto tanto assim.

Pra falar a verdade, me decepcionei bastante com o mesmo. Tenho que deixar bem claro que pra começar o livro é de simplesmente e puro romance. Tipo, completamente! E eu que estava bastante interessado com o fato de saber mais sobre sereias e como seria uma narrativa no mundo marinho, acabei descobrindo que a maior parte do livro se passa em terra firme.

Muita das vezes quis desistir no meio dos capítulos, mas me obriguei a ler até o fim por falarem que o mesmo seria surpreendente, e no final, achei bem previsível.

A história é praticamente uma versão moderna de A Pequena Sereia. Houve pouquíssimas cenas de ação, acho que esse também foi um ponto que não me fez gostar tanto, e além disso é muito feminino e meloso. - Blah!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6