Deusa do Mar

AmadosLivros 08/11/2011

Blog Amados Livros

Rafaela Regis 23/01/2014

Deusa do Mar - P. C. Cast
Christine Canady, CC, é uma mulher que faz o gosta, que é trabalhar para o Tio Sam mais especificamente na Força aérea, e fica muito deprimida em seu vigésimo quinto aniversário por que quase ninguém se lembra dessa data, nem seus pais lhe enviaram o tradicional presente. Ela passa a noite comemorando seu aniversário sozinha e bebendo vinho -tanto que ela não se lembra de ter feito um ritual na varanda de seu apartamento, pedindo mais magia em sua vida.

No dia seguinte ela é escalada para uma missão de seis messes no oriente médio e durante a viagem ela conhece um homem por quem ela se sente atraída, ele é tão gentil que percebe que ela está assustada e troca de lugar com ela.

No entanto um acidente acontece, o avião cai e o gentil homem acaba sendo fatalmente atingido. CC fica presa e começa a afundar, quando o desespero bate algo muito inusitado acontece: uma sereia aparece e troca de lugar com Christine, que agora, é uma sereia. E assim começa as aventuras de CC no fundo do mar.

P.C. Cast já é uma autora muito conhecido mundo à fora, autora da série House of Night a qual eu tenho um caso de amor e ódio, mas isso para outro post ou resenha. A série Goddess assim que foi lançada me deixou muito curiosa, até por se tratar de uma releitura de vários contos conhecidos da Disney, então sim eu quis saber o P.C iria desenvolver com essa série, sim tem um que de histórico.

A Deusa do Mar, como o nome já diz seria uma releitura da Pequena Sereia, sim a história da Ariel, mas não se engane achando que têm alguma coisa a ver por que não tem. A única coisa em comum é que a personagem vira sereia e a história se passa no fantástico mundo subaquático.

Achei a capa bonita e a sinopse muito boa então já deu para perceber que fui com muita sede ao pote e acabei morrendo de sede. A história até que começa bacana e envolvente, mas quando você menos espera tudo começa a fugir e você se perde no que a autora está querendo passar.

Confesso que parei a leitura umas duas vezes para passar outros na frente, sem peso na consciência diga-se de passagem, para retornar e terminar esse livro. P.C Cast fez uma grande mistura que, pelo para mim, não deu muito certo pois ela além de colocar o fantástico mundo do mar ela também coloca os Deuses Gregos e uma viagem ao passado.

Deusa do Mar é um livro que o leitor têm que ler sem ter nenhuma expectativa, ou assim como eu pode se frustar com o que vai encontrar nas páginas. No entanto como essa série promete, mesmo não tendo um começo tão bom, vou atrás de outros volumes e espero que a leitura seja mais satisfatória. Conhecendo a escrita da P. C. Cast, sei que ela vai crescer muito ainda e volumes seguintes devem ter uma narrativa melhor. Que venha a Deusa da Primavera.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/01/deusa-do-mar-serie-goddess-1-pc-cast_522.html

Helloise 24/04/2012

E eu que nunca gostei muito de livros de romance, me surpreendi...
O livro é monótono e meio sem sal na maior parte e acredito que por isso muitos já devem ter desistido dele. Porém o final foi magnífico! Os últimos capítulos valeram pelo livro inteiro! *---------*

Estava sentindo falta de autores que conseguissem escrever em apenas um livro e não em uma série (não querendo menosprezar as séries, eu amo uma boa série!).

Os personagens são o ponto forte do livro. Sei que sempre vou lembrar de CC e Dylan. *-*

Rafa 17/02/2012

Apesar de ser tachada por muitos como uma escritora para "garotinhas adolescentes", P.C. Cast consegue, neste livro, misturar mitoogia, erotismo, humor e suspense em uma só obra.
O início do livro, por ser uma parte introdutória, não é muito agradável de ler, sendo até msm entediante, mas quando a leitura vai avançando, a historia começa a prendê-lo de uma formam inimaginável. O livro aborda ainda questões sociais, como (infelizmente) a aparencia é tao relevante parar a sociedade.
É um bom , livro, apesar de ter alguns momentos em que a história se torna um pouco cansativa.
Vale a pena dar uma lida.

claus 03/08/2012

A DEUSA DO MAR UMA HISTORIA EMOCIONANTE!
esse livro e maravilhoso,pois conta a historia de um romance lindo cheio de encantos e magia.e aprendi que o verdadeiro amor supera todos os obstáculos,inclusive a morte.recomendo a todos que são românticos,e gotão de um bom e picante romance.desejo a vcs uma boa leitura....

Tribo do Livro 13/08/2012

Resenha por Ver Sobreira

A mitologia é algo que povoa o imaginário da humanidade, seja ela greco-romana, celta, escadinava, entre
outras. Hoje ela é uma das áreas do conhecimento mais revisitadas, principalmente pelos escritores atuais. Que sempre busca novas versões para antigos mitos. P.C.Cast já bem conhecida do público literária pela série – Jovens Adultos -The House of Night – também passeia por este campo. Quem já leu romances de banca, pode já ter lido este livro que foi lançado ano passado pela Editora Novo Século, só que neste caso dentro de uma série - Goddess. O primeiro livro é Deusa do Mar.

Christine Canady é uma jovem sargento da Força Áerea americana que aos vinte e cinco anos crê que sua
vida não oferece nada especial. Ela sente falta de algo, de magia, de felicidade. Na noite de seu aniversário, ela faz um ritual e convoca a Deusa e pede magia em sua vida. Alguns dias depois, durante uma viagem em que a levará ao seu novo posto, seu avião cai no mar, e é a partir daí que a magia toma conta de sua vida. Colocando Christine diante da Deusa Gaia e de situações inusitadas.

Deusa do Mar é um romance adulto, confesso, que esperava um pouco mais. Porém sempre afirmo,como de fato, o primeiro livro de uma série sempre há a tendência da narrativa ser mais lenta e consequentemente um pouco cansativa. Christine após o acidente acorda como uma sereia, de nome Ondina, quando dar-se por si, ela se vê perseguida por Sarpedon, um tritão que é seu meio-irmão e que quer a todo custo acasalar com ela. Ela consegue fugir, encontra-se com Gaia, que é na verdade a mãe de Ondina, com pena dela a deusa a transforma em uma donzela. A partir daí o romance toma ares de histórico, pois Christine se encontra na época medieval e, é retida do mar por um cavaleiro de armadura , Sir Andras.

(...) A pele impecável se afunilava em uma criatura voluptuosamente curvilínea. Só que onde sua cintura começava a ondular, a pele dava lugar a escamas muito bem entremeadas. Onde deveriam estar as pernas e os pés, havia uma cauda que terminava em uma barbatana enorme e mole.(...)

Quando a história começa a se revelar e ser mais dinâmica, já estamos em mais da metade do livro que tem 432 páginas; os personagens em si não são muito contagiantes. Christine terá que lidar com vários desafios, com por exemplo, o assédio de Sarpedon, as desconfianças do abade do monastério em que é abrigada e as investidas de Sir Andras que precisa de uma noiva para salvar suas terras. Em seu caminho ela contará com a ajuda dos seres do mar e em especial de Dylan, um tritão filho de uma ninfa e de um ser humano.

Particularmente não é uma grande história, porém é um bom entretenimento. Não desista no primeiro momento. A narrativa tem um pouco de sensualidade, muita magia e romance. Enfim, toda leitura é bem -vinda, e também o final não é totalmente previsível. O que é um bom ponto, em minha opinião. O próximo livro da série Goddess é Deusa da Primavera. Lerei e quem sabe encontre uma grata surpresa

Bia Eufrauzino 06/01/2013

Simplesmente perfeito!
Fiz uma resenha no meu blog! Vê lá!

Cris Oliveira 10/01/2013

O livro é o primeiro da série Goddess. Mitologia e romande são os cernes do livro. Adorei o modo como a autora conta a linda história de amor, apesar de ter previsto o final, foi emocionante ler tudo. Cada pedacinho torcia mais e mais pela Ondina/Chris e por Dylan. Um amor pela eternidade! Tristões, sereias, deuses, amor, ciúmes, poder, uma época medival, outra crenças, muita magia.. tudo isso junto torna o livro uma delicia de ser lido, flui muito bem apesar de alguns errinhos ortográficos. Indico!

Agora é ler o próximo da série - Deusa da Primavera!

Karina 14/04/2013

O papel feminino ao longo do tempo
P.C. Cast usa este romance para nos dar uma breve noção de como o papel feminino mudou ao longo dos últimos 2000 anos. Evocando a personalidade feminina de Deus, através de Gaia dos antigos gregos, Mãe Terra dos novos movimentos pagãos; ela nos faz viajar no tempo com a história de uma linda sereia que viverá temporariamente num mosteiro cristão do ínicio da Alta Idade Média fugindo de um amor não correspondido e descobrindo que para amar as mulheres precisaram lutar por seu lugar na história, além de acreditar que a magia existe.

Luca 24/04/2013

Quando comprei Deusa do Mar meu maior incentivo era pelo fato de abordar o tema sobre sereias, e como nunca tinha lido algo parecido, fiquei bem fascinado. Porém, esse é mais um daqueles livros do qual a maioria das pessoas gosta e eu como sempre sendo o do contra, não curto tanto assim.

Pra falar a verdade, me decepcionei bastante com o mesmo. Tenho que deixar bem claro que pra começar o livro é de simplesmente e puro romance. Tipo, completamente! E eu que estava bastante interessado com o fato de saber mais sobre sereias e como seria uma narrativa no mundo marinho, acabei descobrindo que a maior parte do livro se passa em terra firme.

Muita das vezes quis desistir no meio dos capítulos, mas me obriguei a ler até o fim por falarem que o mesmo seria surpreendente, e no final, achei bem previsível.

A história é praticamente uma versão moderna de A Pequena Sereia. Houve pouquíssimas cenas de ação, acho que esse também foi um ponto que não me fez gostar tanto, e além disso é muito feminino e meloso. - Blah!

Thaís 24/10/2013

Sereias
Eu amo sereias! Sou louca pelo mar e seus mistérios e mitos. Então, claro, amei Deusa do Mar. Admito que comprei o livro por causa da autora, P.C Cast, que escreve uma das minhas séries favoritas, House of Night, mas não sabia o que esperar. Logo saquei que a história se tratava de sereias e fiquei animada. O livro é sexy, divertido e surpreendente. Adoro o feminismo de P.C Cast e modo como ela o utiliza.
Deusa do Mar é um dos meus livros preferidos, e sempre quando me pedem para indicar um bom livro, este está no topo da lista.
P.C, você está de parabéns! Melhor história de sereias que já li.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6