Deusa do Mar

Deusa do Mar P.C. Cast

Resenhas - Deusa do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

May | @vidadaleitora 25/08/2022

Olá, leitores! Aqui é a May, e hoje vou falar sobre uns queridinhos da minha estante. Foi presente do meu marido, e ele havia adquirido diretamente de sebo antes da pandemia. Infelizmente, está um pouco inacessível completar a longa série física, o que me arrasa de várias formas. Com certeza, a estante ficaria linda cheia de deusas.

Em "A deusa do mar", a sargento Christine vai completar 25 anos e deseja mais magia na sua vida. Bêbada, acaba por realizar um ritual que tornará seu desejo realidade. Após seu avião cair no mar, ela irá perceber a presença dessa magia, que também lhe entregará um lindo amor para viver.

Em "A deusa da primavera", Lina está passando por apuros com a sua padaria em Tulsa e pede por ajuda à deusa Deméter. É proposto que ela troque de lugar com a deusa Perséfone, e é a escolha mais doida e incrível que Lina poderia tomar, afinal, ela conhecerá Hades.

Eu amei a experiência de leitura de ambos os livros, pois envolvem romance, hot e enredo na medida certa, na minha opinião. Me fez querer viver um momento super mágico também. Adoro a criatividade e escrita da Cast, e as traduções estão ótimas. Deus me ajude a completar a série Goddess.

Vocês conhecem a PC Cast? Curtem livros com deuses mitológicos?

Pri Nunes @infinitoliterarioo 05/02/2020

Resenha @infinitoliterarioo
💬 "Se a alegria tivesse uma cor, ela pensou, seria exatamente este tom de azul."

Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após um ritual para Gaia, ela foi dormir jurando que não funcionaria nada.
Quando seu avião militar cai no oceano, sua vida toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Ondina. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia tenta protegê-la mandando-a a Terra. Infelizmente, há perigos na Terra também e Christine precisa contar com toda ajuda feminina que tiver, já que homens não são confiáveis.

💬 "Você não me disse que a beleza de uma mulher é mais complexa do que a sua aparência física?"

Esse é um livro totalmente feminino. Fala sobre a luta da mulher, sua força para mostrar que pode fazer o que quiser a cada dia, sua beleza interior e sobre sororidade. Tudo isso em uma mágica história.
CC desejou magia e teve muito mais que isso! Aventura, magia, amizade e amor. Ela percebeu que a força da mulher reside dentro de cada uma e que juntas são mais fortes que qualquer perigo. Ela aprendeu que aparência física pode ser maravilhoso, mas também tem seu lado negativo, pois quanto mais bela mais te julgam pela beleza e não pela inteligência.
Ela aprendeu que amor não se escolhe, ela toma forma e toma posse. E que, não importa que tipo de problema você esteja passando, a felicidade e o sorriso conseguem te dá forças em qualquer lugar.

💬 "Eu vou esperar por você esta noite e por toda a eternidade."

Gente esse livro é incrível. É uma mistura de realidade com fantasia, mas com ensinamentos poderosos. Você aprende que a magia está dentro de todos nós, que o amor não tem tempo nem época. Aprende principalmente como a mulher é forte. Eu comecei e achei que seria ruim, pois o começo é bem lento, mas depois a história flui e é incrível como te emociona.
Já conhecia a autora com a série House of Night (também maravilhosa) e estou mais apaixonada pela escrita dela. Preciso dos outros da série. Indico a todos, principalmente mulheres. Precisamos aprender sobre sororidade e empoderamento feminino, principalmente nos dias atuais.

site: https://www.instagram.com/p/B8MuhHhjZaz/

Elida Malheiros 30/11/2020

O que falar desse livrinho que não é lançamento, mas que tem tanta coisa legal pra dizer?

Esse é o primeiro livro da série Goodess, e também o meu primeiro contato com a escrita da P.C. Cast. A publicação dele é de 2011, mas por tanto ouvir falar tão bem dele através de uma amiga, acabei adquirindo a minha edição.

A série pode até ser grande, mas não se preocupe, cada livro pode ser lido individualmente e fora de ordem, pois cada obra trás a história de um casal diferente, essencialmente mulheres que em algum momento das suas vidas, foram tocadas e mudadas por deusas antigas.

Christine é Sargento da força aérea dos Estados Unidos, e nada na sua vida está satisfatório. Sabe aquele momento que você repensa sua vida no dia do seu aniversário? É exatamente ali que o livro começa. Ela não se permitiu ter amigos, ela nunca viveu uma aventura, ela não se arrisca, só faz aquilo que mandam. Ela nunca, nunca ousou em nada na sua vida, e por isso, ela se encontra no tédio eterno. É ali, no impulso e na coragem de todos os champanhes que bebeu durante a noite, que Christine decide fazer um ritual na varanda do seu apartamento para a deusa Gaya, a deusa da terra. O que ela não imaginava, é que esse momento de magia, transformaria toda a sua vida, e consequentemente, a levaria a um mundo passado, sob a pele de outra mulher, em uma situação difícil, onde Chris precisará de força, empatia, sororidade, e muita garra para mostrar a magia que todas nós mulheres carregamos.

É um livro que fala muito com esse lado feminino, sobre nossa força, nossa união, e até mesmo sobre a nossa sensualidade. Fala sobre nos aceitarmos e nos amarmos nos períodos mais difíceis, sobre apoiarmos e ensinarmos umas as outras. É um livro sobre as reais facetas de uma mulher.

Um romance sensual, mas que sem dúvidas vai além do amor entre seus protagonistas. Uma fantasia linda e cheia de ensinamentos (e sereias, sim, sereiasss). Curti demais!

Mas me diga, qual o livro nessa temática feminina você me recomendaria? Já leu algo da P.C. Cast? Me falaram que ela sempre trás esse tipo de abordagem.

site: www.instagram.com/falandodoqueli
babieayllow 22/03/2021minha estante
ler Deusa das Rosas é simplesmente perfeitooo!

Hanns 05/08/2020

Cringe
Não é que seja difícil de ler apesar de uma tradução carente, mas a idéia toda do livro beira o constrangimento não pelo absurdo da idéia mas pela forma como foi contextualizado.

Ely Varella - terapias que iluminam 14/02/2018

Fraquinho que só. Um livro sessão da tarde ruim. O que se espera do alinhavo com a mitologia deixa muito a desejar. A tentativa de costurar idade moderna, média e mitologia ficou bem mal arrumado. Personagens bobos inclusive a protagonista. Talvez esse livro deva ser lido por adolescentes apenas e tão somente. Ou lido por pessoas que não tem a menor idéia sobre esses assuntos.
Laura.Reggiani 10/09/2018minha estante
sou uma adolescente e só vou terminar esse protótipo de livro porque odeio não finalizar uma história (fica tipo um peso na consciência). não recomendo nem pra outras adolescentes, que dirá adultas. um saco ne?

Ely Varella - terapias que iluminam 12/09/2018minha estante
Verdade Lah! Abandona sem dó, kkkkkk

Paula 02/07/2011

Tudo começa na noite de seu vigésimo quinto aniversário, quando Christine impulsionada por algumas taças de champanhe, invoca o poder de Gaia, a deusa da Terra, aclamando a ela um pouco de magia em sua vida. O que Chris não imaginava é que não ia demorar muito para seu pedido se realizar... Quando o avião em que ela está sofre um acidente e cai em alto mar, Chris se depara com a morte. Após a explosão, ela se vê puxada para o fundo do oceano pelo peso do avião que afundava.

“Chris fechou os olhos. Por favor, me ajudem, ela apelou fervorosamente. Alguém, por favor, me ajude”.[...]

“A sereia sorriu para ela, meio sem graça. Chris sorriu também. – Você deseja continuar viva, seja qual for o preço a pagar? [...]”

Ao fazer sua escolha - trocar de lugar com a sereia Ondina, a filha da deusa da Terra com o deus do Mar que, sonha em poder viver na terra – Chris é levada para um tempo passado, medieval, e em seu novo corpo de sereia, aprende a reconhecer a magia que nos cerca. Contudo, o mar apresenta um grande perigo a ela, Sarpedon, seu meio irmão tritão deseja possuí-la, para que juntos, eles possam governar o reino dos mares. Ondina/Chris, precisa fugir dele e consequentemente do mar. Preocupada com sua amada filha, Gaia vem em auxílio de Chris e lança sobre ela um feitiço, onde a princesa Ondina/Chris poderia assumir a forma humana – temporariamente - tendo que retornar ao mar de três em três noites para se manter viva e se caso fosse de desejo de Chris, ela se tornaria definitivamente humana ao encontrar um homem que a amasse verdadeiramente.
O ápice da estória é que não é na terra que Chris encontra o amor, mas sim nos mares. Ela se apaixona por Dylan, um tritão que por muito tempo foi apaixonado pela sereia Ondina, mas que não demora muito para amar a alma da sereia e não seu corpo, ou seja, amar Chris. Amor esse que se torna proibido e muito arriscado.

“- Então você está me ajudando por amor a ela? – Chris ficou envergonhada pela pontada de ciúme que sentiu. [...]”

“Quero saber seu verdadeiro nome – ele explicou. – Não quero que você pense que eu gosto de você só porque quero ficar com Ondina [...]”.

“Eu tenho que voltar de três em três noites. – Ela sentiu o coração de Dylan batendo sob a palma da mão que ainda estava sobre seu peito. – Você estará aqui? Ele lhe acariciava a mão delicadamente como o polegar, como fizera no dia em que se conheceram. – Eu virei aqui a cada três noites pela eternidade”.

Já li outro livro sobre sereias, mas particularmente este é especial, talvez porque o relacionamento de Chris e Dylan é muito envolvente... Diferente das estórias de sereias que existem por aí, este é único.
Aqui, a sereia não pretende ficar na terra e se casar com um humano, mas sim ficar no mar e com um tritão.

Bom, o que posso dizer é que este livro conta com muita magia, com muitas cenas picantes, com amor e amizade e muito suspense.

Posso acrescentar que o final do livro é surpreendentemente um conto de fadas, ops, sereias. Afinal, o amor de Dylan é por toda a eternidade.

“O peito do tritão se levantou uma última vez e sua mão trêmula limpou o rosto molhado de lágrimas de Chris. – Pela eternidade...”.

John 20/10/2012

Sempre amei e continuarei a amar as sereias "por toda a eternidade"
Este livro foi para mim um presente do destino. Hesitei muito antes de assumir o compromisso de lê-lo, mas agora só consigo me indignar por não tê-lo feito antes.
A história da sargento Christine Canady conseguiu me emocionar no âmago de meu coração. Sou suspeito para falar, pois desde criança sempre tive uma ávida paixão por sereias, cuja beleza me fisgava irremediavelmente e com Chris/Ondina não foi diferente.
Com uma narrativa lenta e cheia de alma, P. C. Cast contruiu um dos romances fantásticos mais lindos que já tive a oportunidade de ler! Num equilíbrio perfeito entre o exótico, luxuriante e romântico, a autora desenvolveu uma história intrigante e que nos faz ansiar para um final que é tudo, menos previsível.
A única coisa que consegui sentir ao longo desse livro foi satisfação pelos personagens, como a bondosa e belíssima deusa Gaia, cujos conselhos ajudaram a princesa Ondina (Chris) a resistir as adversidades em busca do amor verdadeiro; me encantaram também as serviçais do monastério, principalmente Isabel, cuja transformação ao longo do livro só me deixou mais feliz, sem falar no elegante tritão Dylan, no convencido Sir. Andras e no pra lá de enfadonho Abade William.
Eroticamente doce, Deusa do Mar vira a partir de hoje um dos meus romances preferidos e só tenho a agradecer a P. C. Cast pelo remarcável trabalho e presente á literatura fantástica!

Aileen 02/04/2012

Interessante
Não achei tuuuudo de bom porque tem certas coisas meio fora de lugar...

Não creio que Gaia, uma Deus da Terra, mandaria uma filha sua para o Mar. Mas tudo bem, a gente releva as coisas. O romance é legal, mesmo sendo clichê... a história de prende e te deixa curiosa... é uma coisa bem light pra passar o tempo, mesmo.

Notei alguns erros de pontuação, acho que na revisão certas coisas passaram batidas.

O que aconteceu foi que achei esse livro meio fraco, mas adoro histórias de fantasia e realmente fiquei presa na história pra saber como ia terminar. E olha, até gostei do final! Eu me surpreendi, achei super fofo, mesmo (sem spoilers). Fiquei a história toda pensando em como seria... e esse livro acabou despertando a minha curiosidade para os outros da série!

Debs 08/03/2020

Já tinha lido
Essa série voltou esse ano para minha lista como releitura, já que a li anos atrás e lembro de ter gostado muito, porém, lendo novamente percebo que em vários momentos foi uma leitura arrastada. As partes do monastério são chatas pra caramba... E sim, a história e todos os livros são meio fantasiosas, as vezes quase beiram ao absurdo... E se não me engano, em todos os livros. Mas fazer oq... Eu gosto :D

Mirian 09/05/2017

Um amor pelo mar
Emocionante, entre lagrimas e gargalhadas; entre homens e deuses; entre o mar e terra; entre mundos e épocas o livro Deusa do Mar vale muito apena ser lido pois traz de volta toda aquela magia dos grandes deuses há muito esquecidos pela humanidade, porém ainda mais vivos do que nunca.
Vocês vão conhece a história da sargento Chistine Cadany da Força Aérea dos EUA que na sua noite de aniversário realiza um ritual para a grande Mãe Gaia e essa atende o seu pedido, a partir daí Chis se vê em meio a uma aventura mitológica surpreendente que lhe fara rir muito e torcer por ela e seu grande e eterno amor o tritão Dylan em meio a lagrimas.
Para quem gosta de um bom romance com uma pitada de sobrenatural, para quem gosta de mitologia é uma boa pedida. Então que a Grande Mãe abençoe a todos e boa leitura!

Isabella 14/03/2013

Deusa do Mar - (Série Goddess #1) - P.C. Cast
Sinopse - Deusa do Mar - (Série Goddess #1) - P.C. Cast

Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum... mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de CC no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Undine. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar protecção em terra. CC logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração.

Deusa do Mar - (Série Goddess #1) - P.C. Cast

Mariane 06/07/2015

Intrigante!
Na noite de seu aniversário de 25 anos, a Sargento Cristine Canady se vê solitária em seu apartamento, sendo obrigada a "comemorar" mais um aniversário sozinha. Se sentindo abandonada pelos pais, que se preparam para embarcar em mais uma viagem, e pelos amigos, Chris afoga suas mágoas com muito champanhe e determinada a encontrar sua própria magia, encontra um livro chamado "A Era matriarcal, Mitos e Lendas" e seguindo um dos rituais que encontra no livro deseja um pouco de magia na sua vida. No dia seguinte Chris tem de embarcar em uma viagem em um avião militar, morrendo de medo, já que não é muito fã de "voar" e a viagem que apesar de seu medo, deveria ser tranquila, acaba por se tornar uma tragédia e quando Chris acha que não tem mais chances... qual a sua surpresa ao saber que o ritual afinal funcionou?
Chris subitamente se depara em um mundo completamente novo, porém não pode aproveitar e fazer descobertas já que logo fica claro um dos motivos que levaram Odine, a sereia que agora ocupa seu corpo, a fugir de sua realidade.
Em perigo Chris acaba tendo que procurar proteção em terra, onde é vista como uma linda donzela que foi encontrada por um cavaleiro de armadura brilhante, o sonho de toda mulher, mas infelizmente não parece ser esse cavaleiro o dono de seu coração...

Deusa do mar é o primeiro livro da série Goddess da P.C Cast, que se consagrou com a série "House of Night" um enorme sucesso que eu já conhecia e que boa parte dos seus livros me agrada, por isso não foi muito difícil que eu me decidisse pelo livro na hora da compra.
Apesar deste livro não ser o melhor da série, está entre um dos melhores na minha opinião. É uma leitura agradável e de fácil entendimento em grande parte da narrativa, que contém seu grandes picos, onde você não consegue nem desgrudar os olhos do livro, assim como tem alguns picos baixos, em que você se decepciona um pouco com o rumo que a história toma. Um ponto muito positivo do livro na minha opinião é que a autora, sempre tem esse objetivo de mostrar que as mulheres tem poderes, que são fortes e não precisam ser sempre a mocinha indefesa, que são independentes. Você consegue sentir o que a personagem sente com facilidade, outra coisa que em geral acontece é que se você começa gostando de um determinado personagem você vai continuar assim pelo resto do livro (diferentemente de House of Night) e o mesmo para quem você "odiar"...
Confira a resenha completa no blog: Cantinho da Mary

Mayara 18/08/2014

Fraquinho...
A sargento da Força Área Christine "CC" Canady, em seu aniversário de 25 anos, bebe demais e faz uma invocação para Gaia, meio que brincando, sem esperar que o feitiço fosse mesmo funcionar. Quando o avião em que estava cai no oceano, ela acorda transformada na sereia Ondine. A sereia aproveita o corpo de CC e a deixa no seu, para lidar com o seu pretendente dos infernos. Com a ajuda de Gaia, CC ganha pernas e finge ser sobrevivente de um naufrágio - mas precisa voltar a cada 3 dias ao mar, e tolerar a maneira como os homens tratam as mulheres no ano do Senhor de 1014. Ela se vê dividida entre o garboso cavalheiro que salvou e um gentil tritão, Dylan, e, além de ter o coração dividido, precisa encontrar uma maneira de sobreviver ao insistente (e assustador) pretendente de Ondine, Sarpedon.

O livro é fraquinho e as cenas de sexo de CC como humana e Dylan como tritão são, pra falar o mínimo, esquisitas (ou mesmo entre os dois como tritão e sereia - acho que não tenho criatividade o suficiente, achei bizarro). Senti curiosidade sobre o que aconteceu com Ondine enquanto estava no corpo de CC, e achei que o romance do casal principal poderia ter sido melhor desenvolvido, ficou em segundo plano. Ao invés de se passar em terra, seria muito mais interessante se se passasse no mar, talvez no reino de Lin, não sei.

Victor 10/03/2016

Empoderamento feminino na idade média
Nota: 3.6/5
Deusa do Mar de P.C. Cast é uma doce história de amor entre criaturas marinhas. Chris é uma agente da aeronáutica, mesmo sem gostar de aviões(?), e vive uma vida comum, até que em seu aniversário de 25 anos decide fazer um ritual pedindo mágica em sua vida.
Essa atividade será responsável por guiar a história até o seu ambiente principal, e leva Chris a trocar de posição com uma princesa sereia.
Apesar de uma narração leve, a história da obra trata de temas polêmicos, como relacionamentos abusivos, sexo entre seres de espécies diferentes, etc.
Por meio de um ambiente medieval, P.C. utiliza-se da opressão a mulher da época para promover sororidade entre suas personagens, mostrando que a união feminina é capaz de lhes dar poder.
As personagens femininas, Chris(Ondina), Gaia e Isabel, são fortemente desenvolvidas, apresentando suas histórias, personalidades, entre outros. Esse desenvolvimento apresenta alguns problemas, como a perda repentina da loucura e do costume de conversar com objetos inanimados de Chris, ou Gaia algumas vezes dificultar a vida de sua protegida. O desenvolvimento dos personagens masculinos é relativamente mais fraco, tendo as suas histórias resumidas a uma frase ou duas, porém seus posicionamentos ainda são relativamente perceptíveis, mostrando também o machismo presente na sociedade da época, tendo como um exemplo, a regra do polegar.
A história algumas vezes se perde em acontecimentos tediosos, como a princesa comentando todos os capítulos sobre a beleza de uma estátua.
O romance é fofinho, porém excessivo tendo momentos em que a protagonista ao lembrar de seu amado sente quase a necessidade de voltar ao mar, ou a necessidade de o protagonista a ver um dia antes do dia que estava previsto para que eles se encontrassem.
As reflexões da personagem costumam ser interessantes, porém a maior parte do tempo acaba caindo em "todas as mulheres são mágicas" e "não irei casar com um homem que vai me tratar como objeto", pensamentos totalmente aceitáveis, porém algumas vezes ela chega nesses pensamentos em momentos totalmente randômicos, como no meio de uma missa ao ver uma estátua da mãe sagrada, ou ao estar falando com as cozinheiras sobre seu amado.
As cozinheiras são levemente contraditórias, pois, mesmo sendo tementes a deus e acreditarem fortemente nos pensamentos do Abade, não temem a protagonista, mesmo sabendo que ela é uma sereia vinda do futuro, o que, os 2 casos, para a época seria considerado demoniaco, como é mostrado pelos outros personagens que por Ventura descobrem um desses fatos.
A obra se conclui após uma cena majestosa, onde o caráter de todos os personagens é julgada e múltiplas informações são descobertas. Nessa cena Christine tem que fazer uma escolha sobre sua vida, sobre seu amor e sobre seu passado. Após isso, se apresenta as consequências da escolha de Chris, como ela viverá e sobre sua satisfação com essa escolha. Este final é forte e surpreendente, chocando e gerando diversos outros sentimentos nos leitores.
O livro é uma história de amor que pode ser lida por qualquer um que queira ler um romance água com açúcar com algum plano de fundo e reflexões.
Amanda Lima 27/03/2017minha estante
q isso

Gabriela3106 03/01/2024

A Deusa do mar
Demorei bastante para terminar pois dei longas pausas e li outros livros durante 2023, mas terminei rsrsrs

Fala sobre Christine, uma sargento das forças aéreas dos EUA que tem uma vida monótona, sem grandes emoções ou nada que realmente prendesse sua atenção. Não tinha nenhuma paixão em específico e sua vida se resumia ao trabalho.

Até que no seu aniversário de 25 anos, depois de já ter bebido o bastante, encontra um livro sobre magia e determina que QUER TER MAGIA em sua vida.
Não muito tempo após a noite de aniversário, Chris tem que embarcar numa missão de seu emprego. A viagem não toma o rumo planejado e Chris entra num outro mundo.

História linda, com final que me surpreendeu e, creio eu que a mensagem a ser passada é que: um verdadeiro amor transcende o físico, o corpo, a aparência... O amor entre almas é tão forte que torna todo o resto banal. Amor que é capaz de lutar mesmo em desvantagem, de proteger mesmo sem forças, de amar não importando o tempo, a condição ou o corpo. Amor capaz de esperar por uma Eternidade.
Milene100 04/01/2024minha estante
As suas últimas frases me arrepiaram aqui ? amei

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6