Deusa do Mar

Resenhas - Deusa do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aileen 02/04/2012

Interessante
Não achei tuuuudo de bom porque tem certas coisas meio fora de lugar...

Não creio que Gaia, uma Deus da Terra, mandaria uma filha sua para o Mar. Mas tudo bem, a gente releva as coisas. O romance é legal, mesmo sendo clichê... a história de prende e te deixa curiosa... é uma coisa bem light pra passar o tempo, mesmo.

Notei alguns erros de pontuação, acho que na revisão certas coisas passaram batidas.

O que aconteceu foi que achei esse livro meio fraco, mas adoro histórias de fantasia e realmente fiquei presa na história pra saber como ia terminar. E olha, até gostei do final! Eu me surpreendi, achei super fofo, mesmo (sem spoilers). Fiquei a história toda pensando em como seria... e esse livro acabou despertando a minha curiosidade para os outros da série!

Gabriela3106 03/01/2024

A Deusa do mar
Demorei bastante para terminar pois dei longas pausas e li outros livros durante 2023, mas terminei rsrsrs

Fala sobre Christine, uma sargento das forças aéreas dos EUA que tem uma vida monótona, sem grandes emoções ou nada que realmente prendesse sua atenção. Não tinha nenhuma paixão em específico e sua vida se resumia ao trabalho.

Até que no seu aniversário de 25 anos, depois de já ter bebido o bastante, encontra um livro sobre magia e determina que QUER TER MAGIA em sua vida.
Não muito tempo após a noite de aniversário, Chris tem que embarcar numa missão de seu emprego. A viagem não toma o rumo planejado e Chris entra num outro mundo.

História linda, com final que me surpreendeu e, creio eu que a mensagem a ser passada é que: um verdadeiro amor transcende o físico, o corpo, a aparência... O amor entre almas é tão forte que torna todo o resto banal. Amor que é capaz de lutar mesmo em desvantagem, de proteger mesmo sem forças, de amar não importando o tempo, a condição ou o corpo. Amor capaz de esperar por uma Eternidade.
Milene100 04/01/2024minha estante
As suas últimas frases me arrepiaram aqui ? amei

Paula 02/07/2011

Tudo começa na noite de seu vigésimo quinto aniversário, quando Christine impulsionada por algumas taças de champanhe, invoca o poder de Gaia, a deusa da Terra, aclamando a ela um pouco de magia em sua vida. O que Chris não imaginava é que não ia demorar muito para seu pedido se realizar... Quando o avião em que ela está sofre um acidente e cai em alto mar, Chris se depara com a morte. Após a explosão, ela se vê puxada para o fundo do oceano pelo peso do avião que afundava.

“Chris fechou os olhos. Por favor, me ajudem, ela apelou fervorosamente. Alguém, por favor, me ajude”.[...]

“A sereia sorriu para ela, meio sem graça. Chris sorriu também. – Você deseja continuar viva, seja qual for o preço a pagar? [...]”

Ao fazer sua escolha - trocar de lugar com a sereia Ondina, a filha da deusa da Terra com o deus do Mar que, sonha em poder viver na terra – Chris é levada para um tempo passado, medieval, e em seu novo corpo de sereia, aprende a reconhecer a magia que nos cerca. Contudo, o mar apresenta um grande perigo a ela, Sarpedon, seu meio irmão tritão deseja possuí-la, para que juntos, eles possam governar o reino dos mares. Ondina/Chris, precisa fugir dele e consequentemente do mar. Preocupada com sua amada filha, Gaia vem em auxílio de Chris e lança sobre ela um feitiço, onde a princesa Ondina/Chris poderia assumir a forma humana – temporariamente - tendo que retornar ao mar de três em três noites para se manter viva e se caso fosse de desejo de Chris, ela se tornaria definitivamente humana ao encontrar um homem que a amasse verdadeiramente.
O ápice da estória é que não é na terra que Chris encontra o amor, mas sim nos mares. Ela se apaixona por Dylan, um tritão que por muito tempo foi apaixonado pela sereia Ondina, mas que não demora muito para amar a alma da sereia e não seu corpo, ou seja, amar Chris. Amor esse que se torna proibido e muito arriscado.

“- Então você está me ajudando por amor a ela? – Chris ficou envergonhada pela pontada de ciúme que sentiu. [...]”

“Quero saber seu verdadeiro nome – ele explicou. – Não quero que você pense que eu gosto de você só porque quero ficar com Ondina [...]”.

“Eu tenho que voltar de três em três noites. – Ela sentiu o coração de Dylan batendo sob a palma da mão que ainda estava sobre seu peito. – Você estará aqui? Ele lhe acariciava a mão delicadamente como o polegar, como fizera no dia em que se conheceram. – Eu virei aqui a cada três noites pela eternidade”.

Já li outro livro sobre sereias, mas particularmente este é especial, talvez porque o relacionamento de Chris e Dylan é muito envolvente... Diferente das estórias de sereias que existem por aí, este é único.
Aqui, a sereia não pretende ficar na terra e se casar com um humano, mas sim ficar no mar e com um tritão.

Bom, o que posso dizer é que este livro conta com muita magia, com muitas cenas picantes, com amor e amizade e muito suspense.

Posso acrescentar que o final do livro é surpreendentemente um conto de fadas, ops, sereias. Afinal, o amor de Dylan é por toda a eternidade.

“O peito do tritão se levantou uma última vez e sua mão trêmula limpou o rosto molhado de lágrimas de Chris. – Pela eternidade...”.

Isa Girotto 04/11/2012

É um livro lindo, onde realmente mostra o amor da Deusa para com suas filhas e filhos. A realidade e a magia se integram de um jeito em que vai se tornando apaixonante e impossível parar de ler, a mudança do pensamento medieval torna o livro inusitado.
A escritora, que por acaso é uma de minhas favoritas, conseguiu fazer mais um livro perfeito.

Dandara 19/09/2017

Resenha: Deusa do Mar - Série Godddess
Se existe algo que P.C. Cast sabe fazer muito bem nessa vida, é trabalhar com a mitologia. Em suas histórias ela sempre exalta a magia feminina com determinação, sabedoria e doçura. Em 2003 a autora lançou a série Goddess, onde ela trabalhou em um total de 8 livros, a concepção feminina dentro da mitologia grega e bretã, combinando lendas antigas e o mundo moderno em uma série maravilhosa.

O primeiro livro da saga, Deusa do Mar, conta a história de Christine Canady, sargento da Força Aérea Americana que ao sofrer um acidente durante uma missão, é transportada para uma dimensão antiga, onde a serviço da Deusa Gaya, embarca em uma jornada para descobrir o seu verdadeiro proposito e encontrar o amor que tanto procura. As personagens sempre assumem o lugar de uma deidade especifica que assim como elas, precisa amadurecer. O encontro de duas almas em um só corpo, formando a ideia da Deusa dentro da mulher.

Não sei se é porque é o primeiro livro da saga, mas eu senti que ficou algo faltando por aqui. Nesse primeiro livro, a autora foca na mitologia irlandesa, sobre a Deusa Gaya como referência junto ao Deus Lir. O interessante é que fica perceptível o quanto ela estudou "para não falar besteira", sobre o paganismo e as referências religiosas que ela colocou em ação na história. Tirando isso de lado, o que realmente ficou solto foi o arco da personagem principal. Na primeira metade Christine é determinada, forte, exuberante, sexy, inteligente. Na segunda metade ela começa a cair como uma "donzela em perigo" e na terceira, tudo se resume a uma história simples de romance. O interessante é ver como a autora constrói esse mesmo romance pela perspectiva feminina sem soar clichê ou até vaga demais. Então, por essa mesma dualidade dentro do livro, para o começo de uma saga, até que não foi exatamente ruim.

Neste primeiro livro temos três personagens masculinos em destaque. Dois vilões e um mocinho. O nosso foco é Dylan, o tritão apaixonado. Minhas considerações sobre esse "mocinho" em questão, são bem fracas. Não sei se foi pela tradução da editora Novo Século ou se realmente, como já mencionei antes, foi a primeira tentativa dentro desse universo para a autora, mas ele é o clichezão do clichezão da literatura moderna "dessa onda romântica" - O diferencial é que ele fala COM a mulher e não PARA a mulher (afinal de contas é um personagem masculino criado por uma visão feminina). As cenas sexuais são bem explicitas e românticas, porém, (até hoje, mesmo depois de ter lido esse livro umas seis vezes), ainda não entendi muito bem como o ato sexual entre seres do mar funciona na visão da autora. (mais uma vez, pode ser culpa da tradução).

Novamente, para um começo de saga e para nos dar uma ideia do que viria a seguir, Deusa do Mar é muito bom. Simples, mitologicamente didático, mantém um respeito sobre o paganismo, viciante e interativo. O melhor da saga? Não. Mas é impossível não se perder na magia dos oceanos descritos por P.C Cast, por isso, vale a pena conferir.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/2017/09/resenha-deusa-do-mar-goddess.html

Naty 21/01/2012

Entrando fundo na historia,
Deusa do Mar é um livro muito bom. A historia é bem diferendo do que estamos acostumados a ler sobre sereias. Uma característica da P.C.CAST é o feminismo, que também está bem presente neste livro. Só acho que a historia poderia ser acontecido mais no mar. Mas gostei bastante do livro.

Juliana Vicente 27/07/2011

Sou fã dessa autora, acompanho a série House Of Night e considero maravilhosa, quando soube que a Novo século iria lançar outra série dessa autora no Brasil fiquei de antena ligada, assim que foi lançado comprei o livro. Infelizmente é tanto livro para ser lido que tive que adiar a leitura de Deusa do mar, mas sábado passado resolvi tirar da estante para ler a primeira página e só larguei o livro após concluir a leitura.

O livro é fantasia pura, por isso recomendo para aqueles de mente aberta, que não fica se preocupando se algo é real ou não, pois para mim livro bom é aquele que te leva para um mundo único e especial.

Christine é uma mulher que sempre sentiu que algo estava faltando, em seu aniversário de vinte e cinco anos decide encontrar a magia que vive dentro de si, depois disso sua vida irá mudar totalmente. Ela é uma mulher forte e decidida, acostumada a enfrentar as coisas de frente, quando se vê em uma situação louca irá usar de suas habilidades para sobreviver e viver um grande amor.

Dylan é nosso mocinho e que mocinho. Ele sempre foi apaixonado por Ondine, mas ela nunca retribuiu seus sentimentos, mas a “nova” Ondine retribui e agora tudo é perfeito, ou melhor dizendo seria, se o irmão louco de “Ondine/Christine não fosse obcecado por ela.

O interessante nesse livro é que não existem mentiras ou enganações entre os personagens principais do livro, desde o inicio Christine faz questão de contar que trocou de corpo com Ondine e isso evita muitos problemas e torna o livro muito melhor.

Um livro com muitos momentos Hots, seja ela em forma humana ou sereia ela aproveita um bocado do corpo do mocinho. Em alguns momentos eu até repetia a leitura tentando entender melhor como o sexo funcionava, apesar de não ter entendido muito bem o aspecto físico dessa relação, a parte emocional é perfeitamente compreensível.

Um livro encantador que nos possibilita conhecer melhores partes da mitologia e ainda por cima conhecer um grande amor. Um final emocionante e surpreendente.

Esse é o primeiro da série ‘Goddess” composta de quatro livros, mas o melhor é que são histórias independentes. Aguardo ansiosa o lançamentos dos próximos livros.

Paula BDB 20/11/2011

Quando li a primeira vez sobre esse livro,achei que não gostaria dele.Nunca fui muito fã de estórias com criaturas do mar.Um tritão então??Credo,rabo de peixe??Então olhei para o livro com desconfiança.Mas comprei mesmo assim e OMG,devorei o livro em dois dias.

Ele é ótimo,não,mais que isso,ele é excelente.Me surpreendeu.Tem elementos da mitologia que eu gosto muito,magia,romance,ação,tramas e claro um mocinho TDB mesmo que é o Dylan,meu tritão favorito.
Chris é uma mulher independente que queria descobrir uma vida com mais magia e conhecer o amor,viajando a esse tempo diferente ela encontra tudo isso e mais.Como disse um livro surpreendente e maravilhoso.Dylan é um mocinho TDB,que está pronto para enfrentar qualquer coisa por Chris e o amor deles transcende o tempo.O livro todo tem uma leitura gostosa,fácil e faz você querer continuar lendo para saber o que vai acontecer no próximo capítulo.
E o final é excelente,eu super recomendo a leitura desse livro.

Yoná 03/07/2012

Amor verdadeiro
Christine é o tipo de mulher que você realmente NÃO gostaria de conhecer se fosse um homem machista.
Uma mulher independente, que serve a Força Área, mora sozinha, mas ainda assim acha que leva uma vida comum. Ela decide por fazer um ritual a Deusa. Só que, completamente embriagada, pois é seu aniversário de 25 anos, ela crê que o ritual não gerará frutos. Na manhã seguinte, ela viaja em uma missão, onde uma fatalidade ocorre, e o avião cai em alto mar. P.C. Cast, nos leva nesse livro a um mundo completamente ancestral e novo, um mundo que você em sã consciência nem imaginava existir ou ir até ele.
Conhecemos então Ondina, filha de Gaia e de Poseidon. E conforme a história desenrola, nos vemos no meio de um grande amor, para quem não gosta, eu já aviso, um amor muito melado! Mas ao mesmo tempo muitas coisas acontecem, a adrenalina corre por suas veias em alguns momentos da narrativa e isso tudo misturado ao seu pensar de "O que será que vai acontecer com ela?"
O romance que ocorre nesse livro é deixar qualquer mulher sem palavras para descrever que esse sim, é o amor verdadeiro.
Deusa do Mar é um livro de leitura leve e muito gostosa de se ler. Resumindo: é fácil comer o livro! Metaforicamente escrevendo.
Vale a pena comprar essa série Goddess.

Camille 18/12/2011

Não achei nada de excepcional, todavia superou minhas expectativas. Deusa do Mar começa com uma história que parece ser natural, de certa forma perfeitamente possível. Claro que não tinha a proposta de ser assim e a mudança ocorrida é esperada, quando a sargento Cris é tocada pela Deusa Gaia, no dia do seu aniversário de 25 anos que, por sinal, todos pareceram esquecer. O toque de humor das primeiras páginas e, arrisco-me, capítulos dão um ar muito positivo ao livro, que definitivamente nos faz querer continuar lendo.

A segunda parte dele é dedicada a vida de Cris como Ondina, princesa do mar que quer, desesperadamente, ser humana - e consegue de uma forma que deixa o final um pouco sem explicação, o que não sei até que ponto era a intenção da autora ou não. De qualquer forma, Cris recomeça sua vida já encarando problemas que Ondina particularmente não suportava mais, deixando "para ela" (não de forma maldosa) toda a confusão com a qual não conseguia se acostumar a viver.

Ondina, com sua nova alma e, claro, nova personalidade, encontra os desafios e se vê obrigada a superá-los - e não só porque o mar é, certamente, seu lugar, mas também porque seu amor verdadeiro está nele. Talvez a sargento consiga se acostumar com sua nova vida, meio terrena, meio em alto mar; assim como os costumes de outra época.

P.C. Cast surpreende após a série de vampiros, propondo algo muito diferente do que sua série inicial propõe. O livro é muito melhor em muitos aspectos, e apesar de não ser ainda excepcional, dá a entender que será uma série muito mais dinâmica que a feita anteriormente, muito mais bem escrita, inclusive.

Apesar das situações talvez um pouco esdrúxulas e - não há palavra melhor - toscas, o livro consegue ser "desenhado" contando uma história interessante que é um divertido passatempo, principalmente, claro, para aqueles que gostam de sair do rotineiro e entrar em uma aventura completamente diferente da vida que levamos. É só não ir esperando muito que aí sim dá para receber boas surpresas.

Helloise 24/04/2012

E eu que nunca gostei muito de livros de romance, me surpreendi...
O livro é monótono e meio sem sal na maior parte e acredito que por isso muitos já devem ter desistido dele. Porém o final foi magnífico! Os últimos capítulos valeram pelo livro inteiro! *---------*

Estava sentindo falta de autores que conseguissem escrever em apenas um livro e não em uma série (não querendo menosprezar as séries, eu amo uma boa série!).

Os personagens são o ponto forte do livro. Sei que sempre vou lembrar de CC e Dylan. *-*

Rafa 17/02/2012

Apesar de ser tachada por muitos como uma escritora para "garotinhas adolescentes", P.C. Cast consegue, neste livro, misturar mitoogia, erotismo, humor e suspense em uma só obra.
O início do livro, por ser uma parte introdutória, não é muito agradável de ler, sendo até msm entediante, mas quando a leitura vai avançando, a historia começa a prendê-lo de uma formam inimaginável. O livro aborda ainda questões sociais, como (infelizmente) a aparencia é tao relevante parar a sociedade.
É um bom , livro, apesar de ter alguns momentos em que a história se torna um pouco cansativa.
Vale a pena dar uma lida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6