Deusa do Mar

Deusa do Mar P.C. Cast

Resenhas - Deusa do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

neli 21/07/2011

Bom, eu não posso ver um lançamento, tenho que comprar. Isso é terrível.
Esse eu comprei, sem ter lido a sinopse(se tivesse lido, comprava do mesmo jeito,rsrs).

A idéia da estória é ótima: sereias, tritões bonitões, trechos hots, mas tudo junto, não fez o livro render, ficou simplório e chato demais. Achei alguns erros ortográficos básicos.

Uma coisinha chata, foi um palavra ORDÁLIO, usada várias vezes, que eu nunca tinha visto e tive que olhar no dicionário: (O ordálio, também chamado juízo de Deus, foi muito usado nos primeiros séculos da Idade Média. Consistia em submeter à prova do fogo ou da água o acusado, que, se dela saísse salvo, era em geral declarado inocente.)Ela era usada para falar sobre um naufrágio. Não era mais fácil dizer acidente?,

Depois de ter abandonado por um tempo o livro, retomei a leitura. Não é que o livro melhorou um pouquinho?
Já vi que vou comprar a série toda. Ô sina!

Paula 02/07/2011

Tudo começa na noite de seu vigésimo quinto aniversário, quando Christine impulsionada por algumas taças de champanhe, invoca o poder de Gaia, a deusa da Terra, aclamando a ela um pouco de magia em sua vida. O que Chris não imaginava é que não ia demorar muito para seu pedido se realizar... Quando o avião em que ela está sofre um acidente e cai em alto mar, Chris se depara com a morte. Após a explosão, ela se vê puxada para o fundo do oceano pelo peso do avião que afundava.

“Chris fechou os olhos. Por favor, me ajudem, ela apelou fervorosamente. Alguém, por favor, me ajude”.[...]

“A sereia sorriu para ela, meio sem graça. Chris sorriu também. – Você deseja continuar viva, seja qual for o preço a pagar? [...]”

Ao fazer sua escolha - trocar de lugar com a sereia Ondina, a filha da deusa da Terra com o deus do Mar que, sonha em poder viver na terra – Chris é levada para um tempo passado, medieval, e em seu novo corpo de sereia, aprende a reconhecer a magia que nos cerca. Contudo, o mar apresenta um grande perigo a ela, Sarpedon, seu meio irmão tritão deseja possuí-la, para que juntos, eles possam governar o reino dos mares. Ondina/Chris, precisa fugir dele e consequentemente do mar. Preocupada com sua amada filha, Gaia vem em auxílio de Chris e lança sobre ela um feitiço, onde a princesa Ondina/Chris poderia assumir a forma humana – temporariamente - tendo que retornar ao mar de três em três noites para se manter viva e se caso fosse de desejo de Chris, ela se tornaria definitivamente humana ao encontrar um homem que a amasse verdadeiramente.
O ápice da estória é que não é na terra que Chris encontra o amor, mas sim nos mares. Ela se apaixona por Dylan, um tritão que por muito tempo foi apaixonado pela sereia Ondina, mas que não demora muito para amar a alma da sereia e não seu corpo, ou seja, amar Chris. Amor esse que se torna proibido e muito arriscado.

“- Então você está me ajudando por amor a ela? – Chris ficou envergonhada pela pontada de ciúme que sentiu. [...]”

“Quero saber seu verdadeiro nome – ele explicou. – Não quero que você pense que eu gosto de você só porque quero ficar com Ondina [...]”.

“Eu tenho que voltar de três em três noites. – Ela sentiu o coração de Dylan batendo sob a palma da mão que ainda estava sobre seu peito. – Você estará aqui? Ele lhe acariciava a mão delicadamente como o polegar, como fizera no dia em que se conheceram. – Eu virei aqui a cada três noites pela eternidade”.

Já li outro livro sobre sereias, mas particularmente este é especial, talvez porque o relacionamento de Chris e Dylan é muito envolvente... Diferente das estórias de sereias que existem por aí, este é único.
Aqui, a sereia não pretende ficar na terra e se casar com um humano, mas sim ficar no mar e com um tritão.

Bom, o que posso dizer é que este livro conta com muita magia, com muitas cenas picantes, com amor e amizade e muito suspense.

Posso acrescentar que o final do livro é surpreendentemente um conto de fadas, ops, sereias. Afinal, o amor de Dylan é por toda a eternidade.

“O peito do tritão se levantou uma última vez e sua mão trêmula limpou o rosto molhado de lágrimas de Chris. – Pela eternidade...”.

Sora Seishin 27/06/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Christine Canady, sargento da Força Aérea Americana, estava entediada em seu próprio aniversário de vinte e cinco anos, em casa, sozinha. Depois de comer um balde de frango frito e algumas taças de champanhe, decide realizar um ritual e pedir a Gaia, deusa da Terra, por mais magia em sua vida.

>> Leia a resenha completa: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/06/deusa-do-mar.html

Jaqueline 10/06/2011

Se você considera a série vampiresca “House of Night” ruim, não leia “Deusa do Mar”, obra da autora americana P.C. Cast que foi lançada no Brasil pela editora Novo Século no mês passado. Excêntrico, divertido e irregular são alguns adjetivos que definem bem este livro, primeiro volume da série “Goddess”.

Tudo começa no dia do aniversário de 25 anos de Christine Canary, a nossa protagonista. Depois de duas garrafas de champagne, um telefonema frustrante de seus pais e uma seção do filme “As Bruxas De Eastwick” (clássico trash dos anos 80 com Cher e Susan Sarandon no elenco), ela decide que quer magia em sua vida - o porquê disso não fica esclarecido no livro. Após um ritual feito na varanda de seu apartamento, ela se torna uma das filhas de Gaia, a deusa da Terra, e passa a portar a magia dentro de si. Quando ela morre em um acidente de avião no dia seguinte e cai no mar (e não, isso não é spoiler), acaba trocando de corpo com Ondina, uma verdadeira beldade em um corpo de sereia que é filha legítima de Gaia.

Até este ponto a história agrada, apesar da motivação etílica da protagonista em descobrir “a deusa” dentro de si e da seqüência verdadeiramente estapafúrdia dos fatos. O que Chris não sabia é que Ondina era constantemente ameaçada de estupro por Sarpedon, seu obcecado (e tarado) meio-irmão, filho de Lyr, deus dos mares - sim, existem partes na anatomia de um tritão que eu nunca havia pensado existir, mas elas estão em plena atividade neste livro!

Assim que se transforma em sereia, Chris é atacada por seu parente, descobrindo que nem todas as criaturas marinhas são amigáveis. Contando com a “ajuda” de Gaia, ela consegue se refugiar na terra em uma forma humana, tendo que retornar ao mar a cada três dias para assumir sua forma de sereia sob o risco de perder sua vida. Ela só não esperava se apaixonar por outro tritão, o sensível e apaixonado Dylan, se envolvendo assim em uma história de amor (quase) impossível.

Ninguém cita a motivação mesquinha de Ondina em trocar de corpo com Chris, assim como não é trabalhado no livro o que a sereia original faz com o corpo da humana. São pontos de pouca relevância até, mas que fazem falta no quadro geral da história.

Imaginar cenas de sexo entre uma sereia e um tritão foi o exercício criativo mais bizarro que fiz nos últimos tempos! Apesar da narrativa fraca e inconstante, marcada por passagens de gosto duvidoso, a leitura é agradável e até mesmo divertida – me peguei rindo do livro diversas vezes ao longo da semana em que o li. Fiquei sinceramente surpresa ao ver uma autora com mais de 10 milhões de livros vendidos com uma narrativa tão fraca em certos momentos: sargento da Aeronáutica que tem medo de avião se torna filha da deusa da Terra, morre em um acidente, troca de corpo com uma sereia, é ameaçada de estupro pelo príncipe dos mares, se apaixona por um tritão e acaba com uma falsa identidade de princesa viking em plena Grã-Bretanha do século XI! Oh, Gosh...Alguém divulga por aí que P.C. Cast é uma grande fanfarrona?

>> Resenha previamente publicada em www.up-brasil.com
Helloise 24/04/2012minha estante
Sua resenha está cheia de spoilers. No último parágrafo, por exemplo, você conta mais da metade do livro. '-'

Nedina 14/05/2012minha estante
Na vdd n Helloise. nada q n pudesse ser contado. ela soh falou do enredo do livro.

Jaqueline 15/05/2012minha estante
Exatamente, Nedina. Obrigada pelo comentário. Não se tratam de spoilers, Helloise. A maioria dos detalhes do meu último parágrafo se encontram na orelha do livro ;)

Carol Barros 15/01/2014minha estante
Eu tive a mesma opinião sobre o livro , talvez se eu tivesse lido a muitos anos atrás eu poderia ter gostado.

Achei a história cheia de furos e acontecimentos sem nexo "não desceu" e quem não gosta de "reviews" negativas de seus livros favoritos deveria saber que isso não é uma forma de atingir o autor do livro e nem seus fãs e sim deixar uma opinião sobre o que leu - às vezes um trabalho de uma autora decepciona às vezes não - e também porque ninguém vai se dar o trabalho de comprar um livro só para fazer uma resenha negativa.

Hanns 24/10/2020minha estante
Eu li em 2020, nem tinha visto esse review e meu Deus me identifiquei com cada palavra que você pontuou, infelizmente P.C.Cast deu um grande tiro no pé com essa obra.

Eli 28/05/2011

Ela não é a Ariel, mas...
Parece que os seres mitológicos resolveram sair da toca para habitar o mundo dos seres ditos humanos. E a P.C.Cast que não é boba nem nada, colocou suas sereias para nadar... E os tritões também (pela graça do bom Deus...). Para aquelas que gostam de um romance com cenas bem picantes, esse é o livro. Não são agrassivas, longe disso, mas vão deixar você um tanto quanto acesa... rsrsrs
O livro conta a estória da Sargento da aeronautica Christine Canady, uma moça de 25 anos que acha que sua vida está meio sem graça, e resolve no seu aniversário conjurar um feitiço para a Mãe Terra, Gaia. O negócio dá certo e ela passa a sentir a magia por onde quer que ela passe. Saindo a trabalho, Chris sofre um acidente e vai parar nas profundezas do oceano, encontrando assim uma sereia, com quem acaba trocando de lugar. O livro segue de uma maneira bem linear, com poucas reviravoltas, mas vale pelo amor de Chris e seu Tritão Dylan. O livro tem começo, meio e fim, e pelo que pude perceber, a estória não está atrelada ao segundo livro da série Goddess. O que posso dizer? Gostei muito do livro. A estória é fofa, e voce fica na torcida para que Chris consiga o que realmente quer. Valeu Novo Século... Agora, invista mais nesse mote "romãntico"... Nós agradecemos...
Semiramis 01/06/2011minha estante
Adorei sua resenha!
Estou esperando meu exemplar e espero gostar do livro tb.
bjos

Silvia 31/10/2013minha estante
Ótima resenha, também sou uma leitora apaixonada pela série e admito que uma das minhas autoras favoritas é P.C.CAST.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6