Deusa do Mar

Resenhas - Deusa do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aileen 02/04/2012

Interessante
Não achei tuuuudo de bom porque tem certas coisas meio fora de lugar...

Não creio que Gaia, uma Deus da Terra, mandaria uma filha sua para o Mar. Mas tudo bem, a gente releva as coisas. O romance é legal, mesmo sendo clichê... a história de prende e te deixa curiosa... é uma coisa bem light pra passar o tempo, mesmo.

Notei alguns erros de pontuação, acho que na revisão certas coisas passaram batidas.

O que aconteceu foi que achei esse livro meio fraco, mas adoro histórias de fantasia e realmente fiquei presa na história pra saber como ia terminar. E olha, até gostei do final! Eu me surpreendi, achei super fofo, mesmo (sem spoilers). Fiquei a história toda pensando em como seria... e esse livro acabou despertando a minha curiosidade para os outros da série!

Raquel Comunale 23/03/2012

Deusa do Mar é o primeiro livro dasérie Série Goddess da autora P. C. Cast, consagrada pela série House of Night. A capa é absurdamente linda e foi a primeira coisa que me fisgou. O livro apresenta alguns errinhos básicos de ortografia mas nada absurdamente grave.

A estória é sobre Christine, sargento da Força Aérea Americana e com uma vidade bastante monótona até que em uma noite de bebedeira ela resolver fazer um ritual para a Deusa Gaia pedindo mais magia em sua vida. E ela é prontamente atendida! Depois de conhecer um oficial extremamente gato o avião deles cai e aí a história começa a ficar interessante. Christine troca de lugar com Ondina, uma sereia filha de Gaia com o Lir, Deus do Mar.

Contudo nem tudo são flores a logo Christine entende o motivo de Ondina querer trocar de lugar com ela. Sarpedon, o meio-irmão tritão de Ondina, tenta abusar da jovem e Christine tem que pedir ajuda a Gaia. A deusa (que mesmo hiper poderosa parece não ter atitudes práticas) decide mandar a filha para a Terra, exigindo que ela volte de 3 em 3 noites. A jovem conhece Dylan, um tritão amável e sedutor e a química é imensa.

A estória se passa boa parte do tempo na Europa Medieval, em um monastério controlado por psicótico e um príncipe chamado Andras. Essa parte é meio enjoada e começa e a descrição da rotina no monastério torna a leitura meio cansativa. Com sorte os capítulos com Christine e Dylan são bem envolventes e totalmente quentes. Claro que tem horas que você se vê perguntando "eu nunca imaginei que sereias e tritões faziam isso dessa forma!" mas dá pra superar.

O livro é uma delícia de ler e não perde tanto tempo com dilemas morais e rolos amorosos, adorei Christine exatamente por isso, ela é prática! Sem esses draminhas de coração dividido tão comum em vários livros.

Mais resenhas em: http://desencontre.blogspot.com/
Islene 29/04/2013minha estante
Bem, P C Cast resolveu arrasar. Um livro lindo mágico, que enaltece a mulher, resgata a Deusa, que Dan Brown também o faz em Código Da Vince.
Evocando a Mitologia Grega, faz com que nos envolvamos num mundo de Sereias, Tritões e Deuses.
Sonhar com o amor todo rodeado de gentilezas, um amor em vários tons de rosa.
Sou fã da série Goddess.

Rafa 17/02/2012

Apesar de ser tachada por muitos como uma escritora para "garotinhas adolescentes", P.C. Cast consegue, neste livro, misturar mitoogia, erotismo, humor e suspense em uma só obra.
O início do livro, por ser uma parte introdutória, não é muito agradável de ler, sendo até msm entediante, mas quando a leitura vai avançando, a historia começa a prendê-lo de uma formam inimaginável. O livro aborda ainda questões sociais, como (infelizmente) a aparencia é tao relevante parar a sociedade.
É um bom , livro, apesar de ter alguns momentos em que a história se torna um pouco cansativa.
Vale a pena dar uma lida.

Naty 21/01/2012

Entrando fundo na historia,
Deusa do Mar é um livro muito bom. A historia é bem diferendo do que estamos acostumados a ler sobre sereias. Uma característica da P.C.CAST é o feminismo, que também está bem presente neste livro. Só acho que a historia poderia ser acontecido mais no mar. Mas gostei bastante do livro.

Camille 18/12/2011

Não achei nada de excepcional, todavia superou minhas expectativas. Deusa do Mar começa com uma história que parece ser natural, de certa forma perfeitamente possível. Claro que não tinha a proposta de ser assim e a mudança ocorrida é esperada, quando a sargento Cris é tocada pela Deusa Gaia, no dia do seu aniversário de 25 anos que, por sinal, todos pareceram esquecer. O toque de humor das primeiras páginas e, arrisco-me, capítulos dão um ar muito positivo ao livro, que definitivamente nos faz querer continuar lendo.

A segunda parte dele é dedicada a vida de Cris como Ondina, princesa do mar que quer, desesperadamente, ser humana - e consegue de uma forma que deixa o final um pouco sem explicação, o que não sei até que ponto era a intenção da autora ou não. De qualquer forma, Cris recomeça sua vida já encarando problemas que Ondina particularmente não suportava mais, deixando "para ela" (não de forma maldosa) toda a confusão com a qual não conseguia se acostumar a viver.

Ondina, com sua nova alma e, claro, nova personalidade, encontra os desafios e se vê obrigada a superá-los - e não só porque o mar é, certamente, seu lugar, mas também porque seu amor verdadeiro está nele. Talvez a sargento consiga se acostumar com sua nova vida, meio terrena, meio em alto mar; assim como os costumes de outra época.

P.C. Cast surpreende após a série de vampiros, propondo algo muito diferente do que sua série inicial propõe. O livro é muito melhor em muitos aspectos, e apesar de não ser ainda excepcional, dá a entender que será uma série muito mais dinâmica que a feita anteriormente, muito mais bem escrita, inclusive.

Apesar das situações talvez um pouco esdrúxulas e - não há palavra melhor - toscas, o livro consegue ser "desenhado" contando uma história interessante que é um divertido passatempo, principalmente, claro, para aqueles que gostam de sair do rotineiro e entrar em uma aventura completamente diferente da vida que levamos. É só não ir esperando muito que aí sim dá para receber boas surpresas.

Paula BDB 20/11/2011

Quando li a primeira vez sobre esse livro,achei que não gostaria dele.Nunca fui muito fã de estórias com criaturas do mar.Um tritão então??Credo,rabo de peixe??Então olhei para o livro com desconfiança.Mas comprei mesmo assim e OMG,devorei o livro em dois dias.

Ele é ótimo,não,mais que isso,ele é excelente.Me surpreendeu.Tem elementos da mitologia que eu gosto muito,magia,romance,ação,tramas e claro um mocinho TDB mesmo que é o Dylan,meu tritão favorito.
Chris é uma mulher independente que queria descobrir uma vida com mais magia e conhecer o amor,viajando a esse tempo diferente ela encontra tudo isso e mais.Como disse um livro surpreendente e maravilhoso.Dylan é um mocinho TDB,que está pronto para enfrentar qualquer coisa por Chris e o amor deles transcende o tempo.O livro todo tem uma leitura gostosa,fácil e faz você querer continuar lendo para saber o que vai acontecer no próximo capítulo.
E o final é excelente,eu super recomendo a leitura desse livro.

AmadosLivros 08/11/2011

Blog Amados Livros

Looh'gtc 20/09/2011

Surpreendente
Fazia tempo que não lia um livro bom, que me surpreendesse tanto. O livro tem a marca da autora, fala de suas crenças sem influenciar nem agredir as demais religiões, sempre atenciosa aos detalhes do romance. Não é uma história como as que temos visto, com roteiro, nesse livro a autora foge a regra, ela ataca aos personagens e não os deixa sem a punição e ao mesmo tempo oferece uma escolha.
E quando você tem a certeza que o final está decidido, ela modifica tudo. Fantástico, mais uma obra de P.C. Cast.

Jubs 26/08/2011

[Resenha] Deusa do Mar
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Tenho que começar essa resenha dizendo :: OMFG!!! Sério people que série é essa??? É a mesma P.C.Cast que escreve House of Night??? Ainda não acredito... Esse livro tem tudo e muito mais.... Estou muito rápida?? Calma, inspira e vamos por parte como nosso friend Jack The Ripper!!!

Logo no início do livro temos uma cartinha da escritora comentando sobre a Série Goddess, as Histórias são independentes , ou seja você não precisa sair comprando todos os livros e lendo na ordem de lançamento, mas todas com a temática da mitologia...

Em alguns momentos eu parava e comentava (eu falo com o livro tá, algum problema??) Meu Deus eu estou lendo Se Eu Fosse Você misturado com A Pequena Sereia... Tá legal, resumi muito.. Vamos explicar a história para você entender essa minha análise...

Christine Canady é uma sargento da Aeronáutica Americana que por acaso tem medo de voar, é uma mulher forte, bonita, de feições delicadas e extremamente sozinha. Sua vida começa a mudar na noite de seu aniversário quando ela bêbada faz um Ritual invocando a Deusa Gaia desejando que magia entrasse em sua vida tão sem graça. E a deusa a atende... A partir de então Chris começa a se sentir estranha, mais atraente e despertando mais a atenção de todos. Mas nem tudo corre bem, pois ela foi enviada a uma missão para o deserto...

Durante a viagem o avião sofre um acidente e cai no mar,é nessa hora que acontece algo fantástico... Quando Chris está se afogando no mar ela vê uma sereia que com o uso de magia salva a vida da Chris trocando de corpo com ela... Sério people muito Se Eu Fosse Você...e agora Chris é a sereia princesa do Mar, Ondina.

Nem tudo são flores e logo Chris percebe o porquê da troca de corpos :: Ondina estava fugindo do mar... Um tritão, seu próprio irmão a ameaçava e era seu desejo viver na Terra, lar de sua mãe a deusa Gaia (viu como tudo se encaixa??)

E agora a sargento que nunca gostou de nadar e sempre teve medo de voar tem que salvar sua própria vida na forma de uma sereia contando com poucos aliados que se resumem a Deusa Gaia, um leal golfinho e um tritão SUPER CHARMOSO, Dylan...

O livro narra perfeitamente bem essa trama e o romance quente, insaciável e maravilhoso que surge entre Dylan e Chris... People cenas quentíssimas entre esses dois, tão quentes que você fica de queixo caído com a descrição da P.C.Cast!!! Leiam com discrição PELOAMORDADEUSA!!!!

Como disse anteriormente tinha horas que era meio A Pequena Sereia, explicando porque, quando Ondina (Chris) percebe que corre risco de morrer ou ser estuprada por seu irmão (tenso people) ela recorre a Gaia que lança um feitiço para que ela fique em Terra firme, mas por apenas a cada três dias tendo sempre que retornar a sua forma de sereia, e esse encanto só irá acabar se ela mostrar a seu salvador (a pessoa que retirá-la da água) todas as virtudes de ser tanto humano quanto um ser do mar!! Ou seja apenas o verdadeiro amor acabaria com o encanto e ela deixaria de ser sereia para sempre...

E acaba mas não da forma prevista!! hahaha Não contarei o final, deixarei para todos se apaixonarem por essa série maravilhosa!! LEIAM, SUPER RECOMENDADÍSSIMO!!!

O que acharam da resenha?? Já leu esse livro?? Não esqueça de deixar um COMENTÁRIO, assim você me deixa muito feliz!! ;D

Miranda 20/08/2011

Esse livro é uma delícia, muito bom mesmo!! A autora conta a história de Christine Canady (C.C), uma jovem sargento da força aérea dos EUA que foi parar na época medieval, em um mundo completamente diferente do seu, cheio de magia. Lá ela encontra deuses, tritões, desafios e o significado do que é o amor.
A autora descreve uma personagem tão humana e tão deusa ao mesmo tempo, que sabe lidar com suas inseguranças e transformá-las em coragem; que vai te conquistando aos poucos, a cada página.
O final é surpreendente e a justiça dos deuses é feita. P.C.Cast escreve de forma envolvente e te prende, seja no mundo de C.C ou no de Ondine, sereia filha de Gaya, Deusa do Mar.

Juliana Vicente 27/07/2011

Sou fã dessa autora, acompanho a série House Of Night e considero maravilhosa, quando soube que a Novo século iria lançar outra série dessa autora no Brasil fiquei de antena ligada, assim que foi lançado comprei o livro. Infelizmente é tanto livro para ser lido que tive que adiar a leitura de Deusa do mar, mas sábado passado resolvi tirar da estante para ler a primeira página e só larguei o livro após concluir a leitura.

O livro é fantasia pura, por isso recomendo para aqueles de mente aberta, que não fica se preocupando se algo é real ou não, pois para mim livro bom é aquele que te leva para um mundo único e especial.

Christine é uma mulher que sempre sentiu que algo estava faltando, em seu aniversário de vinte e cinco anos decide encontrar a magia que vive dentro de si, depois disso sua vida irá mudar totalmente. Ela é uma mulher forte e decidida, acostumada a enfrentar as coisas de frente, quando se vê em uma situação louca irá usar de suas habilidades para sobreviver e viver um grande amor.

Dylan é nosso mocinho e que mocinho. Ele sempre foi apaixonado por Ondine, mas ela nunca retribuiu seus sentimentos, mas a “nova” Ondine retribui e agora tudo é perfeito, ou melhor dizendo seria, se o irmão louco de “Ondine/Christine não fosse obcecado por ela.

O interessante nesse livro é que não existem mentiras ou enganações entre os personagens principais do livro, desde o inicio Christine faz questão de contar que trocou de corpo com Ondine e isso evita muitos problemas e torna o livro muito melhor.

Um livro com muitos momentos Hots, seja ela em forma humana ou sereia ela aproveita um bocado do corpo do mocinho. Em alguns momentos eu até repetia a leitura tentando entender melhor como o sexo funcionava, apesar de não ter entendido muito bem o aspecto físico dessa relação, a parte emocional é perfeitamente compreensível.

Um livro encantador que nos possibilita conhecer melhores partes da mitologia e ainda por cima conhecer um grande amor. Um final emocionante e surpreendente.

Esse é o primeiro da série ‘Goddess” composta de quatro livros, mas o melhor é que são histórias independentes. Aguardo ansiosa o lançamentos dos próximos livros.

Adriana 22/07/2011

Mediano.
Deusa do Mar, romance da escritora P. C. Cast (famosa pela série escrita em parceria com sua filha Kirsten Cast, House of Night) é o segundo livro que eu leio sobre sereias. Posso afirmar com sinceridade que gostei muito deste tema e que as histórias são muito boas. Esta obra também tem seus méritos, apesar de algumas inconsistências e fraqueza da narrativa de Cast em alguns momentos.

Christine Canady é uma sargento das Forças Aéreas dos Estados Unidos que, na noite de seu aniversário resolve fazer um ritual para pedir à deusa Gaia magia em sua vida. (Na verdade as inconsistências já começam por ai, pois achei muito forçado uma mulher como ela fazer este tipo de ritual mágico assim, do nada).

Ela acaba sofrendo um acidente de avião no dia seguinte e cai no mar, onde encontra uma sereia chamada Ondina que se oferece para trocar de corpo com Chris. Ela aceita e se transforma naquela linda sereia, porém havia um forte motivo para Ondina querer trocar de lugar com ela: Sarpedon. Este tritão é meio-irmão da sereia e deseja a irmã ardentemente, fazendo de tudo para possuí-la. Logo que Chris passa pela transformação é atacada por ele. A moça consegue fugir, mas sabe que está em perigo no mar. Por isso, com ajuda da deusa Gaia ela se refugia em terra como humana. Acontece que ela sente saudades de Dylan o tritão sexy que a salvou enquanto ainda era uma sereia. Agora tudo que ela mais deseja é voltar para o mar e para os braços de seu amor.

O livro não foi dos melhores que eu já li pelas incoerências que se apresentam (como o fato de Ondina na verdade ser uma interesseira, pois sabia que Chris corria perigo mas em nenhum momento alguém fala sobre isso, ou o fato de que não sabemos o que aconteceu com o corpo de Chris que Ondina estava usando e no final os acontecimentos ficam totalmente sem pé nem cabeça graças a isso). Mas no geral achei uma leitura leve e que serve muito bem para passar algumas horas agradáveis.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/05/26/p-c-cast-deusa-do-mar/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6