Deusa do Mar

Deusa do Mar P.C. Cast

Resenhas - Deusa do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lary 10/08/2020

Sinceramente, não pensei que eu iria gostar, justamente por se tratar de uma história "genérica" de amor entre o mar e a terra, mas fui pega na pegadinha do clichê e descobri que a história é mais do que parece.

Hanns 05/08/2020

Cringe
Não é que seja difícil de ler apesar de uma tradução carente, mas a idéia toda do livro beira o constrangimento não pelo absurdo da idéia mas pela forma como foi contextualizado.

Lala 12/04/2020

Abandonei
É com muita dor no coração que digo que esse livro é incrivelmente chato. Se você espera ler livros de romance e mitologia bons, recomendo que leia os outros livros dessa série, como "Deusa da Primavera" (que eu amo), "Deusa da Rosa" ou "Deusa de Troia".

Verona 29/03/2020

Dessa vez o mundo mostrado são as profundezas do mar e uma ilha medieval!

Debs 08/03/2020

Já tinha lido
Essa série voltou esse ano para minha lista como releitura, já que a li anos atrás e lembro de ter gostado muito, porém, lendo novamente percebo que em vários momentos foi uma leitura arrastada. As partes do monastério são chatas pra caramba... E sim, a história e todos os livros são meio fantasiosas, as vezes quase beiram ao absurdo... E se não me engano, em todos os livros. Mas fazer oq... Eu gosto :D

Pri Nunes @infinitoliterarioo 05/02/2020

Resenha @infinitoliterarioo
💬 "Se a alegria tivesse uma cor, ela pensou, seria exatamente este tom de azul."

Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após um ritual para Gaia, ela foi dormir jurando que não funcionaria nada.
Quando seu avião militar cai no oceano, sua vida toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Ondina. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia tenta protegê-la mandando-a a Terra. Infelizmente, há perigos na Terra também e Christine precisa contar com toda ajuda feminina que tiver, já que homens não são confiáveis.

💬 "Você não me disse que a beleza de uma mulher é mais complexa do que a sua aparência física?"

Esse é um livro totalmente feminino. Fala sobre a luta da mulher, sua força para mostrar que pode fazer o que quiser a cada dia, sua beleza interior e sobre sororidade. Tudo isso em uma mágica história.
CC desejou magia e teve muito mais que isso! Aventura, magia, amizade e amor. Ela percebeu que a força da mulher reside dentro de cada uma e que juntas são mais fortes que qualquer perigo. Ela aprendeu que aparência física pode ser maravilhoso, mas também tem seu lado negativo, pois quanto mais bela mais te julgam pela beleza e não pela inteligência.
Ela aprendeu que amor não se escolhe, ela toma forma e toma posse. E que, não importa que tipo de problema você esteja passando, a felicidade e o sorriso conseguem te dá forças em qualquer lugar.

💬 "Eu vou esperar por você esta noite e por toda a eternidade."

Gente esse livro é incrível. É uma mistura de realidade com fantasia, mas com ensinamentos poderosos. Você aprende que a magia está dentro de todos nós, que o amor não tem tempo nem época. Aprende principalmente como a mulher é forte. Eu comecei e achei que seria ruim, pois o começo é bem lento, mas depois a história flui e é incrível como te emociona.
Já conhecia a autora com a série House of Night (também maravilhosa) e estou mais apaixonada pela escrita dela. Preciso dos outros da série. Indico a todos, principalmente mulheres. Precisamos aprender sobre sororidade e empoderamento feminino, principalmente nos dias atuais.

site: https://www.instagram.com/p/B8MuhHhjZaz/

Nick 18/01/2019

Quebrou o termômetro da fofurice!!!
Christine Canady é sargento da Força Aérea dos EUA e apesar da profissão que escolheu, sua vida não é tão emocionante quanto os panfletos fazem parecer. Por isso, no dia do seu vigésimo quinto aniversário, na companhia de uma garrafa de champanhe, Chris se deixa levar pelo clima de fantasia e faz um ritual para uma poderosa deusa, pedindo magia em sua vida. Mal sabia ela que o seu pedido seria ouvido e atendido.
No meio de uma viagem para a Arábia Saudita, seu avião militar cai no oceano e para não morrer, ela aceita trocar de lugar com uma criatura mitológica, a princesa Ondina. Habitando o corpo da linda sereia, Chris se transporta para uma terra mágica e com a ajuda da deusa Gaia, ela se mantém segura em terra firme, protegida do mal que vive naquelas águas. Ela estava vivendo seu sonho, mas por que seu coração não reage ao belo cavalheiro de armadura que a resgatou, mas dispara na presença do intenso tritão de cabelos de ébanos?
Deusa do Mar é o primeiro livro da série Goddess inspirada nas histórias dos deuses da antiguidade. Neste volume conhecemos a sereia Ondina, filha de Gaia (Deusa da Terra) e Lir/Poseidon (Deus do Mar). A trama é recheada de romance, ação, humor e sensualidade, entretanto ela não é só um clichê fantasioso. O que mais me chamou atenção neste livro foi a mensagem sobre a força da mulher. Chris se transporta para uma época que a figura feminina é vista como nada além de um objeto decorativo e a beleza é tida como algo maligno e perigoso. Foi incrível ver esse choque de realidades e acompanhar as mudanças que uma mulher moderna é capaz de fazer em tempos tão arcaicos. Apesar do enredo inteligente e cativante, alguns pontos ficaram soltos, principalmente no que se refere a parte descritiva. Como toda história de fantasia que traz personagens mágicos, é importante que a autora seja clara e precisa na hora de descrever pra que o leitor consiga fazer uma imagem mental fiel do que está sendo contado. Mas tirando esse detalhe, Deusa do Mar é uma linda história de amor que mostra que toda mulher tem magia dentro de si.
Para conhecer mais resenhas acessem o instagram Estante da Nick

site: https://www.instagram.com/estantedanick07

Giovanna 28/11/2018

O melhor romance de sereia que já li na vida!!!
Como começar a descrever esse livro que preencheu meu coração com tanto amor?

A história de P. C. Cast é extremamente bem construída, com uma leitura fácil e palavras bem usadas. A diagramação do livro é ótima, pois as páginas são levemente amareladas e a fonte tem o tamanho exato para não cansar a vista.

Toda a história desde seu inicio até o final é absurdamente cativante e convidativa. Eu amei a descrição da personagem principal, senti como se realmente conhecesse aquela moça e me vi na personagem.
Toda a descrição de todas as passagens é muito bem feita, de modo que tudo se torna perfeitamente crivel.

E o que foi a sororidade feminina deste livro? Eu literalmente fui as lagrimas com a descrição dessa amizade pura e mágica entre as mulheres. Ver esse poder feminino, foi absurdo de maravilhoso. Elas riam e eu sorria pelas páginas. O livro conseguiu realmente capturar a magia feminina.

O romance entre Chis e Dylan é um dos mais bem construídos que já vi. Ele não é um romance adolescente ou bobo, ele é real e tão natural que é como se uma amiga estivesse contando suas experiências com o seu grande amor!
Tudo em relação aos dois é ótimo! E até as partes mais eróticas, ao meu ver são na medida, estão completamente contextualizadas e não são colocadas no livro sem propósito.

O final da história realmente me surpreendeu e me vi chorando de pura emoção quando terminei as últimas palavras.

Recomendo a todos este maravilhoso livro, principalmente para mulheres fortes, sábias, que sabem do poder que existe dentro do feminino e principalmente para mulheres que sempre sonharam com sereias e tem a curiosidade de saber como seria um romance de uma sereia e um tritão!

Esse se tornou um dos melhores livros que já li na vida!

Jayy.Cardoso 16/10/2018

Ahhhhh...
Lindo! Simplesmente lindo. Amei a história...O romance... Tudo ! Pra quem gosta de livros de fantasia, esse é perfeito!!
Um amor além da eternidade...

Ely Varella - terapias que iluminam 14/02/2018

Fraquinho que só. Um livro sessão da tarde ruim. O que se espera do alinhavo com a mitologia deixa muito a desejar. A tentativa de costurar idade moderna, média e mitologia ficou bem mal arrumado. Personagens bobos inclusive a protagonista. Talvez esse livro deva ser lido por adolescentes apenas e tão somente. Ou lido por pessoas que não tem a menor idéia sobre esses assuntos.
Laura.Reggiani 10/09/2018minha estante
sou uma adolescente e só vou terminar esse protótipo de livro porque odeio não finalizar uma história (fica tipo um peso na consciência). não recomendo nem pra outras adolescentes, que dirá adultas. um saco ne?

Ely Varella - terapias que iluminam 12/09/2018minha estante
Verdade Lah! Abandona sem dó, kkkkkk

Dandara 19/09/2017

Resenha: Deusa do Mar - Série Godddess
Se existe algo que P.C. Cast sabe fazer muito bem nessa vida, é trabalhar com a mitologia. Em suas histórias ela sempre exalta a magia feminina com determinação, sabedoria e doçura. Em 2003 a autora lançou a série Goddess, onde ela trabalhou em um total de 8 livros, a concepção feminina dentro da mitologia grega e bretã, combinando lendas antigas e o mundo moderno em uma série maravilhosa.

O primeiro livro da saga, Deusa do Mar, conta a história de Christine Canady, sargento da Força Aérea Americana que ao sofrer um acidente durante uma missão, é transportada para uma dimensão antiga, onde a serviço da Deusa Gaya, embarca em uma jornada para descobrir o seu verdadeiro proposito e encontrar o amor que tanto procura. As personagens sempre assumem o lugar de uma deidade especifica que assim como elas, precisa amadurecer. O encontro de duas almas em um só corpo, formando a ideia da Deusa dentro da mulher.

Não sei se é porque é o primeiro livro da saga, mas eu senti que ficou algo faltando por aqui. Nesse primeiro livro, a autora foca na mitologia irlandesa, sobre a Deusa Gaya como referência junto ao Deus Lir. O interessante é que fica perceptível o quanto ela estudou "para não falar besteira", sobre o paganismo e as referências religiosas que ela colocou em ação na história. Tirando isso de lado, o que realmente ficou solto foi o arco da personagem principal. Na primeira metade Christine é determinada, forte, exuberante, sexy, inteligente. Na segunda metade ela começa a cair como uma "donzela em perigo" e na terceira, tudo se resume a uma história simples de romance. O interessante é ver como a autora constrói esse mesmo romance pela perspectiva feminina sem soar clichê ou até vaga demais. Então, por essa mesma dualidade dentro do livro, para o começo de uma saga, até que não foi exatamente ruim.

Neste primeiro livro temos três personagens masculinos em destaque. Dois vilões e um mocinho. O nosso foco é Dylan, o tritão apaixonado. Minhas considerações sobre esse "mocinho" em questão, são bem fracas. Não sei se foi pela tradução da editora Novo Século ou se realmente, como já mencionei antes, foi a primeira tentativa dentro desse universo para a autora, mas ele é o clichezão do clichezão da literatura moderna "dessa onda romântica" - O diferencial é que ele fala COM a mulher e não PARA a mulher (afinal de contas é um personagem masculino criado por uma visão feminina). As cenas sexuais são bem explicitas e românticas, porém, (até hoje, mesmo depois de ter lido esse livro umas seis vezes), ainda não entendi muito bem como o ato sexual entre seres do mar funciona na visão da autora. (mais uma vez, pode ser culpa da tradução).

Novamente, para um começo de saga e para nos dar uma ideia do que viria a seguir, Deusa do Mar é muito bom. Simples, mitologicamente didático, mantém um respeito sobre o paganismo, viciante e interativo. O melhor da saga? Não. Mas é impossível não se perder na magia dos oceanos descritos por P.C Cast, por isso, vale a pena conferir.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/2017/09/resenha-deusa-do-mar-goddess.html

Mirian 09/05/2017

Um amor pelo mar
Emocionante, entre lagrimas e gargalhadas; entre homens e deuses; entre o mar e terra; entre mundos e épocas o livro Deusa do Mar vale muito apena ser lido pois traz de volta toda aquela magia dos grandes deuses há muito esquecidos pela humanidade, porém ainda mais vivos do que nunca.
Vocês vão conhece a história da sargento Chistine Cadany da Força Aérea dos EUA que na sua noite de aniversário realiza um ritual para a grande Mãe Gaia e essa atende o seu pedido, a partir daí Chis se vê em meio a uma aventura mitológica surpreendente que lhe fara rir muito e torcer por ela e seu grande e eterno amor o tritão Dylan em meio a lagrimas.
Para quem gosta de um bom romance com uma pitada de sobrenatural, para quem gosta de mitologia é uma boa pedida. Então que a Grande Mãe abençoe a todos e boa leitura!

ELeE 21/01/2017

Quem gosta de sereia?
Diferente da linha que a autora vinha escrevendo, Deusa do Mar tem a narrativa inteiramente em terceira pessoa e possui uma certa complexidade no vocabulário. Como, acredito, o romance tem como público-alvo um pessoal que já passou da adolescência, acabou tendo palavras “mais rebuscadas” e menos coloquial. Porém não é nenhum texto erudito. A Leitura ainda é muito fluida e leve, de fácil compreensão.

A trama não é original em sua essência. A história de Christine Canady, nossa mocinha, se compara com um misto de duas grandes histórias de sereia: O clássico conto da Pequena Sereia e a mitológica lenda de Ondine, princesa dos Mares. Talvez, para aqueles que gostam de entender a mitologia que inspira a trama, é bom fazer alguma pesquisa, já que não há detalhamentos sobre as lendas no livro. Mesmo sendo essa mistura, o meio e o fim conseguiram ser bastante criativos e, em alguns pontos, bastante inusitado e pouco previsível.

Outra coisa bacana no texto é a facilidade de nos envolvermos com a trama e conseguir “entrar no livro”. Principalmente nos cenários e na descrição dos personagens, a autora é sempre muito impecável em fazer suas descrições. Você praticamente se sente nadando com Ondina/Chris pelos mares.

Sobre os personagens, minha maior crítica é em relação a mocinha. Apesar de amar as mocinhas da Sra. Cast, desta vez, senti que faltou explorar mais. Chris começa como uma personagem imatura, com um emprego contraditório e algumas inseguranças bobas e, logo na segunda parte da história, é descrita já com grande diferença, em um amadurecimento rápido e exponencial. Além dela, senti que a autora pecou um pouco por não ter explorado outros personagens. Eles acabaram ficando muito superficiais e sem grandes características. Eles ou eram do “bem” ou eram do “mal”. E a vida é preta e branca hahaha

Sobre o livro em si, posso dizer que gostei muito do formato dele. As letras são em bom tamanho e espaçamento ajuda muito para quem lê por muito tempo. A capa é bastante bonita e pega bem a essência do livro, sem nenhum erro grotesco. Há errinhos na escrita de algumas palavras e falta de alguns travessões antes de falas, mas nada que atrapalhe a leitura.

Minha impressão: Eu gostei do livro, mas não morri de amores. Gostei do empoderamento que ele deu as mulheres do livro e como foi bacana algumas lições (Mulheres tem que se unir, não se encararem como inimigas, que príncipes não são sempre príncipes...). Mas acho que falto um pouco da complexidade esperada em livros com uma proposta mais sensual. Já que há sexo no livro, porém aquele muito idealizado e cheio de fru-fru.

É uma leitura leve, divertida (tem cenas muito boas) e até empolgante. Tem um fim divertido e você pode se surpreender com ele. Mas ainda senti falta daquele aprofundamento. Retirando esse pequeno detalhe, o livro é realmente agradável e uma boa pedida para quem gosta de sereias.

Se você também quer se aventurar nessa terra mágica, busque já um livro de Rituais para a Mãe Terra ou leia Deusa do Mar, de P. C. Cast.

site: http://entrelivroseentrelinhas.blogspot.com.br/2016/10/resenha-deusa-do-mar-p-c-cast.html

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Sou fã dessa autora, acompanho a série House Of Night e considero maravilhosa, quando soube que a Novo século iria lançar outra série dessa autora no Brasil fiquei de antena ligada, assim que foi lançado comprei o livro. Infelizmente é tanto livro.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/07/deusa-do-mar-pc-cast.html

Victor 10/03/2016

Empoderamento feminino na idade média
Nota: 3.6/5
Deusa do Mar de P.C. Cast é uma doce história de amor entre criaturas marinhas. Chris é uma agente da aeronáutica, mesmo sem gostar de aviões(?), e vive uma vida comum, até que em seu aniversário de 25 anos decide fazer um ritual pedindo mágica em sua vida.
Essa atividade será responsável por guiar a história até o seu ambiente principal, e leva Chris a trocar de posição com uma princesa sereia.
Apesar de uma narração leve, a história da obra trata de temas polêmicos, como relacionamentos abusivos, sexo entre seres de espécies diferentes, etc.
Por meio de um ambiente medieval, P.C. utiliza-se da opressão a mulher da época para promover sororidade entre suas personagens, mostrando que a união feminina é capaz de lhes dar poder.
As personagens femininas, Chris(Ondina), Gaia e Isabel, são fortemente desenvolvidas, apresentando suas histórias, personalidades, entre outros. Esse desenvolvimento apresenta alguns problemas, como a perda repentina da loucura e do costume de conversar com objetos inanimados de Chris, ou Gaia algumas vezes dificultar a vida de sua protegida. O desenvolvimento dos personagens masculinos é relativamente mais fraco, tendo as suas histórias resumidas a uma frase ou duas, porém seus posicionamentos ainda são relativamente perceptíveis, mostrando também o machismo presente na sociedade da época, tendo como um exemplo, a regra do polegar.
A história algumas vezes se perde em acontecimentos tediosos, como a princesa comentando todos os capítulos sobre a beleza de uma estátua.
O romance é fofinho, porém excessivo tendo momentos em que a protagonista ao lembrar de seu amado sente quase a necessidade de voltar ao mar, ou a necessidade de o protagonista a ver um dia antes do dia que estava previsto para que eles se encontrassem.
As reflexões da personagem costumam ser interessantes, porém a maior parte do tempo acaba caindo em "todas as mulheres são mágicas" e "não irei casar com um homem que vai me tratar como objeto", pensamentos totalmente aceitáveis, porém algumas vezes ela chega nesses pensamentos em momentos totalmente randômicos, como no meio de uma missa ao ver uma estátua da mãe sagrada, ou ao estar falando com as cozinheiras sobre seu amado.
As cozinheiras são levemente contraditórias, pois, mesmo sendo tementes a deus e acreditarem fortemente nos pensamentos do Abade, não temem a protagonista, mesmo sabendo que ela é uma sereia vinda do futuro, o que, os 2 casos, para a época seria considerado demoniaco, como é mostrado pelos outros personagens que por Ventura descobrem um desses fatos.
A obra se conclui após uma cena majestosa, onde o caráter de todos os personagens é julgada e múltiplas informações são descobertas. Nessa cena Christine tem que fazer uma escolha sobre sua vida, sobre seu amor e sobre seu passado. Após isso, se apresenta as consequências da escolha de Chris, como ela viverá e sobre sua satisfação com essa escolha. Este final é forte e surpreendente, chocando e gerando diversos outros sentimentos nos leitores.
O livro é uma história de amor que pode ser lida por qualquer um que queira ler um romance água com açúcar com algum plano de fundo e reflexões.
Amanda Lima 27/03/2017minha estante
q isso