Deusa do Mar

Deusa do Mar P.C. Cast

Resenhas - Deusa do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dessa 15/02/2016

O livro é escrito em 3ª pessoa e mesmo com minha aversão a esse tipo de escrita foi uma leitura maravilhosa, divina. Ao contrário do que a maioria dos livros escritos dessa forma.

Uma observação ruim que devo mencionar são os erros de digitação (falta de travessão antes das falas, letras erradas e até mesmo falta de algumas letras), teve alguns erros que me chamaram muito a atenção e outros nem tanto, mas nenhum atrapalhou nem prejudicou o entendimento da história.

Me emocionei com o enredo e os personagens muito além do que eu esperava, nos últimos capítulos cheguei a chorar de tristeza e de felicidade. É um história de ficção muito envolvente e que recomendo a TODOS que quiserem se imaginar como filhas do mar ou apenas quiserem uma boa história de mitologia com algumas cenas eróticas. Sim, até sereias e tritões tem seus momentos íntimos e excitantes e, apesar de eu não ter conseguido imaginar essas cenas com muita clareza, foi uma criatividade surpreendente da autora ter descrito com tantos detalhes esses momentos.

Essas são apenas minhas impressões, leiam mais sobre a história e o que achei do livro (capa/diagramação) no blog.

site: https://citandopalavras.wordpress.com/2015/07/06/resenha-deusa-do-mar-de-p-c-cast/

Van Tourinho 27/11/2015

Essa leitura eu recomento a quem tem a mente aberta, porque se você não tiver, vai achar a história patética, o que não foi meu caso.
O que me chamou atenção na leitura, é que apesar da Sargento Canady ter vinte e cinco anos, a impressão que ela me passava era a de uma adolescente impulsiva, e não a de uma mulher.
O livro tem algumas cenas calientes, sexys, mas P.C. soube dosar isso. Em nenhum momento ficou algo explicito, vulgar ou pornô. A autora soube descrever essas cenas de modo sutil, o que para mim ficou muito mais bonito do que se ela tivesse exposto. Ponto para o livro!
Eu gostei muito do livro, mas não foi minha melhor leitura. Esperava mais da Cast, por ser uma escritora que eu gosto. Acho que o que faltou no livro, foi mais ação. Os dias dentro da historia se passavam, mas eu não notava, porém isso não chegou a me irritar ou entediar.
Outro ponto positivo do livro, é que apesar de ser uma série, esse livro, tem inicio, meio e fim.
A série Goddess trará histórias de várias deusas. Achei isso bem legal. O próximo livro será “Deusa da Primavera”.
Diego Campos 04/01/2016minha estante
É fantasia erótica ou só fantasia?

Tauan 22/09/2015

Mitologia popular
Eu esperava um pouco mais dessa história, esperava um estilo mais maduro (até porque a personagem não é adolescente) e uma narrativa mais elaborada, mas, mesmo assim, recomendo para os interessados na deusa.
O livro conta como Christine Canady, Sargento da Força Aérea americana, desejou, e obteve, um pouco de magia em sua vida. Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a pós beber muito champanhe, ela fez um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum.
O que ela não esperava era que o feitiço fosse realmente funcionar, levando-a de um acidente aéreo para um tempo e lugar lendários onde a mágica ainda governa.
Ela acorda já ocupando o corpo da mítica sereia Ondina, filha de Lir, deus dos mares e Gaia, deusa da terra.
Mas nem toda a magia é tranquila, logo Chris se depara com Sarpedon, seu meio irmão que a quer como esposa independentemente de sua recusa. Para escapar desse assédio (vejam que irônico) ela se refugia em um monastério medieval, onde descobrirá a subposição da mulher perante o cristianismo.
Mas, como nem tudo é horror, neste mundo ela também encontra o amor verdadeiro, um sentimento tão forte que quebra barreiras.
Acho que o livro "conversa" (mesmo sem citar) bastante com a obra de Marion Zimmer Bradley, na questão do lugar e dos direitos da mulher. Veja algumas resenhas de livros desta autora:

Ancestrais de Avalon;
A Rainha da Tempestade;
A Dama do Falcão;
Dois Par Conquistar.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Mariane 06/07/2015

Intrigante!
Na noite de seu aniversário de 25 anos, a Sargento Cristine Canady se vê solitária em seu apartamento, sendo obrigada a "comemorar" mais um aniversário sozinha. Se sentindo abandonada pelos pais, que se preparam para embarcar em mais uma viagem, e pelos amigos, Chris afoga suas mágoas com muito champanhe e determinada a encontrar sua própria magia, encontra um livro chamado "A Era matriarcal, Mitos e Lendas" e seguindo um dos rituais que encontra no livro deseja um pouco de magia na sua vida. No dia seguinte Chris tem de embarcar em uma viagem em um avião militar, morrendo de medo, já que não é muito fã de "voar" e a viagem que apesar de seu medo, deveria ser tranquila, acaba por se tornar uma tragédia e quando Chris acha que não tem mais chances... qual a sua surpresa ao saber que o ritual afinal funcionou?
Chris subitamente se depara em um mundo completamente novo, porém não pode aproveitar e fazer descobertas já que logo fica claro um dos motivos que levaram Odine, a sereia que agora ocupa seu corpo, a fugir de sua realidade.
Em perigo Chris acaba tendo que procurar proteção em terra, onde é vista como uma linda donzela que foi encontrada por um cavaleiro de armadura brilhante, o sonho de toda mulher, mas infelizmente não parece ser esse cavaleiro o dono de seu coração...

Deusa do mar é o primeiro livro da série Goddess da P.C Cast, que se consagrou com a série "House of Night" um enorme sucesso que eu já conhecia e que boa parte dos seus livros me agrada, por isso não foi muito difícil que eu me decidisse pelo livro na hora da compra.
Apesar deste livro não ser o melhor da série, está entre um dos melhores na minha opinião. É uma leitura agradável e de fácil entendimento em grande parte da narrativa, que contém seu grandes picos, onde você não consegue nem desgrudar os olhos do livro, assim como tem alguns picos baixos, em que você se decepciona um pouco com o rumo que a história toma. Um ponto muito positivo do livro na minha opinião é que a autora, sempre tem esse objetivo de mostrar que as mulheres tem poderes, que são fortes e não precisam ser sempre a mocinha indefesa, que são independentes. Você consegue sentir o que a personagem sente com facilidade, outra coisa que em geral acontece é que se você começa gostando de um determinado personagem você vai continuar assim pelo resto do livro (diferentemente de House of Night) e o mesmo para quem você "odiar"...
Confira a resenha completa no blog: Cantinho da Mary

Mayara 18/08/2014

Fraquinho...
A sargento da Força Área Christine "CC" Canady, em seu aniversário de 25 anos, bebe demais e faz uma invocação para Gaia, meio que brincando, sem esperar que o feitiço fosse mesmo funcionar. Quando o avião em que estava cai no oceano, ela acorda transformada na sereia Ondine. A sereia aproveita o corpo de CC e a deixa no seu, para lidar com o seu pretendente dos infernos. Com a ajuda de Gaia, CC ganha pernas e finge ser sobrevivente de um naufrágio - mas precisa voltar a cada 3 dias ao mar, e tolerar a maneira como os homens tratam as mulheres no ano do Senhor de 1014. Ela se vê dividida entre o garboso cavalheiro que salvou e um gentil tritão, Dylan, e, além de ter o coração dividido, precisa encontrar uma maneira de sobreviver ao insistente (e assustador) pretendente de Ondine, Sarpedon.

O livro é fraquinho e as cenas de sexo de CC como humana e Dylan como tritão são, pra falar o mínimo, esquisitas (ou mesmo entre os dois como tritão e sereia - acho que não tenho criatividade o suficiente, achei bizarro). Senti curiosidade sobre o que aconteceu com Ondine enquanto estava no corpo de CC, e achei que o romance do casal principal poderia ter sido melhor desenvolvido, ficou em segundo plano. Ao invés de se passar em terra, seria muito mais interessante se se passasse no mar, talvez no reino de Lin, não sei.

Rafaela Regis 23/01/2014

Deusa do Mar - P. C. Cast
Christine Canady, CC, é uma mulher que faz o gosta, que é trabalhar para o Tio Sam mais especificamente na Força aérea, e fica muito deprimida em seu vigésimo quinto aniversário por que quase ninguém se lembra dessa data, nem seus pais lhe enviaram o tradicional presente. Ela passa a noite comemorando seu aniversário sozinha e bebendo vinho -tanto que ela não se lembra de ter feito um ritual na varanda de seu apartamento, pedindo mais magia em sua vida.

No dia seguinte ela é escalada para uma missão de seis messes no oriente médio e durante a viagem ela conhece um homem por quem ela se sente atraída, ele é tão gentil que percebe que ela está assustada e troca de lugar com ela.

No entanto um acidente acontece, o avião cai e o gentil homem acaba sendo fatalmente atingido. CC fica presa e começa a afundar, quando o desespero bate algo muito inusitado acontece: uma sereia aparece e troca de lugar com Christine, que agora, é uma sereia. E assim começa as aventuras de CC no fundo do mar.

P.C. Cast já é uma autora muito conhecido mundo à fora, autora da série House of Night a qual eu tenho um caso de amor e ódio, mas isso para outro post ou resenha. A série Goddess assim que foi lançada me deixou muito curiosa, até por se tratar de uma releitura de vários contos conhecidos da Disney, então sim eu quis saber o P.C iria desenvolver com essa série, sim tem um que de histórico.

A Deusa do Mar, como o nome já diz seria uma releitura da Pequena Sereia, sim a história da Ariel, mas não se engane achando que têm alguma coisa a ver por que não tem. A única coisa em comum é que a personagem vira sereia e a história se passa no fantástico mundo subaquático.

Achei a capa bonita e a sinopse muito boa então já deu para perceber que fui com muita sede ao pote e acabei morrendo de sede. A história até que começa bacana e envolvente, mas quando você menos espera tudo começa a fugir e você se perde no que a autora está querendo passar.

Confesso que parei a leitura umas duas vezes para passar outros na frente, sem peso na consciência diga-se de passagem, para retornar e terminar esse livro. P.C Cast fez uma grande mistura que, pelo para mim, não deu muito certo pois ela além de colocar o fantástico mundo do mar ela também coloca os Deuses Gregos e uma viagem ao passado.

Deusa do Mar é um livro que o leitor têm que ler sem ter nenhuma expectativa, ou assim como eu pode se frustar com o que vai encontrar nas páginas. No entanto como essa série promete, mesmo não tendo um começo tão bom, vou atrás de outros volumes e espero que a leitura seja mais satisfatória. Conhecendo a escrita da P. C. Cast, sei que ela vai crescer muito ainda e volumes seguintes devem ter uma narrativa melhor. Que venha a Deusa da Primavera.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/01/deusa-do-mar-serie-goddess-1-pc-cast_522.html

Su 09/11/2013

Pra ler é necessário possuir a magia, rsrsrs
Eu amo livros com o sobrenatural, acabei de sentenciar isso, rsrsrs!!
Esse livro é genial, é leve, simples, utópico, exagerado, tudo de bom!! Chega a ser previsível em algum momentos, mas tenho comigo que prever as coisas as vezes é maravilhoso...
Alguns livros já me tiraram o chão, me deixaram perturbada, melancólica até...
Esse livro não, me contou uma história tão mágica, encantadora, que ao terminá-lo tive certeza que apenas o imaginário pra poder permitir tamanhas possibilidades, se fosse uma livro falando sobre “pessoas reais”, em um “mundo real”, ele não poderia dar tantas voltas, mudar tanto e ainda assim FAZER TANTO SENTIDO!!
Mágico, amei!!

Thaís 24/10/2013

Sereias
Eu amo sereias! Sou louca pelo mar e seus mistérios e mitos. Então, claro, amei Deusa do Mar. Admito que comprei o livro por causa da autora, P.C Cast, que escreve uma das minhas séries favoritas, House of Night, mas não sabia o que esperar. Logo saquei que a história se tratava de sereias e fiquei animada. O livro é sexy, divertido e surpreendente. Adoro o feminismo de P.C Cast e modo como ela o utiliza.
Deusa do Mar é um dos meus livros preferidos, e sempre quando me pedem para indicar um bom livro, este está no topo da lista.
P.C, você está de parabéns! Melhor história de sereias que já li.

Myris 06/10/2013

[Resenha] Deusa do Mar - P.C. Cast
No mês passado quando vi o livro da nova série da P.C. Cast sinceramente não me empolguei, apesar de ser extremamente fissurada, fascinada e viciada na sua outra série House of Night. Mas ficava pensando que não estava afim de ver outra história sobre sereias devido a um outro livro que li dias atrás.

Enfim, decidi ler Deusa do Mar e simplesmente é PERFEITO… A primeira coisa que vocês tem que saber sobre essa série é que não é contínua, ou seja, o primeiro livro tem começo, meio e fim. Sim minhas amigas, vocês não precisarão esperar meses para ter o final de uma história de amor.

Continuando, P.C. Cast resolveu fazer uma releitura de histórias clássicas e esse primeiro fala sobre a Princesa Ondina que troca de corpo com uma humana. Nessa releitura ela nos conta a história de Chris, uma sargento da força aérea dos Estados Unidos que por meio do seu trabalho necessita fazer vários viagens e se mudar de tempos em tempos.

No dia do seu aniversário de 25 anos, Chris percebe o quanto esta solitária e depois de duas garrafas de champanhe ela resolve fazer um ritual para a Deusa Gaia, mal sabia ela que a Deusa escutaria seu pedido e traria magia para a sua vida.

No dia de mais uma de suas viagens acontece o impensável: o avião militar no qual Chris estava sofre uma pane e cai no mar. E é lá onde acontece a grande magia. Chris troca de corpo com a sereia Ondina porém o motivo da Princesa seria querer trocar de lugar logo aparece e possui um nome: Sarpedon. Tritão, filho do Deus das Mares e irmão de Ondina, a deseja tão ardentemente que não hesita em tentar estuprá-la. Gaia para salvar sua filha (que na verdade é Chris no corpo de Ondina) faz um encantamento onde Ondina torna-se humana, mas a cada 3º dia ela precisa voltar a ser sereia até encontrar o amor verdadeiro e virar humana integralmente.

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2011/07/resenha-deusa-do-mar.html

Lorena Alt 29/09/2013

Deusa do Mar, o primeiro livro da série Goddess, fala sobre Christine, sargento da Força Aérea dos EUA. Chris acha que sua vida está um pouco sem graça e, depois de duas taças de champanhe e uma ligação decepcionante de seus pais, ela acaba realizando um ritual para a deusa da Terra, Gaia, pedindo um pouco de magia em sua vida. O que ela não sabe é que acabou conseguindo o que queria. Já sentindo a magia dentro de si, ela vai em uma viagem para o Oriente Médio, onde serviria; mas durante a viagem o avião cai e ela vê-se afogando nas profundezas azuis do oceano, onde encontra uma sereia, com quem troca de corpo.
Na verdade, o corpo de Chris não morreu, e esse encontro com a sereia Ondina foi meramente programado por Gaia. Mas Chris, com a troca de corpo, viaja no tempo, para a Europa da Idade Média. O que Chris não poderia imaginar é que Ondina era frequentemente incomodada por seu irmão Sarpedon, um tritão tarado, príncipe dos mares e também filho de Lir - Ondina é filha de Gaia e Lir - que a assediava constantemente. Tendo que fugir de Sarpedon, Chris encontra ajuda com Gaia, que a oferece a busca por um amor verdadeiro na terra, assim ela poderia fugir de Sarpedon; a proposta de Gaia era que Chris assumiria a forma humana e a cada três dias teria que retornar à água, para que Lir não desconfiasse de sua "estadia" na terra. A partir daí, a estória continua num mesmo ritmo, mas o que surpreende Chris é se ver apaixonada por Dylan, um doce tritão. Eles se encontram a cada três dias, e Chris somente anseia pelo momento em que poderá ficar com ele eternamente.
Vários acontecimentos mostram que Sarpedon não desistiu de sua busca por Ondina/Chris, e Chris passa a ser acusada pelo povo que a hospeda de princesa viking e passam a vigiá-la. Chris sempre conta com a ajuda de Gaia, e os acontecimentos finais são surpreendentes. Chris teve que lidar com a desconfiança do povo medieval, com a obsessão de Sarpedon, com o amor (meio) impossível com Dylan, e depois com todos os acontecimentos que a obrigaram a fazer uma escolha.
O que aconteceu para que o povo desconfiasse de Chris, porque o amor de Dylan e Chris era impossível e porque Sarpedon a desejava tanto? E, principalmente, qual foi a escolha de Chris? Isso só lendo o livro.
O livro me encantou desde o início e, apesar dos comentários contra, eu gostei muitíssimo da história. Apesar de o contexto ser meio doido e difícil de imaginar, vale a pena a leitura. O final me assustou, e ri em alguns trechos do livro. Houve alguns erros de concordância e digitação, mas nada alarmante. Realmente exótico.

Luca 24/04/2013

Quando comprei Deusa do Mar meu maior incentivo era pelo fato de abordar o tema sobre sereias, e como nunca tinha lido algo parecido, fiquei bem fascinado. Porém, esse é mais um daqueles livros do qual a maioria das pessoas gosta e eu como sempre sendo o do contra, não curto tanto assim.

Pra falar a verdade, me decepcionei bastante com o mesmo. Tenho que deixar bem claro que pra começar o livro é de simplesmente e puro romance. Tipo, completamente! E eu que estava bastante interessado com o fato de saber mais sobre sereias e como seria uma narrativa no mundo marinho, acabei descobrindo que a maior parte do livro se passa em terra firme.

Muita das vezes quis desistir no meio dos capítulos, mas me obriguei a ler até o fim por falarem que o mesmo seria surpreendente, e no final, achei bem previsível.

A história é praticamente uma versão moderna de A Pequena Sereia. Houve pouquíssimas cenas de ação, acho que esse também foi um ponto que não me fez gostar tanto, e além disso é muito feminino e meloso. - Blah!

Karina 14/04/2013

O papel feminino ao longo do tempo
P.C. Cast usa este romance para nos dar uma breve noção de como o papel feminino mudou ao longo dos últimos 2000 anos. Evocando a personalidade feminina de Deus, através de Gaia dos antigos gregos, Mãe Terra dos novos movimentos pagãos; ela nos faz viajar no tempo com a história de uma linda sereia que viverá temporariamente num mosteiro cristão do ínicio da Alta Idade Média fugindo de um amor não correspondido e descobrindo que para amar as mulheres precisaram lutar por seu lugar na história, além de acreditar que a magia existe.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6