Deusa do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isabella 14/03/2013

Deusa do Mar - (Série Goddess #1) - P.C. Cast
Sinopse - Deusa do Mar - (Série Goddess #1) - P.C. Cast

Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum... mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de CC no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Undine. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar protecção em terra. CC logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração.

Deusa do Mar - (Série Goddess #1) - P.C. Cast

Xizpitah 11/01/2013

ATENÇÃO: Este livro é indicado para leitores extremamente românticos, que curtem histórias fantasiosas e finais surpreendentes.
Confesso que demorou um pouco para prender minha atenção, mas ainda bem que não desisti! História muito bonita e romântica.
Só a P.C. Cast pra me fazer imaginar o sexo de uma sereia hahah
Só não marquei "ótimo" por que fiquei pensando no que a verdadeira Ondine fez com o corpo de CC.
Final surpreendente! Não esperava mesmo, e acho que não podia ser melhor, chorei demais! haha QUERO UM DYLAN PRA MIM!
Super indico o livro, já quero o próximo :D

Cris Oliveira 10/01/2013

O livro é o primeiro da série Goddess. Mitologia e romande são os cernes do livro. Adorei o modo como a autora conta a linda história de amor, apesar de ter previsto o final, foi emocionante ler tudo. Cada pedacinho torcia mais e mais pela Ondina/Chris e por Dylan. Um amor pela eternidade! Tristões, sereias, deuses, amor, ciúmes, poder, uma época medival, outra crenças, muita magia.. tudo isso junto torna o livro uma delicia de ser lido, flui muito bem apesar de alguns errinhos ortográficos. Indico!

Agora é ler o próximo da série - Deusa da Primavera!

Bia Eufrauzino 06/01/2013

Simplesmente perfeito!
Fiz uma resenha no meu blog! Vê lá!

Isa Girotto 04/11/2012

É um livro lindo, onde realmente mostra o amor da Deusa para com suas filhas e filhos. A realidade e a magia se integram de um jeito em que vai se tornando apaixonante e impossível parar de ler, a mudança do pensamento medieval torna o livro inusitado.
A escritora, que por acaso é uma de minhas favoritas, conseguiu fazer mais um livro perfeito.

John 20/10/2012

Sempre amei e continuarei a amar as sereias "por toda a eternidade"
Este livro foi para mim um presente do destino. Hesitei muito antes de assumir o compromisso de lê-lo, mas agora só consigo me indignar por não tê-lo feito antes.
A história da sargento Christine Canady conseguiu me emocionar no âmago de meu coração. Sou suspeito para falar, pois desde criança sempre tive uma ávida paixão por sereias, cuja beleza me fisgava irremediavelmente e com Chris/Ondina não foi diferente.
Com uma narrativa lenta e cheia de alma, P. C. Cast contruiu um dos romances fantásticos mais lindos que já tive a oportunidade de ler! Num equilíbrio perfeito entre o exótico, luxuriante e romântico, a autora desenvolveu uma história intrigante e que nos faz ansiar para um final que é tudo, menos previsível.
A única coisa que consegui sentir ao longo desse livro foi satisfação pelos personagens, como a bondosa e belíssima deusa Gaia, cujos conselhos ajudaram a princesa Ondina (Chris) a resistir as adversidades em busca do amor verdadeiro; me encantaram também as serviçais do monastério, principalmente Isabel, cuja transformação ao longo do livro só me deixou mais feliz, sem falar no elegante tritão Dylan, no convencido Sir. Andras e no pra lá de enfadonho Abade William.
Eroticamente doce, Deusa do Mar vira a partir de hoje um dos meus romances preferidos e só tenho a agradecer a P. C. Cast pelo remarcável trabalho e presente á literatura fantástica!

Tribo do Livro 13/08/2012

Resenha por Ver Sobreira

A mitologia é algo que povoa o imaginário da humanidade, seja ela greco-romana, celta, escadinava, entre
outras. Hoje ela é uma das áreas do conhecimento mais revisitadas, principalmente pelos escritores atuais. Que sempre busca novas versões para antigos mitos. P.C.Cast já bem conhecida do público literária pela série – Jovens Adultos -The House of Night – também passeia por este campo. Quem já leu romances de banca, pode já ter lido este livro que foi lançado ano passado pela Editora Novo Século, só que neste caso dentro de uma série - Goddess. O primeiro livro é Deusa do Mar.

Christine Canady é uma jovem sargento da Força Áerea americana que aos vinte e cinco anos crê que sua
vida não oferece nada especial. Ela sente falta de algo, de magia, de felicidade. Na noite de seu aniversário, ela faz um ritual e convoca a Deusa e pede magia em sua vida. Alguns dias depois, durante uma viagem em que a levará ao seu novo posto, seu avião cai no mar, e é a partir daí que a magia toma conta de sua vida. Colocando Christine diante da Deusa Gaia e de situações inusitadas.

Deusa do Mar é um romance adulto, confesso, que esperava um pouco mais. Porém sempre afirmo,como de fato, o primeiro livro de uma série sempre há a tendência da narrativa ser mais lenta e consequentemente um pouco cansativa. Christine após o acidente acorda como uma sereia, de nome Ondina, quando dar-se por si, ela se vê perseguida por Sarpedon, um tritão que é seu meio-irmão e que quer a todo custo acasalar com ela. Ela consegue fugir, encontra-se com Gaia, que é na verdade a mãe de Ondina, com pena dela a deusa a transforma em uma donzela. A partir daí o romance toma ares de histórico, pois Christine se encontra na época medieval e, é retida do mar por um cavaleiro de armadura , Sir Andras.

(...) A pele impecável se afunilava em uma criatura voluptuosamente curvilínea. Só que onde sua cintura começava a ondular, a pele dava lugar a escamas muito bem entremeadas. Onde deveriam estar as pernas e os pés, havia uma cauda que terminava em uma barbatana enorme e mole.(...)

Quando a história começa a se revelar e ser mais dinâmica, já estamos em mais da metade do livro que tem 432 páginas; os personagens em si não são muito contagiantes. Christine terá que lidar com vários desafios, com por exemplo, o assédio de Sarpedon, as desconfianças do abade do monastério em que é abrigada e as investidas de Sir Andras que precisa de uma noiva para salvar suas terras. Em seu caminho ela contará com a ajuda dos seres do mar e em especial de Dylan, um tritão filho de uma ninfa e de um ser humano.

Particularmente não é uma grande história, porém é um bom entretenimento. Não desista no primeiro momento. A narrativa tem um pouco de sensualidade, muita magia e romance. Enfim, toda leitura é bem -vinda, e também o final não é totalmente previsível. O que é um bom ponto, em minha opinião. O próximo livro da série Goddess é Deusa da Primavera. Lerei e quem sabe encontre uma grata surpresa

claus 03/08/2012

A DEUSA DO MAR UMA HISTORIA EMOCIONANTE!
esse livro e maravilhoso,pois conta a historia de um romance lindo cheio de encantos e magia.e aprendi que o verdadeiro amor supera todos os obstáculos,inclusive a morte.recomendo a todos que são românticos,e gotão de um bom e picante romance.desejo a vcs uma boa leitura....

Yoná 03/07/2012

Amor verdadeiro
Christine é o tipo de mulher que você realmente NÃO gostaria de conhecer se fosse um homem machista.
Uma mulher independente, que serve a Força Área, mora sozinha, mas ainda assim acha que leva uma vida comum. Ela decide por fazer um ritual a Deusa. Só que, completamente embriagada, pois é seu aniversário de 25 anos, ela crê que o ritual não gerará frutos. Na manhã seguinte, ela viaja em uma missão, onde uma fatalidade ocorre, e o avião cai em alto mar. P.C. Cast, nos leva nesse livro a um mundo completamente ancestral e novo, um mundo que você em sã consciência nem imaginava existir ou ir até ele.
Conhecemos então Ondina, filha de Gaia e de Poseidon. E conforme a história desenrola, nos vemos no meio de um grande amor, para quem não gosta, eu já aviso, um amor muito melado! Mas ao mesmo tempo muitas coisas acontecem, a adrenalina corre por suas veias em alguns momentos da narrativa e isso tudo misturado ao seu pensar de "O que será que vai acontecer com ela?"
O romance que ocorre nesse livro é deixar qualquer mulher sem palavras para descrever que esse sim, é o amor verdadeiro.
Deusa do Mar é um livro de leitura leve e muito gostosa de se ler. Resumindo: é fácil comer o livro! Metaforicamente escrevendo.
Vale a pena comprar essa série Goddess.

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Deusa do mar
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-literaria-hofn-site-deusa-do-mar/

O livro começa contando a historia de Christine Canady um sargento da Força Área dos EUA que no seu vigésimo quinto aniversario o comemora em casa sozinha, pois seus pais e sua melhor amiga esqueceram-se dele. Dessa forma quando ela esta completamente bêbada ela decide fazer um ritual para a Deusa Gaia que é a Deusa Mãe, pedindo que ela tivesse mais magia em sua vida sem graça.

Vale ressaltar uma coisinha, eu percebi que a PC Cast gosta muito da cultura Wicca, pois Chris fez o ritual para Gaia no dia Samhain, ou seja, no dia do Haloween, quando a ligação entre o mundo dos humanos e dos Deuses fica mais perceptível. Mais antes que Chris pudesse desfrutar da magia que a estava cercando ela sofre um assidente de avião e quando ela esta quase morrendo no fundo do mar aparece uma sereia oferecendo uma nova oportunidade de vida independente das novas conseqüências.

Quando Chris percebe ela trocou de lugar com uma sereia, ou seja, a sua alma esta agora no corpo de Ondina, a filha de Gaia(Deusa da Terra) com Lir (Deus dos Mares) e a alma de Ondina esta no corpo de Chris. A partir disso aparecem varias coisas para deixar a cabeça de qualquer ser humano ou até mesmo de qualquer seria confusa.

Para completar toda a confusão Chris tem que encontrar o amor verdadeiro para que possa viver na forma humana, contudo ela conhece e acaba se apaixonando por um Tritão chamado Dylan. Mais será que eles vão poder ficar juntos com Sarpedon, um Tritão que quer a tudo custo possuir Ondina, os perseguindo?

Quando comecei a ler o livro me veio à mente a historia da Pequena Sereia da Disney, onde Ariel conseguia a forma humana e se apaixona pelo príncipe, mais em a Deusa do Mar, Chris tem que encontrar o amor verdadeiro em uma era medieval onde os homens não ligam muito para os pensamentos de uma mulher modernista, fazendo com que ela se apaixone por um Tritão e mostrando que ela realmente é do mar de vez da Terra como acreditava ser.

Recomendo a leitura desse maravilhoso livro que nos mostra que todas as mulheres possuem um pouco de magia dentro de si. Agora só nos resta ficar na torcida para que o próximo livro da serie Goddess, Deusa da Primavera, venha logo.

SaraFranAa 03/06/2012

Série Goddess, Deusa do Mar de P.C.Cast!
Resenha:
Esse primeiro livro dessa fantástica série me empolgou.

A história se passa com Christine que trocou de corpo com Ondina, o livro é focado em Christine ok? Portanto sempre que verem o nome Ondina pensem em Christine que teve sua alma presa à este corpo.

Christine queria um pouco mais de magia em sua vida só que ela não esperava receber uma nova vida como uma sereia mitológica chamada Ondina (nem vou dizer que Ondina era linda rs.).

Com o acidente a vida que Christine conhecia muda para sempre e ela no corpo de Ondina passa a viver o terror de ser perseguida por seu “irmão” Sarpedon um tritão que sempre quis Ondina. Gaia padecida de sua filha a manda para terra onde um belo cavaleiro, Andras, a resgata e a leva para um monastério onde ela passa a ser perseguida pelo abade William um homem de mente estreita. (No final do livro a história do Abade me surpreendeu). E Andras também a surpreende se revelando para ela, mas quem tem seu coração e Dylan um tritão muito sexy.

Enquanto está no monastério Ondina passa a mudar a visão de algumas mulheres “criadas” que vivem ali, mostrando que a beleza não é um pecado mas sim uma bênção recebida da grande mãe Gaia.

Tudo que Ondina queria era sair do mar e viver em terra para fugir de Sarpedon mas isso nunca foi possível por que seu pai era o Rei Lir, rei dos mares, e ele tinha um pacto com Gaia de que se sua filha nascesse com pernas viveria em terra com a mãe, mas se nascesse com cauda viveria no mar com ele. Depois que elas trocam de vida a nova Ondina passa a ansiar pela vida no mar, mas enquanto for perseguida por Sarpedon não poderá viver seu amor com Dylan. Dylan, que acreditava amar Ondina, se surpreende ao perceber que nutre sentimentos por Christine, que agora ocupa o corpo de sua amiga de infância, mas se comporta de forma bem diferente.

Entre enfrentar Sarpedon, o Abade William e Andras será que Christine e Dylan conseguiram viver esse amor? Isso vocês iram descobrir no desenrolar de Deusa do Mar.

Este livro me conquistou totalmente e por isso recomendo a leitura. Depois que peguei não consegui parar enquanto não acabei, fluiu rapidamente e me senti ligada a Christine, afinal que mulher não quer um pouco de magia em sua vida?

E veja abaixo algumas palavras de P.C. Cast para o leitor:

“Caro Leitor,

Tudo bem, eu reconheço: os escritores têm, sim, seus livros favoritos. Eu sei, eu sei livros são como filhos, e nem sempre queremos reconhecer que gostamos mais de um do que do outro, mas acontece. E os livros da série Goddess são meus filhos favoritos. Assim como ocorre em House of Night, minha bem sucedida série de livros para jovens adultos, meus livros da série Goddess celebram a independência, a inteligência e a beleza peculiar da mulher moderna. Todos os meus heróis têm uma coisa em comum: eles gostam de mulheres poderosas e têm a sabedoria de valorizar tanto a inteligência quanto a beleza. Afinal, respeito e reconhecimento são excelentes afrodisíacos, certo? É muito divertido se aprofundar na mitologia e retrabalhar mitos antigos! Em Deusa do Mar, eu reconto a história da sereia Ondina que troca de lugar com uma sargento da força Aérea dos Estados Unidos que precisa dar uma virada na vida. Em Deusa da Primavera, eu me volto para o mito de Hades e Perséfone e faço uma mulher moderna para o inferno! Quem diria que o inferno e seu Deus taciturno poderiam ser tão maravilhosos e sedutoramente quentes? A partir daí, seguimos para adoráveis férias para Las Vegas, com os gêmeos divinos Apolo e Ártemis, em Deusa da Luz. Finalmente, chegamos ao meu conto de fadas favorito, A Bela e a Fera, Em Deusa das Rosas, eu criei minha versão desta história adorável, construindo um reino mágico de onde vêm os sonhos – os bons e os ruins – e trazendo de volta à vida uma besta adormecida que me deixou totalmente sem fôlego.

Tomara que você goste dos meus mundos; meu desejo é que você redescubra a centelha mágica da deusa em seu interior!

P.C. Cast”

Bjos

Monique 03/05/2012

Resenha: A Deusa do Mar
Deusa de Mar é um livro expetacular que encanta completamente quem lê pela sua história doce e cheia de magia. Para quem conhece o trabalho da P.C. Cast, sabe que ela arrasa em qualquer história. Não foi diferente nesse livro, que conta a história de Christine Canady, sargento da Foeça Aérea dos Estados Unidos. Uma mulher muito correta, inteligente e completamente independente.

Na noite do seu aniversário de 25 anos, ela se vê sozinha em seu apartamente com pote de frango frito e uma garrafa de champanhe, tendo que comemorar sozinha mais um aniversário. Na caixa postal de seu telefone há mensagens, mas nenhuma delas com um parabéns. Se achando completamente esquecida por seus amigos e pais, ela enche a cara e tem diálogos bem divertidos com o seu telefone, quem ela chama de Sr. Telefone. Nisso, ela deseja ter um pouco de magia em sua vida, e faz um ritual a Deusa Gaia, a mãe da terra. Esse ritual torna ela uma das filhas de Gaia, e passa a ter uma certa magia dentro de si.

Após esse acontecimento, Christine precisa sair numa missão no exterior e entra no avião do exército com outros homens, sendo a única mulher presente. Nesse avião, Chris conhece Sean, um cara muito bonito que chama a sua atenção logo de primeira. Um acidente acontece nesse avião, que cai no meio do mar e Sean morre antes mesmo do avião cair, assim como outros passageiros. Ao morrer no mar, mesmo sem saber, ela é puxada para baixa por uma sereia maravilhosa. Ondine, é filha legítima de Gaia, e faz a ela uma proposta irrecusável. Uma troca de corpo, onde ela voltaria sendo Chris e ela seria Ondine, vivendo no mar. A princípio, Chris não entendeu porque ela poderia querer trocar de corpo com ela, para viver uma vida tão sem graça como era a sua antiga.

Assim que Chris passou para o corpo de Ondine, ela é atacada por um parente, seu meio-irmão Sarpedon, filho de Poseidon. (Não, não é o Percy Jackson, gente. Esse aqui tem barbatanas!) Ele tenta estrupá-la, o que fez Chris imediatamente querer se afastar o mais rápido possível. Com a ajuda de Gaia, ela consegue fugir para a terra em forma humana, mas não no seu antigo mundo e sim em um totalmente diferente, lendário. Ela é resgatada por um cavaleiro de armadura brilhante, que deveria ser o seu príncipe dos sonhos. O cavaleiro a ajuda, levando-a para um mosteiro onde ficou sob os cuidados dos monges e suas criadas, mesmo que sua beleza, digo, beleza estonteante de Ondine assustasse todos por ali.

Depois de três dias, Chris se vê obrigada a voltar ao mar como uma necessidade maior do que tudo. Ao assumir sua forma de sereia novamente, ela conhece Dylan, um doce, lindo e sensível tritão que parecia já conhecer Ondine de algum lugar. Chris descobre depois que ele escondia uma grande paixão por Ondine desde pequeno, mas que nunca conseguiu chegar perto dela o suficiente por medo. O que Chris não esperava era se apaixonar por um tritão que nunca poderia ser dela, caso todo aquele sonho acabasse de uma hora para outra. Mas, o amor falou mais alto e não teve como resistir.

Chris se vê sem saida quando percebe as investidas do cavaleiro que a salvou da morte, assim como as visitas macabras de Sarpedon que parece possuir o corpo do cavaleiro para se comunicar com Ondine. Sem falar do monge que não gosta dela e fica em seu pé dia e noite para descobrir qualquer coisa, um qualquer deslize da parte da garota para acusá-la de feiticeira.

As visitas a Dylan acontecem sempre a cada três dias, até que descobrem as escapadas de Chris e a prendem em seu quarto sob vigilância de guardas do mosteiro. Uma grande agonia nessa parte, até porque sem ir ao mar a cada três dias ela corre perigo de vida. Porém, Chris consegue fugir para o mar com a ajuda das criadas que viraram suas amigas ao decorrer da história. E essa visita a Dylan pode ser fatal com Sarpedon a espreita.

Uma guerra entre os tritões acontece e é fatal para os dois. No final, Chris precisa escolher se permanece ali ou se volta para o seu mundo. É uma escolha difícil na altura dos acontecimentos, mas ficar ali não fazia mais parte dos planos dela sem Dylan. Ao voltar, ela está novamente na cena do acidente onde a ajuda já chegou para ajudar aqueles que cairam no mar. Um surpresa: Sean está vivo e se recuperando no hospital para uma visita a ela em breve, onde tudo vai mudar.

Apesar de fofa, a história pode ser considerada um tanto viajada e totalmente impossível de acontecer. Mas, essa é a magia dos livros fictícios, certo? Histórias impossíveis que são boas para sonhar com mundos que nunca vamos poder chegar perto. Eu gosto muito, mas tem gente que prefere algo mais real, algo mais aceitável no nosso real. Enfim, vai de cada um julgar a história.

Helloise 24/04/2012

E eu que nunca gostei muito de livros de romance, me surpreendi...
O livro é monótono e meio sem sal na maior parte e acredito que por isso muitos já devem ter desistido dele. Porém o final foi magnífico! Os últimos capítulos valeram pelo livro inteiro! *---------*

Estava sentindo falta de autores que conseguissem escrever em apenas um livro e não em uma série (não querendo menosprezar as séries, eu amo uma boa série!).

Os personagens são o ponto forte do livro. Sei que sempre vou lembrar de CC e Dylan. *-*

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6