Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Poly 30/07/2014

Acho mais interessante ler bula de remédio. Não houve nada no livro que me despertou interesse para continuar a leitura. Não gosto disso, mas ABANDONADO com louvor.
David Atenas 13/04/2017minha estante
Só pela sinopse e tema que ele aborda, eu automaticamente fico pé atrás. Não consigo levar esse tipo de escritor a sério, pior que enriquece rápido.

Aline Berute 08/10/2021

Chato demais
Esse livro é ruim, mas tão ruim, que se eu fosse dar um livro pro Bolsonaro, seria esse!
Não sei como virou uma trilogia.
Letícia 28/10/2021minha estante
Concordo plenamente com você.

Manuel 10/03/2014

Autores nacionais tem me conquistado ultimamente, tenho lido grandes histórias tupiniquins e confesso que estou adorando descobrir novos e talentosos escritores.

Caçadores de bruxas é uma obra que não inova em modificar clássicos da Disney porque isso vem ocorrendo há algum tempo, mas pesando no fato de que o autor trouxe um lado mais sombrio para os personagens, isso sim ficou diferente e inovador. A gama de personagens é muito grande: Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Branca de Neve, os porquinhos e...

Achei a narrativa enjoativa no começo, a enrolação quase me fez largar, mas não larguei. Continuei...

O livro narra sobre João e Maria e Chapeuzinho/ Ariane, personagens que sofreram quando pequenos. É meio clichê, pois sabemos que chapeuzinho teve sua avó devorada por um lobo mal. João e Maria, entraram em uma linda casa feita de doces e se viram escravizados por uma horrível bruxa das trevas, lá, lá, lá...

Ok, o livro trás James gancho e outros que entram na trama, uma boa sacada do autor usar vilões já conceituados assim não precisamos ficar imaginando como eles são.

Dragões de Éter usa transgressões de cenas constantes e o autor explica os fatos em coerência em que os personagens aparecem, talvez isso tenha me segurado no livro. É um livro bom, não excelente. Não sei se esse é o primeiro livro do autor mas faltou experiência, algo que acontece com outros autores. No geral gostei e quero continuar acompanhando a trilogia.

Mesmo com alguns defeitos eu recomendo Caçadores de Bruxas para os fãs de fantasia. vale a pena conferir!
Lulu Nóbrega 01/05/2014minha estante
Adorei a resenha, quero muito ler, mas ainda estava em dúvida se pegava ou não. Adoro essa mania de misturas contos de fadas às histórias. Saber que ficou, mesmo depois dos pontos negativos, ainda com vontade de ler a história me ajudou muito a tomar uma decisão.

Flavio Junior 31/05/2013

*o*
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer… Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra; dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal; o navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna do mar com um obscuro e ainda pior sucessor e duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real… E mudará o mundo.

Eu sei, é uma sinopse ótima não? Pois se trata do livro a ser resenha hoje: Dragões de Éter – Caçadores de Bruxa. Este é o primeiro livro da série “Dragões de Éter” de Raphael Draccon. O autor também é roteirista e começou a escrever livros de literatura fantástica em 2007. Confesso que fiquei muito surpreso quanto soube que este livro era escrito por um brasileiro, o que me deixou mais árduo a lê-lo, eu não sabia que o Brasil produzia este tipo de literatura e depois deste eu comecei a me aprofundar mais na fantasia brasileira e descobri obras maravilhosas (que em breve também serão resenhadas).

Antes de começar a resenha em si, eu queria dedicá-la a minha amiga Milena, com quem caço fadas nas horas vagas, e que me emprestou este livro impressionante, graças à ela posso resenhá-lo hoje. VALEU MILENA.

O livro é ótimo! Além de contar com uma história deliciosa, Raphael narra de um jeito fantástico onde você se sente bem próximo do autor como se ele estivesse do seu lado a lhe contar as aventuras vividas pelos personagens. Em certos pontos há frases marcantes deixadas por ele que são verdadeiras lições de vida, e as quais estavam marcadas no livro que eu li. Outra característica marcante é a forma como os personagens são apaixonantes! Eu simplesmente me apaixonei pelo Rei Primo Branford, ele é uma pessoa extremamente boa e justiceira. O sentimento que o leitor cria por ele é tão grande, que apesar de ter cometido erros, o rei ainda se mantém como um personagem amado da história.

A construção da história é perfeita e como, na maioria das vezes, os capítulos contam histórias de personagens diferentes, o suspense da trama aumenta e você fica mais curioso para ler! Sem dúvida o Draccon sabe utilizar bem o artifício do gancho.

Durante a leitura eu fui percebendo uma semelhança de alguns rituais de magia com os rituais de verdade que eu vi em um livro sobre o assunto e, por não aguentar a dúvida, fui questionar o autor e ele respondeu que sim: todos foram inspirados em rituais wicca de verdade! Genial esse cara, divando como sempre!

A edição do livro é muito boa, digna das da editora Leya, mas o único problema é a capa! Eu acho que a editora que criou as minhas duas capas preferidas poderia ter feito um trabalho melhor, não é? Mas ainda assim, a capa Leya foi melhor que as anteriores, sem contar que a diagramação foi ótima! Estão de Parabéns!

Contando com uma história deliciosa, personagens apaixonantes, frases marcantes e uma escrita única, Caçadores de bruxa - o livro um da saga Dragões de Éter – é sem dúvida encantador e por isso leva NOTA CINCO! Mal espero ler os outros dois livros da saga e super-recomendo!
Milena | @aspaceforbooks 05/06/2013minha estante
Assim sabe, não sei porque, mas amei essa resenha...

Vann Puridade 06/03/2017

Surpreendente.
Devo admitir que comprei o livro (acredito que como muito outros), achando que a estória se basearia em algo haver com lutas de dragões épicas e coisas do gênero. E não era bem assim. E também devo admitir que não me entusiasmei no início ao constatar que os personagens eram de contos de fadas infantis (nada contra estórias infantis, mas procurem entender o meu lado, eu queria ver dragões e não João e Maria e Chapéuzinho Vermelho). É tava meio desconfiado de continuar a leitura. Mas pro meu bem, não desisti deste ótimo livro.
Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas, pode não ser tão interessante no início para alguns, mas vai por mim, a estória é muito bem contada, repleta de diversão, fantasia, ação e emoção, sim boas doses de emoção. A disposição dos capitulos e o devolvimento da estória me lembra muito o modo que o Rick Riordan faz com suas obras, do qual gosto muito. Acredito sim, que vale muito a pena ler e dar uma chance a este belo livro cheio de altruísmo, bondade, e que transmite a esperança que de tudo pode melhorar se tivermos fé.
Débora Rangel 05/09/2017minha estante
Leu meus pensamentos!
Certo, vou continuar a leitura. Valeu pela resenha.

lariiissaa_ 05/01/2022

QUE LIVRO!!!
Eu tô encantada com essa história, esse mundo de Nova Éter que me deixou apaixonada, esses personagens tão cativantes Raphael Draccon é brasileiro minha gente, é uma fantasia nacional, e eu bato palmas e irei panfletar pra sempre esse livro, tem todo o meu coração
Dragões de Éter traz uma releitura de contos de fadas, mas É MTO MAIS Q ISSO a narrativa é incrível, vc se vê ali acompanhando o narrador em tudo Tem enemies to lovers, tem a plebeia e o príncipe, tem aventura, tu chora, tu dá risada, tem de tudo, é o mundo que vc se transporta pra li sabe e esquece da realidade q vive, O SABORRR
Obrigada Raphael Draccon por esse livro, por criar esse mundo tao incrível, e esse livro com certeza é "por inteiro".
Wil 04/05/2023minha estante
Vou testar! Gostei da resenha, espero que eu saia com a mesma sensação que vc! ...

Guilhermina 10/03/2022

Gostei
FINALMENTE ACABEI!!!! Mais de um mês
pra ler um livro de 300 páginas, a ressaca
que me deu não tá escrita.
Esse foi o livro que mais demorou para a
história começar que já li. Esperei a página
50, nada. A 100, nada. A 150, nada. Ele
começou pra valer só na 200 e depois
disso a coisa fluiu uma maravilha.
Infelizmente, demorou demais para
começar. O autor se perdeu em descrições
longas e desnecessárias sobre o universo
que poderiam ser facilmente inseridas em
diálogos curtos para não tornar o livro
maçante. Até a página 150, eu não entendia
para aonde a história ia e se só ia ficar
lendo vários personagens andando de um
lado para o outro. Algumas coisas são
muito apressadas e outras demoradas
demais. Por outro lado, continuei a história
por gostar dos personagens e por ver
como o escritor não tem medo de ferir os
sentimentos do leitor ao escrever vilòes
verdadeiramente maus. Vou continuar a
série, pois já tenho o quarto volume, mas
espero que o segundo livro não seja tão
maçante
Duda Teles 23/03/2022minha estante
Simmm!!! Eu demorei um pouco pra acompanhar o ritmo da escrita dele, me perdia nos detalhes, mas depois que a história realmente começa é surreal, e o começo desse livro se torna importante pra entender realmente como funciona o mundo de Nova Éter.

Adny 26/03/2020

Um livro que conta outros lados de histórias que já conhecemos, como João e Maria e Chapéuzinho Vermelho, que além de ?costurar as pontas soltas? deixadas nesses contos, nos envolve em uma trama ainda maior, interligada e com contexto histórico.
Demorei mais do que esperava para me envolver com a leitura, mas em determinado ponto a forma espetacular de escrita, e o modo como o narrador interage com o leitor (que não é tão comum), me fizeram ler tão rapidamente que muitas vezes tive que retornar alguns parágrafos para absorver realmente o que foi dito.
Estou ansiosa para ler a continuação, super recomendo.
Gus 01/04/2020minha estante
Justamente com ele que eu aprendi a estruturar a narrativa com o narrador interagindo com o leitor, achei um estilo fascinante

Bru Inagaki 08/01/2015

Dragões de Éter
Sinceramente, um dos melhores livros que já li! Me surpreendi bastante com essa história magnífica! Escrita por Raphael Draccon, traz histórias que já conhecemos, mas de um ponto de vista diferente e muito emocionante. Recomendo leitores! Não vão se arrepender! :)
Victor 26/01/2015minha estante
Também é um dos melhores livros que já li, o mundo criado por Draccon é simplesmente magnifico, e as diversas referências que ele pôem são muito legais, toda vê que eu reconhecia uma referência me sentia como um sabe-tudo.

Rusbis 12/01/2011

O que dizer sobre o livro?
Raphael Draccon, seu doido. Você me fez ficar fascinado com um livro como a taaaaanto tempo eu não ficava antes. Desde "Harry Potter" que o mundo da fantasia não foi mais a mesma coisa para mim e garanto, para muuuuita gente. Estava órfão de um mundo vasto e permeado de magia como o da senhora Rowling. Li livros excelentes até este momento, claro, mas, nenhum deles conseguiu passar a magia pura e excitante que "Harry Potter" conseguia me transmitir. Mas, eis que surge "Dragões de Éter". AAAAHHHHH, "Dragões de Éter" (olha a emoção da pessoa!). Gente, este livro é fantástico. Acabei de ler ele a poucos minutos e posso encher o peito e gritar a todo pulmão: "Os gringos tem Tolkien, nós temos Draccon!!!"
E não estou exagerando, povo. O livro é fantástico. Super criativo. Inovador. Incrível. Com toda a certeza, um dos melhores que já li este ano, se não for o melhor. A história prende tanto que, fiquei de uma sexta-feira para o sábado, lendo desde as 19:00 da noite até às 5:00 da madrugada, diretão e nem havia notado. Só fui perceber quando minha mãe bateu na porta do meu quarto delicadamente e disse: "VÁ DORMIR AGORA, SEU ZUMBI!!!"
É sério gente. Raphael Draccon conduz tão bem a história que nem vemos o tempo passar. Me senti religado à magia que havia ficado para trás com o fim de "Harry Potter".

Quais os destaques do livro?
Minha nossa!!! É tanto destaque que, se eu fosse falar todos, esta resenha ficaria maior que os três volumes de "O Senhor dos Anéis" juntos. Mas, vamos começar com os maiores destaques da obra. E que obra. A edição ficou primorosa, uma capa muito bem trabalhada e que, mesmo sendo simples, passou uma sensação tão boa e uma visão tão bonita que o livro se torna magestoso simplesmente pela capa. Os personagens. Noooooossa!!! Um melhor que o outro, gente. Ariane "Chapeuzinho Vermelhor" Narin é ótima. Muuuito engraçada, doidinha, destemida e cativante. Evolui muito no decorrer da história, passando de uma menina super protegida dos males do mundo e inoscente para uma criança com visão da maldade ao seu redor e determinada a fazer o certo. João "Joãozinho" Hanson é incrível. Irmão mais novo super carismático, esperto de dar inveja e bem "às avessas". Morri de rir com muitos momentos de ataque de ciumes dele. Ele é hilário. Até mesmo os vilões são ótimos. Todos são tão bem desenvolvidos que ficamos até meio que do seu lado, mesmo sabendo que eles não estão fazendo o certo. Fiquei comovido com a história de Babau, a famosa bruxa da Casa de Doces.
A narrativa, com certeza é o ponto mais forte de toda a história. O narrador é como se fosse um bardo, um contador de histórias, desses que se sentam em uma taberna (que tal a "Lobo Mal", taberna mais famosa de toda Andreanne???) e nos contam a história toda, com um pitaco aqui e outro ali no seu ponto de vista. Ele usa e abusa dos poderes que tem de controlar aquele mundo, nos mostrando vários fatos que ocorrem ao mesmo tempo, pausando cenas e nos permitindo andar por todo o cenário em pausa e avançando ou voltando no tempo para nos mostrar fatos interessantes e curiosos que levaram à uma determinada ação (morri de rir com a história do "veadinho cute-cute"). O grande ponto alto de toda a obra.

Quais os pontos negativos do livro?
E teve??? Sério, povo, este é um dos primeiros livros que leio e não vejo ponto negativo NENHUM. Pouquíssimos livros que li saíram sem nenhum ponto negativo, e, para citar alguns, "As Brumas de Avalon", "Eldest", "O Iluminado", "Harry Potter e a Ordem da Fênix" e mais uma meia dúzia, apenas. E este está incluído entre os livros que li e não tiveram pontos negativos.
EEEEeeeeehhhh!!! (olha a animação da criança!!!).

Concluindo:
Digo que: Deixem de ser preconceituosos e abram os olhos para a literatura brasileira atual.
Gente, tem tanta coisa boa escrita por gente da "nossa terra" que é uma vergonha para nós não aproveitarmos essas ótimas obras. Se nós não lemos livros de escritores brasileiros, como as editoras vão criar coragem de investir neste trabalho? Temos de incentivar. E nada melhor do que incentivar do que com livros perfeitos como este. Recomendo este livro a TODO mundo. Isso mesmo, desde os leitores de chick-lit aos devoradores de romances históricos. Todos vão adorar, pois, "Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas" é fantástico e o NOSSO "Senhor dos Anéis"!!!
kelly 11/12/2011minha estante
Depois dessa resenha tão entusiasmada não me resta outra opção: Tenho que ler imediatamente este livro!!! Adoro suas resenhas!!!

Jr. 03/02/2022

Uma fantasia que redesenha os contos de fada clássicos de uma maneira muito a "brasileira". Muito bem escrito e com personagens cativantes, exceto a Ariane que é insuportável, e espero que melhore com o tempo.
Rafael Kerr 03/02/2022minha estante

André 16/01/2015

Cadê os Dragões?
Livros voltados ao publico mais jovem, não precisam ser tão imbessilóides e tão rasos na trama.
Não gostei da série (sim li os 3), história pobre, personagens piores ainda e o desenrolar da trama é tão sem pé nem cabeça que terminar o livro se torna um martírio.
Recomendado apenas para crianças.
romildo 14/06/2015minha estante
André, tive esta mesma impressão ao degusta o primeiro capitulo... mas vou tentar mergulha no livro mesmo assim, por minha conta e risco.

Marcela.Takei 28/04/2016

Encantador e mágico
A minha experiência com literatura fantástica é bem recente, porém digo com firmeza que adorei esse livro, mesmo esperando encontrar dragões na história (quem também não pensou que assim seria? rs)

Alguns dizem que o narrador é chato.... talvez ele exceda sim um pouco do seu limite como narrador, mas não acho que isso prejudicou de forma relevante a leitura. O fato é que a forma como o livro foi dividido (em capítulos curtos) facilitou muito, chega uma hora que a leitura engatilha e você não quer mais parar.

O que eu achei mais interessante foi poder identificar cada personagem já conhecido das histórias clássicas e poder enxergá-lo sob outra perspectiva, como Chapeuzinho Vermelho, João e Maria e Capitão Gancho. É como se o autor preenchesse cada lacuna onde antes só havia dúvidas, por exemplo: "Será que o lobo mau era realmente mau?" ou "mas como uma mãe deixa uma menina andar sozinha por uma floresta?".

"Caçadores de Bruxas" é realmente um livro cheio de magia e encantador, daqueles que faz a gente pensar sobre a vida.

Pra finalizar, me aproprio das sábias palavras do professor Sabino von Fígaro: "Nenhum conto de fadas termina mal, senhorita Hanson. Se atualmente não está bem é porque ainda não chegou ao fim". ;)
yasttu 21/12/2016minha estante
Ótima resenha!

Elena58 21/08/2009

Maravilhoso.
Instigante, divertido, interessante, fantástico. Um livro que junta vários contos de fada, os interpreta à sua maneira e os conecta, e, junto com personagens próprios, cria uma história de fantasia totalmente nova. É um daqueles livros que te dá vontade de indicar para todo o mundo e é, sem dúvida, um dos meus preferidos.
Charles Lindberg 22/10/2012minha estante
Preciso ler este, também. Damn, o Raphael Draccon é meu novo ídolo e fonte de inspiração.

Vitor 18/09/2015

não perca seu tempo
nunca li um livro tão ruim, dá até dor de barriga ler isso a que chamam de "livro". Criatividade zero por parte do autor, que só pegou histórias conhecidas, misturou tudo, inventou umas coisas sem pé nem cabeça e puff, saiu essa coisa aí. A escrita então parece que é obra de uma criança de 10 anos, não é possível alguém escrever tão ruim assim. deusulivre
Mobula Birostris 26/12/2015minha estante
Você me compreende então! Qualquer pessoa com uma leitura crítica não gostaria desse livro