Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Fernanda 18/10/2015

O texto não me cativou.
Comprei o livro depois de ler muitas críticas favoráveis mas, mesmo tendo me interessado pela história, não consegui vencer a barreira do estilo da escrita. O texto, para o meu gosto, é cansativo. Recentemente tentei ler novamente e abandonei mais uma vez.
Alonso 27/01/2016minha estante
Estou tendo o mesmo problema... Muito cansativo e parece que não há uma história a ser contada, é um emaranhado de situações e personagens que se perdem... Não estou conseguindo ler, o pior é que eu comprei o box em uma promoção! Socorro!!!

Lidi 12/08/2013

Maçante
Pelo amor de Deus! Que livro maçante.
Reconheço que, de certa forma, a ideia da história é até interessante. Ponto. Mas ele consegue estragar até isso.
Achei a escrita muito coloquial, os "comentários" do autor durante o desenrolar da história muito inoportunos e desnecessários, certo linguajar das personagens esdrúxulos e devido a isso tudo, o livro ficou maçante, enjoativo, sem graça e... Preguiça!
Comecei a ler e logo de cara já achei tudo isso. Mas ainda assim, insisti. Até Sheldon consegue ser assim em alguns de seus livros, mas apenas no começo, depois tudo engata! Mas infelizmente Draccon não engatou. Eu terminei de ler só porque já tinha começado e detesto abandonar leitura. Mas sentia preguiça de ler! Ele não me fazia sentir vontade de ler, não me ganhava na história, não conseguia me fazer ficar com aquele gostinho de "poxa, queria continuar lendo pra saber o que vai acontecer, mas estou sem tempo", mas não!
Achei muito ruim o livro. Daqui uns meses dou continuidade na saga. Quem sabe ele tenha melhorado nos dois próximos livros!
Igor Gabriel 01/11/2013minha estante
Olá Lia, as críticas que você fez ao livro foram as mesmas que tive ao lê-lo, o segundo livro dá uma melhorada porque a história legal, mas você ainda vai encontrar linguajar esdrúxulo, comentários excessivos, etc.
Abraço.

tiagos 30/05/2023

Uma história para um público muito específico!
Gostaria de dizer que curti a leitura e devorei os capítulos do livro... mas infelizmente não foi assim :(
nas minhas perspectivas os capítulos foram muito maçantes, tanto nas diversas palavras repetidas em um mesmo parágrafo, quanto a descrição excessiva de acontecimentos, lugares ou até mesmo personagens que muitas vezes são irrevetelantes para a história e isso que acaba tornando a história difícil de se concluir.
no início da leitura minha expectativas estavam altíssimas, pois havia me interessado demais no tema da história, entretanto não foi isso que ocorreu devido aos fatos já ditos
enfim, acredito que o autor e o mundo de Nova Éter tem muito a crescer e a se desenvolver conforme ganham mais experiência de escrita e desenvolvimento de histórias fantásticas
Drissa.Alanis 30/05/2023minha estante
Eu concordo que seja pra um público bem específico msm. Principalmente pra quem tá acostumado a ler fantasia (HP, senhor dos anéis, narnia, eragon enfim) é um livro enorme, todos são, então foi bem difícil começar pra mim.
Também não dei nada pro livro de início mas acho que com o resto da saga, afinal são 4 livros no total. Você vai conseguindo acompanhar uma dimensão maior do mundo que o Raphael criou e vai acabando por se apaixonar ?

Sora Seishin 22/10/2010

meujardimdelivros.blogspot.com
Já tinha ouvido falar vagamente sobre esse livro, mas só peguei para ler depois de conhecer o Raphael Draccon na Bienal do Livro de São Paulo deste ano e comprar o livro autografado. Esperava que fosse mais uma história em um universo medieval de fantasia, porém, o que me instigou a ler foi quando descobri que os personagens eram os mesmos dos contos de fada que tanto me encantam desde antes de eu aprender a ler.

>> Leia mais em: http://meujardimdelivros.blogspot.com/2010/10/dragoes-de-eter-cacadores-de-bruxas.html

Carol Chiovatto 01/09/2010

Volume 1 - A Caçada das Bruxas (Dragões de Éter)
Bom, acredito que muita gente já tenha resenhado esse livro, portanto vou pular a parte de resumo, até porque eu não tenho certeza de que saberia resumir esta obra maravilhosa.

O que posso dizer é que palavras humanas não foram feitas pra descrever o sentimento que o livro traduz. É muito interessante quando encontramos esse tipo de publicação: aquela que não só faz você pensar, mas também sentir.

No começo do livro eu fiquei meio relutante com o estilo da escrita (e só porque é muito diferente do meu), mas a história já havia me cativado nas primeias páginas, então desistir de ler estava completamente fora de questão.

A ideia geral é fantástica. Usar os contos de fadas e criar um história sensacional que os envolva foi uma jogada de mestre, mas não só a narrativa como a mensagem é muito preciosa.

Terminei de ler ontem à noite, no ônibus, naquele delicioso trânsito paulistano na Marginal Tietê, e só pude pensar no que eu ia escrever na resenha. Claro, porque um livro desses precisa de uma resenha, ou eu não faria jus à leitura. Acho que tudo no universo é uma grande troca, e se um autor proporciona a você alguns dos melhores momentos dos seus dias, o mínimo que se pode fazer é prestigiá-lo tanto quanto possível.

Pois bem; nada falei sobre a história, apenas sobre minhas impressões. E vou manter assim. Eu vou dizer que foi um dos melhores livros que li na minha vida inteira, e quem conferir a minha estante (ainda incompleta), vai ver que li uns livros muito bons. Na verdade, só não digo aqui que foi o melhor livro de todos porque isso faria parecer um elogio banal, daqueles que fazemos a todos os livros bons. Não é o caso. E quem ler vai entender por quê.

Mais um parágrafo, apenas para falar do orgulho que senti sendo brasileira e ávida leitora ao ler um livro desse nível de um escritor brasileiro. Porque os brasileiros tem o péssimo hábito de renegar seu país e achar que tudo o que se produz aqui é ruim. Como consequência disso, o povo lá de fora pensa a mesma coisa. Então, por favor, leiam esse livro e comecem a mudar os seus conceitos, se é que já não mudaram com algum outro autor nacional, porque ver alguém escrevendo com a alma é algo que me faz ter vontade de anunciar ao mundo inteiro. Por enquanto, só posso anunciar aos meus amigos, familiares e contatos da internet.

K1 15/01/2010

DRAGÕES DE ÉTER
Uma brilhante montagem com contos de fadas remodelados.Uma apaixonante e íncrivel história com criaturas mágicas e cenas arrepiantes.Um dos meus preferidos.Raphael Draccon tem um futuro promissor.EU RECOMENDO!

Fábio 29/12/2009

Uma viagem sem comparações pelo mundo mais fantástico que já vi; cheio de referências a contos de fadas muito bem pensadas, com aventura, romance, comédia. Todos momentos inesquecíveis. Sem falar do melhor narrador que já vi.

EmmyBS 27/06/2011

Inusitado
Misture História Sem Fim, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e vários outros contos de fada... Não! Não! Não! Esqueça tudo o que eu disse. Não tem nada haver com contos de fada. Ou melhor, tem haver, mas não dá maneira como você está imaginando. Você pode até achar que não deve perder seu tempo lendo um livro sobre Contos de Fada, mas talvez você não seja o leitor a altura de dar vida a Nova Hether. A narrativa encanta por sua originalidade e simplicidade. Seria extremamente comum, se não fosse totalmente inusitado. Para você entender o que eu digo só lendo o livro. Garanto que você não vai se arrepender.

EricRossi 13/09/2010

Recomendo!
Esse foi um livro surpreendente para mim, do inicio ao fim. E não posso deixar de citar que fiquei extremamente contente com o desfecho da trama e com o carinho que Raphael Draccon passa durante a narrativa.

Fiquei chocado, enamorado, triste, feliz e principalmente arrepiado com os acontecimentos, os personagens os mistérios e com o todo de obra.

Mal posso esperar ler os outros livros.

Ruivo 21/03/2011

Um conto de fadas para gente grande!
Capitão Gancho, Peter Pan, Chapéuzinho Vermelho, João e Maria, Robbin Hood, Branca de Neve e os Sete Anões, Bela Adormecida, João e o Pé de Feijão, As Aventuras de Gulliver, Simbad

...quer saber o que acontece depois dessas histórias?

Leia Dragões de Éter!

Uma trilogia muito bem construída em um mundo de fábulas com toques de Final Fantasy e Rock´n Roll que prende a atenção do começo ao fim e IMPLORA por uma continuação.

Minha única ressalva ao ler o primeiro livro, e isso é uma crítica pessoal ao estilo do escritor e não a história, são algumas paradas onde o narrador descreve seu poder de narração e linhas de espaço e tempo. Algumas vezes isso cansa o leitor, e quebra a sequencia eletrizante em que é conduzida a história! Nos outros 2 volumes porém, Dracon corrigiu isso e o resultado foi excepcional!

Lodir 21/10/2011

Um livro nacional para se orgulhar
Orgulho. Essa é a palavra que melhor descreve a sensação ao chegar à última página de “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas”, série do brasileiro Raphael Draccon, lançada em 2007. Não se trata de qualquer série. “Dragões de Éter” não é apenas bom. É épico, é diferente de tudo o que já se viu, e é uma viagem aos contos de fadas da infância. E é brasileiro.

Esqueça o estranho e duro nome com o qual o livro foi batizado. Como bem comentou o escritor Eduardo Spohr, pelo título espera-se um livro sobre batalhas de dragões, a lá Eragon, mas encontra-se um romance muito mais profundo e belo a isso. Na verdade, não há menção a dragões na obra – a não ser uma ou outra referência utilizada pelo narrador. Assim como o título, as sinopses na contracapa e na orelha no livro passam longe de descrever bem o conceito. Para ser sincero, é difícil contar em um texto a essência da obra – tarefa árdua que essa resenha carrega. “Dragões de Éter” é daqueles livros que não podem ser explicados. Precisa ser lido para que se possa entender.

Mesmo assim, vamos lá. Em “Dragões de Éter”, viajamos para o reinado de Arzallum durante uma época muito distante, possivelmente medieval. Lá há um rei, uma rainha e dois príncipes. Os príncipes são diferentes; um prefere os nobres, o ouro os plebeus. Os outros personagens foram tirados de contos de fadas, em uma incrível sacada de Draccon que torna a obra ainda mais apaixonante. Os protagonistas são João e Maria, o mesmo casal de irmãos presos em uma casa de doces por uma bruxa, e Ariana Narin, a chapeuzinho vermelho, amiga deles. Os três pré-adolescentes convivem com o passado triste – histórias que você certamente já conhece – enquanto são famosos por tais tragédias. Até o dia em que um galeão de piratas comandados por Jamil Coração-de-Crocodilo – filho do Capitão Gancho, outro personagem antigo – e ataca a cidade de Andreanne e a destrói, em busca de uma bruxa com a pior das intenções. Esse é o ponto que dá início a aventura de “Dragões de Éter”, que ainda conta com um romance impossível entre Maria, uma plebéia, e o príncipe Axel.

É nesse mundo de conto de fadas que Raphael Draccon ambienta maravilhosamente Éther, em uma obra que nos faz viajar até histórias que já nos são conhecidas desde crianças, mas olhando sob uma visão diferente. Como ele mesmo explicou no posfácio, o autor não se contentava com a palavra “fim” no término dos contos, e procurava imaginar o que acontecia depois. Então passou a criar o livro, que é na verdade uma continuação adulta e criativa dessas histórias. Para a nossa sorte, Draccon resolveu dividí-las com o público em três volumes e que chegarão ao quarto, que ele está escrevendo atualmente.

Sua criatividade proporcionou uma história inesperada e incomum, dividida em pequenos capítulos que intercalam entre si as aventuras dos diferentes personagens em uma linguagem leve e gostosa. A narrativa é feita de uma maneira em que nos imaginamos em uma taverna medieval ouvindo-a direto de um bardo, e não apenas lendo um livro. Isso se deve a forma como o narrador conversa com o leitor durante o texto, como quem conta uma historia que ouviu.

É um livro para se terminar com a certeza de que não há nada igual na literatura. Com o final do primeiro volume, só posso agradecer a Raphael Draccon pela experiência proporcionada por ele, e correr para comprar logo os próximos livros. Certamente trata-se de uma estréia promissora, principalmente para um jovem escritor brasileiro em um gênero literário pouco explorado na nossa literatura. E é certamente um dos melhores livros que li nos últimos tempos.

MAIS RESENHAS DO LODIR:
www.lodirnegrini.com

Alinde 16/05/2011

Muito muito bom!
Confesso que a apresentação do livro não chamou muito a minha atenção - não a apresentação contida na própria edição: orelhas e contracapa. Mas algumas coisas me atraíram, e resolvi arriscar. Primeiro, é livro de fantasia e brasileiro - adorando fantasia como adoro, algum dia ia checar a produção nacional do gênero. Segundo, vi o autor falando sobre o seu processo de criação na Saraiva, e achei interessante. Terceiro, adoro livros que fazem referências a outras coisas: e o que não faltam são referências a cultura pop e a clássicos juvenis. E por último, o capítulo inicial, disponível naqueles livretos de amostragem: uma releitura (AMO RELEITURAS BEM FEITAS) de Chapeuzinho Vermelho. E não uma releitura qualquer, o sujeito tem uma narrativa que gruda a leitora (no caso, eu) no livro, eu comecei a ler e não parei enquanto não tinha terminado o meu exemplar. Fantástico, mesmo com vários momentos "pare e pense sobre isso", mas de forma alguma piegas. Aventura de tirar o fôlego, com seu momento romance. E romance bem feito, sem grandes afetações mas que fazem as moças românticas (como eu) ficarem torcendo pelo casal. Resultado da leitura do primeiro livro: TENHO QUE LER O SEGUNDO. E o terceiro. E o que o sr. Raphael Draccon lançar :D

Camila 30/09/2010

Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas
Um livro simplesmente encantador que reúne o que há de melhor no mundo da literatura fantástica!! Com uma narrativa envolvente, o livro é indicado para todas as idades!! Incrível do começo ao fim!!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Luciane 12/10/2011

Surpreendentemente Bom!!!!
Simplesmente adorei o livro. Tem fantasia, ação, romance e ainda misturam os clássicos infantis (chapeuzinho vermelho, joão e maria, capitão gancho, princesa e o sapo...) com uma nova roupagem.
E o autor é nacional. Ultimamente tenho lido ótimos livros nacionais que não deixam nada a desejar - ou até são melhores - em comparação à literatura estrangeira. Este é um deles. Vale a pena se aventurar!!
Este livro é do grupo Livro Viajante:http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante