Tormenta

Tormenta Lauren Kate

Resenhas - Tormenta

Rosinha.Correia 21/09/2020

A leitura de Tormenta foi bem mais fácil que a de Fallen, sinceramente me senti perdida na história várias vezes. Fiquei encantada pelo Miles, mas cheia de dúvidas com relação a ele e a Shelby. Só espero que a Luce consiga entender e decidir da melhor forma

Aninha de Tróia 29/07/2011

Bom, mas difícil
Vai ser muuuito difícil resenhar esse livro. Por isso, melhor começar pela questão principal: gostei? Sim, eu gostei de Tormenta, do mesmo modo que gostei de Fallen. Ponto. Porém, tem algumas coisas nessa série que me matam. E que me mataram mais ainda em Tormenta. Vamos a elas.

Criei coragem para ler Tormenta séculos depois de ter terminado Fallen. Isso aconteceu porque, embora tenha gostado do primeiro livro, achei a história muito "agarrada" e sem ação. Fiz bobagem, pois, quando começei o livro 2, tive que voltar ao primeiro para dar uma "lembradinha", principalmente no final.

Ao contrário do anterior, não achei Tormenta um livro agarrado, pois, embora tenha pouca ação (batalha, morte, grandes descobertas, etc), a cada capítulo nós vamos descobrindo e aprendendo um pouquiho mais. Os novos personagens estão ótimos - principalmente Miles, que conseguiu dar uma quebrada na mesmice Luce-sofrendo-por-Daniel.

Daniel: agora encontramos nos pontos que me irritaram . Nessa "tormenta", Daniel está mais do que chato. Ele quer que a Luce descubra sei-lá-o-que sozinha, mas ela não pode fazer nada! Ele quase não conversa com ela, além das broncas, claro. Ela é uma garota, Daniel! Toda mulher é curiosa! Você TEM que falar com ela, ou ela vai encontrar "papo" em outro lugar!

Outro ponto que eu não gostei: Luce. Sim, ela é uma garota legal. Normal, até. Até aparecer Daniel e todo aquele sofrimento por Daniel. Sério, eu espero que não existam muitas garotas como ela. Que falta de auto-estima! Como assim ele é o amor da sua vida? Menina, você só viveu 17 anos, quão grande foi a sua vida? Tá certo que tem toda aquela história de vidas passadas - e eu, sinceramente, acho isso lindo. Mas ela como ela pode saber, ou melhor, ter certeza disso só beijando? É preciso conversar. Luce precisa saber o que aconteceu entre ela e o chato, nas outras vidas dela. Ela precisa ver.

E foi isso o que me matou hoje cedo: ter que esperar Paixão para ver se a história avança mais um pouco. E depois de Paixão, vem outro e sei lá quantos mais. No final, só posso concluir uma coisa: sim, é um bom livro, uma história legal, só não se "agarre" muito, pois parece que vai demorar para surgir alguma "luz".

Mila Araujo 26/02/2023

Fiquei curiosa....
Livros no estilo fantasia! História legal! E agora a curiosidade aumenta! Rsrs várias coisinhas que não sabemos ao certo a verdade!! Vamos pro terceiro e quarto livros!

maria 24/03/2021

Incrível como esse livro foi bom, ao contrário do primeiro livro foi um fiasco. Impressionante o crescimento pessoal da Luci se desapegado daquela imagem da menina jovem, boba e completamente apaixonada.

Mavi 12/04/2022

eu demorei ler tava muito cansativo, repetitivo algumas coisas. mas o finalzinho até que teve uma emoção, gostei mas prefiro o primeiro. ansiosa pro terceiro pra descobrir tudo!

Itsmaivis 19/10/2021

Amor e ódio
Confesso que terminei esse livro com ódio pela Luce e pelo Daniel. Ódio da Luce por ela dar piti o livro inteiro e ódio do Daniel por ele não contar nada para ela sobre o que está acontecendo. O meio justifica o resultado de tudo o que aconteceu.
Amor pelos personagens novos e por essa participação dos personagens que estavam em Fallen em perfeita harmonia.
Espero que as pontas soltas se encaixem no próximo livro e que toda essa situação que todo mundo está passando não tenha sido em vão!

Maria11883 26/08/2023

Realmente há Tormenta.
Esse livro nos envolve bastante!O livro todo,sem poupar nenhuma página é uma verdadeira Tormenta.Só tem problemas,e quando vão resolver esses problemas acontecem mais problemas.Algumas descoberta acontecem,mas não todas que queríamos.Amei esse livro do início ao fim.Depois que você lê o primeiro livro da saga (Fallen),você já se familiariza com coisas do segundo?Eu amei muitooo esse livro!????

a.najuoliveira 01/06/2021

Tormenta
Depois de muito tempo consegui terminar o livro. (FINALMENTE)
Eu gostei de "Tormenta" mesmo sentindo raiva da protagonista algumas vezes. A leitura é rápida e cativante.
Estou ansiosa para os próximos livros.

Jéssica 19/07/2022

A maior história de amor ONDE?
Spoiler com numeração abaixo explicando o motivo da estrela.

Bom, toda a série me perdeu nesse livro aqui e eu gostaria de comentar pontos que vi poucas ou mesmo nenhuma pessoa falando até agora.

1 - Daniel é bastante tóxico. Ele manda na Luce, faz o que quer e quando quer. Chega e larga ela quando dá na telha. Não explica nada do que faz, fica irritado e tem uma hora que ele chega a sacudir ela pelo ombro.

"Quantas vezes você me desobedeceu?" Diz ele em outro momento.

2 - Luce, com razão até ai, começa a se irritar com Daniel. Só que avançando desse ponto, ela começa a ter pensamentos de como o Daniel, grande amor dela de várias vidas, na verdade ESTRAGA as vidas dela e como seria ela ter uma boa vida sem ele, afinal, é por causa da maldição dele que ela sempre termina morrendo e antes dela ela tinha vida, uma BOA vida. Sim, ela pensa assim. Eu fiquei chocada lendo. Ai no minuto seguinte ela suspira por ele, eu sou trouxa? Querida, vc quer esse homem ou quer que ele suma??? Pq tá ridiculo isso. A lealdade da Luce é de centavos tanto na mente dela quanto depois no numero 3.

3 - Progredindo do número 2 com esse ressentimento do Daniel, ela o trai. Vou repetir. Ela TRAI o Daniel e fica com o amigo dela. Para além disso, mesmo vendo que ele presenciou a cena do beijo, ela ainda olha o amigo dividida entre ele e o Daniel.
Que isso???

A partir daqui acabou a saga pra mim. Achei muito forçado. O livro prega desde sempre e é dito diversas vezes nesse volume que "é uma grande história de amor, a maior de todos os tempos, percorrendo várias vidas, famosa a ponto de ser contada por todos..."
Pois foi o que eu menos senti. Não sei qual dos dois é pior.
A grande história de amor onde nenhum dos dois é leal ao outro.

Me senti extremamente incomodada com a ação dos dois. Um tóxico e a outra que não consegue passar um minuto sem pensar no namorado traindo ele com o amigo e dizendo a culpa é dele de a vida dela ser estragada sempre?? Pro cara que largou O CÉU pra ficar com ela???

Completamente incoerente. Que grande história de amor é essa???

E por fim, eu até pensei que pode ter uma reviravolta e tudo mais nos outros volumes, só que assim, se você vai ter uma quebra de expectativa no seu leitor, se você vai entregar algo didiferente do que prometeu, mas é por um bom motivo, você PRECISA deixar um ponto de dúvida, um gancho bem firme para suspeitarmos e termos vontade de investigar. Pra mim isso não aconteceu aqui e não tem nada de ser por ter um publico jovem ou protagonista jovem, é incoerência mesmo. Prometer algo, não entregar e não explicar.

Beeem decepcionada.

@mcarstairs 29/04/2021

o que falar de tormenta?
li o primeiro livro em abril de 2019 e dps vi o filme, que me literalmente traumatizou, e eu fui tentar ler tormenta ainda naquele ano e não deu mt certo, li somente o prólogo e não foi pra frente e dps de dois anos consegui ler ?
é incrível falar que tormenta se passa em praticamente 18 dias, se passa muito rápido o decorrer dos dias e dos acontecimentos
quando a luce saiu da sword & cross achei que seria muito difícil pra ela a se adaptar em outra escola e em outro estado devido oq aconteceu no final do livro um, mas não ela simplesmente agiu como se nada tivesse acontecido e esqueceu oq viveu no reformatório
Uma coisa que eu ODIEI foi o relacionamento chato e monótono da luce com o Daniel, ele nesse livro não foi mt presente por estar "lutando" contra párias pra manter luce em segurança e nunca dava satisfação pra garota e em todos os encontros no início eles se beijavam falavam que estava com sdds e que se amavam mt ent dona Lucinda começava a ficar com raiva daniel tratava a situação como se estivesse lidando com uma criança e aí terminava com eles brigados e na outra vez que se encontram se beijam e isso aconteceu mil vezes, um circulo infinito e repetitivo
Luce nesse livro foi tóxica e imprudente, enfim o plot final foi incrível achei super criativo da parte da autora, mas acho que ela construiu a relação do casal de um jeito horrível, espero que melhore no próximo..

Filipe.Santos 30/04/2021

A princípio já não curti muito a história do primeiro livro, e o segundo não me surpreendeu. Acho que eu ouvia falar tão bem dessa sala que eu esperava bem mais. Pra quem gosta do famoso clichê, é um livro ótimo, pra quem gosta de novas experiências, algo inesperado, este não é bom livro pra você.
Vou continuar lendo a saga? Vou, já que ganhei ela inteira, e embora não esteja me agradando muito, dá pra ler sem pegar ranço do livro...
Bea 07/05/2021minha estante
Uiui amo clichê

Filipe.Santos 11/05/2021minha estante
Então você vai gostar kkk

Juliana 24/04/2011

Passei MUITA raiva ! GRRR @:
Eu estava SUPER decepcionada com Fallen, e comecei a ler Tormenta crente que dessa vez a coisa ia ficar boa e perguntas seriam respondidas, certo ? ERRADO .

O livro começa com Daniel e Cam matando a sangue frio um Pária (anjos caídos que querem matar a Luce a qualquer custo com motivo não esclarecido no livro) . Logo se percebe que houve uma trégua de 18 dias entre céu e inferno com o objetivo de os dois lados se preocuparem somente em caçar e matar os Párias, antes que eles capturem Luce (o porque também de toda essa preocupação com a segurança dela não é explicado) .
Enquanto isso, Luce é mandada para se esconder na Shoreline, uma escola para adolescentes especiais que tenham qualquer tipo de relação parentesca com anjos. Lá, todo mundo parece saber mais sobre a Luce do que ela mesma, e toda vez que ela decide ir Girl Power e confrontar Daniel, ele reprima ela e dá o discurso "é pro seu bem". Cara, passei raiva com o Daniel . Por motivos de segurança, o dito cujo está proibido no acordo de trégua (os quais ele quebra por ciumes de ver a Luce COMEÇANDO a se dar bem com os alunos da Shoreline) de nesses 18 dias ir ver a Luce, o que resulta numa garota saudosa emo-depressiva-chorona na maior parte do livro. Mas essa parte é compreensível, pois ela não conhece ninguém, está sofrendo pela morte da Penn e sente saudades da família .
Nesse livro, a Luce finalmente decide tomar alguma atitude, mas infelizmente (ou não, eu estava seriamente torcendo para que ela morresse logo de uma vez), as mais estúpidas possíveis .Tipo, qual é, você quer se rebelar ? Vai fundo garota ! Mas não seja idiota e se ponha em perigo desse jeito ( ha, se explicar mais vai sair spoiler )

Continua aqui : http://mentecaptosporlivros.blogspot.com/2011/04/tormenta-fallen-2-resenha.html
silvana drumond 01/09/2011minha estante
esses livros dessa série sao o pior exemplo de como uma capa bonita NAO quer dizer nada, sao livros vazios, como vc disse juliana sem respostas pra nada... acho que se ela perguntasse as horas ninguem responderia pro bem dela.... me passou a impressao de que nem a autora sabe ao certo o que está acontecendo pq não é possível ela enrolar tanto sem motivo, tb nao gostei+1

Juliana 02/09/2011minha estante
acho que se ela perguntasse as horas ninguem responderia pro bem dela +1 !
HAHA, falou e disse.

Re_maldonado 04/06/2022

Eu sempre falei mal de Fallen, apesar de gostar o primeiro livro é horripilante de ruim, acho a escrita ruim, a história mal construída e os personagens são horríveis, e era isso que eu estava esperando em tormenta, mas me surpreendi. Tormenta tem tudo o que Fallen poderia ter tido, nesse aqui vemos que a autora tem uma boa história e que não parece uma menina de 13 anos escrevendo. No primeiro livro eu odiava Luce com todas as forças, típica protagonista insuportável, em Tormenta você vê o crescimento dela de uma personagem que está sofrendo de amor e que se importa apenas com o namorado sem se importar com o resto do mundo, mas no final o crescimento de Luce é absurdo, ela deixou de ser a personagem rasa que era e se tornou algo profundo. Você se vê em agonia junto com Luce por não saber dos segredos, esse livro é realmente bom principalmente no enredo, e o fato de você não saber naa junto com Luce te faz continuar lendo porque você precisa saber. Gosto também que nesse livro ele levanta algo importante, será que para sustentar um amor é necessário apenas amor? E aqui mostra que não, não basta só amar é preciso de mais para sustentar um grande amor e um grande relacionamento, aqui o relacionamento está fragilizado mostrando que não importa se eles são almas gemêas ou que sempre vão se apaixonar, eles precisam mais do que amor. As novas personagens aqui também são ótimas, diferente do primeiro livro que eu queria enterrar todo mundo vivo naquele cemitério aqui eu amo todos.