Tormenta

Tormenta Lauren Kate

Resenhas - Tormenta

Jéss 25/05/2020

Arrastado e, as vezes, bem chato
Li o primeiro livro da saga e confesso que não gostei. Pensei em continuar por ver muita gente dizendo que, com o passar dos livros, a história melhora. Confesso que achei Tormenta melhor que Fallen, o primeiro, mas continua chato, com algumas ressalvas durante essas 392 páginas.
Achei página d+ pra contar tão pouca história, pouca coisa avançou nesse livro. Resultado: arrastado.
Continuo não gostando da personagens principal, muito imatura e não se desenvolve.

pamella.yon 03/03/2022

OK. Achei que Daniel e Luce não me irritariam mais como antes, mas eu ainda tenho vontade de jogar os dois na parede. É cada desencontro de diálogo que me deu nos nervos, mesmo que eu sinta simpatia pelo esforço do Daniel por salvar a Luce.

Luiza Carvalho 21/01/2024

Bah que grande merda kkkkkkkkk
tipo muito muito ruim
mal construído, uma grande clichezao mal feito, com personagens com ações totalmente contrárias a personalidade deles só pra conseguir fechar a história

a protagonista é extremamente chata e burra, tem umas falas totalmente vergonha alheia, acha q o mundo gira ao redor dela, aí cara te liga
o daniel totalmente apagado, sem graça, se fazendo de misterioso sendo que no fim ele só se torna chato kkkkkkkkkkk
os secundários totalmente esquisitos, o que no final isso só piora pq é a reunião de 400 pessoas que eram amigos da protagonista, mas que tu não consegue se lembrar de nenhum deles pq ngm faz a diferença na história

quando o casalzinho se encontrava era sempre a msm coisa, o daniel chegava, se beijavam, ela dizia que ele não contava nada, ele continuava sem falar nada, eles brigam, se separam
na próxima vez que se veem é igual, como se não tivessem brigado da última vez kkkkk

aiai nem serviu pra divertir pq eu só me irritei
Olliver.hellen 26/01/2024minha estante
Simmm, des do primeiro livro e assim. Só permaneço nessa saga por que gosto da ideia da trama

Joy 03/01/2024

Melhor parte do livro é quando ele acaba
Foi REALMENTE uma TORMENTA terminar esse livro, a gente espera um romance sobrenatural com anjos e recebe uma menina emocionalmente dependente do anjo que quase não aparece.
Aí quando o livro começa a ficar legal, ele acaba.

Miriã Magalhães 27/07/2020

Achei um pouco parado
Gostei muito do que Luce viveu em Shoreline, conhecendo pessoas e curiando laços de amizades, o que me irrita é Daniel sem querer contar nada a Luce e ainda agindo de forma muito estranha com ela, cheio de superioridade. Gostei muito de ver Luce convocando os anunciadores e indo busca de algo, apesar de achar que não foi um bom momento para isso.

Eliza191 11/03/2024

Melhorou
Partindo do ponto que finalizou o primeiro livro, Tormenta segue a trajetória de Luce para a sua nova escola, Shoreline, que foi escolhida pelo seu amado Daniel por questões de segurança, da qual ela até então sabia parcialmente o motivo. Lá ela passa a conviver com anjos, nefilins e mortais também, faz novas amizades e principalmente começa a conhecer um pouco mais sobre a famosas sombras que tanto a perseguem. Entre descobertas, intrigas e mais intrigas, Luce se vê com dúvidas sobre o seu amor e com sede de descobrir mais sobre ele e de si mesma.

Diferente de Fallen, aqui vemos uma Luce com um pouco mais de atitude (amém?), apesar de que em alguns momentos achei ela uma tremenda de uma chata, birrenta, infantil e... já falei chata? Não posso negar que as coisas realmente acontecerem por causa das decisões dela, e não porque foi arrastada por um fulano aqui e ali, aliás, Daniel foi o personagem que mais contribuiu para a evolução de Lucinda visto que ele mais criava dúvidas do que respostas. Personagens que foram já apresentados no primeiro livro, aparecem novamente para ajudar no desenvolvimento da trama, mas foram Shelby e Miles os secundários-destaque dessa vez.
Bom apesar de Tormenta trazer várias situações em que faz você franzir o cenho e dizer ?Que mina chataa? milhões de vezes, ainda sim conseguiu ser muito melhor que o Fallen (sim minha gente, é verdade esse bilhete) é um ótimo livro para você passar o tempo ou curar uma ressaca literária depois daquele livro super triste ou traumatizante (tanto que eu estava intercalando-o com uma distopia... equilíbrio, né), gostei!

Nardaci 20/05/2020

Um pouco chato
Ainda tem uma visão da Luce apegada demais ao Daniel, tudo o que faz se resume ao que ele vai pensar. O livro é parado, se resume na Luce tendo pena de si mesma e pensando no Daniel, aos poucos ela vai se desapegando desses pensamentos e tentar descobrir quem ela é. O final é incrível, te deixa ansioso para ler o próximo

skuser02844 16/09/2020

Uma loucura
Após descobrir que Daniel é um anjo caído e que morre a cada 17 anos para punição de Daniel, uma guerra começa entre os anjos e demônios contra os renegados, a trégua de 18 dias. Daniel e Cam matriculam Luce em uma nova escola que possa ficar segura, a Shoreline, onde só há seres celestiais, como os Nephilins. Porém, Shoreline fica na Califórnia, bem longe de Geórgia.
Luce se vê sozinha, em uma escola nova e esperando a trégua de 18 dias a acabar para finalmente ficar com Daniel. O problema é: Luce não entende o que está acontecendo, não sabe o porquê da trégua e ninguém pode falar nada, para o seu próprio bem.
Luce quer descobrir mais de suas vidas passadas, mas como ninguém irá falar nada, ela começa a "brincar" com as sombras, os Anunciadores.

Foi sim melhor que o primeiro, mas ainda espero que o terceiro seja melhor. Mas queria mais do Daniel e da Luce nessa segundo..

William14 06/10/2022

Viciante .
O livro possui um dinâmica muito mais envolvente do que o primeiro volume da série. E eu o li muito mais rápido do que o anterior. Se em Fallen ficamos com vontade de dormir só de imaginar Luce olhando para Daniel, em Tormenta mal podemos esperar pelo próximo reencontro.
Lauren Kate pra mim se mostrou muito melhor escritora nesse segundo livro, e não vejo a hora de ler Paixão, penúltimo volume da série.

Duda Garcia 18/10/2022

Tudo bem que comecei em 2018
Por algum motivo eu quis apenas terminar esse livro pra não deixar pela metade. Nem na época eu gostava tanto assim da história, e agora querer terminar só por terminar não é uma escolha de vida muito boa.
Não é um livro ruim, só não é meu estilo. E por ser uma saga (a qual não vou terminar) fiquei simplesmente sem resposta nenhuma nesse livro kdkdkddk aconteceu muita coisa mas eles não te revelam nada! Deixam pro próximo obviamente mas eu nunca saberei kkkkk

ondemencontro 05/02/2021

Bom, mas esperava mais...
Tormenta é o segundo livro da saga: Fallen, e eu tinha uma certa expectativa sobre ele, pois pensava que iria obter as respostas de alguns mistérios que foram abordados no primeiro livro, mas foi totalmente ao contrário disso, minhas perguntas aumentaram...

Por vezes, me senti "agoniada" de como o romance de Luce e Daniel estava se desenvolvendo. Em certas partes era bem tóxico, fazendo com que ambos se apresentassem de forma mais chata e cansativa do que o normal (não me ajudou muito a "gostar e ver" os dois juntos, no primeiro eu sempre gostei mais de Cam e agora do novo personagem, que já se tornou o meu novo crush literário haha, Miles), embora praticamente toda a história seja baseada nos dois.

Mas a medida que o livro vai decorrendo, a história vai ficando mais interessante, tendo um final um pouco previsível e ao mesmo tempo inesperado.
RDJ 05/02/2021minha estante
Adoro finais imprevisíveis, já me deu vontade de ler esse livro por isso, gostei também da resenha ser bem sincera sobre a narrativa, tipo na parte do "me senti agoniada" kkkkk
Muito bom :-)

20/10/2022

Que encheção de linguiça braba hein.
Pelo menos a Luce teve um leve desenvolver e deixou de ser TÃO insuportável.

@mcarstairs 29/04/2021

o que falar de tormenta?
li o primeiro livro em abril de 2019 e dps vi o filme, que me literalmente traumatizou, e eu fui tentar ler tormenta ainda naquele ano e não deu mt certo, li somente o prólogo e não foi pra frente e dps de dois anos consegui ler ?
é incrível falar que tormenta se passa em praticamente 18 dias, se passa muito rápido o decorrer dos dias e dos acontecimentos
quando a luce saiu da sword & cross achei que seria muito difícil pra ela a se adaptar em outra escola e em outro estado devido oq aconteceu no final do livro um, mas não ela simplesmente agiu como se nada tivesse acontecido e esqueceu oq viveu no reformatório
Uma coisa que eu ODIEI foi o relacionamento chato e monótono da luce com o Daniel, ele nesse livro não foi mt presente por estar "lutando" contra párias pra manter luce em segurança e nunca dava satisfação pra garota e em todos os encontros no início eles se beijavam falavam que estava com sdds e que se amavam mt ent dona Lucinda começava a ficar com raiva daniel tratava a situação como se estivesse lidando com uma criança e aí terminava com eles brigados e na outra vez que se encontram se beijam e isso aconteceu mil vezes, um circulo infinito e repetitivo
Luce nesse livro foi tóxica e imprudente, enfim o plot final foi incrível achei super criativo da parte da autora, mas acho que ela construiu a relação do casal de um jeito horrível, espero que melhore no próximo..