Tormenta

Tormenta Lauren Kate

Resenhas - Tormenta

Lalá 24/08/2020

Tormenta
Após a misteriosa morte de seu namorado, Trevor, Luce é mandada para a Sword Cross, uma escola reformatório especializada em alunos que já tiveram problemas criminais, ela é bastante rígida, celulares e eletrônicos são proibidos, câmeras por todos os lados da escola e até mesmo pulseiras que dão choque para controlar os casos mais sérios.

Luce chega ate o reformatório no mesmo dia que outros 3 alunos, Gabbe, Cam e Todd. Logo no seu primeiro dia, ela conhece Ariane, uma garota bem maluca, mas bem popular na escola. Luce logo é apresentada há outros alunos, como Roland, um garoto que consegue todos os contrabandos da escola, Molly, uma garota bem estranha que logo arruma problemas com Luce, Penn, que assim como Ariane, se torna amiga de Luce e por fim, Daniel.

Luce logo se vê num impasse entre dois garotos, Cam e Daniel. Se por um lado Cam não mede esforços e deixa bem claro seus sentimentos por Luce, Daniel já a ignora totalmente tentando afasta-lá. E isso deixa Luce bem inntrigada, ela e Penn começam por uma pesquisa para descobrir mais sobre a vida de Daniel.

Até que tudo vem a tona, toda a história entre Luce e Daniel é revelada e a grande batalha entre os anjos caídos ocorre.

M.Siih 29/11/2022

A história não desenvolve. Repetitivo em alguns momentos, capítulos desnecessários, na minha opinião.
Quando tem um ponto interessante, que parece q a história vai desenvolver finalmente, o livro acaba.

Kath 22/09/2020

Acho que o nome ia ser "tortura", mas ia ficar muito na cara e trocaram.
Bem, na sequência de Fallen, após a biga entre anjos na Sword & Cross que colocou Cam e Daniel em lados opostos e culminou na morte de Penn pela senhorita Sophia, os dois lados - anjos e demônios - decidem por uma trégua por um mesmo objetivo: manter Luce viva e segura até que ela se lembre quem é de verdade e seu papel ao lado de Daniel. Para isso, a escola Shoreline é escolhida para escondê-la, especialmente por ser gerida por um demônio e um anjo em conjunto.

Luce não aceita a ideia muito bem, especialmente porque Daniel a deixa completamente no escuro sobre a razão pela qual não pode ficar com ela na escola ou o que está acontecendo fora do território do seu novo esconderijo. Mas, ao contrário da Sword & Cross, a Shorline é uma escola de luxo com acomodações aconchegantes, uma bela vista e alunos bem mais receptivos, ainda que sua colega de quarto, Shelby, não seja o melhor exemplo disso.

Logo que chega, Luce descobre que é muito famosa entre os alunos de sua turma, especialmente porque todos eles são parte anjo, é aí que ela descobre a existência dos nefilins. Apesar de Shelby não ser muito receptiva, Miles, Dawn e Jessica se tornam cola nela sempre tentando animá-la e fazendo-a se sentir bem vinda. Na escola ela começa a aprender um pouco mais sobre o mundo escondido que se descortinou aos seus olhos quado Daniel revelou ser um anjo. Especialmente sobre os anunciadores. Aos poucos, por mais que o receio com as sombras permaneça, Luce vai descobrindo façanhas sobre as criaturas que, até então, nunca sequer passaram pela sua mente e que, para variar, Daniel também não lhe explicou.

Quando mais os dias vão passando, mais Luce começa a se questionar a respeito de sua relação com Daniel, em especial pelo fato de ele sempre a deixar no escuro com relação a tudo. Ao descobrir que os anunciadores servem para vislumbrar o passado de quem os invoca, ela começa a mergulhar em seu passado com a ajuda de Shelby. Ao mesmo tempo, sua aproximação com Miles começa a fazê-la duvidar do poder dos seus sentimentos por Daniel e quanto mais rigidas são as regras que os anjos impoem a ela, mais Luce se vê tentada a quebrá-las.

Numa dessas infrações ela acaba encontrando Cam e um pária. É quando ela descobre que há mais perigo do que ela poderia imaginar, ainda assim, por mais que tenha recebido informações de Cam, Luce não confia totalmente nele e acaba outra vez frustrada com o silêncio de Daniel. Cada novo encontro proibido dos dois, uma nova briga sobrepuja os momentos doces. Em suas aulas na escola, ela acaba aprendendo mais sobre os nefilins e os anjos, além de aprender que consegue invocar e ver seu passado através das sombras, conforme vai descobrindo algumas de suas vidas anteriores, Luce vai desejando interagir com seu passado e uma pesada confusão a faz começar a duvidar não apenas do amor de Daniel, mas da sua conduta em relação a ela.

Conforme o clima com Daniel vai ficando pior, sua relação com Miles vai mostrando muito potencial assim como a amizade com Shelby. Os dois não só ficam ao lado dela, como ajudam-na com os anunciadores, mas a rebeldia de Luce pode não apenas acabar com os planos de Daniel, mas colocar seu amigos em sério perigo. Viajar pelo seu passado também e quando os párias formam um cerco que ameaça seus pais, Luce vai precisar de muito mais que coragem para vencer a própria teimosia e as dúvidas pelos sentimentos de Daniel.

Parece que é regra todo segundo livro de série ser chato e Tormenta não foge em nada à regra. Mesmo com a maravilhosa escrita da Lauren nada parece salvar o estado patético no qual Luce se converte nesse livro e, se por um lado procuramos tentar entender a posição da personagem, algumas atitudes infantis dela não dá mesmo para defender. Claro que Daniel não é isento de culpa, ele deveria ter deixado a situação dela mais clara ao invés de ficar distribuindo ordens que soavam como uma afronta à liberdade dela, mas desde o primeiro momento que ela se tornou consciente do perigo que lhe cercava, todas as atitudes de menininha mimada de Luce foram estupidezes que não dá mesmo para perdoar.

Ela se tornou apenas chata. É um fato. Tanto quanto Shelby era no começo e apesar da personagem ir melhorando um pouco ao longo da história a gente ainda fica meio azedo com ela. Miles é aquele típico personagem de friendzone que aqui soou meio forçado ao meu ver, sei lá, não importava o quanto a Lauren tenha tentado fazer a aproximação dele com Luce parecer natural, eu sempre achava tão fraquinho e até desnecessário esse clima deles já que era claro que ela ficaria com Daniel no fim das contas, quer dizer, realmente não precisava disso. Mesma coisa para aquele passado de Daniel e Shelby, mesmo que esse ainda soasse mais crível que o pseudo romance de Luce e Miles.

Ainda assim, continuo gostando muito da saga e a história tem sim seus pontos positivos. Além de ser muito bem escrita (embora a revisão pecou feio nessa minha edição) ele tem um clima legal, boas descrições e gostei muito do contraste de Francesca e Steven, especialmente pelo modo como Francesca, sendo um anjo, soava por vezes falsa e autoritária. Ainda ganha do Crescendo (hush hush 2) porque mesmo que Luce tenha agido de forma bem infantil nesse livro, não pode se comparar a estupidez de Nora.

jullie.160 12/04/2023

Preto no branco
Pra mim só o último capítulo desse já da 10x0 em fallen
eu adoro a luce descobrindo sobre os anunciadores e como ela começa a ficar mais independente na história por mais que ninguém colabore com ela em relação a verdade
é uma mistura de drama de ensino médio com anjos,demônios& maldições e eu adoro rs

Itsmaivis 19/10/2021

Amor e ódio
Confesso que terminei esse livro com ódio pela Luce e pelo Daniel. Ódio da Luce por ela dar piti o livro inteiro e ódio do Daniel por ele não contar nada para ela sobre o que está acontecendo. O meio justifica o resultado de tudo o que aconteceu.
Amor pelos personagens novos e por essa participação dos personagens que estavam em Fallen em perfeita harmonia.
Espero que as pontas soltas se encaixem no próximo livro e que toda essa situação que todo mundo está passando não tenha sido em vão!

Jéssica 19/07/2022

A maior história de amor ONDE?
Spoiler com numeração abaixo explicando o motivo da estrela.

Bom, toda a série me perdeu nesse livro aqui e eu gostaria de comentar pontos que vi poucas ou mesmo nenhuma pessoa falando até agora.

1 - Daniel é bastante tóxico. Ele manda na Luce, faz o que quer e quando quer. Chega e larga ela quando dá na telha. Não explica nada do que faz, fica irritado e tem uma hora que ele chega a sacudir ela pelo ombro.

"Quantas vezes você me desobedeceu?" Diz ele em outro momento.

2 - Luce, com razão até ai, começa a se irritar com Daniel. Só que avançando desse ponto, ela começa a ter pensamentos de como o Daniel, grande amor dela de várias vidas, na verdade ESTRAGA as vidas dela e como seria ela ter uma boa vida sem ele, afinal, é por causa da maldição dele que ela sempre termina morrendo e antes dela ela tinha vida, uma BOA vida. Sim, ela pensa assim. Eu fiquei chocada lendo. Ai no minuto seguinte ela suspira por ele, eu sou trouxa? Querida, vc quer esse homem ou quer que ele suma??? Pq tá ridiculo isso. A lealdade da Luce é de centavos tanto na mente dela quanto depois no numero 3.

3 - Progredindo do número 2 com esse ressentimento do Daniel, ela o trai. Vou repetir. Ela TRAI o Daniel e fica com o amigo dela. Para além disso, mesmo vendo que ele presenciou a cena do beijo, ela ainda olha o amigo dividida entre ele e o Daniel.
Que isso???

A partir daqui acabou a saga pra mim. Achei muito forçado. O livro prega desde sempre e é dito diversas vezes nesse volume que "é uma grande história de amor, a maior de todos os tempos, percorrendo várias vidas, famosa a ponto de ser contada por todos..."
Pois foi o que eu menos senti. Não sei qual dos dois é pior.
A grande história de amor onde nenhum dos dois é leal ao outro.

Me senti extremamente incomodada com a ação dos dois. Um tóxico e a outra que não consegue passar um minuto sem pensar no namorado traindo ele com o amigo e dizendo a culpa é dele de a vida dela ser estragada sempre?? Pro cara que largou O CÉU pra ficar com ela???

Completamente incoerente. Que grande história de amor é essa???

E por fim, eu até pensei que pode ter uma reviravolta e tudo mais nos outros volumes, só que assim, se você vai ter uma quebra de expectativa no seu leitor, se você vai entregar algo didiferente do que prometeu, mas é por um bom motivo, você PRECISA deixar um ponto de dúvida, um gancho bem firme para suspeitarmos e termos vontade de investigar. Pra mim isso não aconteceu aqui e não tem nada de ser por ter um publico jovem ou protagonista jovem, é incoerência mesmo. Prometer algo, não entregar e não explicar.

Beeem decepcionada.

Carolina1574 20/10/2022

Luce, Daniel ou Miles?
"Luce se forçou a ficar de olhos fechados durante as seis horas de voo para atravessar o país, da Geórgia até a Califórnia, até as rodas do avião tocarem o chão de São Francisco. Assim, quase dormindo, era bem mais fácil fingir que já estava com Daniel."
Que livro empolgante! Gostei muito da fantasia, este é o primeiro seriado de fantasia que to lendo e to amando.
Luce é uma personagem boa, pena que não toma, muitas das vezes a decisão por si mesma, deixando que os outros mandem dela. No final, ela tomou liberdade por si mesma, trazendo o final um pouco.... instigante.
Daniel é bem babaca muitas vezes, queria entender o que aconteceu pra ele estar assim.
Gostei muito das aventuras que aconteceram, não teve nenhuma parte que me lembro, que foi "gasta página" por nada, todas as falas e acontecimento tiveram algum retorno. Pena que o final ficou bemm corrido, mas aconteceu isso no livro anterior também.
Recomendo essa leitura!

Cássia 17/06/2020

Atormentada
Eu fiquei, quando terminei de ler esse livro.
Li 2 vezes, para ter certeza.
E a resposta, foi a mesma, não gostei.
O primeiro livro é ótimo!
Mas depois ficou muito repetitivo, o segundo e o terceiro são A MESMA COISA!
Se você ler ou deixar de ler, não vai acrescentar em nada na história!
Chateadissima.

Alessa 19/07/2021minha estante
Pretende ler os próximos? E minha pergunta principal, como fez para chegar ao segundo, gostou de verdade do primeiro?

Fe Sanches @literahealing 19/07/2021minha estante
Oie! Eu to lendo o ?Paixão? já, não gostei 100% do primeiro não, demorei mto pra terminar inclusive, mas continuei pq queria saber o fim da história sabe? Agora no terceiro livro acho que melhorou mtooo e vi mtas pessoas falando que tb começaram a se interessar no 3 livro só.

Fe Sanches @literahealing 19/07/2021minha estante
E outra coisa, acho que se eu tivesse lido mais novinha eu teria gostado mt mais e acredito q a maioria das pessoas que leram foram nessa época de adolescência, por isso é tão venerada

Alessa 19/07/2021minha estante
Eu não cheguei a terminar o terceiro, apenas pq não tinha o quarto e não queria ficar naquela: como termina. Mas sem dúvida o terceiro é o melhor, as viagens a gargula ? Demorei mais de 1 ano para pegar o primeiro de novo depois que comecei de novo quis pq quis saber o final. Já assistiu o filme? É simplesmente péssimo, até eu que não sou a maior fã do livro fiquei revoltada pelo filme ser simplesmente nada a ver.

Fe Sanches @literahealing 19/07/2021minha estante
Nossa, eu odeio qdo isso acontece de ainda n ter o próximo livro, eu esqueço mto rápido dos detalhes e ainda fica aquela ansiedade de saber o final :( eu não assisti o filme não, mas que bom saber que é ruim pq se eu for assistir eu já nem crio expectativa ? teve um livro que li que chama Dezesseis Luas, lançaram o filme e fui assistir no cinema de tao ansiosa que tava e nossa que coisa horrorosaaaa pq eles fazem isso? Hahahaha

Alessa 19/07/2021minha estante
Acho que já vi o filme não lembro bem, mas não li esse livro. Isso é péssimo, vc vai com tantas expectativas.. e se decepciona tanto!

Aninha de Tróia 29/07/2011

Bom, mas difícil
Vai ser muuuito difícil resenhar esse livro. Por isso, melhor começar pela questão principal: gostei? Sim, eu gostei de Tormenta, do mesmo modo que gostei de Fallen. Ponto. Porém, tem algumas coisas nessa série que me matam. E que me mataram mais ainda em Tormenta. Vamos a elas.

Criei coragem para ler Tormenta séculos depois de ter terminado Fallen. Isso aconteceu porque, embora tenha gostado do primeiro livro, achei a história muito "agarrada" e sem ação. Fiz bobagem, pois, quando começei o livro 2, tive que voltar ao primeiro para dar uma "lembradinha", principalmente no final.

Ao contrário do anterior, não achei Tormenta um livro agarrado, pois, embora tenha pouca ação (batalha, morte, grandes descobertas, etc), a cada capítulo nós vamos descobrindo e aprendendo um pouquiho mais. Os novos personagens estão ótimos - principalmente Miles, que conseguiu dar uma quebrada na mesmice Luce-sofrendo-por-Daniel.

Daniel: agora encontramos nos pontos que me irritaram . Nessa "tormenta", Daniel está mais do que chato. Ele quer que a Luce descubra sei-lá-o-que sozinha, mas ela não pode fazer nada! Ele quase não conversa com ela, além das broncas, claro. Ela é uma garota, Daniel! Toda mulher é curiosa! Você TEM que falar com ela, ou ela vai encontrar "papo" em outro lugar!

Outro ponto que eu não gostei: Luce. Sim, ela é uma garota legal. Normal, até. Até aparecer Daniel e todo aquele sofrimento por Daniel. Sério, eu espero que não existam muitas garotas como ela. Que falta de auto-estima! Como assim ele é o amor da sua vida? Menina, você só viveu 17 anos, quão grande foi a sua vida? Tá certo que tem toda aquela história de vidas passadas - e eu, sinceramente, acho isso lindo. Mas ela como ela pode saber, ou melhor, ter certeza disso só beijando? É preciso conversar. Luce precisa saber o que aconteceu entre ela e o chato, nas outras vidas dela. Ela precisa ver.

E foi isso o que me matou hoje cedo: ter que esperar Paixão para ver se a história avança mais um pouco. E depois de Paixão, vem outro e sei lá quantos mais. No final, só posso concluir uma coisa: sim, é um bom livro, uma história legal, só não se "agarre" muito, pois parece que vai demorar para surgir alguma "luz".

Maria.Eduarda 24/05/2021

O que achei de "Tormenta".
Não é o pior livro do mundo, mas devo confessar que me decepcionei, a maior parte do tempo eu passava raiva lendo, tinha que parar para respirar por causa das atitudes dos personagens principais. No início achei muito legal, tinha uma vibe menos pesada que o Fallen, mas a Luce demonstrou ser simplesmente insuportável, a experiência seria mais prazerosas se a autora não tivesse colocado tanto drama na Luce, entretanto, entendo o porquê disso. Somente no final eu me animei um pouco e fiquei surpresa com o que acontece.
Acho que vale a pena ler caso você tenha interesse em seguir com a saga, assim como eu fiz.
by Kathe 25/05/2021minha estante
Luce é insuportável hakdk concordo inteiramente!!

Maria.Eduarda 25/05/2021minha estante
acho que a Luce é uma das protagonistas mais chatas que existe, nunca me irritei tanto com uma e olha que eu li A Herdeira

Numbra 19/04/2023

Arrastado
Quase, eu quase desisti desse livro e pulei para o final... Muito arrastado, eu sei que era necessário algumas coisas serem construídas, mas poderia ser menos devagar! Ainda sim o final foi muito legal e me deu esperanças para o próximo volume!