Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

hellen :) 11/07/2021

lindo!
chorei muito com o livro e ele dá muitas lições de vida, sério. muitas frases lindas e achei que teve muitas cenas lindas que poderiam estar no filme, aliás.

Fafhy 29/07/2021

Marley
Quem não teve um cachorro especial na vida? Marley é a representação de amor e amizade proporcionado por um animal. Livro fenomenal, emocionante, cativante?

Neth 06/05/2021minha estante
Realmente é um livro top! Tbm super gostei !?

Anna 07/04/2021

Esse livro me passou uma sensação maravilhosa! O conforto que senti lendo foi surreal, fiquei triste de todas as formas possíveis KKKKKKKK. Realmente recomendo, e um livro leve com uma escrita ótima. Espero que tenham a oportunidade de conhecer o nosso querido Marley.

Marielly Costa 09/10/2022

Marley nunca será esquecido
Não tem como não se emocionar com esse livro, eu neste exato momento estou em lágrimas. Marley foi tão incrível, um cachorro maravilhoso com um grande coração, o melhor amigo que alguém poderia ter. Me emocionei muito e agora Marley será inesquecível pra mim.

kassya 28/07/2009

Ri muito e chorei muito..
Fazia um tempo que eu não me emocionava tanto...com um livro... SOLUÇOS... Ai veio o filme, e eu fui na estreia... imaginei.. já conheço a historia... Um desastre... cinem inteir chorando...eu mordendo os dedos para não soluçar alto demais... nariz vermeho... olhos inchados... cinema lotado e uma só reação... lagrimas em todos os rosto...
Um livro que voce chora de rir... se pega com a boca aberta e a expressão "Eu não acredito".. e chora.

"Para um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?".

"Apesar de tudo, de todas as desilusões e expectativas não correspondidas, Marley tinha-nos dado um presente, ao mesmo tempo grátis e sem preço. Ensinou-nos a arte do amor absoluto. Como dá-lo e recebê-lo. Quando é assim, todas as outras coisas tendem a bater certo".

Léia Viana 03/05/2011minha estante
Marley é muito fofo!

pampamcviana 03/10/2022

Livro sobre a vida
Sou uma pessoa "cachorreira". Amo tanto que me tornei médica veterinária. Mas quis eu e o destino me desviar para outra categoria animal. Não porque deixei de gostar dos caninos, mas sim por não aguentar ver um cão sofrendo numa clínica. Os meus, então, me deixam super abalada!

O livro é emocionante. Me identifiquei em várias partes. Ainda bem meus bebês são muito educados. Mas na parte da alegria, amor, companheirismo, adaptações do dia-a-dia para nos adequar à vidinha deles, e menos dinheiro no bolso, me pareceu que o autor descrevia a minha vida. Para quem ama cachorros, é quase impossível não gostar do livro. Ri, chorei, me senti incomodada, me senti entendida. Já perdi outros cães, sempre tem aquele mais especial mesmo, e nunca irei me esquecer deles, principalmente do último que morreu, Luthy. Algo também me tocou na história. Pensar sobre a finitude. É muito ruim pensar que estes animais tão especiais vivem pouco comparados a nós. Creio que eles vêm para nos ensinar sobre a vida mesmo. Sobre responsabilidade, amor, atenção, morte. Os meus estão caminhando para a velhice, e já percebo as diferenças. Também comecei a notar diferenças em mim. É a vida nos mostrando que nada dura para sempre e, por isso, o importante é entender e aproveitar cada fase.

Espero que este livro te toque assim como me tocou. Simplesmente lindo, impossível não indicá-lo!

Giulia143 31/03/2020

Tenho esse livro na minha estante a anos e não sei porque nunca tinha pego ele pra ler. Livro fofíssimo e diverrido. Rola umas boas lagrimas mas faz parte. Entramos nesse livro sabendo e aceitando o risco. Rsrs

Laisi 29/06/2021

Se você já teve cachorro, esse livro vai você chorar até desidratar. Eu chorei de soluçar, fiquei com o olho inchado e encharquei minha coberta.

Você se enxerga e se identifica na história, além de se apaixonar pelo Marley e ficar com vontade de ter um.

O livro é muito bom e saber que é uma história real, com personagens reais, é mais legal ainda. Isso te aproxima de mais da história. Outra coisa que eu amei é o fato de as imagens virem com facilidade, não foi nem um pouco difícil ver as cenas com clareza.

Mas como todo o livro, esse não sairia sem receber uma crítica... Os parágrafos são IMENSOS (eu li online pode ter desconfigurado) e eu não gosto de parágrafos muito grandes. E muitas vezes o autor perdia o foco principal do livro e se demorava em explicações desnecessárias (na minha opinião).

Se você quer chorar esse livro é ideal pra você... sklsksksksk

junirou 17/12/2022

Memorável.
"Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não."

Apesar de ser difícil de ler. Eu gostei bastante, e recomendo demais. Sério, é divertido, emocionante, e até mesmo engraçado. Pra quem tem um doginho vale muito a pena ler. Poucos de nós sabemos a importância de um animal de estimação nas nossas vidas, e do tamanho amor que eles carregam, e transportam. E muitas vezes salvando vidas!

Helen Miranda 22/12/2009

Simplesmente Perfeito!
O livro é emocionante, contando toda história de Marley, um labradorzinho peralta... o incrível que a missão do cão era ser um "filho" para os donos que não conseguiam nem cuidar de uma planta sem deixa-la morrer.
O livro conta a vida de Marley, desde a sua escolha e compra até a sua triste morte.
Marley era amavel, um cão doce, peralta, com um transtorno, mas ainda amavel. Da vontade de ter um desse em casa.
O livro me mostrou o quanto meu cãozinho não é tão terrível assim...
o fato do livro ser um sucesso é porque o livro é agradavel a todas as idades, divertido, e muito emocionante.
Nos três ultimos capitulos do livro, eu comecei a chorar sem parar. O que nos salva é que depois do capitulo em que Marley morre, temos um capitulo falando sobre os cães terriveis que os donos identificaram serem piores que Marley... é engraçado, dando um toque de leveza ao triste final do livro.
Excelente, nota 10!

Mayana.Lourdes 09/04/2020

Muito lindo, um dos meus favoritos!

Clara 05/07/2021

Razoável
É um livro bem legal pra passar o tempo, só não achei que é tão bom quanto as pessoas dizem. .

Grazibook0 26/07/2022

Marley e Eu
Essa obra prima conta a história de um doguinho atrapalhado, carinhoso, manhoso, divertido e único, que encanta a qualquer um.

Apesar de ter um final bem triste, Marley mostra sua alegria e sua força até nos piores dias.

Ele é realmente um cachorrinho especial, e eu gostei de acompanhar o crescimento dele e toda a evolução dos seus donos