Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

Davi.Gadelha 29/11/2020

Para um cão, você não precisa de...
"Um pedaço de madeira já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele."

Vinícius 23/09/2010

John Grogan, um colunista de um jornal, não poderia escrever o livro de forma mais simples, habituado com escrever de forma simples para que todos os leitores cheguem ao entendimento, ele nos dá um livro de leitura fácil e rápida, com uma história que não tem nada de ficção.

O começo, pra mim, foi uma tarefa árdua de ser executada, ler aquilo no mínimo, era tedioso. Não gostei do começo, com um cachorro que, por hora, eu achava louco e por hora vivaz demais para ser verdade, mas com o tempo acabei me habituando, e curti sua adolescência canina alegre e esfuziante, o fim, acaba com um triste fim que todos conhecemos e sabemos que um dia acabará por acontecer, a morte.

Marley, aprendeu, talvez pouco, mas ensinou bastante, é com a extrema lealdade e vivacidade de Marley por sua família, que todos nós esperamos encontrar ao comprar um cachorro, exceto pelo fato dele ser um cão destruidor, podendo até ser considerado um roedor e por seus litros de baba despejados pelo chão à cada capítulo "molhado", ele poderia ser considerado um cão perfeito, deixando esse posto disputado por muitos, de o pior cão do mundo.

samelaslm 14/11/2020

Fui surpreendida!
RESENHA: Marley e Eu

O livro, escrito pelo John Grogan, conta uma história não ficcional sobre um cãozinho chamado Marley.

Mas ele não era um cachorro qualquer! Ah, mas não era mesmo!

Por trás daquela carinha de filhote angelical estava um cão muito enérgico e bagunceiro.

No livro acompanhamos o crescimento de Marley e a formação da família do John e da Jenny.

Marley foi a experiência e comprovação para o casal que seriam bons pais!

Rimos com as confusões que o Marley se metia, ficamos com o coração triste e apertado em alguns momentos!

Tinha comentado nos stories (me siga no insta, rsrs) que nas primeiras vezes que tentei ler, não tinha conseguido. Mas como também disse, acredito que era por causa da idade! Eu era muito nova e estava mais interessadas em historinhas hahahaha...

Nesses dias de leitura, porém, tive um novo olhar para o livro e consegui curtir muito a leitura!

O John Grogan consegue contar algo real da sua vida com um tom bem-humorado e divertido.

Eu fiquei admirada com o amor que o John e a Jenny tinham pelo Marley!

Diferentemente de muitos, os dois se mantiveram fiéis a ele apesar de todo o seu temperamento. E, semelhantemente, Marley se mostrou um companheiro carinhoso, amável e fiel!

Recomendo a leitura!

Aline.Santos 24/10/2020

Que livro lindo.
Sério me surpreendi com esse livro, ele é engraçado, e tem muito amor em cada pagina, ri muito, e quase me derramei de chorar em outras. Tem muita, sensibilidade e carinho, em cada palavra, simplesmente lindo.

Rafael Dias 23/09/2022

Não tem como não se divertir e se emocionar com esse cão.
A história é basicamente a do Marley. Parte desde filhote até sua velhice.

Embora simples é uma história envolvente e que faz o leitor se emocionar.

Roberta 21/08/2010

Quando comecei a ler esse livro, não esperava grande coisa. Pensei primeiramente em avaliar com três estrelas, afinal, não era uma história espetacular. Aos poucos o autor foi ganhando minha confiança, meu interesse e envolvimento, e então, por sua desenvoltura na escrita, decidi avaliar com quatro estrelas. Ao terminar o livro, não exitei em dar-lhe cinco merecidas estrelas.

Não é uma leitura recomendada para todos, não é um clássico indispensável em sua estante. Talvez seja uma leitura envolvente apenas para quem tem ou já teve algum cachorro e sabe o que é esse amor incondicional. De fato, a cada linha me lembrava do que passei com esses amigos de quatro patas e me fez chorar como uma criança.

Marley & Eu é um livro muito bem escrito e cheio de emoção de alguém que resolveu transformar a vida de seu louco, ensandecido e amado cachorro em uma biografia que se tornou um best-seller mundial.

Se você não gosta de histórias envolventes e cheias de amor, nem chegue perto desse livro. Se você é indiferente aos cachorros, muito menos. Se você for o oposto disso, boa leitura.

Lima Neto 19/03/2009

leitura obrigatória para quem já teve ou tem um animal de estimação
um livro comovente, leitura obrigatória para todos aqueles que tem e que tiveram um animal de estimação.
"Marley & eu" é uma história muito bem contada, comovente, engraçada e emocionante.

Piatti 06/01/2021

Um livro emocionante que nos mostra como os cães nos amam incondicionalmente e como nós os amamos!

03/07/2010

Não imaginei que a história de um casal e um cachorro fosse me prender tanto. A princípio menosprezei, mas devido ao grande sucesso achei que deveria reconsiderar. O autor soube desenvolver o tema muito bem. A história é bem legal, divertida, passível de acontecer com qualquer um, mas contada de uma forma que prende o leitor. Triste no final. Me emocionei.

Erika 13/04/2010

BELO TEXTO
Na minha opinião, o sucesso de "Marley e Eu" não está tanto na história, que é comum, banal, até. Qualquer pessoa que tenha tido um bicho de estimação por longos anos irá se identificar com várias passagens do livro. O diferencial, aqui, é o texto. John Grogan escreve muitíssimo bem. Ele sabe traduzir sentimentos e fatos de forma perfeita, consegue dar forma, vida às palavras. Seu humor é inteligente e eficiente, com ótimas tiradas (morri de rir das "Bocahontas"). Consegue, ainda, apelar para o sentimento sem ser piegas, e, assim, alcança a imediata identificação do leitor. Vale a leitura.

Aninha @tolendomuito 11/03/2021

Eu já havia assistido a adaptação muitas vezes e foi emocionante. Lendo o livro fiquei tão encantada e comovida com a história de Marley e a família Grogan. ??

Giovana 07/01/2023

Marley e eu?
Esse livro é um clássico, fico pensando quantas vezes o John deve ter chorado ao escrever e ler.
Basicamente o livro foi bem legal, inúmeras diferenças do filme, eu acho o livro bem melhor, senti que estava com um sorriso no rosto enquanto lia.
O Marley sempre foi muito animado e participativo, destruindo vários objetos, mesmo assim os donos os amavam, acho que é impossível o odiar.
O final do livro eu chorei horrores, sério, pensava em cada situação que aconteceu, e não tenho ideia de como lidaria nessa situação, acho que as crianças não sabiam como ajudar os pais e lidar, sabe? Ninguém sabe até perder alguém, dói, mas é a verdade.
Marley aproveitou o máximo, seu final foi pacífico e calmo, ele sempre continuou lutando, participando, tentando voltar a seu passado, o velho Marley ainda estava lá, sorrindo, mesmo com tudo oque passava, ele foi um bom cão, só foi arteiro, mas sempre foi fiel ao lado de seu dono.
?Espero que você saiba o quanto eu o amei na minha vida toda. Você sempre esteve ao meu lado quando precisei de você. Na vida e na morte, sempre vou amar você.?

Juliana 01/02/2010

John Grogan & Eu
Não sei vocês, mas sempre que eu termino de ler um livro me sinto leve, me sinto mais completa, mais feliz. Fazendo uma comparação infeliz, eu me sinto quase como uma estante, que acabou de ganhar um livro novo, um enfeite novo, ou qualquer coisa que fizesse com que ela se tornasse mais robusta, mais útil.

Foi exatamente isso que aconteceu comigo agora, acabo de ler as ultimas palavras e fechar meu exemplar de “Marley & Eu”, sequei as lagrimas e toda a meleca do meu nariz e cá estou: escrevendo sobre o livro, me sentindo feliz e toda inchada.

No geral eu prefiro ler o livro e só depois ver o filme, dessa forma eu consigo perceber as modificações feitas e avaliar com perfeita ignorância se o livro foi bem adaptado para o cinema. Com “Marley & Eu” essa minha técnica não foi posta em pratica, eu vi o filme antes de ler o livro, bem antes na verdade. E o que motivou para ver o filme não foi bem a história sobre o pior cachorro do mundo, e sim os atores que interpretaram os donos do cachorro. Adoro Owen Wilson e adoro a Jennifer Aniston, inclusive eu passei a achar o Brad Pitt feio depois de ter trocado ela pela Jolie.

Enfim... Eu vi o filme e adorei, me emocionei, morri de dar risada e como é esperado de uma menininha que chora até nos filmes do Didi, eu me acabei de chorar no final do filme. Mas não foi um chorinho não, foi um super choro, de fungar e fazer com que as pessoas que estavam próximas procurassem a fonte daquele barulho irritante. Foi um choro de envergonhar, porque as pessoas olhavam para mim e eu não conseguia controlar o meu nariz que não parava de jorrar aquela gosma transparente e absurdamente nojenta.

Seis meses (ou mais) depois desse incidente eu resolvi criar coragem e ler o livro.

“Marley & Eu” é o tipo de livro sem conteúdo que serve pra distrair o leitor. No geral eu classifico esses livros como “literatura de banheiro”. Mas nesse caso é diferente. O livro é apaixonante, o autor embora use uma linguagem simples e acessível é incrivelmente inteligente na escolha das palavras. É o tipo de livro que abre os sentidos da sua imaginação, você deixa de ler e passa a devorar. A história te abraça e quando você menos espera esta rindo das peripécias do cachorro. Você acaba se sentindo solidário com os dramas vividos pela família Grogan, se sente feliz pelas suas conquistas e angustiado com os seus problemas.

Seria impossível classificar “Marley & Eu” como “literatura de banheiro” porque por mais bobo e inocente que seja o livro ele fez com que eu me apegasse a ele. No fim, obvio que eu me acabei de chorar. Foi um choro mais contido, não por eu ter me emocionado menos, mas porque se eu tivesse deixado as lágrimas correrem soltas eu não conseguiria mais ler.

Por fim, hoje à tarde eu pretendo alugar o filme e forçar meu namorado a assistir comigo. Vou dar o livro de presente de Natal pro meu pai, mesmo sendo o tipo de ateia que não da presente de Natal e vou abraçar meu gato gordo e amarelo imaginando que ele é um filhotinho de labrador.

Dheya 14/08/2020

Ler sem escrever, entender sem falar
Para quem tem pet, este é um dos livros mais emocionantes para se ler. Como um cão desastrado, bagunceiro, desajeitado consegue aproximar a família ao ponto de conseguir ler o comportamento do cachorro e entendê-lo. Este livro faz pensar que o nosso per é um membro de nossa família. Vale a pena!