Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

Bia 07/05/2024

Emocionante!
Decidi fazer uma resenha agora, só porque estava incomodada com o fato de que esse era o único livro que li esse ano que eu não tinha resenhado.
Primeiramente, eu tenho uma grande impressão que eu nunca vou conseguiar odiar algum livro que ganhei de presente, porque mesmo se ele for horrível, eu ainda vou ter carinho por ele só por ter recebido de outra pessoa. Inclusive, eu ganhei esse de um amigo, e felizmente o livro é muito bom.
Mesmo quem nunca leu ou assistiu o filme Marley & Eu, pode presumir o enredo do início ao fim, porque é o clássico dos livros que envolvem cachorros, mas mesmo sendo clichê, é uma experiência emocionante lê-lo.
Esse livro é meio que uma autobiografia, o que acaba tornando-o mais emocionante. O autor consegue passar todas as emoções dele para o leitor, fazendo com que você também se apegue ao Marley. Além disso, se você já teve algum cachorro, é meio que impossível não lembrar dele enquanto lê, é bem provável que você identifique com alguma situação, ou veja alguma semelhança do seu doguinho com o Marley, ou simplesmente se lembrar só pela emoção que o livro trás acerca desse assunto.
Eu achei lindo a forma como o autor mostra sobre as mudanças da vida dele, o crescimento da família e várias outras coisas, mas ainda sim dedica tempo ao Marley, porque um cachorro não é só um enfeite, uma decoração ou um brinquedo, é praticamente um membro da família. E é uma ótima forma de mostrar que um animal de estimação é uma responsabilidade sua até o fim da vida, porque ele é um ser vivo que te ama, e que merece todo o carinho e atenção.
O final desse livro é previsível, mas mesmo assim, não tem como não senti-lo, mesmo sabendo o que vai acontecer. Não é um sentimento trágico, mas apenas uma tristeza que você sabe que chegaria em algum momento.
Enfim, eu nunca imaginei e nem sequer tinha pretensão de ler esse livro, mas graças a meu amigo, eu li, e amei. Recomendo muito a leitura, e recomendo também amar seu animal de estimação o tanto quando puder.
Amanda S 08/05/2024minha estante
Li esse ano tbm! ? Não tem como não rir e se emocionar com o Marley... Mas às vezes eu tinha raiva do John! Kkkk

Jamile.Galote 05/05/2024

Um livro pra fazer chorar qualquer ser humano com coração e que já teve um pet parte da família. Te faz rir das artes do filhote e te levar as lágrimas com o desenrolar da vida bem vivida desse humano com seu bichinho

ANA 01/05/2024

Marley é o melhor cão do mundo, e não o pior.
Não esperava amar este livro, tenho ele a anos na estante e iria até doar ele, mas do nada me veio uma vontade de tentar ler sobre o Marley. Eu tenho um vira lata labrador na casa dos meus pais e todo mundo sempre dizia que ele era tipo o Marley de tão encrenqueiro que é esse cão, acho que esse é um dos motivos por eu ter me apaixonado demais pelo livro.
Eu realmente não esperava amar tanto ele, foi uma grande surpresa vê assuntos como aborto e luto, sobre como é dificil construir uma familia e etc, o livro têm tantos aprendizados e é tão gostoso, mas tão gostoso de ler, eu estou de coração quentinho.
O final foi devastador, e chorei rios, mas valeu cada momento da leitura, com certeza um favorito eterno e quero rever o filme.

Alice.Adriane 30/04/2024

Marley & eu
Uma história fascinante e emocionante ! Cheia de muito drama do jeitinho que eu gosto !
Marley é um cão espertalhão que ama brincar, mas para seus humanos acaba sendo o pior melhor cão do mundo !

Beatriz3345 28/04/2024

Um dos primeiros livros que eu li e não estava abituada a esse tipo.Amei cada segundo,parecia que era eu brincando com o cachorro,nunca chorei tanto num livro como esse e queria que todos os que maltratam animais lessem esse livro

FLEMIMN 28/04/2024

Sempre sonhei em ter um cachorro tão animado quanto o Marley. Foi o primeiro livro que realmente me cativou, durante os anos do ensino fundamental, quando o lia durante o recreio. Marley foi uma companhia incrível, um verdadeiro furacão em forma de cachorro, espalhando caos e amor por onde passava.

Obrigado por tudo, Marley!

Sollyns 26/04/2024

O amor dos animais

Li esse livro há muitos anos e por isso não me lembro muito bem da escrita e de todos os acontecimentos narrados. Mas lembro que foi, para mim, um dos livros mais marcantes sobre esse tema: o amor e companheirismo entre humanos e animais. E só mesmo quem tem um bichinho de estimação consegue ser tocado tão profundamente por histórias que retratam a cumplicidade entre esses seres vivos.

Uma lembrança muito forte que tenho do momento que estava lendo é que já mais para o final eu não conseguia ler simplesmente porque não conseguia parar de chorar! Lembro bem que meus olhos estavam tão cheios de lágrimas e eu soluçava tanto que tive que dar um tempo até conseguir me acalmar e retornar a leitura.

É incrível como a gente se apega e como o elo que nos une é forte e poderoso. E é por isso que a dor da perda é tão devastadora. O luto é real. Os animais partem cedo demais, eles deveriam viver muito mais.

"Entregue seu coração a ele e ele lhe dará o dele."

MissCaixeta 24/04/2024

Chorei horrores com esse livro, nunca tinha visto o filme então nem sabia oq esperar dele, foi uma ótima aventura, me senti fazendo parte da família, vendo as crianças crescerem, vendo Marley sendo um cachorro totalmente oposto de calmo e tranquilo. Amei a história

Clio0 19/04/2024

Li pelo filme de 2008 com Owen Wilson que é um sarro. O livro não é.

São quase trezentas páginas de John Grogan falando mais sobre a própria vida - incluindo a profissional - e repetindo-se o tempo inteiro do que sobre o cachorro. Não precisa ser algo edificante como O Chamado da Selva ou social como Caninos Brancos, mas uma meia dúzia de anedotas já teria me deixado feliz.

Para quem ainda não leu, meu conselho fica: esqueça o livro e procure o filme. Você vai se divertir muito mais.
Leandro.Bonizi 25/04/2024minha estante
É raro isso acontecer. O único caso que vem à minha mente do filme melhor que o livro é "O fantasma da ópera" de 2004. "Clube da luta" considerei do mesmo nível

Https_absch 18/04/2024

"Nos o aceitavamos como ele era, e o amávamos por isso".
Livro muito bem escrito trazendo todas as nuances deste cachorro atrapalhado, mas muito amado por esta família que o acolheu desde o primeiro olhar.

Rafael1638 18/04/2024

Esse livro é exatamente o que o filme é!
Claro que não se compara algumas coisas, mas minha referência é o filme pq o vi primeiro antes de ler. A sensação é a mesma de assistir ele na sessão da tarde com uma pipoca e refrigerante. Leitura muito boa e fluída! Tão boa que li em um dia, devorei. Um dos melhores livros que tenho com certeza!

Carol Guimarães 16/04/2024

Assisti ao filme várias vezes e não poderia deixar de ler o livro que inspirou um filme tão divertido e que nos emociona.

É um livro autobiográfico o que torna a história toda mais interessante, pois saber o tanto que um cachorro aprontou é real.

Marley assim como qualquer pet, vem para a vida de seus donos, ou pais, para trazer mais vida e ensinar lições de amor e devo dizer paciência. Pois o tanto que esse cachorro apronta, parece até mentira.

O começo da leitura foi um tanto morosa pois o autor divaga sobre a escolha de um cachorro e sua raça e tals e acho que comecei a realmente entrar na história a medida que vou me divertindo com as trapalhadas do Marley.

Bom ver que por mais que o Marley seja o assunto principal do livro, o autor não deixar de expor outros aspectos de sua vida de forma sutil mas que nos faz ver que tem problemas como a gente e as soluções que ele busca. E como o Marley inspirava ele por vezes.

E isso, super recomendo a leitura, e a assistirem ao filme com atores cativantes e que é leve e divertido.

loiza.cs 13/04/2024

Marley and Me ?
?O que eu realmente queria contar era como este animal tocara nossas almas e nos ensinara algumas das lições mais importantes de nossas vidas. ?Uma pessoa pode aprender muito com um cão, mesmo com um cão maluco como o nosso?.?
??

Ai gente? eu amo tanto esse livro. Quer dizer
Eu amava o filme (amo), mas o livro? a riqueza de detalhes da história sempre me pega muito..
Eu já sei a história de cor e salteado, mas choro todas as vezes.
É literalmente uma leitura que vc vai do amor ao ódio em questão de minutos, ou páginas kkkkk
Enfim? não tenho mais oq dizer kkk só leiam!
Vcs não se emocionar!

Rei de Maceio 10/04/2024

Belíssimo
Todos os tutores de cães deveriam ler essa obra.
Você chora de triste e depois de rir. Li esse livro quando meu primeiro cachorro faleceu. Me ajudou muito.