Paixão simples

Paixão simples Annie Ernaux




Resenhas - Uma Paixão Simples


219 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Thaina396 18/05/2024

INCRÍVEL!!!
Só lendo pra sentir, que leitura incrível e avassaladora. Fiquei em um limbo de emoções a cada página e me deixou extremamente presa a história e é impossível não se identificar em algum momento.

Obrigada por ter me tirado de uma ressaca literária, vou ler outros livros dela
comentários(0)comente



Elizabeth 17/05/2024

Livre ou presa...
Livre com seu romance. Presa a espera deste homem que só é seu por uns instantes. Será mesmo que isso é ser livre?
comentários(0)comente



Geisi.Ferla 16/05/2024

Paixão avassaladora
A autora conta neste livro, que já divorciada e mãe de dois filhos crescidos, viveu um relacionamento com um homem casado. Esta paixão a fez praticamente abdicar de sua própria existência.
comentários(0)comente



Andre.Coletta 14/05/2024

Encantador
Incrível como esse livro é carregado de potência em pouco mais de 60 páginas. Ao simplesmente narrar seus sentimentos, suas experiências e suas memórias, de forma até mesmo impessoal, Annie Ernaux apresenta algo que soa como um ensaio sobre paixões avassaladoras, um ensaio sobre as amarras do amor. Inevitável não se identificar com um pequeno trecho que seja, se lembrar de uma paixão vivenciada (e também sentir vontade de se apaixonar). Simplesmente lindo e maravilhoso o poder da escrita, definitivamente quero conhecer mais e mais da autora.
Kamyla.Maciel 15/05/2024minha estante
Achei incrível também. Ela pegou um sentimento e conseguiu fazer um livro que todo mundo, em algum momento, se identifica né.




Julia.Martins 13/05/2024

Annie Ernaux entrega TUDO em 60 páginas. Incrível! A escrita dessa mulher é visceral, crua, impactante e constrangedora. Li O acontecimento e fiquei dias impactada com o peso das palavras, a sequência dos acontecimentos. Leio Paixão Simples e sou arrebatada pelos acontecimentos. Ela consegue transformar um affair com um cara casado, suas superstições, suas manias, suas obsessões em uma obra prima.
comentários(0)comente



Ana 10/05/2024

Curtinho, facinho e intenso. Annie Ernaux escreve com tanta verdade que é possível sentir a angústia, a espera, o alívio e o desejo da autora por meio de suas palavras. O tipo de livro que se lê em uma tarde e no qual se pensa para o resto da vida.
comentários(0)comente



Lorrany19 10/05/2024

Ah num foi bem o que esperei
Não sou muito de valorizar premiação pra avaliar um livro, mas estava esperando mais de uma ganhadora do Nobel de Literatura. Pelo que entendi, posso ter escolhido o livro menos interessante.
Tem toda a questão da sexualidade e idade, porém raso e quase banal. O melhor do livro mesmo é a comparação da vida com o processo de escrita (e só) e que me faz pensar em ler outro livro da autora (afinal ela ganhou um nobel, ne!?).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sun 09/05/2024

Muito bom!
Um dos livros mais intensos da autora, uma forma corajosa de contar a história de uma paixão que preenche tanto a vida que quase vira um problema. Sobre se apaixonar, se deixar viver intensamente, e sobre superar.
comentários(0)comente



joana543 07/05/2024

O luxo de viver uma paixão
Minha primeira leitura da Anne, e já entendo o porquê dela ser um fenômeno.

Em tempos onde a escrita dos autores parece sempre entrecortada por receios de compreensão e pela necessidade de fazer números, é inebriante ler algo tão cru quanto o relato de uma paixão que a arrasou.

Sem tons pretos e brancos, a autora parece escrever com o vermelho daquelas experiências estarrecedoras que nublam nosso senso de moral e nos partem ao meio, como uma casca, para que algo primitivo assuma o controle.

Paixão Simples parece a tentativa de Anne de alinhar essa experiência e retomar algo de seu controle (o quanto for possível).
comentários(0)comente



Steffany51 06/05/2024

Que leitura sensível e acolhedora, acredito que todos deveriam ler após se ter o coração partido.
Faz você sentir-se menos sozinho e menos louco também, sinto que se tivesse lido em 2022 ele teria mudado a minha vida. Mais um livro da Annie Ernaux que fico encantada por sua escolha de palavras e suas reflexões.
Steffany51 06/05/2024minha estante
"Descobri que podemos ser capazes, ou seja, de tudo. Desejos sublimes ou mortais, ausência de dignidade, crenças e comportamentos que achava insensatos nos outros porque nunca me tinha acontecido recorrer a eles. Sem querer, ele ligou-me mais ao mundo."


Steffany51 06/05/2024minha estante
Quando eu era criança, para mim o luxo eram casacos de pel, vestidos compridos e vivendas à beira-mar. Mais tarde, pensei que fosse ter uma vida de intelectual. Agora parece-me também que é poder viver uma paixão por um homem ou por uma mulher.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Meuri 03/05/2024

"Mais tarde, passei a achar que o luxo era ter uma vida intelectual. Agora me parece que é também a chance de viver uma paixão, por um homem ou por uma mulher."
comentários(0)comente



Martina.Marcondes 02/05/2024

Pequeno e intenso, cheio de nuances do que é viver uma paixão, que fica só na nossa memória, como um rascunho de palavras soltas, escritas na velocidade do pensamento.
comentários(0)comente



Lourena2 01/05/2024

Tá mais pra dependência do que paixão
Esse livro é incômodo em um nível que chega a ser irritante, Anne literalmente vive para quando for encontrar o cara com quem ela tem um caso! De uma falta de amor próprio absurdo, vi umas resenhas de umas pessoas falando que isso é paixão e espero nunca ter uma "paixão" dessas na minha vida sem contar em uma parte que ela diz " uma noite, me deu vontade de fazer exame para ver se eu tinha AIDS", "pelo menos isso ele teria deixado em mim." Poderia ser um livro bom pois a escrita é bastante fluida, mas essa história não me desceu.
Maria.anamariaprof 05/05/2024minha estante
Concordo com você.




219 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |