Divergent

Divergent Veronica Roth

Resenhas - Divergent

-- hev 04/02/2021

great
it was really surprised to see how much I liked this book, since one of my first book in English, it has a special place in my heart ??

Priscila 19/01/2021

"I am divergent and i can't be controlled"
Li Divergente a 8 anos atrás e senti que agora era a hora de finalmente relê-lo.
Voltei para o universo criado pela autora Veronica Roth para, dessa vez, finalizar a série (Convergente, me aguarde! Tô chegando!).
A escrita da autora é muito envolvente nesse primeiro livro e ela cria um universo digno e que prende o leitor durante as suas 500 páginas.
Foi bom voltar para esse universo... durante a releitura percebi como eu estava com saudades dessa história!
A única coisa que me incomoda em Divergente são algumas atitudes da Tris: ela frequentemente tira conclusões precipitadas e isso a torna um tanto irritante em alguns momentos. Apesar desse pequeno porém, amo muito esse livro!
Mais uma vez fui cativada por essa história!

Nota: 5,0/5,0 + favorito

Junior.Castro 19/01/2021

Foi bom!
Como eu estava com saudades de ler um livro assim. Adoro uma história sobre uma sociedade distópica divida em facção/casta/distrito. Recomendo pra quem gosta de algo assim. Já ansioso pra ler os próximos.

Gle 19/01/2021

Divergent
"It's easy to be brave when they're not my fears."

"É fácil ser corajosa quando não são meus medos."

shinjo 13/01/2021

Simplesmente uau
Bom, eu nunca tinha procurado muito sobre Divergent e só li por pura influência de uma pequena parte do booktok. Eu tava esperando pouco de Divergent, admito, mas essa história me surpreendeu muito. Esse foi um livro que eu não conseguia parar de ler, mas eu tinha que ter alguns intervalos pra raciocinar tudo o que tinha acontecido.
O primeiro livro de Divergent trata mais sobre a iniciação dos Dauntless, algo que eu achei muito interessante. Na minha opinião, é um livro muito bom, com uma construção de distopia incrível. Se você já viu o filme, eu te garanto que o livro é mil vezes melhor. As coisas fazem sentido nele.
Foi o primeiro livro que eu li em inglês, e, se você quer começar a ler em inglês, eu não achei Divergent muito difícil.

Amanda 10/01/2021

Divergente
o começo do livro não me prendeu mto, n consiguia ler mais de 40 pags por dia, mais pro desenrolar da história eu ja consiguia ler mais.

?: Divergente é o primeiro livro de uma trilogia q eu simplesmente amei. Eles têm uma sociedade dividida em facções (amizade, audácia, abnegação, erudição, franqueza, mas tbm temos Divergente e os sem facção). É um livro de ação, aventura, distopia, ficção científica e possui um romance entre uma das personagens principais (Tris) e um dos personagens principais (Tobia ou quatro) .

?: primeiro livro é super explicativo, vc conhece os personagens mas tbm n é só isso, logo no primeiro livro q os problemas começam, por ser uma trilogia obviamente os problemas não acabam ali, e vão desenvolvendo ao longo da história.

?: em comparação ao filme, eu achei q eles não tiraram a essência dos personagens, foi bem explicado etc, só achei q tiraram algumas partes do romance entre a Tris e o Four.

biamdros 04/01/2021

amo amo amo
serio, eu amoooooo essa trilogia. nao consigo nem escolher qual livro eu mais gostei mas vou te dizer uma coisa, livro>>>filme. eu super recomendo a leitura desse livro, pra mim nao foi nada cansativo de ler e eu estou ate pensando em ler de novo (eu li faz tres meses e ja to querendo ler de novo) ai amo demais

Gui Balestiero 29/12/2020

Se fosse em outros tempos, talvez eu curtisse bem mais. A história é bacana, mas a abordagem é um tanto quanto infantil, e Tris não é lá uma das melhores protagonistas.
Leitura valida, interessante e nostálgica, mas poderia ser muito melhor.

Brum 21/12/2020

Esse livro me influenciou tanto em quem eu sou hoje que não posso nem tentar descrever o quão bom ele é.
Acho que o mais importante que é abordado é o amor, não somente por uma pessoa mas por si mesmo. Afinal, saber o quanto você se ama é importante em todas as decisões, mesmo que não pareça (quem leu sabe). Tô meio sem criatividade pra resenha hj mas juro q esse livro vale muito de ser lido.

"I never really thought I would need bravery in the small moments of my life. I do."

"Excuses. Human reason can excuse any evil; that is why it's so important that we don't rely on it."

Lola 29/11/2020

Ótimo livro, inclusive para treinar o inglês
A distopia criada pela Veronica Roth me conquistou primeiro pelos filmes, que assisti há anos atrás.
Ler a história pela visão da Tris foi interessante. A narrativa da Veronica Roth é gostosa, bem escrita, mas não chega a atingir momentos frenéticos - aquela sensação de não conseguir largar o livro até finalizar.
Contudo, o enredo é muito criativo, bem diferente de tudo que já li.

Ys_ 26/11/2020

Livro incrível
Divergente se passa em um mundo distópico, onde a sociedade é dividida em cinco facções.
A escrita da Veronica é sensacional, ela faz com que o leitor se sinta na história, é uma leitura super envolvente.
Ansiosa para o próximo...

Kabizinha 12/08/2022minha estante
4 estrelas e vai reler?