A Sedução da Duquesa

A Sedução da Duquesa Lorraine Heath

Resenhas - A sedução da duquesa

Leitura Aguçada 05/04/2023

Quando eu comecei a ler, não colocava muitas expectativas nele.
O desenrolar de Selena e Aiden Trewlove, te prende, sem contar que tem muitas cenas hot.

_Gabs_ 03/04/2023

Sinto que a qualidade dos livros tenha decaído....
Definitivamente era o livro que eu mais estava ansiosa para acompanhar e que tinha tudo para ser excelente, mas que Lorraine Heath não soube aproveitar. Não que seja considerado um livro ruim, tem uma premissa que te prende e os protagonistas são carismáticos, mas basicamente não há história alguma. É superficial em sua totalidade.
Alguns detalhes, tanto da vida do Aiden quanto da Selena, são brevemente mencionados e não recebem o aprofundamento que deveriam. O desenvolvimento amoroso entre ambos é apressado, e toda aquela aura de mistério que a autora depositou sobre o Aiden em seus livros anteriores é quase inexistente.
Me pareceu que a autora ficou sem ideias e criou um livro inteiramente voltado pro hot, que já se dá nas primeiras páginas. Não há um plot twist, algum acontecimento verdadeiramente marcante e que seja de tirar o fôlego ou que surpreenda, e isso me decepcionou bastante. É divertido para passar o tempo, mas espero que a história da Fancy tenha mais conteúdo.
P.S: o Conde de Elverton mereceu.

Pucca.Farion 02/04/2023

"Aiden Trewlove está acostumado a apresentar o pecado e o vício às damas mais ousadas da sociedade londrina em seu clube exclusivo para mulheres, mas sempre se mantém a uma distância segura, sem quebrar sua regra de se envolver com a clientela ― ou pior, com a nobreza. No entanto, quando uma beldade mascarada aparece em seu clube certa noite, ele não consegue resistir à tentação de se aproximar. E fica ainda mais atraído quando ela lhe faz uma oferta pecaminosa, capaz de fazê-lo esquecer todas as suas regras.
Selena Sheffield, duquesa de Lushing, acaba de ser tornar viúva. Em seus seis anos de casada, nunca conheceu paixão ou soube o que era amar. E, apesar das aparências, não está no Clube Elysium para isso. Ela tem um objetivo claro, e o futuro de sua família depende de seu sucesso. Mas, à medida que começa a percorrer uma jornada de descobertas e prazeres inomináveis com Aiden, fica cada vez mais difícil para Selena lembrar de seus deveres."

Mais um ótimo livro da série Trewlove.

A autora conseguiu inovar na história, trazendo uma protagonista feminina que precisa engravidar para conseguir manter seu status e riqueza. Selena teve um casamento com o Duque de Lushing. Eles tinham um relacionamento quase fraternal, mas ela gostava muito dele e ele dela. Quando ele morre, ela precisa assegurar um herdeiro para que consiga se manter na propriedade dos bens e, assim, assegurar um dote para as irmãs.
Aiden administra o clube para mulheres sem nunca se envolver com a nobreza. A história traz um insta love, e foi interessante ver como o cínico Aiden se apaixona.
Gostei muito das escolhas da autora no relacionamento, em especial na questão do consentimento. Não estava esperando o plot twist final, envolvendo o falecido, mas achei condizente com a história.
Também gostei de como a autora resolveu a questão da identidade de Aiden. Já sabíamos quem era o pai dele ( que consegue ser ainda mais detestável nesse história), mas gostei de como a família foi aumentada.
Os demais personagens não aparecem tanto, mas roubam a cena nas que estão. Queria muito um livro com as irmãs da Selena.

Uma das poucas séries em que todos os livros são muito bons. Para que ama romance de época, é uma série imperdível.

Suzane.Garcia 02/04/2023

Ela precisava desesperadamente de algo... Algo que garantisse a manutenção de seu título e de seu status social. Mas, não para si própria e sim para garantir um futuro para as irmãs.

Ele não estava nada disposto a dar o que ela queria, principalmente ao descobrir que de certa forma ela o estava utilizando como meio para os seus fins...

Nenhum dos dois contava que se apaixonariam e nem com as revelações que surgiram no desenrolar da história...

Biblioteca Álvaro Guerra 16/03/2023

Aiden viu outros membros da família Trewlove caírem de amor por membros da aristocracia. Ele é um bastardo como seus irmãos e irmãs, mas não acha que o amor, ainda mais na nobreza, é para ele.
Até porque o que Aiden tem a oferecer para a nobreza são pecados, vícios e luxúria no seu exclusivo clube para mulheres. No Elysium, elas são o centro do mundo e Aiden garante que todos os desejos das clientes sejam atendidos, só que não por ele.
Até que uma mulher misteriosa surge e o faz quebrar todas as regras. Ela é claramente uma lady, Aiden só demora mais para descobrir que é uma duquesa. Selena, duquesa de Lushing, acabou de perder o marido. Sem herdeiro, a fortuna e terras do ducado voltarão para a coroa. E com seu irmão afundado em dívidas, Selena se vê responsável por garantir o futuro das três irmãs mais novas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786586012620

Blackbeak 16/03/2023

Superou minhas expectativas
Eu não estava com expectativas altas pra esse livro, porque ouvi algumas pessoas falarem que era o piorzinho da série, mas eu gostei muito, desde o primeiro livro eu tinha um queda pelo Aiden, e ele continua sendo um favorito (até agora).
Estou ansiosa pelos outros, principalmente pelo livro do Fera.

Luana.Lecorny 11/03/2023

Não sei não?
Acho de todos os livros da serie até agora Aiden é o Trewlove que mais apareceu. Talvez por isso eu acabei criando sem perceber uma expectativa para o seu livro mas, por incrível que pareça foi o que menos me pegou. Achei a história corrida e um pouco forçada, não me identifiquei com a Selena e suas motivações bem como o que levou ela a procurar ele. Aiden por sua vez tinha tudo para ser um personagem charmoso e sedutor mas acabou se mostrando atormentado por uma paixão meio que a primeira vista e um dilema que na minha humilde opinião não era dele.
Então não sei bem o que dizer desse livro se não que eu esperava bem mais dele?

Jam 11/03/2023

Mais um bastardo se envolvendo com a nobreza.
Eu acho que Lorraine Heath foi além. Um membro da nobreza se envolver com um plebeu é algo dificílimo, imaginem com um bastardo.
Mas esse é o diferencial
Uma duquesa precisando resolver seu problema se envolve com um bastardo que tem uma casa de prazeres para mulheres. Qual a probabilidade de haver um romance? 1000000% claro.
Esse livro eu até abandonei por um tempo, mas quando voltei não consegui deixar. Me prendeu e eu gostei.

Maria Rosa 07/03/2023

"Por que não passar uma noite dançando com o diabo?"
Simplesmente sem palavras para Aiden e Selena. Até agora, esse livro foi o mais fluído na leitura e apesar do arco deles se desenvolver em cima de muitos momentos hot, ainda corresponde com uma estória digna de Aiden Trewlove. Sinceramente, não esperaria menos.

julia.cout 05/03/2023

Achei esse livro bem diferente dos outros da série, mas as reviravoltas foram incríveis, e amei as referências a Jane Austen.

onceuponatime_book 08/02/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei muito o livro, ele é um romance de época delicioso e escandaloso, que a gente devora ele.

Selena e Aiden vai levar o leitor a loucura, esses dois colocam fogo nesse livro com encontros secretos e furtivos, a gente vai acompanhar o amor nascer entre eles.

O livro já começa bem escandaloso, Selena recém viúva vai parar em um clube para mulheres tentando engravidar, seu foco é Aiden o dono do estabelecimento, mas não vai ser tão simples, para levar Selena pra cama Aiden vai querer seduzi-la.

Aiden é o filho bastardo de um nobre, Selena a viúva de um Duque. Uma união mau vista, mas não impossível.

Aiden é tão cativante, encantador e um verdadeiro cavalheiro, ele roubou o meu coração de primeira e só queria ele pra mim.

O livro roda principalmente na sedução da Selena e da questão de diferença social entre eles.

Não li os outros livros da série os antes dele, mas isso não atrapalhou a leitura e me fez querer conhecer os outros livros.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída, uma narrativa envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.