A Sedução da Duquesa

A Sedução da Duquesa Lorraine Heath

Resenhas - A sedução da duquesa

Cris 20/09/2020

Não me seduziu, será que é por que não sou duquesa?
Eu amo essa série, adoro os Trewlove, estava muito ansiosa para a história do Aiden, mas realmente não fui seduzida.
O grande problema desse livro é a ausência de uma história, geralmente os livros da Lorraine têm um enredo forte e intrincado, mas esse realmente ficou muito na superfície, tudo podia ter sido mais, tinha muito material para ser explorado (a história da mãe e do pai do Aiden, a história do irmão e do marido da Selena etc), mas o enredo se concentrou apenas na sedução da duquesa, tá bom... o título já indicava, mas sinceramente achei que teria muito mais que isso, engano meu,
Aiden merecia uma história a altura das anteriores da série, pois ele é um personagem cativante, uma pena que isso não ocorreu,
Mesmo sendo um livro mediano, merece ser lido, só não vá com muito expectativa,
Recomendo
Celina 21/09/2020minha estante
Concordo em gênero, número e grau Cris. Quando li me senti da mesma forma.

Cris 21/09/2020minha estante
Que bom Celina! Achei que eu que estava ficando chata... Que alívio!!!

Celina 21/09/2020minha estante
Kkkkkkkk então somos duas!

Cris 21/09/2020minha estante
Ainda bem!

LuKütter 03/11/2020minha estante
Exato

Julia.M 24/11/2020minha estante
Me sentindo tremendamente frustrada com esse livro

Cris 24/11/2020minha estante
Lu e Julia, fico aliviada em saber que não sou a única frustrada.

Debora.Mello 05/01/2021minha estante
Eita q agora tô com receio de ler

Karina 17/04/2021minha estante
Nossa, foi exatamente o meu sentimento

Jess 26/04/2021minha estante
Eu achei ela uma chata e o livro super arrastado. Que decepção. Consegui nem terminar de ler e acho que bem vou

Samantta 24/09/2021minha estante
Achei fraco esse! O do Mick a reviravolta é emocionante, mas aqui achei que faltou essa emoção.

Tali 26/11/2021minha estante
Não tenho como concordar mais

Maria Aline 31/01/2022minha estante
Puxa vida!! Essa série e tão maravilhosa... Eu estou bem no começo e já não estou gostando muito.. achei um pouco sem graça!

Janine 13/02/2022minha estante
Concordo demais, me senti assim com a leitura. Deixou a desejar.

Fael 13/03/2022minha estante
Eu concordo com vc, e acrescento, uma coisa que pelo menos pra mim fez com que eu perdesse o interesse na leitura nós primeiros capítulos. A Selena ter amarrado o Aiden para ter um filho dele me fez pega ranço dela, pq ela sabia oque estava fazendo, era errado, então eu terminei mas, pq eu gosto muito dessa saga.

Carla1012 29/02/2024minha estante
Eu queria uma resenha dessa, foi assim que eu me senti. Muito flerte, muita sedução e pouca história..me frustrei, principalmente, devido ter acabado de ler o livro de Finn e Lavínia, e como essa personagem era forte, corajosa, e humana. Enquanto que Selena, não vi verdade, peguei implicância, chegou em uma parte do livro em que eu torcia pra ele não ficar mais com ela... Pra mim, ela fez tudo, pois era mais fácil, e estava acostumada com a vida da aristocracia...

Leituras.Nanda 17/08/2023

Sigo amando os Irmãos Trewlove. Mas Selena não desceu...
Eu amo essa série e a Lorraine, definitivamente, é minha autora favorita de romance de época. Ela tem um jeito incomum de me fazer amar seus livros mesmo quando eu tenho raiva de um dos personagens... Antes desse, três protagonistas femininas dela já tinham me tirado do sério (dos livros A Marquesa de Havisham, Always to Remember e Sweet Lullaby) e curiosamente eu dei 5 estrelas para todos esses livros, sendo dois deles favoritados. Então, desgostar de um personagem não necessariamente me faz não gostar do livro. Mas a Selena foi além dos limites... Em tese, ela não foi alguém detestável para mim. Mesmo sabendo das suas inclinações desde o começo do livro, eu estava disposta a passar por cima dependendo do que ela fosse fazer. Mas ela tomou o pior dos caminhos. Ela teve uma atitude abusiva e violenta que me fez tão mal que imediatamente meus olhos se encheram de água e eu precisei fechar o livro para respirar e só voltei a ler no outro dia. Ela se arrependeu no último minuto, mas isso não fez com que suas intenções e o início do ato se tornassem mais fáceis de digerir. Depois disso eu tive certeza que não ia conseguir dar uma nota máxima para esse livro.
Ainda assim isso aqui é Lorraine Heath: Temos um mocinho maravilhoso, uma construção familiar espetacular... Todo pano de fundo foi muito bem trabalhado, como sempre. Eu li esse livro em um piscar de olhos, como eu amo a escrita dessa mulher!
Aiden reizinho, te amo!
Fancy e Fera me esperam, já não sei como terei estruturas pra me despedir dessa série.
(Ps: Menções do Dr. Graves, do Jack Dodger e do James Swindler me fizeram GRITAR. Como eu amo meus órfãos de Saint James!)
atati.talendo 18/08/2023minha estante
o único livro que abandonei dessa série. Não aguentei essa mocinha . Chata, chata. Tanto que dei o livro e só tenhos os outros kkk

Leituras.Nanda 18/08/2023minha estante
Eu consegui ir até o fim, mas odiei as atitudes da mocinha

Ana Cristina ribeiro 78 19/02/2024minha estante
Engraçado a revolta de vcs com a Selena, em romances de época o que mais tem são mulheres sendo abusadas por homens, só que romantizam esses abusos como se fosse lindo e maravilhoso. Quando eu leio aqui no Skoob as resenhas desses livros contendo claramente estupr0 (ato concreto, com violência e etc) não o vejo mulher nenhuma reclamando, pelo contrário, todas romantizam o ato, acham lindo e enchem o homem de elogios. Mas agora veem aqui criticar a Selena, por um ato que nem sequer se concretizou. Chega a dar nojo tamanha hipocrisia, machismo e seletividade.

Camila Zuza 04/07/2021

Cada vez mais encantada por essa família
Esse livro é maravilhoso amei ver o Aiden se apaixonando vendo que ele não é tão razinza como ele quer que as pessoas pense dele ele já mostra no 3 livro que é uma pessoa de coração bom gentil mais aqui no livro dele vc ver o tão incrível ele é é como é lindo ver ele se entregar ao amor Selena uma mulher forte que sempre pensou mais nos outros do que nela mesmo amei ver ela tbm se apaixonado ela fazendo a escolha pela 1 vez pensando nela não nos outros é olha que amei a decisão dela é as revelações desse livro é incrível é o livro menos sofrido da série até agora ele acaba é vc fica querendo mais eu ri chorei senti raiva revolta apesar de ser um romance de época achei ele até que atual pq as coisas q acontece aqui são coisas que acontece nois tempo de hj achei ele moderninho é sobre os trewlove sigo cada vez mais apaixonada por essa família ?
Fabricy 23/07/2021minha estante
Ainda não terminei, mas também tô apaixonada pela família!!!

Camila Zuza 04/08/2021minha estante
Não tem não como se apaixonar neh vou ler esse mês o Fascínio da nobresa já tô ansiosa rsrs

Fabricy 04/08/2021minha estante
Eu li! Adorei!

Lay 18/02/2022

Enredo sem pé nem cabeça!
Sinceramente se teve uma leitura sofrida, foi essa! Sem dúvida o pior livro da Lorraine, fico me perguntando se foi ela mesma quem escreveu, pq putz...
O enredo não convence, a construção do romance dos protagonistas foi bem ruim, pra mim aquilo nao é amor foi só luxúria. Porque a todo momento levavam as coisas pra conotação sexual.
O drama maior do livro se concentrou ate o final; o mocinho mesmo sabendo do motivo continuou se martirizando querendo saber detalhes de como ficaria o filho, aah faz favor!!!
So dou 2 estrelas por conta da cena de revelação da mãe do Aiden e o drama q se desenrolou nessa parte, achei incrivel pq aquele conde tinha q sofrer.
Olha que decepção essa leitura.
Fabi 18/02/2022minha estante
Só sexo ?

Lay 19/02/2022minha estante
Muito ruim Fabi,mt ruim

Fabi 19/02/2022minha estante
Faltou algo da Lorraine nessa história. Não parecia a escrita dela, né?

Bruna3668 21/08/2022

Fiquei absurdamente satisfeita com o fim do pai do Aiden e do Finn, essa foi a minha história favorita da saga dos irmãos bastardos até agora.
mylla 21/08/2022minha estante
faz um tempão que tô pra ler essa série ?

Bruna3668 21/08/2022minha estante
Eu to lendo um por dia praticamente, to muito encantada com as histórias, todos me fizeram chorar até agora hahaha

Myle 24/01/2022

Que reviravolta
Comecei o livro um pouco desesperançosa pelo plano que Selena gostaria de colocar em prática com o Aiden, mas ao longo do livro, a evolução dela e do casal é incrível, e, com toda certeza, ela se redime de qualquer coisa que tenha tentado fazer e a reviravolta do que eu sentia pela história foi incrível. O livro é 8 ou 80, uma hora você ta rindo e se apaixonando e na outra você está chorando e sofrendo. Amei descobrir um pouquinho mais desse homem maravilhoso que acabou de roubar meu coração e da sua família biológica. Aiden é perfeito ?
Ba 24/01/2022minha estante
Aiii que bom que vc gostou!! Aiden é lindo ??

Francine.Couto 11/07/2022minha estante
Amei o Aiden!!!

Sani Melo 11/09/2021

Tenho quase certeza que minha ressaca pode ter atrapalhado um pouco a leitura, ou não, mas prosseguimos, novamente não consegui me apegar ao casal, eu esperava uma história diferente para variar sei lá. Mas parece que tudo está sendo mais do mesmo, não me prendeu nem me cativou! ?
Emilia.Reis 11/09/2021minha estante
por essas q fiquei com ressaca desses romances

Sani Melo 11/09/2021minha estante
Nossa, esse foi um calvário! ?

Kaline11 01/02/2022

Considerando a presença do Aiden nos livros anteriores, não era de se esperar que ele se contentaria com um relacionamento igual ao que ele estava se submetendo.

Não concordei com o plano inicial da Lena, porém fiquei satisfeita que no final ela voltou atrás e resolveu viver sua vida livre da culpa por não conseguir gerar um herdeiro (que percebemos que não era culpa dela), e finalmente encontrando o que ela tanto ansiara!

Confesso que nas últimas páginas do livro estava um pouco aflita com a forma que a história dos dois poderia terminar, mas fiquei satisfeita com o final.
Juliana.Laura 07/02/2022minha estante
Oii, posso falar com você no pv sobre esse livro?

Kaline11 07/02/2022minha estante
Pode sim, rs

Regy 22/05/2023

Poderia ser melhor
Os outros livros da série tratam sobre bastardos com mais profundidade, esse focou mais na ambição da duquesa em manter sua família na esfera social.
Aiden é o bastardo mais fofo, gosta de bajular as mulheres e fazê-las se sentirem especiais. O clube que Finn começou, ele deu vida e cor. O sucesso foi tanto que as mulheres da nobreza passaram a frequentar assiduamente. Entendo esse tipo de coisa, mulheres em busca de igualdade, mas ainda assim não acho que o clube fosse uma resposta aos anseios femininos.
Selena foi uma mulher manipulada pelo irmão. Eu detestei o conde. Mas acho que Selena poderia ter sido alguém mais forte e não deixar o irmão fazer escolhas por ela. Das mulheres da série, a personalidade dela deixou muito a desejar.
A questão social da época, o preconceito, a luta de classes, não encontraram tanto espaço nesse livro quanto nos anteriores.
A autora decepcionou com a história de Aiden. Ela não explorou o suficiente da relação dele com sua mãe biológica e nem trouxe a revelação da mãe de Finn.
Enfim... Esse livro foi muito inferior aos outros 3 que li. Vamos ver o que o da Fancy e do Fera nos traz.
Glaucers 23/05/2023minha estante
Pra mim o mais difícil de engolir foi o duque ter tido todo o cuidado, atenção, minúcia, pra organizar o próprio funeral, mas não ter sido capaz de refazer o testamento pra deixar a viúva e as cunhadas confortáveis. Não fez o menor sentido. Achei o mais fraco da série

Regy 23/05/2023minha estante
Esse é um daqueles livros de série que a gente suspeita que o autor escreveu sob pressão da editora ?

Isabella.Wenderros 09/06/2021

A protagonista exigiu paciência, mas o final me recompensou.
Selena Sheffield, Duquesa de Lushing, se casou jovem. Apesar de não ter encontrado o amor, desenvolveu uma relação de verdadeira amizade e carinho com Arthur. Quando o inesperado acontece e a protagonista fica viúva aos 25 anos, sem herdeiros e com irmãs mais novas para cuidar, decide que precisa tomar decisões desagradáveis – e até desonestas – para garantir seu futuro e o de sua família.

Aiden Trewlove é um bastardo e sempre soube disso. Ao contrário da maioria das pessoas em sua posição, conhece o detestável homem que se desfez dele. Sua sorte foi ter caído nas mãos de Ettie Trewlove, que deu à ele a família que foi proibido de ter logo ao nascer. Com o objetivo de mostrar que nunca precisou da legitimidade negada por seu pai biológico, fundou e prosperou com seus clubes de apostas, entre eles, o Elysium – um lugar onde as mulheres tinham o direito de experimentar tudo o que era comum aos homens, mas negado a elas pela sociedade. Era uma vida de trabalho constante e meticuloso, até tudo mudar quando uma mulher misteriosa chega com um objetivo secreto.

Vou começar falando da protagonista e seu plano maluco: já no 1º capítulo eu desconfiei do motivo que levou Selena até o clube, entendi seus motivos e até aceitei. Porém, conforme as páginas foram passando e fui conhecendo os personagens, comecei a sentir uma necessidade urgente de que ela esquecesse esse “projeto”. Gostei dela no começo, mas do meio para o final, ela foi me dando a impressão de ser mimada, egoísta, orgulhosa e manipuladora. Queria ter tudo o que desejava, mesmo que isso custasse a felicidade e consciência de outra pessoa que só a tratou com gentileza. As imposições sociais que levaram Arthur à se casar com Selena também não me surpreenderam, eu suspeitei, mas isso não diminuiu meu sentimento de injustiça por preconceitos tão mesquinhos terem feito com que duas pessoas ficassem presas à uma relação que já estava fadada ao fracasso antes mesmo de começar. Apesar disso, os dois criaram uma união bonita, que em outras circunstâncias, eu teria admirado.

Aiden foi cativante logo de cara e a química entre ele a duquesa foi envolvente por boa parte da narrativa – isso só mudou quando eu peguei um pouco de raiva da mocinha. Em alguns momentos, minha vontade era sacudir esse homem pelos ombros e mostrar o que estaria perdendo se dissesse sim para os planos de Selena. Os Trewlove, como sempre, me deixaram encantada com toda a cumplicidade e aceitação entre eles.

Entretanto, os capítulos finais – com o destino do conde Elverton, a revelação feita por sua esposa, além da escolha de Selena – e o epílogo, me reanimaram e terminei a leitura com o coração quentinho, feliz pelos personagens. Foi preciso paciência por boa parte do tempo com a protagonista, mas acabei seduzida por outra história de Lorraine e mal posso esperar pelas continuações.
Barreto20 10/06/2021minha estante
Nossa, eu achei Selena extremamente soberba e chata. Não gostei do livro por causa dela, até o final ela e as irmãs com tantos julgamentos. Achei decepcionante pois Aiden merecia uma história melhor :/

Isabella.Wenderros 10/06/2021minha estante
Sim, comigo foi a mesma coisa. Ela me irritou bastante, mas do livro em si, eu gostei.
A questão da Selena era que ela não queria abrir mão do luxo e das irmãs, a única da qual gostei, foi Alice.

O Aiden merecia mais, muito mais. O final me deixou feliz, principalmente, por toda a questão envolvendo a condessa de Elverton e também fiquei aliviada que a chata da protagonista caiu em si nas últimas páginas.

Yasmin | @pernambookanas 14/12/2020

Selena Sheffield, duquesa de Lushing, está um momento delicado. Seu marido morreu, ela não ver outra opção a não se engravidar rapidamente e ter um herdeiro para salvar sua família. Ela já tem em mente quem seria um par ideal para essa empreitada: Aiden Trewlove. O detalhe é que ele não sabe desse plano...

Eu nem sei como começar essa resenha. Esse livro me causa várias sensações e a maioria dela foi negativa. Isso se deu principalmente por causa da personagem principal. Eu amo os plots diferentes da Lorraine Heath, mas, infelizmente, esse não deu para engolir. Tem uma cena específica que me causou náuseas. Tudo poderia se resolvido se a protagonista explicasse seu plano para o Aiden, em vez dela manipular e conseguir a força o que ela quer.

Já que, estou falando dela, deixa eu detalhar melhor o que achei. A Selena não conseguiu me cativar. No início, eu super entendi os motivos delas. Mas, a forma que foi levada a situação não me desceu. Isso para eu nem falar do irmão dela que é um embuste total.

Já o Aiden. Eu amei esse personagem. Por isso, eu acho que ele merecia um par melhor do que teve. Ele é sensual, decidido e altruísta. Um verdadeiro mocinho de época. Fiquei com muita pena dele por sofrer tanto por ela, ele não merecia.

Pela primeira vez, fiquei decepcionada com um livro da Lorraine Heath. Quem me conhece sabe o tanto que divulgo os livros dela nas redes socais. Mas, esse livro não dar para engolir de jeito nenhum. Mesmo assim, continuo com esperança que os próximos livros façam eu me apaixonar novamente pela escrita dela.

A Sedução da Duquesa não é um livro ruim ao todo. O livro melhora bastante no final quando foca na história do Aiden, de onde ele veio. Essa é de longe a melhor parte do livro. Vou deixar explícito que esse livro não é para todos. Por isso, não recomendo a todo mundo.
Katharyna 15/12/2020minha estante
Putz, concordo plenamente com sua resenha. Esse livro me decepcionou muito :/

Yasmin | @pernambookanas 15/12/2020minha estante
Livro me frustrou muito, espero que o livro da fancy e do fera seja melhor

Thalia242 07/02/2023

A sedução da duquesa não seduziu tanto assim
Nesse quarto volume da série dos Irmãos Trewlove temos a história de Aiden e de Selena.

O plot tinha tudo para ser bom e as outras histórias foram incríveis, por isso estava com altas expectativas para essa leitura, porém, não foi tão bom.

Na minha opinião a autora correu muito com o desenvolvimento, seja da história e dos acontecimentos ou com os personagens. Nos livros anteriores o Aiden era sempre um personagem misterioso, vivia pelas sombras e não era de falar muito, mas, era um ótimo personagem. Entretanto, no livro dele, pareceu que a autora mudou a personalidade dele.

Ele sempre acaba sedendo as vontades de Selena, uma mulher que acabou de aparecer na vida dele. E por mais que a paixão possa ser instantânea, achei muito rápido toda a história deles.

O motivo de Selena fazer o que fez eu entendi, mas, porque procurar por alguém rico e famoso quando seria melhor alguém desconhecido? Também achei que demorou muito para ela contar sobre isso para o Aiden e também para ele se decidir. Se ele sempre cedia, porque demorar para tomar essa decisão? Mesmo que tão importante?

Na minha opinião esse foi o livro mais fraco da série. Não teve muitos acontecimentos e o foco foi no casal e em suas vidas. Claro que é um romance e é isso que acontece normalmente nos livros desse gênero, porém, nos outros livros dá série temos mais personagens secundários que também tem uma história e algo para acrescentar. Algo que não senti que ocorreu nesse livro.

Também foi o livro com mais cenas de sexo do que os outros. Não acho que foi necessário metade das cenas, mas, não sou a autora e não posso mudar a história. Acredito que essas cenas não acrescentaram em nada, pois, eles se tornaram próximos pelas conversas e convivência, não necessariamente pelos toques físicos.

Percebi que a autora deu aos personagens o que eles queriam: Mick e Aiden queriam saber sobre seu passado, descobriram. Finn e Gillie não queriam saber nada, então a autora não deu isso a eles, focou apenas no presente.

Eu recomendo a leitura, mas, não gostei tanto assim. Pode ser que você leia e ame ou não, gosto é relativo e essa foi a minha experiência lendo. Eu realmente esperava mais desse personagem tão querido dos livros anteriores, gostaria de mais conexão com todos os personagens do livro. Senti que A Sedução da Duquesa não me seduziu.

Ainda assim, é uma leitura fluída e rápida, com uma família que já conhecemos e amamos, possui algumas revelações da qual não sabíamos e que fazem parte apenas desse livro, e podem agradar sim algumas pessoas. Vou ler o próximo e espero que atenda as minha expectativas.
Ana Paula 20/02/2023minha estante
Concordo com a sua visão, eu achei que seria o mais promissor, por ela ter feito ele tão enigmático nos livros anteriores. Também fiquei decepcionada.

Kelly Martinez 20/09/2020

Os Trewlove são impecáveis!
Estou cá pensando na história desse livro e nos vários pontos esquisitos combinados com os ?se? que permeiam a história.

Mas aí, a Lorrane Heath escreve personagens tão irritantemente adoráveis, que mesmo que os fatos narrados sejam inverossímeis, a pergunta que fica é: quem liga? Eu é não! Hahaha

Temos aqui uma jovem duquesa recém viúva, Selena, desesperada por uma gravidez... se um rebento não aparecer nos próximos 10 meses , toda sua fortuna e prestígio se esvairão.
Mas veja bem: ela não fará isso por ela... não, nãooooo...
fará por sua família, principalmente pelas 3 irmãs que precisam de um bom casamento. Ela não é interesseira.

Aí aparece um bastardo Trewlove. Pronto. Resolvido. Já chega conquistando a mocinha, o padeiro, o açougueiro, eu, você e quem mais for ler a história.
Aidan você é fofo!

Seguimos com encontros escusos, segredos guardados... amores florindo no coração dos personagens e de repente: Bum... temos mais um enredo delicinha ( mesmo que os protagonistas fiquem enchendo linguiça - sem trocadilhos- sobre ?se? a Selena vai engravidar)

O livro não traz nada de novo mas nem por isso deixa de ser maravilhoso. Sou fã da Lorraine... mesmo que ela me faça engolir um mocinho que nunca transou sem camisinha na vida, em pleno século XIX e ? otras cositas? a mais que não falarei pra não da spoiler.

Enfim... o livro vale 3,75 mas o Aidan é tão espetacular que vai elevar a nota!
Toma 4 estrelas e pode ficar com o troco.
Recomendo!
Alessandra 27/09/2020minha estante
No final amei muito !!!

Lu 27/04/2022

como não amar os Trewlove?
com certeza a Lorraine é uma das minhas escritoras de romances de época favorito e esse livro com certeza me ganhou!

eu amo como os seus romances de época não são nada convencionais. esse livro me prendeu do início ao fim! muito muito bommmmmm ???
Leticia 28/04/2022minha estante
Penso em ler depois que acabar os bridgerthon

Káren 29/09/2020

Aiden foi maravilhoso, mas...
Esse é o primeiro livro da Lorraine que enrolo pra ler
Essa série tem me surpreendido demais. A história em si é extremamente espetacular, os personagens são cativantes e sempre nos deixam muito emotivos.
Me conectei com o Aiden logo de primeira. Assim como nos outros livros, a família Trewlove é linda e maravilhosa, mas, mesmo entendendo o que estava em risco na vida da Selena e como as mulheres eram tratadas naquele século, não consegui não ficar chateada em alguns momentos e passar um pouco de raiva.
Meu coração ficou apertado com o desenrolar da trama mas, como sempre, o fim da história foi maravilhosa
Vale a pena ler pra dar continuidade a série e conhecer mais um pouco desses irmãos maravilhosos. O livro não é de todo ruim, mas, pra mim, o melhor continua sendo "A filha do Conde"
cris.leal 03/10/2020minha estante
Gostei muito da sua resenha! Também acompanho a série. Obrigada por compartilhar suas impressões. :))