Amor Fati

Amor Fati G. B. Baldassari

Resenhas - Amor Fati

Ari 11/05/2024

Não prometeu nada e entregou tudo
O livro é narrado pelo ponto de vista das duas personagens que se envolvem romanticamente e da filha delas. Amei isso! Outro ponto é a história das personagens ser tão profunda e a vulnerabilidade de cada uma ser demonstrada com tanta precisão e emoção. Nossa, que história! Se tornou uma das minhas histórias preferidas com lésbicas.

AMANDA3038 11/05/2024

Eu amo fazer parte da baldacreche!
Mais uma história perfeita, leve, fofa e bem humorada. Trazendo temas sérios, como gravidez na adolescência e adoção, Amor Fati conta um slowburn muito gostosinho de um casal lesbocentrado com uma icônica karateca e uma advogata.
simplesmente perfeito, mal posso esperar pelo físico desse!!!

Cailaine.Martins 10/05/2024

Amor Fati
" ? Você sabe o que é Amor Fati? ? perguntei depois de um tempo.
Ela sacudiu a cabeça em negação.
? Tem esse cara, o Nietzsche, ele é um filósofo com um bigode enorme e ridículo ? falei e Lily soltou uma risada. ? Mas ele escreveu sobre esse termo e eu gostei do que significa.
? O que significa? ? Lily perguntou.
? Bom, eu não sei se entendi direito, porque ele é meio confuso às vezes ? falei. ? Mas Amor Fati é, tipo, aceitar as coisas que nos foram dadas e tiradas. É entender que tudo acontece como deveria acontecer. "

Suzy 09/05/2024

Lindo
A escrita é muito fluida. A história é muito boa. As personagens são ótimas. A história em si ela é fechada, gostei disso e o contexto de mãe é filha adoção e afins bem interessante. Mas tudo é bem clichê mas é muito bom.

Natasha 09/05/2024

Lindo
Livro super leve, descontraído, amei a criança, as mocinhas umas queridas.
Me ajudou a sair de uma ressaca

Baecarol 09/05/2024

Fofo
É um livro bem mais tranquilo doque minhas últimas leituras sem dúvida, é um bom livro, as personagens tem sim suas dúvidas sobre a relação delas mais não ao ponto de perderem a maturidade. As vezes criança em livro de romance mais atrapalha doque ajuda mais eu adorei a desse aqui enfim é um bom livro eu só colocaria mais 20 páginas nele para fechar mais redondinho.

Camilly 08/05/2024

????????
Gostei bastante, achei muito interessante a história tanto de abby quanto de Eva e tb a das duas juntas.

clara sccp 08/05/2024

Top 2 dos melhores livros que já li esse ano.
Essa foi a história mais linda que eu já li! Abby e Eva são GIGANTES, amo o quanto elas prezam pela felicidade da Lily e o quanto elas evoluíram em relação ao diálogo (amém!). E a Lily, estou apaixonada pela ilustração dela vestindo o kimono.

ps: me deu até vontade de ter uma cria com Carolina ?

Lena 07/05/2024

Leitura confortável
Achei a escrita muuuito divertida e bem construída, ótima no quesito gírias e diálogos. A história é simples, mas as autoras conseguem inserir estilos de narrativa e personalidades diferentes dos que estou acostumada com livros de romance, o que fez o livro ser bem criativo (na minha opinião). Amei o plot rocky rambo AMEI!! Como alguém que cresceu vendo o Stallone lutando na TV junto com meu pai, eu me senti muito nostálgica lendo e adorei as outras referências da cultura pop também. O livro é muito fofo e cativante!!

Maaaaas, pra mim parece incompleto em certas partes, particularmente na marca dos 60% e depois no finalzinho. Eu queria mais desenvolvimento dos aspectos trabalhados das vidas das personagens, queria mais tensão, queria momentos roubados, queria a filha mais presente (isso nos 60%). E no final eu queria algo mais complexo, por exemplo queria acompanhar como elas decidiram assumir pra cidade, como trabalharam a guarda da Lily, como foi a mudança da Abby, e o conflito com o prefeito, acho que poderíamos ter mais complexidade no livro.

Thaynná 07/05/2024

Bem, vamos lá. Confesso que curti muito a história.

Abby é uma personagem forte e tem uma história interessante, confesso que gostaria de saber mais sobre ela exatamente porque a personagem traz uma pauta importante, sinto que poderia ler muito mais sobre a vida dela exatamente por ter sido bem construída. ??

Ja a Eva, sinto que sabemos pouco ou quase nada sobre ela, sobre sua família propriamente dita. Passamos brevemente por sua vida amorosa e entendemos que isso colaborou para que ela fosse uma mulher mais rígida e seria, mas seria interessante ver esse outro lado dela que só temos o gostinho após 70% do livro.

Dito isso, para quem curte slow motion, saiba que é beeeeem slow e que o romance só pega no tranco mesmo após uns 70, 80%?

Acho que esperamos muito tempo pela percepção de ambas sobre o que estão sentido (e de fato isso as vezes demora muuuito na vida real) mas por ser um livro, acho que elas poderiam ter se aproximado mais cedo e talvez a ida da Abby pra luta pudesse ser esse ponto alto onde a Eva fica ali com medo de perdê-la porque acabou de ?ganhá-la?, não sei.

Lily é uma fofa, de uma inteligência invejável e que talvez pudesse ganhar uma própria história mais tarde ?

De modo geral, gostei muito (só não perde pra diário de bordo de uma impostora hehe)

Isabelle 07/05/2024

Um livro muito bom de se ler!
É um romance bonito entre duas mulheres bem diferentes que se completam, com o bônus de uma criança fofa como lily no meio, tornando assim melhor o que já tinha uma premissa interessante.

Gostei principalmente daquele final, o desentendimento que aconteceu foi bem compreensível ao se analisar a vida e as características das personagens. Mas o melhor foi o jeito que as coisas se resolveram entre as duas, que foi lindo e deixou uma sensação boa no coração.

Recomendo o livro!

@rhyssmate 06/05/2024

Favoritado ????
Eu amei esse livro.
É um dos livros mais maravilhosos que já li esse ano e fiquei encantada por ele. Adorei a personalidade da Abby e da Eva, principalmente da Lily, adoro livro com criança e fiquei muito encantada com a interação entre elas.
O único defeito pra mim foi a forma como foi super soft, não há praticamente hot aqui, mas, ainda assim, ficou em segundo plano porque o livro é muito bem feito. Eu amei a Abby morrendo de ciúme da Eva e a Eva toda brava com a atendente do café, dei risada com várias cenas das três e achei esse livro de verdadeiro conforto, é gostoso, fofo e divertido, tudo na dose certa.
Estou guardando no coração.

Leolilies 05/05/2024

A proposta do enredo foi um forte motivo para começar a ler (as autoras também me motivaram, já que gosto bastante das obras delas). Muito interessante isso de mãe adotiva X mãe biológica, cada uma tendo seus próprios medos quando se trata da Lily e a forma como pouco a pouco deixaram o medo para trás
O livro me prendeu DEMAIS, pois você quer saber o desenrolar o mais rápido possível. O casal é incrível, muita química envolvida e a dinâmica delas é do jeito que eu gosto!
Outra pedrada das autoras que tanto gosto! Recomendo demais

Mille Reis 05/05/2024

Só amorzinho!! Agora ficar aguardando um spin-off do casamento e da próxima gravidez.
Tem bem mais páginas do que o conto Divã, e eu amei cada página.

Achei que esse ia conseguir vencer meu amor por Uma Piatada de Sorte, mas não venceu.