Amor Fati

Amor Fati G. B. Baldassari

Resenhas - Amor Fati

Patty61 16/05/2024

Estou com o coração quentinho
Acompanhar a trajetória da Abby, Eva e Lily aqueceu meu coração todas as noites antes de dormir, amei que a única pessoa que dá ranço foi a Crystal porque de resto, são tudo pessoas perfeitas e sem defeitos.
Tudo muito flor, brilho e finais felizes, amo livros que me fazem sofrer de amor pelo amor dos personagens kkkkk

littlebaiacu 15/05/2024

Meu fav. das autoras
Depois de ler Uma Pitada de Sorte, e A Princesa e o Capuccino, sabia que Amor Fati seria incrível, mas caramba! Estou com o coração quentinho. Personagens cativantes demais, até os coadjuvantes. A parte do boxe é sensacional e af, Lily tão fofinha. Quero uma!

Max 15/05/2024

Achei bem melhor do que outro livro que eu já li das autoras (do qual critiquei). Os relacionamentos tem uma evolução em sua construção, mas algumas tomadas de decisões não fazem muito sentido, ou fazem para o personagem, porém não foi explorado.
Parece que os personagens são Sims com o modo automático ativado, ou seja, você manda ele fazer algo, mas do nada ele deixar de fazer pra fazer algo que ele quer muito, ou que seja máxima prioridade.

Rackelene 15/05/2024

COMO EU AMO UM ROMANCE COM ADULTOS
Ai eu estava presa em romances adolescentes esses tempos, mas meu deus um romance de adulto com problema de adulto é TÃO BOM. Foi um dos poucos livros com age gap que eu li, e eu adorei. Adorei os personagens, adorei a escrita, adorei que tem o ponto de vista da Lily serio amei amei amei. Livros sáficos nacionais são a minha nova e intensa paixão.

line.xavier 15/05/2024

Li esse aqui pelo kindle, pois conheço as autoras do livro "Só por um verão" que, inclusive, é sensacional. Mas falando desse livro, é absurdamente bom.

Eu tenho uma fraqueza com crianças, sou apaixonada demais por esses pequenos seres humanos ingênuos que definitivamente não sabem pensar antes de falar, então claramente a Lily me encantou. É uma garota que sabe que é adotada, então lida com a sociedade sendo não tão generosa com ela.

Lily tem uma mãe adotiva, a Eva, que a adotou e desde então dedica a vida inteira a essa pequena doce garota. Um dia, porém, abalada por algo que é revelado mais para o meio do livro, Lily foge de casa e vai atrás da sua mãe biológica: Abby. Abby também veio dos orfanatos, lutou muito para ter o mínimo na vida e teve de abrir mão de Lily por conta de suas condições na época.

Sendo assim, Lily atrai a mãe e sua genitora numa situação difícil e faz as duas conviverem no mesmo ambiente.

A partir daí, o livro se desenrola.

Bom, eu gostei bastante porque as personagens são fáceis de se identificar, são carismáticas e você acaba entendendo todos os lados da história. É um livro que gostei muito, principalmente porque a parte das duas se aproximando é bem delicado e você consegue literalmente sentir a tensão delas.

Agora, vou ser um pouquinho chata, mas isso não muda minha opinião sobre o livro. Achei um tanto contraditório ser a Abby que está claramente contando a história no livro inteiro e ter POV (Point of View) da Eva e da Lily, porque como a Abby contando a história saberia do ponto de vista delas? Mas isso não altera em nada, só ando tendo aula de construção de mundo narrativo e fiz essa observação.

Resumindo, leiam! É muito bom! E se apaixonem pela pequena Lily.

Jana 14/05/2024

Um livro clichê e gostoso de ler. Ótimo para te tirar da ressaca literária. Fez-me reviver um antigo sonho relacionado à adoção. Adorei a leitura.

line 13/05/2024

Eu li tao devagarinho pra demorar a acabar, mas infelizmente cheguei ao final?
que livro perfeito, tao gostosinho de ler me prendeu desde a primeira pagina ate o final. tomara que tenha uma continuação, seria perfeito ver a abby e a eva se casando e tendo mais um filho juntas, e a lily sendo irma mais velha.
segundo livro das autoras que leio e ja vou começar o proximo

underwitch 13/05/2024

O romance perfeito.
Eu simplesmente amei, a cada página do livro eu me sentia mais dentro da história. As personagens são incríveis e fortes. O romance é perfeito e muito bem desenvolvido, a Lily é um amorzinho, a escrita é maravilhosa de ler, você nem percebe e já terminou o livro! Essa história aqueceu o meu coração em um momento que eu realmente precisava. ?

behindsaura 12/05/2024

Regina e emma?
Esse é o meu terceiro livro das autoras e gosto por ter uma escrita super fluida. a história em si é um clichezinho de fanfic e nada me tira da cabeça que algo assim já foi postado no socialspirit como uma fanfic swanqueen kkkkk li super rápido, um bom passa tempo, mas não é tudo isso que dizem ser

Laura2117 12/05/2024

Confesso que Divã não teria sido a minha escolha de conto da caixinha para virar romance, porque já achei o conto bem completo, mas gostei do que as autoras acrescentaram no livro.
A diferença de idade entre elas ainda é algo que me incomoda, mas tentei ignorar durante história.
Não é um dos meus livros favoritos delas, mas é uma leitura leve e gostosa.

sininho1 12/05/2024

Rocky: Um lutador (1976)
Mesmo que não seja um(a) lutador(a) há um momento na vida de qualquer um que se sente invicto como o Rocky ao subir as escadas. E, Abby, como uma grande fã pôde se sentir assim várias vezes, graças a filosofia de amor fati.

O livro começa como uma conversa e acaba prendendo a atenção por causa disso, fica dinâmico ler. Os acontecimentos não se embolam na linha do tempo e dá para ler ansiosamente pela próxima cena, é cativante. O que não fazia sentido para mim foi esclarecendo aos poucos, as Baldassari escrevem de forma direta para não deixar dúvidas sob os personagens.

E realmente, quem gosta de luta, assim como eu, vai se encantar com a história. Talvez queira iniciar ou voltar a praticar uma luta, ou fazer algo que faça sentir o coração de um lutador, assim como Abby.

LetAcia1104 11/05/2024

Melhor livro da história???
Tenho uma dificuldade gigante em gostar de início de livros, porém esse livro me pegou desde o começo e foi a primeira vez que aconteceu. Me apaixonei pela Abby, pela Lilly -confesso que pela Eva foi um pouco difícil-, me peguei querendo saber mais de cada personagem, era como se eu estivesse assistindo um filme de romance daqueles bons dos anos dois mil, ou como se tivesse participando da história de fato. Costumo preferir livros únicos, mas eu leria uma série inteira de Amor Fati. Queria poder acompanhar a vida de cada personagem para sempre haha. Juro, que livro bom, necessário, que forma gostosa de falar sobre os diferentes tipos de amor e sobre temas tão importantes e delicados.

Julia3459 11/05/2024

Eye of the tiger
Eu amo os livros dessas duas seriao. Acho que esse foi o meu fav delas!

A relação das duas personagens foi muito bem desenvolvida, as suas interações e momentos em família (mesmo quando ainda não se conheciam direito) foram ótimas!
A Lily é uma gênia cara, ela conseguiu sozinha achar a mãe biológica dela e foi atrás. Uma querida essa nanica.

Achei muito fofo que as duas protagonistas foram um pouco tapadas em relação aos seus sentimentos uma pela outra, foi muito bom de ver elas se entenderem e se apegarem uma pela outra.

E a luta gente?? Eu tava tremendo de nervoso real!! Parecia que eu tava vendo uma conhecida minha na tv apanhando. Ksksksksk

A leitura foi muito fluida e confortável! Personagens foram bem desenvolvidos e todos possuem ótimas personalidades!

Enfim dou nota 5? e fav??

Laura Vaghetti 11/05/2024

Meu deus que livro mais perfeito, eu amo tudo que a gisele e a bruna escrevem, elas não erram nunca,
a a eva e a abby são mt lindas e a história é maravilhosa, eu morri de nervoso na hora luta