Amor Fati G. B. Baldassari

Resenhas - Amor Fati

Tainateixeira92 04/05/2024

Oss
Este livro é uma montanha-russa emocional da qual eu não queria descer. A trama me envolveu de tal forma que eu li compulsivamente, ansiosa por saber o que aconteceria em seguida, mas também relutante por ler tão rápido, por saber que o final estava próximo. Fui conquistada por cada personagem, mas confesso que a "Nanica" ocupou um lugar especial no meu coração. A dinâmica da Lily agindo como cupido adicionou uma camada extra de charme à narrativa, especialmente por suas travessuras.

Eva e Abby, são verdadeiramente cativantes, e sua jornada me encantou do início ao fim. Como uma ávida fã das escritoras, vou aguardar ansiosa por uma parte dois dessa história e por diversos spin-offs. Esta história não é apenas sobre romance; é sobre esperança, sobre acreditar nas coisas boas e na magia do destino. Mal posso esperar por uma possível continuação que me faça sentir tão bem quanto este livro fez.
Maria.Vitoria 07/05/2024minha estante
Você ia amar uma pitada da sorte das mesmas autoras

Tainateixeira92 07/05/2024minha estante
Eu li esse livro Maria e ameiii

behindsaura 12/05/2024

Regina e emma?
Esse é o meu terceiro livro das autoras e gosto por ter uma escrita super fluida. a história em si é um clichezinho de fanfic e nada me tira da cabeça que algo assim já foi postado no socialspirit como uma fanfic swanqueen kkkkk li super rápido, um bom passa tempo, mas não é tudo isso que dizem ser

Magali32 26/04/2024

Bom, eu vi este livro em um post das autoras no Instagram, eu olhei a capa e pensei, que vontade de ler. Bom, nós leitores temos um código de ética de não julgar o livro pela capa, desta vez eu abri uma exceção. E a capa, condiz com o livro. A história de Eva e Abby é muito fofa, Lily também é um encanto. É uma história bonita, sobre laços, família e amor. Eu amei e recomendo.
Livros.Lizzie 27/04/2024minha estante
É sáfico?

daniwinsley 27/04/2024minha estante
é sáfico sim!

alinneasilva 29/04/2024

Achei que a escrita delas melhorou bastante do último livro que li pra cá, mas pra mim faltou profundidade e diálogos melhores.
Também não me cativou, apesar da criança fofa. O hot foi bom mas demorou muito pra me convencer que elas estavam a fim uma da outra e que tinha química ali. Elas falavam muito nisso mas não vi situações suficientes pra me convencer da evolução na relação delas.

Moony 26/05/2024

Amor Fati
MEU DEUS QUE OBRA DE ARTE!!!

Fazia tempo que nós lia um romance LGBT e na real, fazia tempo que achasse um que me atraísse a ponto de eu ler, mas esse, ah esse aqui me pegou de TODAS as maneiras possíveis!
A Abby é incrível e engraçada e muito corajosa de muitas formas possíveis, a Eva e forte e magnífica (saí apaixonada) e a Lily, ai meu Deus essa criança! Não dou muito fã de livros com crianças porque normalmente as crianças são muito mal representadas e geralmente saem irritantes, mas a Lily não. A Lily é engraçada, fofa, educada, inteligente até demais e sem dúvida a melhor criança que eu já li.
A história é cativante e o carinho que as suas tem pela filha e uma pela outra é lindo, é um romance que flui e as coisas tem motivo pra acontecer, e até o jeito que a Eva trata a Abby no começo to livro é plausível.
Nunca tinha lido nada das autoras, mas com certeza vou ler mais, porque a escrita delas é muito boa e muito fácil de se enter.
Enfim, saí completamente bobinha dessa história amei o jeito de "contação de história" que o livro vai até certo ponto, já que a narrativa é meio que a Abby contando a história pra Tala, a moça que ela tinha um encontro que acabou não dando certo.
Sem dúvidas foi um dos meus favoritos do ano até agora e tem MUITO potencial pra ser o melhor.

Mah 29/04/2024

Uma história bonita, do tipo que deixa seu coração quentinho e você nem nota o tempo passar. Amo as autoras, então já podem imaginar que adorei o livro.
A relação das personagens é maravilhosa de acompanhar, são muito diferentes e mesmo assim formam uma dupla ótima. Achei algumas partes apressadas, por isso não vou dar cinco estrelas, mas com certeza vale a leitura.
A sinopse chamou muito a minha atenção, quem diria que um cenário tão improvável daria uma história tão interessante? O envolvimento emocional da Abby com a filha é muito fofo, leiam.

Julieper Lee 25/04/2024

Amor Fati
Quero começar confessando que esse não foi o conto que escolhi para virar romance longo, o que me deixou bem estressada (sou competitiva) pois pensava que Divã já era algo fechado no meio de tantos contos curtos. O que me deixou surpresa, foi a euforia que me deu quando a G e B postavam sobre o livro, fiz contagem regressiva pra saber data, pra saber capa, fiquei mandando DM e abrindo a Amazon toda hora no dia do lançamento. Tudo, para no final, entrar na lista de favoritos (vamos fingir que eu não favorito todos os livros delas).
O romance te toca, tanto pela trajetória da Abby, quanto pela ligação da Lily e com o romance de tirar o fôlego com Eva. Fiquei ansiosa até nas partes em que sabia o que ia acontecer, comi minha unha na descrição da luta, e meus olhos encheram de lágrimas no final.
Por mim, teria o Amor Fati II, pra fazer jus as referências de Rock (nunca assisti, o que reparei ser um erro), pois quero uma série igual com De Repente..
Baldamães, parabéns pelo trabalho excelente, mais uma vez a literatura nacional vive, parabéns pelo carinho com os fãs, de sempre entregar um trabalho excelente, com direito a ilustração, "uma palavra uma frase", e por estar sempre disposta a responder DMs de gente ansiosa pra lançamento.
Já podem lançar o livro físico desse!!! Quero pendurar um poster no meu quarto e falar que é uma releitura lesbica de Rock. Talvez eu até passe a me interessar por luta livre.

Thais 01/05/2024

As autoras acrescentaram detalhes ao romance, tornando a história delas ainda mais encantadora. Elas dominam a arte de escrever um romance leve e cativante, perfeito para uma sessão da tarde. Além disso, conseguiram criar uma cena de amor equilibrada, sem ser excessivamente sugestiva. Fiquei tão envolvida com o livro que o devorei em menos de um dia, graças à sua fluidez sem ser cansativa.

@rhyssmate 06/05/2024

Favoritado ????
Eu amei esse livro.
É um dos livros mais maravilhosos que já li esse ano e fiquei encantada por ele. Adorei a personalidade da Abby e da Eva, principalmente da Lily, adoro livro com criança e fiquei muito encantada com a interação entre elas.
O único defeito pra mim foi a forma como foi super soft, não há praticamente hot aqui, mas, ainda assim, ficou em segundo plano porque o livro é muito bem feito. Eu amei a Abby morrendo de ciúme da Eva e a Eva toda brava com a atendente do café, dei risada com várias cenas das três e achei esse livro de verdadeiro conforto, é gostoso, fofo e divertido, tudo na dose certa.
Estou guardando no coração.

Hello.Danni 26/04/2024

O livro não tem defeitos. Mas...
G.B Baldassari é o mais próximo que nós, lésbicas que gostamos de ler, temos de uma literatura profissional grande.

E levando em conta esse grande problema de representatividade, eu entendo todo carinho das leitoras por elas. Pq elas fazem mesmo um ótimo trabalho.
É carinhoso. Tem ilustrações. Elas dão atenção ao público.

E nesse livro, não poderia ser diferente. A marca delas está lá. O jeito Baldassari de escrever. Tudo muito clean e certo. O estilo delas.

O livro não tem defeitos. A escrita é impecável. Revisão também. Começo, meio e fim redondo.

Mas sabe akela sensação de sentir falta de algo mais? Não me leve a mal..Elas até que tentaram aki inovar com uma cena sensual, que pela primeira vez eu vi num livro delas. E conseguiram, na minha opinião. Linda cena! Surpresa boa!

Talvez seja eu que fique meio entediada por ler mais de 400 páginas só de flerte. Onde nem as personagens entendem o que sentem. Não sai faísca!! Elas ficam confusas o tempo inteiro tentando negar o sentimento.
E qnd eu sinto que a parada vai engrenar, acaba a história.

Vc fica com sensação de querer ver mais delas. Mais interação! Mais desejo! Elas se entregando akele sentimento sabe? Pq nós lésbicas somos passionais e afoitas. E não é hot que falta pra mim. É tudo isso que compõe estar apaixonada.
Pq qnd elas decidem se beijar e ceder, já tá lá pro final. E tudo se resolve rápido com uma declaração e acabou o milho, acabou a pipoca.

No entanto, eu gostei do livro como uma obra literária dentro do estilo delas. Das coisas que elas se propõe a fazer. Embora não seja um estilo que me toque profundamente.

Aconselho a leitura. Pessoal vai gostar! Quem gosta delas, do estilo delas, vai adorar! É um trabalho bem feito e eu senti que houve um carinho nesse livro da parte das autoras.
eliteraria 26/04/2024minha estante
Também fiquei com esse sentimento de que quando ia começar a ficar bom demais, acabou.

Hello.Danni 26/04/2024minha estante
É o estilo delas. Eu até achei que nesse teve uma faísca. Lá longe, mas teve. Só que todos os livros delas eu tenho essa sensação, apesar de ser muito fofo. É meio que estar assistindo malhação das lésbicas.

Jenni 26/04/2024minha estante
Já tinha lido todos os livros delas, ansiosa para ler esse

Rubrum Avis 28/05/2024

Envolvente e divertido
Pensa em um história que te prende do início ao fim, esse livro é uma dessas histórias. Ele é bom pra caramba, engraçado e divertido e tem uma história viciante. A Lily é uma criança muito esperta e eu adorei ver ela bancando o cupido pra essas duas e essas duas são MUITO fofas juntas. Adorei

Thaynan10 02/05/2024

Esse livro me pegou desprevenido, não esperei gosta d+.
É um livro quentinho, encantador, bem estruturado e com personagens carismáticos.
Me peguei apaixonada pela Lily (aquela nanica sabe conquistar um coração).
Eva e Abby dois amores que foram feitas uma pela outra

LetAcia.Basto 05/05/2024

Aceitar as coisas que nos foram dadas e tiradas
"Se essa mulher fosse tão ruim quanto era bonita, ela devia ser o próprio mal encarnado."

Mais uma história perfeita dessas duas autoras apaixonantes. Já havia lido quando era conto da SCS e ele foi o meu favorito, mas receber esse livro, sinceramente, foi um presente e tanto.

É incrível a escrita das Baldassari, impossível não amá-las e não amar as suas histórias. Amo o modo como elas mesclam drama, romance, comédia e constroem personagens cativantes e carismáticos.

Leria muito mais sobre Eva, Abby e Lily tranquilamente!!! ??
Luh 05/05/2024minha estante
Nossa, eu amei muito essa leitura.
Não tem como não se apaixonar pelas personagens.

brekkercult 25/04/2024

Perfeição!!!
Sabia que eu ia amar esse livro por ele ser escrito pelas Baldassari, mas eu amei ainda mais! Uma leitura super fluída, se você quiser sair de uma ressaca literária, esse é o livro perfeito!
A relação da Abby com a Lily, e com a Eva, é muito bem desenvolvida, tudo acontecendo no seu devido tempo. Simplesmente não via a hora da Eva e da Abby admitirem que estavam apaixonadas logo, e dei pulinhos quando finalmente aconteceu.
Queria MUITO cenas extras mostrando o casamento delas, será que é pedir demais?

mszant 28/05/2024

Uma viúva de SwanQueen vai dormir realizada hoje.
Piadas a parte é um livro muito gostoso de se ler, as cenas de lutas são bem legais e o casal tem uma química impecável.