A incrível lavanderia dos corações

A incrível lavanderia dos corações Yun Jungeun

Resenhas - A incrível lavanderia dos corações

Jenni 11/04/2024

"? O segredo está neste exato momento, no agora."
"A incrível Lavanderia dos Corações", escrita por Yun Jungeun, é uma obra que mergulha nas profundezas da emoção humana, explorando a jornada de cura e transformação através da protagonista Jieun e sua misteriosa lavanderia. No topo da colina na Vila dos Cravos, esse local peculiar promete alívio para aqueles que buscam consolo, oferecendo a oportunidade de apagar suas memórias mais dolorosas.
A trama me levou a questionar a natureza da felicidade e da identidade, enquanto os personagens enfrentavam dilemas sobre apagar ou confrontar suas próprias feridas emocionais. A escrita poética da autora cria uma atmosfera envolvente, embora em alguns momentos a história possa parecer previsível.
Particularmente, achei a premissa fascinante e a escrita encantadora, mas confesso que em certos momentos a trama se aproximou muito do estilo de autoajuda, o que pode não agradar a todos os leitores, eu por exemplo, não curto muito. No entanto, "A incrível Lavanderia dos Corações" oferece uma leitura emocionante e inspiradora, que nos lembra da importância de confrontar nossos próprios demônios emocionais, mesmo que isso signifique reviver momentos dolorosos.
?"Aqui vai uma hipótese:
se você pudesse consertar algo de que se arrepende; se pudesse se livrar da dor de uma ferida entalhada no coração, como se fosse uma mancha incrustada, você seria feliz?
Se pudesse se livrar daquela única dor, você encontraria a felicidade?"
Gisele 14/04/2024minha estante
Gostei muito do livro, ele abraça a alma. Apenas uma ressalva: ele lembra antes que o café esfrie o que achei repetitivo. Mas vale a leitura. Lições importantes.

Jenni 14/04/2024minha estante
@Gisele Sim, tem lições muito importantes. Nunca li esse, mas me lembra outros livros coreanos que focam nessa "autoajuda" também

lourdes 26/04/2024minha estante
Ainda não terminei o livro mas concordo com a Gisele, lembra bastante o Antes que o café esfrie. Também vejo uma pegada de livro de auto ajuda, mas estou gostando do storytelling, e o que anima é que é um livro curto, não fica enrolando muito.

Michelle.Possani 14/05/2024

Quentinho no coração -Fantasia x realidade -leve e doce.
Jium nasce com dois Dons em uma cidade encantada,ela tem a empatia como dom e também consegue realizar desejos.
Certo diaela desaparece de sua cidade encantada,e começa a viver varias vidas humanas,tentando encontrar seu lugar.
Ela aparece na cidade dos cravos onde abre a lavanderia dos corações que é onde os clientes podem limpar manchas "tristezas de seus corações"
Jium consegue ajudar muitas pessoas,agora precisa limpar as manchas do proprio coração.
Um livro leve,aconchegantetraz paz doçura parece que deixa o leitor leve acolhido atende com excelência o genero e proposta do livro amei muito.
5 estrelas e recomendo.
Mensagem:
O que se acredita com o coração é possivél

site: Leitora Apaixonada -Youtube

Verô 28/04/2024

Lavanderia ????
No início eu estava bastante perdida, não entendi se a lavanderia era um espaço físico ou um espaço que era encontrado, sabe? E essa não foi uma das únicas vezes que fiquei confusa na leitura kjjkkk

É uma ótima história, a ideia de poder lavar de si algo que parece estar te segurando para trás no que diz respeito a viver (e não sobreviver). Pensar sobre as pessoas ao nosso redor, sobre a energia que elas compartilham conosco e sobre como as linhas passadas de nossa história não refletem o destino do nosso presente e futuro.

Um livro para refletir sobre o viver ?

Leo 13/05/2024

Sabe cheiro de roupa limpa? Pra você esse cheiro pode ser de amaciante, ou, de repente, de roupa que secou ao sol. Mas sabe aquele cheiro de cuidado? Pois é. Esse livro tem essa identidade. Ele te marca com um aroma fantasma e você termina com aquela sensação de que tudo pode melhorar, que tudo pode ser passado à limpo; lavado.
Bem-vindo ao lugar que deveria ser monótono e ritmado por barulho de máquinas em frenesi; mas que te entrega um lugar de recomeços e esperança.

Leticia @leticiageek 15/04/2024

Leitura gostosa, mas não faz meu estilo
Pela sinopse, eu comecei a leitura achando que a história seria uma, mas foi outra. Normalmente não me sinto atraída por esse tipo de literatura de ?cura?, mas admito que essa me surpreendeu agradavelmente!

Adorei ler sobre o passado dos personagens, seus momentos difíceis e como mudaram suas vidas após visitarem a Lavanderia mágica. Uma leitura doce que mostra o cotidiano simples e trata das lutas diárias que as pessoas enfrentam, tendo como tema principal encontrar paz e felicidade na vida.

Embora possa parecer semelhante às diversas leituras propostas recentemente por escritores japoneses e/ou coreanos, esse romance, do meu ponto de vista, desde as primeiras páginas traz conforto. O estilo de escrita da autora é delicado e simples, estimulando a curiosidade certa para seguir em frente e descobrir o que a leitura nos reserva.

Encontrei muitas reflexões, ideias interessantes e a leitura é tranquila, porém indo para o final, a narrativa começou a ficar repetitiva e cansativa para mim. Saltos cronológicos sem avisos e alguns diálogos e respostas por vezes aparentemente sem sentido o que acarretou momentos sem muito desenvolvimento, são pontos que me incomodaram (e lutei com os nomes dos personagens ?)

Se você não gosta de uma leitura reflexiva e motivacional, este livro pode não ser para você, mas recomendo para quem procura uma leitura leve, reconfortante, mas não muito banal ou superficial.

??3,5/5
?+12
?208 págs.
?ficção de cura
?found family, autodescoberta, realismo mágico
?traumas emocionais

pslover_ 16/04/2024

Jieun serve um chá capaz de apaziguar o sofrimento das pessoas e apagar suas memórias mais tristes e doloridas. Mas quem somos nós sem as partes complicadas da vida nao e mesmo?

MelPaiva 21/04/2024

Confort book delícia de ler
Através da história da dona da lavanderia, e da vivência com pessoas que passaram pela lavanderia, vemos a jornada de auto aceitação, de compreensão da origem da felicidade que ela tanto oferece para os clientes da lavanderia.
Esse livro foi como um abraço quentinho. Não é um livro com grandes pretensões literárias, é um livro que fala sobre esperança, perdão, autoconhecimento e superação.

Destaquei vários trechos, recomendo ??

anna 26/04/2024

Sabe aquele livro com uma escrita delicada e melancólica , que de alguma forma , ilumina seu coração e te faz refletir ao mesmo tempo e quando você termina a leitura fica com aquela sensação de ter recebido aquele abraço que você nem sabia que precisava
Rafaaf 27/04/2024minha estante
oiiii, tenho 13 anos, da p eu ler???

anna 27/04/2024minha estante
Oi, você pode ler sim, espero que você goste da leitura.

Rafaaf 28/04/2024minha estante
ahhh obrigadaaaaa

Mirelli.Braga 01/05/2024

Um livro de cura
Por mais que tudo seja baseado em magia nesse livro, o quanto as histórias de cada personagem nos deixa de coração quentinho. O que me realmente me incomoda é alguns momentos serem acelerados demais, e outras são cortadas. Mas cada personagem cativa de um jeito que deixa o livro perfeito para aquele conforto após algo muito triste.
Acredito que ele poderia ter algumas páginas a mais e alguns detalhes a mais. Senti falta de detalhes de personagens que passaram e não foram mais lembrados.
Ainda sim foi um livro muito bom de se ler

Yasmin 16/04/2024

Lavanderia dos Corações
Muito interessante essa ideia de Lavanderia de Corações. Imagina limpar os sentimentos/acontecimentos ruins da sua vida apenas com a função lava e seca ? Seria extraordinário! Mas obviamente, esse livro é muito mais do que uma "função lava e seca". Muitos podem chamar de autoajuda e outros de uma brincadeira fantasiosa "que bobeira isso de limpar as coisas ruins".
É um livro bem interessante, mas não interessante o suficiente para 5 estrelas.

Pimenta Preta 20/04/2024

???
É o segundo livro do gênero que eu leio e nesse, me perdi algumas vezes.
Por mais que a ideia de ser uma leitura leve e cotidiana, a magia não me pegou muito... ou era pra fazer analogia e eu não entendi.
Senti falta das histórias serem mais aprofundadas e interligadas.
Enfim, é legal, bem piégas, eu gostei mas não morri de amor.

Layana7 11/05/2024

Livro muito fofinho, com frases muito marcantes e reflexões importantes. Li bem rápido e marquei várias páginas e frases, mas foi ficando cansativo no finalzinho.

Thyanne.Ribeiro 12/04/2024

Autoajuda
A experiência foi de autoajuda, logo, não recebo como uma boa experiência? tenho uma preguiça de extrema dessas coisas de ?felicidade é conceito relativo?, ?a vida é bela msm com todos os problemas? e fechando com chave de ouro o famoso ?todo mundo tem problema, o seu não é o único nem o maior terrível de todos? ?? tenho tentado acrescentar autores orientais na minha lista de leitura e talvez esteja errando nas escolhas pq todos que peguei são mais ou menos nessa mesma linha e me deixa ZzZzZzZzZz

thamyrescas 14/04/2024

Eu adoro esse tipo de livro. Leitura rápida e fluida que faz a gente se questionar de várias coisas na nossa vida.

Krlpm18 02/05/2024

Que livro Incrível! Sinto que ganhei um abraço quentinho ? Estava acostumada a ler apenas romances, muito feliz de ter escolhido ele pra fugir da ?zona de conforto?