A incrível lavanderia dos corações

A incrível lavanderia dos corações Yun Jungeun

Resenhas - A incrível lavanderia dos corações

Zé Paulo 15/05/2024

A Incrível lavanderia dos corações
Este foi o meu primeiro contato com a literatura coreana e foi um grande começo.
O que posso dizer que foi incrível emocionante e inesquecível acompanhar a vida e o recomeço de cada personagem neste livro de "healing ficction" (ficção de cura)
E por falar neles criei um grande carinho e admiração por cada um deles até porque em muitos momentos eu me via neles.
A autora soube conduzir com muito respeito e carinho a história e os traumas de cada um dentro da narrativa o que fez eu me apaixonar pela sua escrita que conta com alguns traços de realismo mágico.
Acho muito difícil quem ler não se identificar com alguma das histórias que são apresentadas. Me emocionei em algumas de tão próximas que eram de algumas coisas que já passei.

Minhas considerações.

?Narrativa: achei que seria uma leitura densa, complexa e chata, porém é extremamente simples, leve, aconchegante, fluida e muito reflexiva.
A cada página você quer ler mais para saber o que vai acontecer a Jieun e com os outros personagens.

?Personagens: são super bem construídos e muitos deles passam por situações reais que até mesmo podemos nos identificar com alguns de seus traumas e angústias.
Eu amei conhecer cada personagem, conhecer suas histórias de vida e mais ainda ver a superação e o recomeço que eles tiveram.
Todos os personagens ganharam um espaço meu coração!! ? Em especial a Jieun e o Jaeha!!

?Ambientação: outro ponto do qual gostei muito foi toda a descrição do ambiente. A autora pensou minuciosamente em cada detalhe o que fez eu me sentir pertencente à história.
É tão bem detalhado o local, conseguia imaginar e sentir cada cantinho da lavanderia, do botequim, da Vila dos Cravos, do cheiro das camellias. Tudo muito surreal a sensação que este livro traz. Fiquei com vontade de conhecer.

Eu não apagaria nenhuma mancha, porém eu passaria somente algumas partes amassadas.

"Se você pudesse se livrar da sua maior dor. Será que conseguiria encontrar a felicidade?

#superindico ?

Isa 14/05/2024

Acho que esse livro não rolou pra mim. N sei o que aconteceu ou se eu esperava muito sei lá. A história te leva a repensar algumas coisas em alguns momentos mas nada que emociona.

Michelle.Possani 14/05/2024

Quentinho no coração -Fantasia x realidade -leve e doce.
Jium nasce com dois Dons em uma cidade encantada,ela tem a empatia como dom e também consegue realizar desejos.
Certo diaela desaparece de sua cidade encantada,e começa a viver varias vidas humanas,tentando encontrar seu lugar.
Ela aparece na cidade dos cravos onde abre a lavanderia dos corações que é onde os clientes podem limpar manchas "tristezas de seus corações"
Jium consegue ajudar muitas pessoas,agora precisa limpar as manchas do proprio coração.
Um livro leve,aconchegantetraz paz doçura parece que deixa o leitor leve acolhido atende com excelência o genero e proposta do livro amei muito.
5 estrelas e recomendo.
Mensagem:
O que se acredita com o coração é possivél

site: Leitora Apaixonada -Youtube

Leo 13/05/2024

Sabe cheiro de roupa limpa? Pra você esse cheiro pode ser de amaciante, ou, de repente, de roupa que secou ao sol. Mas sabe aquele cheiro de cuidado? Pois é. Esse livro tem essa identidade. Ele te marca com um aroma fantasma e você termina com aquela sensação de que tudo pode melhorar, que tudo pode ser passado à limpo; lavado.
Bem-vindo ao lugar que deveria ser monótono e ritmado por barulho de máquinas em frenesi; mas que te entrega um lugar de recomeços e esperança.

Layana7 11/05/2024

Livro muito fofinho, com frases muito marcantes e reflexões importantes. Li bem rápido e marquei várias páginas e frases, mas foi ficando cansativo no finalzinho.

blurredlion 10/05/2024

Bom pra refletir
Um livro que aborda vários assuntos das vidas dos personagens que nós com certeza já passamos em algum ponto, mas e se pudéssemos apagar aquela dor do nosso coração?

a lavanderia dos corações de Jieun tem justamente essa proposta, de lavar os corações das pessoas para que elas se sintam mais felizes e em paz consigo mesmas, mas nos faz pensar se realmente devemos limpar todas as manchas do nosso coração ou não, afinal de contas, algumas delas são importantes pra sermos quem somos

conforme vamos conhecendo os personagens envolvidos na história, é bem possível que nos identifiquemos com alguns deles e suas dores, tudo foi bem retratado de uma forma bem humana

achei algumas partes confusas, principalmente o começo, mas mesmo assim teve horas que empaquei, mas depois fluiu muito bem, é um livro interessante pra quem precisa de palavras amigas e uma sessão de terapia (por assim dizer), pra mim não foi uma leitura super impactante, mas é boa ao que se propõe

_carolthome 05/05/2024

A linha entre "ficção de cura" e "autoajuda" existe?
Devo admitir: estava esperando por esse livro desde que o vi na lista de lançamentos de 2024 no fim do ano passado. Comecei a me interessar por livros coreanos e o que o pessoal tem chamado de "healing fiction" tem pouco tempo, mas já li alguns livros bem bons. Tirando "A Biblioteca da Meia Noite" (um livro estadunidense desse gênero), não tinha me deparado com muitos traços de autoajuda, pelo menos não de forma tão explícita. Até agora.
Com uma narrativa fluida, um pouco mais direta do que eu gosto, o livro tem algumas boas doses de realismo mágico, que me deixaram felizinha. Uma trama sobre passado, presente, futuro e saudades que me deixou confortável. As passagens na vibe de autoajuda eram às vezes meio maçantes e chatas, outras me pegaram desprevenida (no bom sentido).
Admito, eu precisava ler esse livro. As melhores partes desse livro são as que ele se afasta da autoajuda e se aproxima da experiência humana. De uma forma geral, é um bom livro, com nada de grandioso ou espetacular. É um abraço quentinho se você conseguir relevar as passagens de autoajuda.

Luiza | @books_da_lulu 03/05/2024

Um livro de conforto
Eu nem sei o que falar sobre esse livro, todas as citações que deixei marcada aqui acho que já mostram. O livro cumpre tudo o que diz na sinopse e eu resolvi ler porque parecia ser algo bem diferente do que eu já li.

Eu só sei dizer que amei esse livro, a forma como a autora foi delicada em cada história dos personagens, a forma como ela deixou que todos fossem acolhidos, que todas as suas dores e manchas fossem tratadas.

De todas as histórias, as que mais mexeram cmg foi a do entregador e da Jieun, a dela principalmente. Porque ela limpava a mancha de todos os outros que iam a lavanderia, menos a dela, pois achava q não tinha mais solução. E foi tão lindo ver ela ter a sua própria mancha limpa, se sentir livre para ser feliz, sem ter culpa de tá bem mesmo sem as pessoas queridas que ela perdeu.
Foi muito emocionante tudo isso.

Claro que teve umas coisas que achei confusas como no início do livro e perto do final, queria declarações ali, mas enfim né kkkkkk valeu a pena do mesmo jeito.

Esse livro é incrível e eu recomendo muito pra quem quer ouvir palavras de consolo e pra refletir sobre quais manchas tirariamos do coração.

Pra quem curtiu esse livro tenho recomendações de dois K dramas com propostas quase parecidas com a do livro: Você é minha primavera, Tudo bem não ser normal
Só aviso pra prepararem os lenços.

"Mas tudo passa, dias bons ou ruins. A gente tem que chorar quando quiser, para refrescar a alma. E também tem que dar aquele sorrisão quando quiser. E aí, tudo passa."

Roberta.Justel 03/05/2024

A incrível lavanderia dos corações
16/2024

Um livro singelo e acolhedor, que se utiliza da fantasia pra discutir a importância de estarmos atentos e vivos no presente, dos bons afetos e dos recomeços. A dor existe e é impossível não experimentá-la, mas é preciso coragem para atravessá-la e seguir! A vida vem como recompensa!

Mais um ?asiático conforto? pra conta!

Krlpm18 02/05/2024

Que livro Incrível! Sinto que ganhei um abraço quentinho ? Estava acostumada a ler apenas romances, muito feliz de ter escolhido ele pra fugir da ?zona de conforto?

Mirelli.Braga 01/05/2024

Um livro de cura
Por mais que tudo seja baseado em magia nesse livro, o quanto as histórias de cada personagem nos deixa de coração quentinho. O que me realmente me incomoda é alguns momentos serem acelerados demais, e outras são cortadas. Mas cada personagem cativa de um jeito que deixa o livro perfeito para aquele conforto após algo muito triste.
Acredito que ele poderia ter algumas páginas a mais e alguns detalhes a mais. Senti falta de detalhes de personagens que passaram e não foram mais lembrados.
Ainda sim foi um livro muito bom de se ler

Sônia Gregoski 30/04/2024

A jovem Jieun possui o dom de realizar desejos,mas como não sabe ainda como seu dom funciona,acidentalmente faz com que seus pais desapareçam.

Desesperada,Jieun atravessa os séculos renascendo com a mesma aparência,na esperança de encontrar sua família.
Essa busca,acaba por torná-la uma pessoa triste e solitária.

Tentando apaziguar seu coração e utilizar o dom que recebeu,Jieun resolve abrir uma lavanderia dos corações,onde as pessoas possam curar suas dores,consolar suas tristezas e desamassar seus corações danificados.

Esse é um livro de conforto,não espere grandes acontecimentos,reviravoltas,romance,esse não é o foco.

A autora combinou fantasia com assuntos cotidianos,apresentando alguns personagens e suas histórias,aflições e tristezas.

O livro possui muitas frases de efeito,pensamentos e reflexões sobre a tristeza e a busca pela felicidade.

Durante a leitura,acompanhando cada personagem e sua história,a autora nos questiona se esquecer,apagar uma dor é a solução para sermos felizes.

Acredito que cada tropeço,cada dificuldade que passamos,faz parte de nós e de quem somos como pessoa,é uma espécie de aprendizado,digamos assim.
Não acredito que tirando as manchas que possuo em meu coração,eu fosse mais feliz.
Acho que são essas dores que me moldam como pessoa,o que me torna mais empática e solidária.

Essa é uma ótima leitura para quem procura algo leve, para acalmar o coração e trazer um pouquinho de paz para suas aflições.
Possui passagens lindas,que nos presenteiam com muitas reflexões sobre a vida.

Alguns corações já ficam lisinhos só de serem passados de leve. De outros,é melhor e mais conveniente não tirar as manchas e deixá-las onde estão. Alguns corações têm furos tão grandes que é preciso remendá-los antes de lavar,enquanto de outros a água suja nunca para de escorrer,não importa o quanto se lave.

glen. 30/04/2024

Que tal limpar as manchas do coração?
Magicamente, no topo de uma colina na Vila dos Cravos, uma lavanderia surge, trazendo uma proposta bastante curiosa: limpar as manchas de corações sofridos. Jieun, dona da Lavanderia dos Corações, é uma mulher misteriosa e com um passado bastante triste, mas apesar disso a moça usa seus dons para ajudar pessoas que precisam de consolo e buscam por um coração mais feliz.

Não tenho muito o que falar sobre, mas vou tentar. Foi uma leitura bem tranquila e acolhedora, a proposta é super interessante e a abordagem foi ótima, a história é bastante calorosa, as citações são lindas e reflexivas. Porém, achei o começo arrastado e levei um bom tempo pra engatar na leitura, isso acabou afetando e por tal motivo não dei uma nota maior, mas só teve esse ponto negativo mesmo. As migalhas ? migalhas bem esmigalhadas mesmo ? de romance são uma graça, já esperava que não focaria tanto nisso, então não abalou a minha experiência.

É uma fantasia bem gostosinha de ler e passar o tempo, até mesmo pensar um pouco e aprender com o que foi lido. Foi uma sensação bem reconfortante, recomendo muitooo.

Lobinhaa 29/04/2024

Reflexivo
É uma leitura longa sobre várias histórias de pessoas aleatórias, mas todas levam uma moral na vida da protagonista, um livro que te faz refletir bastante

Verô 28/04/2024

Lavanderia ????
No início eu estava bastante perdida, não entendi se a lavanderia era um espaço físico ou um espaço que era encontrado, sabe? E essa não foi uma das únicas vezes que fiquei confusa na leitura kjjkkk

É uma ótima história, a ideia de poder lavar de si algo que parece estar te segurando para trás no que diz respeito a viver (e não sobreviver). Pensar sobre as pessoas ao nosso redor, sobre a energia que elas compartilham conosco e sobre como as linhas passadas de nossa história não refletem o destino do nosso presente e futuro.

Um livro para refletir sobre o viver ?